Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

4º Aniversário do Tópico

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
CBV's



Joined: 20 Nov 2007
Posts: 327

PostPosted: Thu Sep 09, 2010 6:43 pm    Post subject: 4º Aniversário do Tópico Reply with quote

No dia 14 de Setembro de 2010, o nosso tópico faz 4 anos!!!...

Este ano, a data sugerida para a habitual visita à Feira da Ladra / almoço (Lisboa) é a de 25 de Setembro.

Quem estiver disposto a ir (ou não!), por favor deixe aqui o seu nome - em qualquer um dos casos (utilizando o login do user comum)

Lista de inscrições:
- Ana Abreu (anabreu)
- António (Alguém)
- Sérgio (Sérgio)
- Paula Pinto (Paulex)
- Rui (Al_Tereg)


Lista de incertezas:
- Patrícia Santos (Strawberryzinha)


Lista de ausências:
- Ana Rebelo (nani76) (motivo: bodas de ouro...não as minhas!!!) Wink
- Paulo Ferreira (misterio) já sabem o motivo, desculpem.
- Paula Maciel (pmaciel) não posso, tal como expliquei, desculpem Crying or Very sad
- Patrícia Rodrigues (Tita)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Oct 15, 2010 10:56 am    Post subject: Reply with quote

Ora então boa noite "pequenada" Smile

A viagem ontem foi boa sim senhor (pelo menos para a maior parte Wink), mas não posso deixar passar em branco, a oportunidade de assinalar o facto (triste) de absolutamente ninguém de Lisboa e arredores se ter juntado a nós. De qualquer forma, adiante Smile

Começando pelo iniciozinho, a primeira a chegar à estação foi aqui a je mesmo, um pouco carregada a mais, mas lá diz o ditado que mais vale prevenir... Rolling Eyes

...o último a chegar, já assim a meios de a-quase-que-perder-o-quimboio foi Alguém Wink

Os lugares eram fantásticos, ou não tivessem sido escolhidos a dedo pelo nosso expert de serviço Wink (obrigada Sérgio)

Depois de muita cavaqueira lá decidimos jogar uma partidinha de Scrabble (o timing foi perfeito, pois acabámos mesmo na altura em que estávamos a chegar a Sta Apolónia). Pela minha parte, apenas consegui jogar em part-time, pois durante a jogatina tive que ir chamar várias vezes o gregório Embarassed (oh pá... aquele quimboio oscilava como um raio!!) - a Paula dizia que tinha fama destas coisas, mas afinal foi o que se viu... a nossa enfermeira é rija Wink

Houve algumas dúvidas quanto a algumas palavras empregues - a maior das quais o António já esclareceu Wink Wink Wink mas ainda:


interj.
Voz própria para enxotar galinhas e outras aves.

(eu disse! eu disse!!)

...mas que poderia também ser:


interj.
Voz usada por condutores de cavalgaduras para as fazer parar.

E quanto ao NE que Alguém "espetou" no tabuleiro também, aqui a coisa fica mais duvidosa...


(pronúncia da letra n)
s. m.
Designação dada à letra N ou n. = ene

O prémio originalidade foi para o Sérgio, com a palavra LOL, que apesar de não aparecer no priberam, não podíamos deixar de aceitar por motivos óbvios Wink

Uma vez na Feira da Ladra, juntou-se a nós o Rui - que gostei muito de conhecer - e a visita foi um sucesso, com muitas compras à mistura - no meu caso extra cábula.

Na hora de forrar o estômago, o raio do tacho (bifanas / bitoques / omelete) nunca mais era servido, mas a pausa serviu para estar na amena cavaqueira, e refrescar um pouco com as bebidas Smile

Ós despois, ainda andámos meio "assarapantados" (assarapantado
adj. atrapalhados; confundidos - uma boa palavra para o scrabble também Wink) à procura de uma farmácia - que vimos a descobrir estar fechada - porque aqui a sô dona moderadora, queria comprar algo para prevenir mais enjoos (não foi possível, mas felizmente a viagem de regresso correu 5 estrelas nesse aspecto Rolling Eyes)

Com esta coisa toda, chegámos à estação um pouco em cima da hora, e a passarada desnorteou-se toda (pois ainda tinhamos que ir levantar uns pertences na "guarda de bagagens automática"), pelo que quando demos por era tinhamos "perdido" o Rui, e já não havia tempo para o procurar... (Rui mil perdones... deves ter ficado a pensar raios e coriscos de nós Rolling Eyes Confused)

Na viagem de regresso, apesar de não ter havido enjoos, houve dores de cabeça (tadinha da nossa enfermêra), e infelizmente apesar de os lugares serem bons, não tivemos direito a mesinha, pelo que não houve jogatina Sad *sniff*

Fica aqui a reportage fotográfica!!


Ao monopólio (com muita pena de Alguém), não se jogou...


Isto de fazer auto retratos há sempre alguém que não fica como devia ser... (desculpa Paula Embarassed)


Desta vez tenho que pedir desculpa ao António Embarassed


Esta foto quem tirou foram uns marmelos que muito oportunamente por ali passavam Smile (a quem pedimos especificamente para apanharem na foto os personagens do Aniki Bóbó, que decoravam a composição em que viajámos)


A Paula ficou FANTÁSTICA, pena o António ter ficado de fora (sorry again...)


Os passarocos não se deviam estar a rir de boa... Rolling Eyes


"Olhó passarinho" (o António com um Harry Potter no idioma original - só para a foto Wink, e lá ao fundo um paquete no Tejo)


...aqui o almoço ainda estava looooooooonge Wink


Quem é que nunca, nunquinha se esquece dos pins, heim?


o "produto" do assalto à capital Smile


pelo menos alguma coisa se bebeu (e comeu), mas eu ainda vim carregada para casa (nem as pobres das bombocas foram sequer provadas...)

À chegada mal vi a minha comitiva de espera, foi só despedir dos coleguinhas... e quanto mais não seja, até ao encontro de Natal!!!!

A todos os que foram o meu muito obrigada, pelas explêndidas horas bem passadas (desculpem qualquer coisinha), houve muitas ausências sentidas (acho que vocês sabem quem são), e quanto às outras, pode ser que fique para a próxima! Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Oct 17, 2010 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Foi muito animado sim senhor!
Para mim não foi muito proveitoso, porque não comprei nada, mas reencontrei velhos cúmplices aqui do Nuorte, e ainda conheci mais um membro do nosso bando, o Al_Tereg.

As fotos fixes já estão em exposição, mas vou deixar aqui uma ilustrativa da nossa instrutiva e humorística viagem para terras mais a Sul. Very Happy



Estamos abertos a comentários... até certo ponto.. (que é como quem diz, "explicações não garantidas..." Twisted Evil )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Oct 17, 2010 5:57 pm    Post subject: Reply with quote

Faço minhas as palavras da Paulex - muito divertido, deu para rever os restantes 4 colegas de fórum, a feira melhor que no ano passado, o calor esteve suportável.
Houve tempo para percorrer a feira demoradamente e almoçar um pouco demoradamente também mas, no meio da conversa e das chalaças (outra boa palavra para o Scrabble... Laughing ), o tempo parece que voava.

E por falar em Scrabble... BOIM - freguesia do concelho de Lousada Twisted Evil

LOL
---------

Ana, as fotos e a descrição do evento estão muito boas. Realmente nem sei como não perdi o comboio, o Sérgio quando me viu parecia um sinaleiro a mandar avançar o trânsito Laughing .
Ah, e a feira não rendeu só aqueles livros que estão na foto, faltam os do Rui (e Medvet), o que prova que foi realmente uma boa "colheita"
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group