Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O meu Raul - documentário sobre Raul Solnado

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Fri Aug 06, 2010 8:51 pm    Post subject: O meu Raul - documentário sobre Raul Solnado Reply with quote

Uma visita guiadas pelo mundo mágico de Raul SolnadoSe há nomes que, no século XX, iluminaram a vida portuguesa, Raul Solnado é um deles. Não há nenhum português, em todas as gerações, que o não conheça; não há nenhum português, de todas as idades, que não guarde dele uma recordação agradável e não lhe deva, pelo menos, um momento de felicidade. Este documentário pretende ser a homenagem merecida a esta figura única nas Artes do Espectáculo. Mas pretende também - no ano em que completaria 80 anos de idade e 62 de carreira - revelar a figura singular que foi Raul Solnado na grande Arte da Vida. Nos palcos, na rádio, na televisão, no cinema, Raul Solnado fez rir e fez chorar. Representou, cantou, imitou, criticou, sempre com um sorriso, mas sempre oportuno, pertinente, eficaz. “O Meu Raul” é uma viagem pela vida do actor, um passeio por uma Lisboa onde a sua presença deixou marcas. Desde a Sociedade Guilherme Cossoul – onde se iniciou como actor – ao Parque Mayer, à RTP, ao Dona Maria II, ao Monumental, ao seu Villaret, à Casa do Artista, a última das suas obras. É uma visita guiada pelo mundo mágico de Solnado, pelo teatro e pela vida, através da visita aos seus locais emblemáticos. O documentário alimenta-se das suas recordações, partilhadas pelos que com ele conviveram, e exalta o seu exemplo – como artista e como homem.

"Sinto que cumpri uma promessa! Este era um projecto a dois, mas o "malandro" foi-se embora antes, e deixou-me o bebé nos braços. O documentário sobre a sua vida! Depois de uma longa pesquisa pelos arquivos da RTP, acho que consegui o prometido: um documentário sobre “a palavra e o pensamento" do Raul.“ Patrícia Vasconcelos


Amanhã às 20:50, na RTP1.
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group