Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

V Encontro do MJ - Convivio de Natal 2011
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2799
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Sep 23, 2011 3:49 pm    Post subject: V Encontro do MJ - Convivio de Natal 2011 Reply with quote

E o tempo voa, já estamos a caminhar a passos largos para mais uma época natalícia e dai o nosso encontro anual que este ano já vai no quinto.

Então proponho o dia 10 de Dezembro, sei que ainda faltam 2 meses e pico mas assim podemos organizar a agenda.

Aceitam-se sugestões para o dia. E como sempre o encontro será no nosso quartel general aqui no Porto. Vou tentar preparar algumas surpresas para os participantes.

PROGRAMA DA FESTA
(provisório)

11h00 Chegada dos ilustres amigos "Misterenses"
- Organização da mesa do repasto e prendinhas
- Troca de eventuais negociatas bibliográficas e não só
- Espaço de letra

13h00 mais coisa menos coisa
- Início do repasto
- Projecção (vídeo) de algumas curtas metragens realizadas pela Filmógrafo:

O Gato e a Lua (5 min.) de Pedro Serrazina, narração de Joaquim de Almeida
Os Salteadores (15 min.) de Abi Feijó
O Fado Lusitâno (5 min.) de Abi Feijó, narração de Mário Viegas

(aceitam-se sugestões para o resto do dia)


Last edited by misterio on Fri Dec 30, 2011 4:30 pm; edited 7 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 29, 2011 10:17 pm    Post subject: Reply with quote

Por mim fica já o dia reservado.
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 30, 2011 11:04 am    Post subject: Reply with quote

Por mim também fica já marcado o dia 10 de Dezembro.
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Tue Oct 25, 2011 11:54 am    Post subject: Reply with quote

Está apontado na agenda! Very Happy
Assim que sair o muito doloroso e terrífico horário de Dezembro lá do serviço, eu confirmo!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
recordar



Joined: 23 Apr 2008
Posts: 97
Location: VISEU

PostPosted: Fri Nov 04, 2011 10:34 am    Post subject: almoço de natal Reply with quote

Bom dia e lamentavelmente isto por aqui por Viseu está pior que o ano passado, por isso não vamos poder ir, mas tenham um feliz dia do fundo dos nossos corações.
_________________
se recordar é viver ... eu nunca morrerei =)
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2799
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Nov 04, 2011 1:52 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Ivone, pois é, isto começa a ficar mal em todo o país. No próximo ano as perspectivas serão ainda piores.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 14, 2011 9:47 am    Post subject: Reply with quote

Então pessoal?

O encontro está para dia 10 de Dezembro?
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2799
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Nov 14, 2011 10:59 am    Post subject: Reply with quote

Sim é para dia 10.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 14, 2011 11:07 am    Post subject: Reply with quote

Como não vejo a malta a confirmar...

vou criar lista de presenças e ementa.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Nov 16, 2011 12:28 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vou, claro! Smile

A merenda é que ainda não está definida...
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu Nov 17, 2011 9:45 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vou. Quanto à comida tenho que coordenar com a minha Directora de Recursos Culinários.
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat Nov 19, 2011 5:50 am    Post subject: Reply with quote

Tamos dentro! mais 2 para o cumbibio nortenho!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Wed Nov 23, 2011 11:07 am    Post subject: Reply with quote

Ora bem, muito provavelmente aqui a Paulex não vai poder ir ao cumbíbio. O horário de Dezembro saiu e estou a trabalhar de tarde e de noite, o que quer dizer que tenho de trocar a tarde e não a posso antecipar (já faço tarde a 9) nem adiar para dia 11.
Resta-me tentar trocar para dias mais afastados, o que não vais ser fácil, pois ninguém quer fazer uma tarde de fim de semana a mais, além de que agora estou com horário acrescido, pois comecei a orientar alunos.
Já vou começar hoje a tratar disso, que as trocas normalmente são feitas à velociadde da luz, e o que hoje está publicado no horário, amanhã já não corresponde à verdade. Desejem-me sorte. Confused

E até quando mesmo é que convém confirmar?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Wed Nov 23, 2011 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Ora bem, muito provavelmente aqui a Paulex não vai poder ir ao cumbíbio. O horário de Dezembro saiu e estou a trabalhar de tarde e de noite, o que quer dizer que tenho de trocar a tarde e não a posso antecipar (já faço tarde a 9) nem adiar para dia 11.
Resta-me tentar trocar para dias mais afastados, o que não vais ser fácil, pois ninguém quer fazer uma tarde de fim de semana a mais, além de que agora estou com horário acrescido, pois comecei a orientar alunos.
Já vou começar hoje a tratar disso, que as trocas normalmente são feitas à velociadde da luz, e o que hoje está publicado no horário, amanhã já não corresponde à verdade. Desejem-me sorte. Confused

E até quando mesmo é que convém confirmar?


Convém confirmar, impreterivelmente, até dia 10 de Dezembro.
Back to top
View user's profile Send private message
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Wed Nov 30, 2011 10:42 pm    Post subject: Reply with quote

Desculpem a demora na confirmação mas cá estamos nós!

Sérgio (Cadernetas) e Sofia!

Abraços!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Dec 04, 2011 2:47 pm    Post subject: Reply with quote

Não vou mesmo poder ir ao convívio! Crying or Very sad
Ninguém lá no serviço está na disposição de estragar um sábado por minha causa, sobretudo porque todos parecem ter também imensos convívios por nesta altura, dos quais não querem abdicar, claro.
Vou entretanto fugir destes tópicos a sete pés, principalmete do outro, para não me crescer água na boca. Wink
(mas se Alguém quiser que encomende o bolo de chocolate, é só avisar. Se não for encomendado, nada feito. Razz )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Mon Dec 05, 2011 2:19 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Vou entretanto fugir destes tópicos a sete pés, principalmete do outro, para não me crescer água na boca. Wink
(mas se Alguém quiser que encomende o bolo de chocolate, é só avisar. Se não for encomendado, nada feito. Razz )


Agradeço a gentileza mas já está encomendado, cara "colega"! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 159
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 10, 2011 9:10 pm    Post subject: Reply with quote

Amigos, aki ficam algumas fotos k tirei...(andei a tirar mais às relíquias k o Paulo tem por lá). Desculpem a má qualidade...o Paulo terá certamente mais e sem dúvida alguma melhores. Beijo a todos e obrigada por um dia mt bem passado! Wink

















Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Dec 11, 2011 7:05 pm    Post subject: Reply with quote

Que fixe! Mais malta nova, e a malta de sempre - até os três pequenos "Reis Magos" continuam a aparecer! Very Happy
Vá, toca a descarregar mais fotos, que eu sou uma cusca! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Dec 11, 2011 8:04 pm    Post subject: Reply with quote

Interessante. Ponho-me aqui a imaginar a que rosto corresponde cada nick aqui do forum.

Já agora, aparecem todos os presentes nas fotos ou há daqueles como eu que preferem ficar atrás da câmera? Laughing
Back to top
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Dec 12, 2011 4:12 am    Post subject: Reply with quote

Eu prefiro ficar atrás... mas fui apanhada!

Carlaaaaaa jasus... deixa-me esconder-me! Depois meto as minhas que são 4 da matina e eu ainda aqui ando depois de chegar do puerto carago!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Dec 12, 2011 6:09 am    Post subject: Reply with quote

Não resisti... cá vai...

Mais uma vez um encontro fantástico, onde se reencontraram caras já conhecidas e se juntaram novos elementos!

O dia começou longo, em Espinho... onde 3 raparigas se atiraram ao fogão com unhas e dentes (sim rapámos os tachos)!

Uns brigadeiros torrados e muito coloridos foram um delicioso manjar... (cof cof) continuados por uns fantásticos pans de janbom, e uma aletria, ambos de se lhes tirar o chapéu... claro que 3 mulheres na mesma cozinha só podia dar em atraso!!!

Fomos ainda dar os últimos retoques (aos preparativos e não a nós mesmas) e toca de voar para o quartel general...

Quando lá chegámos já todos estavam à nossa espera e foram uns queridos! Aguentaram-se valentemente para não começarem a atacar o requintado manjar antes de nós estarmos presentes!

Como a fome já apertava foi tempo de colocar tudo na mesa o mais rapidamente possível e começar a atacar!

O fraguito com que o Mistério nos brindou, cheirava bem, mas não o provei... havia tantas opções que o difícil era mesmo escolher!
A bôla do Sérgio estava divinal como sempre!
Alguém nos deu uns rissolinhos de berbigão uiii divinais e o bolo? Ai o bolo... mmmm quanto ao tinto... não provei mas posso afirmar com certezas que éra bem melhor que a gingerbeer do ano passado...
O Miguel para além das iguarias trouxe os 3 duendes! As batatas fritas voaram! Não somos nada gulosos nós!
A Dany e a Ana, brindaram-nos com uma aletria, uns pans de janbom, e bolo da teixeira... mmmm
Eu e o Gonçalo... bom eu fiquei-me por uns brigadeiros torrados... e coloridos e o Gonçalo levou a sua comida vegetariana, mas ainda atacou os doces!
Os panadinhos e pastéis de CABALHAU do Rui estavam um mimo... tão mimosos... que desapareceram...
O Cadernetas e a Sofia brindaram-nos com uns rissolinhos de camarão (que eu devo ter comido praticamente todos...) e os folhadinhos de salsicha... não sobrou nem um para contar história... o bolito não provei... sou mais mulher de chocolate...
A anabreu baldou-se infelizmente pois está doente =( deixo aqui os votos de melhoras!
Extra cábula de presenças temos os pastelinhos de chaves que a Carla nos enviou que desapareceram num ápice... eu ajudei...
E Carla1983 Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed perdoa-me mas não sei o que levaste Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Confused

E aqui vos deixo com fotos, não do repasto.... mas do cumbíbio... para mais detalhes é ir ao face"da"book!

O pessoal já depois da pancinha cheia no cumbíbio




E mais do mesmo...



Alguém profundamente triste porque não tem esta colecção... olhem a cara de desespero...


Espera se calhar não queria era ser fotografado...

Ainda houve tempo para falar do GeoCaching aos presentes... que até consideraram ir fazer uma cache... mas o diluvio de S. Pedro... não permitiu...


O pessoal já na segunda... ou terceira... ou quarta... investida às iguarias...



E como não poderia deixar de ser, ainda foi tempo da troca de presentes...

Eu e o Gonçalo ganhámos uns livrinhos =) como algumas duas das colecções não pretendia começar a Família Cherry e Griska, ofereci a quem mos pediu, a Dany!
A Dany, ganhou um bonequinho da playmobil;
O Cadernetas e a Sofia, acertaram na muche com duas canecas... uma para cada um!
A Mónica teve direito a um tapa orelhas =) natalício!
Os restantes que me perdoem mas não reparei :X

E chegou a hora de dizer adeus... pedimos boleia ao mickey e lá fomos nós



Até para o Ano



Desde que o encontro seja feito antes de 21 de Dezembro... depois já não se sabe... provavelmente acontecerá o mesmo que no ano 2000...
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
medvet



Joined: 16 Jul 2009
Posts: 313

PostPosted: Mon Dec 12, 2011 8:44 pm    Post subject: Reply with quote

oi

que inveja... não do repasto,que geralmente não ligo a comida,mas do cumbibiu.
pode ser que da próxima possa ir
fotos impressionantes (sem falar dos comentário sotto voce)

beijões
Back to top
View user's profile Send private message
rmhl



Joined: 26 Jan 2009
Posts: 73

PostPosted: Tue Dec 13, 2011 10:16 pm    Post subject: Reply with quote

Boas minha gente

para mim foi um prazer , conviver uma bela tarde com a vossa companhia

algo a repetir por muitos mais vezes

o meu agradecimento

Grato

RUI LIMA
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2799
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Dec 14, 2011 3:54 pm    Post subject: Reply with quote

Mais fotos do dia:


Para quem não conhece da esquerda para a direita temos sentada no carrinho a Patrícia (Strawberryzinha), António (Alguém), Rui (rmhl), Carla (Carla1983), Mónica (esposa do Miguel Freire), Miguel Freire (Miguel Freire), Sérgio (Sérgio), Sérgio (cadernetas), Sofia (esposa do cadernetas), Ana Gonçalves (amiga da Daniela e agora nossa amiga também), Daniela (dany_m_m_m), Gonçalo (marido da Patrícia), Paulo Ferreira (mistério).
Não estão nas fotos mas participaram os 3 escuteiros do Miguel, são eles João, ...


O Rui (rmhl) que nos brindou com três caixas de Lego para montar.




A Carla também ela fotógrafa do dia. Participa pela primeira vez.




Este ano os nossos amigos preferiram ser recebidos desta forma do que com um copo de Ginger Beer.


Posso garantir que o Sérgio foi direitinho para casa, não lhe tiraram peça nenhuma, inclusive com o seu cestinho de pic-nic já tradicional.


O Miguel como sempre, fiel aos nossos encontros e devidamente credenciado com os nossos crachás oficiais.


O Gonçalo desafiou o Rui e lá se envolveu numa luta de bricks e construiu um lego, uma auto-caravana. Faltou a foto do resultado final.




Entre casas de bonecas e receitas para o Natal, a Ana e a Daniela lá se envolveram nuns livritos que estavam pelo quartel e toca a tirar algumas notas.




O Gonçalo e os Legos, estava ele feliz da vida, num regresso à infância.


O António, este ano não foi apanhado com o copo na mão.






O Sérgio e a Sofia também já presença habitual nos nossos encontros.



Last edited by misterio on Thu Dec 15, 2011 9:55 am; edited 8 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 159
Location: Porto

PostPosted: Wed Dec 14, 2011 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

Depois admiram-se porque é que não gosto que me tirem fotos!!! Confused
Paulo, as ultimas 3 não aparecem...
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2799
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Dec 15, 2011 9:57 am    Post subject: Reply with quote

Carla não está mal.
Já se vêm as fotos todas.
Quem quiser as fotos em papel ou em ficheiro com melhor resolução e sem marca de água, depois diga que eu envio.
Do grupo será dada uma a cada participante.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Thu Dec 15, 2011 1:11 pm    Post subject: Reply with quote

Ora mais um encontro natalício divinal! Como costume adoramos este dia! É daqueles dias que podia durar mais horas pois sabe sempre beme star com amigos e conhecer novas pessoas e conversar sobre aquelas coisinhas que todos gostamos!

Sem falar de tudo o que o Paulo tem por lá que mesmo vendo repetido nunca nos cansamos! lol

Abraços e beijinhos e por cá andamos!

Sérgio e Sofia
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Dec 15, 2011 8:11 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... só faltou uma coisa - o brinde tradicional de Boas Festas e pelo sucesso do MJ Sad

Nem champanhe, nem bolo-rei .... snif
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 16, 2011 7:19 pm    Post subject: Reply with quote

Eu, mais uma vez, gostei.

Tá bem que faltou o bolo-rei, a champanhe, o ginger berr, a fanta de uva, o pepsi twist e as chamuças (Ana, Ana, que pena estares doente). Mas de resto... boa comida e bebida, boas conversas, umas horas muito bem passadas, como sempre.

Obrigado a todos por um sábado bem passado.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group