Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os Pilares da Terra

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Dec 26, 2010 6:10 pm    Post subject: Os Pilares da Terra Reply with quote

Começa hoje, no canal AXN, às 21.50 h, uma série baseada no livro Os Pilares da Terra. Razz
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Dec 26, 2010 10:38 pm    Post subject: Reply with quote

Também existe o jogo de tabuleiro.


Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Dec 27, 2010 10:19 am    Post subject: Reply with quote

Que espectáculo ! Não fazia ideia. Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Tue Dec 28, 2010 11:19 am    Post subject: Reply with quote

O livro é simplesmente soberbo...
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Dec 28, 2010 11:29 am    Post subject: Reply with quote

E é melhor que a série.
Back to top
View user's profile Send private message
nani76



Joined: 03 Nov 2008
Posts: 401
Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira

PostPosted: Tue Dec 28, 2010 1:38 pm    Post subject: Reply with quote

Nada de admirar Wink ...até hoje nunca vi um filme ou série que fosse melhor que o livro...a única quase excepção é "A lista de schindler"...mas ainda assim prefiro o livro!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Wed Dec 29, 2010 2:52 pm    Post subject: Reply with quote

A série era para começar na TVI, fartaram-se de anunciar aqui há uns tempos atrás, e no dia programado para estrear, não deu, nem nunca mais se ouviu falar... Enfim, o costume.

Quanto ao livro, era um dos que eu sempre quis ler, mas tenho sempre tanto que comprar, que não me apetecia gastar o dinheiro Embarassed (eram dois volumes, logo quase 50E..., a juntar às outras sagas...). Até que vi na FNAC uma edição original, num só livro, a 10E, e aproveitei. Já me tinham dito (até acho que foste tu, Sérgio! Cool ), que o Inglês do Ken Follet se lia bem, e decidi arriscar.
Claro que a edição é muito fraquinha, já tive de encapar o livro com papel autocolante, se não a capa desfazia-se, e as folhas são tão finas que me engano muitas vezes e avanço páginas... Além disso, a tinta esborrata um bocado... mas não se pode ter tudo. Para quem compra muitos livros, de vez em quando tem de se optar por edições mais fracas. Wink

E, Sérgio, tinhas razão, lê-se mesmo muito bem, só não tenho lido mais por falta de tempo, mas estou a gostar bastante! Só não gostei do modo como, previsivelmente e à novela mexicana ele juntou certas pessoas... Confused Mas, tirando isso, é muito bom. Os meus favoritos, até agora, são o "padrecas" Phillip, e o Jack, mas este ainda pareceu pouco.
Caramba, agora apetecia-me ir ler um bocado e não posso... Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Dec 29, 2010 7:07 pm    Post subject: Reply with quote

A minha personagem preferida é a Aliena porque percebeu logo à primeira que o pretendente a noivo não prestava e teve coragem de dizer "não".
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sat Jan 01, 2011 11:57 am    Post subject: Reply with quote

Epa, eu já tinha a opinião de que aquele William era um valente cromo e não gostava nada dele, mas reformulo: é uma autêntica besta quadrada! Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Jan 04, 2011 6:04 pm    Post subject: Reply with quote

A TVI voltou a anunciar a estreia da série para dia 10.
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Wed Jan 05, 2011 6:59 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada, vou ver se desta vez dão mesmo para eu pôr a gravar.
Além do meu horário de trabalho não ser muito favorável para seguir séries, seja em que horário for, também não quero começar a ver esta antes de acabar o livro. E ainda é capaz de demorar um bocado. Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Fri Jan 28, 2011 4:10 pm    Post subject: Reply with quote

Definitivamente, não vai para a minha lista de favoritos.
Foi uma leitura interessante, e confesso que tenho algumas saudades das personagens, mas não me tocou da maneira que um épico desta dimensão me deveria tocar, não da maneira que eu esperava.
A certa altura estava mortinha que aquilo acabasse, depois de tantas cenas e intrigas à novela mexicana...

A trama geral é interessante, tam algumas personagens-maravilha, feitas para se gostar delas, como o Philip e o Jack, e tem um enquadramento histórico que me parece muito bem caracterizado. Mas a escrita não me seduziu o suficiente para tornar mais interessante a leitura daqueles parágrafos mais extensos sobre as particularidades da construção de catedrais.
E tem outros "defeitos", que se foram revelando cada vez mais ao longo do livro, e que me fazem ter ficado um bocado "cansada" de o ler.
Por um lado, tem muitas intrigas, voltas e reviravoltas, às vezes com a acção a desenrolar-se muito lentamente (ou assim me parece, ao ler), outras com a passagem dos anos quase disfarçada, se não fosse a divisão em capítulos.
Além disso, gosto muito de ler livros com vários pontos de vista, mas apenas se isso me fizer sentir, não sei bem como explicar, com os sentimentos dividos em relação às personagens.
Por exemplo: os pontos de vista daquela besta quadrada do William de facto só servem para o odiarmos cada vez mais, quando seria muito mais interessante se nos deixassem mais compreensivos por ele ser o que é. Por exemplo, o melhor mestre de "fazer brilhar os vilões" que já li foi o George R.R. Martin. Quem leu As Crónicas de Gelo e Fogo sabe do que eu estou a falar. Com Ken Follett, parece que toda a gente não tem escolha se não adorar o Jack e o Philip e odiar de morte gentinha reles como o William e o Alfred.
Quem lê isto parece que o livro não vale nada, o que é injusto. Acho que vale a pena ler, não estou nada arrependida de o ter comprado. É uma leitura que recomendo, mas que se parta para ela sem expectativas muito elevadas

Quanto à série, tenho-a gravada, não sei quando terei tempo de a ver. Ainda só vi o primeiro episódio, e se, por um lado, adorei ver certas cenas, por outro fiquei um bocado desiludida.
Não tanto pelos cortes e adaptações de acontecimentos, que, eram inevitáveis, mas porque fiquei com a sensação de que as cenas eram muito curtas, saltando depressa de um acontecimento para o outro, como se estivesse a ver um compacto. E, pelo resto que fui vendo pelo canto do olho aquilo que gravei, parece-me uma adaptação bastante livre. Tinha de ser, pôr 40 e tal anos, que é o tempo que abarca o livro, em 8 horas de série, não dava para ser muito fiel. Mas parece estar engraçada. Cool
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group