| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Visitante Guest
|
Posted: Mon Apr 24, 2006 10:46 pm Post subject: Caricas e berlinde |
|
|
Apesar de ser rapariga, lembro-me perfeitamente de jogar principalmente ao berlinde e de ganhar vários a amigos meus, sim porque eu desenrascava-me!
Ainda hoje tenho os meus berlindes e abafões guardados...  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Tue Apr 25, 2006 2:04 am Post subject: |
|
|
E depois tínhamos que botar os berlindes dos outros para fora do terreno de jogo. Jogava a isso lá na terra da escola primária. Mas não tanto como futebol.  |
|
| Back to top |
|
 |
pardalaprendiz
|
Posted: Thu May 04, 2006 11:00 am Post subject: |
|
|
Alguém brincava ás corridas com caricas... fazia-se um circuito na areia, e depois empurrava-se as mesmas com empurrões dados com os dedos.
Berlinde, brincava muito eheheh recordam-se do palmo tipo "tri-na-ran-jo" |
|
| Back to top |
|
 |
pardalaprendiz
|
Posted: Thu May 04, 2006 11:01 am Post subject: |
|
|
Alguém brincava ás corridas com caricas... fazia-se um circuito na areia, e depois empurrava-se as mesmas com empurrões dados com os dedos.
Berlinde, brincava muito eheheh recordam-se do palmo tipo "tri-na-ran-jo"  |
|
| Back to top |
|
 |
celia
|
Posted: Thu May 04, 2006 11:27 am Post subject: |
|
|
eu jogava a carica.
tinhamos na parte da traz da escola uma "alta" pista.  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Jul 26, 2006 3:23 pm Post subject: |
|
|
Eu fartei-me de jogar ao berlinde quando era miúdo... À covinha (ou barroca), à roda, em que cada jogador tinha de meter lá um ou vários berlindes dentro e depois cada jogador atirava o seu berlinde para o mais próximo possível do limite da roda. O que ficasse mais próximo era o primeiro a jogar e o objectivo era "rapar" os berlindes todos que estavam dentro da roda, mandando-os cá para fora com o nosso berlinde.
Para além disso fazíamos as famosas pistas para berlindes e caricas, com obstáculos... saltos, passagens estreitas, curvas com banking...
Porque é que os miúdos de agora não se divertem assim como nós nos divertíamos? |
|
| Back to top |
|
 |
hecep
|
Posted: Wed Oct 18, 2006 3:08 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me de ter jogado tanto ao berlinde como às caricas mas não era muito assídua.
Lembro-me que não descansei enquanto os meus pais não me compraram berlindes e que ficava fascinadas com as várias cores e padrões no interior dos mesmos, no fundo gostava daquilo pela estética. |
|
| Back to top |
|
 |
Humberto Morais

|
Posted: Wed Oct 18, 2006 7:11 pm Post subject: |
|
|
Joguei bastante ao berlinde e ás caricas.
Com as caricas faziamos corridas de carros!!! |
|
| Back to top |
|
 |
|