Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A REVISTA TINTIM

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> TINTIM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Fri Dec 08, 2006 11:11 pm    Post subject: A REVISTA TINTIM Reply with quote

A revista tintim, editada pela Bertrand, com Herois tão carismáticos e actuais, como: Asterix, Luky Luke, Michel Vailant, Black & Mortimer, ect.
Tenho os volumes Anuais ( dois por ano) encadernados, são uma das reliquias da minha infancia. Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Mar 03, 2008 11:43 pm    Post subject: Reply with quote

Não percebo como não existe aqui uma legião de fâns do Tintin, esta revista marcou e moldou a personalidade de toda uma geração!

Comecei a lê-la parcialmente aos 9 anos, depois eu a revista evoluímos, até um ponto em que as histórias começaram a ficar cada vez mais "experimentais" e a revista decaíu, embora os tempos já fossem outros.

Tenho os números todos a partir de meio do 10º ano, do 2º semestre do 11º ano ao 1º semestre do 13º ano (período de ouro, quanto a mim) estão encadernados.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 04, 2008 10:39 am    Post subject: Reply with quote

O meu pai lía Tintim Embarassed (tem 69 anos...)

Eu acho que já não era bem da minha geração... estarei enganada? Rolling Eyes (mas também sou gaja, por isso.... talvez me tenha passado ao lado por causa disso)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Mar 04, 2008 11:21 pm    Post subject: Reply with quote

Naturalmente que as raparigas não foram tão atacadas pelo vírus, porém, acho que a escassa presença de leitores da revista no fórum se deve a outro factor:

- Quando a revista acabou eu tinha ainda somente 13 anos mas, a julgar pela estatística do fórum, estou no grupo dos mais velhos aqui, sou pré 72 Wink Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 04, 2008 11:30 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também sou pré-72 (de 70 para ser exacto). Comprei muitos números da revista, que ainda guardo, mas nunca os encadernei. Foi lá (e na Flecha 2000) que tive o primeiro contacto com muitos clássicos da BD. A certa altura deixei de comprar porque a revista era semanal e a mesada não dava para tudo.

Por acaso não tinha comentado este tópico por diversas razões, nomeadamente porque me passou despercebido Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sun Feb 15, 2009 3:52 pm    Post subject: Reply with quote

Precisava de depoimentos de pessoas que tenham lido esta revista na infância e para isso, escrevam para bandadesenhadapt@gmail.com ou mandem-me uma MP
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Oct 06, 2011 9:55 am    Post subject: Reply with quote

Esta revista semanal foi bastante importante na divulgação da BD franco-belga em Portugal, muitos heróis chegaram até nós graças a esta publicação, que teve início em 1 de Junho de 1968 e o seu ocaso em 2 de Outubro de 1982.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Sun Oct 23, 2011 11:00 am    Post subject: Reply with quote

Tenho algumas mas mais porque eram nelas que saíam nos anos 70 os cartões da sumol com figuras da BD onde juntamente com as caricas da sumol se constituia um loto para jogar.

Tenho os 6 cartões ainda agrafados nas revistas. E as caricas claro!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Oct 23, 2011 9:52 pm    Post subject: Reply with quote

Estas revistas, principalmente os últimos anos, aparecem imensas, a Bertrand chegou a distribuír por instituições que chagaram a dar. Recordo que no Centro onde trabalhava quando abriu e tinha uma biblioteca recebemos imensas, inclusive do Spirou também.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> TINTIM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group