| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
misterio Site Admin

Joined: 17 Oct 2005 Posts: 2799 Location: Porto - Portugal
|
Posted: Fri Sep 23, 2011 3:49 pm Post subject: V Encontro do MJ - Convivio de Natal 2011 |
|
|
E o tempo voa, já estamos a caminhar a passos largos para mais uma época natalícia e dai o nosso encontro anual que este ano já vai no quinto.
Então proponho o dia 10 de Dezembro, sei que ainda faltam 2 meses e pico mas assim podemos organizar a agenda.
Aceitam-se sugestões para o dia. E como sempre o encontro será no nosso quartel general aqui no Porto. Vou tentar preparar algumas surpresas para os participantes.
PROGRAMA DA FESTA
(provisório)
11h00 Chegada dos ilustres amigos "Misterenses"
- Organização da mesa do repasto e prendinhas
- Troca de eventuais negociatas bibliográficas e não só
- Espaço de letra
13h00 mais coisa menos coisa
- Início do repasto
- Projecção (vídeo) de algumas curtas metragens realizadas pela Filmógrafo:
•O Gato e a Lua (5 min.) de Pedro Serrazina, narração de Joaquim de Almeida
•Os Salteadores (15 min.) de Abi Feijó
•O Fado Lusitâno (5 min.) de Abi Feijó, narração de Mário Viegas
(aceitam-se sugestões para o resto do dia)
Last edited by misterio on Fri Dec 30, 2011 4:30 pm; edited 7 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
Joined: 21 Jul 2006 Posts: 681 Location: Porto
|
Posted: Thu Sep 29, 2011 10:17 pm Post subject: |
|
|
| Por mim fica já o dia reservado. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
Joined: 13 Jan 2007 Posts: 794 Location: Porto
|
Posted: Fri Sep 30, 2011 11:04 am Post subject: |
|
|
| Por mim também fica já marcado o dia 10 de Dezembro. |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

Joined: 23 May 2007 Posts: 600 Location: Espinho
|
Posted: Tue Oct 25, 2011 11:54 am Post subject: |
|
|
Está apontado na agenda!
Assim que sair o muito doloroso e terrífico horário de Dezembro lá do serviço, eu confirmo! |
|
| Back to top |
|
 |
recordar

Joined: 23 Apr 2008 Posts: 97 Location: VISEU
|
Posted: Fri Nov 04, 2011 10:34 am Post subject: almoço de natal |
|
|
Bom dia e lamentavelmente isto por aqui por Viseu está pior que o ano passado, por isso não vamos poder ir, mas tenham um feliz dia do fundo dos nossos corações. _________________ se recordar é viver ... eu nunca morrerei =) |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

Joined: 17 Oct 2005 Posts: 2799 Location: Porto - Portugal
|
Posted: Fri Nov 04, 2011 1:52 pm Post subject: |
|
|
| Olá Ivone, pois é, isto começa a ficar mal em todo o país. No próximo ano as perspectivas serão ainda piores. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
Joined: 13 Jan 2007 Posts: 794 Location: Porto
|
Posted: Mon Nov 14, 2011 9:47 am Post subject: |
|
|
Então pessoal?
O encontro está para dia 10 de Dezembro? |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

Joined: 17 Oct 2005 Posts: 2799 Location: Porto - Portugal
|
Posted: Mon Nov 14, 2011 10:59 am Post subject: |
|
|
| Sim é para dia 10. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
Joined: 13 Jan 2007 Posts: 794 Location: Porto
|
Posted: Mon Nov 14, 2011 11:07 am Post subject: |
|
|
Como não vejo a malta a confirmar...
vou criar lista de presenças e ementa. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
Joined: 11 Apr 2006 Posts: 2137 Location: Porto
|
Posted: Wed Nov 16, 2011 12:28 pm Post subject: |
|
|
Eu vou, claro!
A merenda é que ainda não está definida... |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
Joined: 21 Jul 2006 Posts: 681 Location: Porto
|
Posted: Thu Nov 17, 2011 9:45 pm Post subject: |
|
|
| Eu vou. Quanto à comida tenho que coordenar com a minha Directora de Recursos Culinários. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

Joined: 21 Sep 2006 Posts: 1394 Location: Carnaxide
|
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

Joined: 23 May 2007 Posts: 600 Location: Espinho
|
Posted: Wed Nov 23, 2011 11:07 am Post subject: |
|
|
Ora bem, muito provavelmente aqui a Paulex não vai poder ir ao cumbíbio. O horário de Dezembro saiu e estou a trabalhar de tarde e de noite, o que quer dizer que tenho de trocar a tarde e não a posso antecipar (já faço tarde a 9) nem adiar para dia 11.
Resta-me tentar trocar para dias mais afastados, o que não vais ser fácil, pois ninguém quer fazer uma tarde de fim de semana a mais, além de que agora estou com horário acrescido, pois comecei a orientar alunos.
Já vou começar hoje a tratar disso, que as trocas normalmente são feitas à velociadde da luz, e o que hoje está publicado no horário, amanhã já não corresponde à verdade. Desejem-me sorte.
E até quando mesmo é que convém confirmar? |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
Joined: 13 Jan 2007 Posts: 794 Location: Porto
|
Posted: Wed Nov 23, 2011 12:43 pm Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | Ora bem, muito provavelmente aqui a Paulex não vai poder ir ao cumbíbio. O horário de Dezembro saiu e estou a trabalhar de tarde e de noite, o que quer dizer que tenho de trocar a tarde e não a posso antecipar (já faço tarde a 9) nem adiar para dia 11.
Resta-me tentar trocar para dias mais afastados, o que não vais ser fácil, pois ninguém quer fazer uma tarde de fim de semana a mais, além de que agora estou com horário acrescido, pois comecei a orientar alunos.
Já vou começar hoje a tratar disso, que as trocas normalmente são feitas à velociadde da luz, e o que hoje está publicado no horário, amanhã já não corresponde à verdade. Desejem-me sorte.
E até quando mesmo é que convém confirmar? |
Convém confirmar, impreterivelmente, até dia 10 de Dezembro. |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

Joined: 23 Mar 2008 Posts: 200 Location: Leça da Palmeira
|
Posted: Wed Nov 30, 2011 10:42 pm Post subject: |
|
|
Desculpem a demora na confirmação mas cá estamos nós!
Sérgio (Cadernetas) e Sofia!
Abraços! |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

Joined: 23 May 2007 Posts: 600 Location: Espinho
|
Posted: Sun Dec 04, 2011 2:47 pm Post subject: |
|
|
Não vou mesmo poder ir ao convívio!
Ninguém lá no serviço está na disposição de estragar um sábado por minha causa, sobretudo porque todos parecem ter também imensos convívios por nesta altura, dos quais não querem abdicar, claro.
Vou entretanto fugir destes tópicos a sete pés, principalmete do outro, para não me crescer água na boca.
(mas se Alguém quiser que encomende o bolo de chocolate, é só avisar. Se não for encomendado, nada feito. ) |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
Joined: 11 Apr 2006 Posts: 2137 Location: Porto
|
Posted: Mon Dec 05, 2011 2:19 pm Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | Vou entretanto fugir destes tópicos a sete pés, principalmete do outro, para não me crescer água na boca.
(mas se Alguém quiser que encomende o bolo de chocolate, é só avisar. Se não for encomendado, nada feito. ) |
Agradeço a gentileza mas já está encomendado, cara "colega"!  |
|
| Back to top |
|
 |
carla1983

Joined: 25 Oct 2006 Posts: 159 Location: Porto
|
Posted: Sat Dec 10, 2011 9:10 pm Post subject: |
|
|
Amigos, aki ficam algumas fotos k tirei...(andei a tirar mais às relíquias k o Paulo tem por lá). Desculpem a má qualidade...o Paulo terá certamente mais e sem dúvida alguma melhores. Beijo a todos e obrigada por um dia mt bem passado!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

Joined: 23 May 2007 Posts: 600 Location: Espinho
|
Posted: Sun Dec 11, 2011 7:05 pm Post subject: |
|
|
Que fixe! Mais malta nova, e a malta de sempre - até os três pequenos "Reis Magos" continuam a aparecer!
Vá, toca a descarregar mais fotos, que eu sou uma cusca!  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun Dec 11, 2011 8:04 pm Post subject: |
|
|
Interessante. Ponho-me aqui a imaginar a que rosto corresponde cada nick aqui do forum.
Já agora, aparecem todos os presentes nas fotos ou há daqueles como eu que preferem ficar atrás da câmera?  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

Joined: 21 Sep 2006 Posts: 1394 Location: Carnaxide
|
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

Joined: 21 Sep 2006 Posts: 1394 Location: Carnaxide
|
Posted: Mon Dec 12, 2011 6:09 am Post subject: |
|
|
Não resisti... cá vai...
Mais uma vez um encontro fantástico, onde se reencontraram caras já conhecidas e se juntaram novos elementos!
O dia começou longo, em Espinho... onde 3 raparigas se atiraram ao fogão com unhas e dentes (sim rapámos os tachos)!
Uns brigadeiros torrados e muito coloridos foram um delicioso manjar... (cof cof) continuados por uns fantásticos pans de janbom, e uma aletria, ambos de se lhes tirar o chapéu... claro que 3 mulheres na mesma cozinha só podia dar em atraso!!!
Fomos ainda dar os últimos retoques (aos preparativos e não a nós mesmas) e toca de voar para o quartel general...
Quando lá chegámos já todos estavam à nossa espera e foram uns queridos! Aguentaram-se valentemente para não começarem a atacar o requintado manjar antes de nós estarmos presentes!
Como a fome já apertava foi tempo de colocar tudo na mesa o mais rapidamente possível e começar a atacar!
O fraguito com que o Mistério nos brindou, cheirava bem, mas não o provei... havia tantas opções que o difícil era mesmo escolher!
A bôla do Sérgio estava divinal como sempre!
Alguém nos deu uns rissolinhos de berbigão uiii divinais e o bolo? Ai o bolo... mmmm quanto ao tinto... não provei mas posso afirmar com certezas que éra bem melhor que a gingerbeer do ano passado...
O Miguel para além das iguarias trouxe os 3 duendes! As batatas fritas voaram! Não somos nada gulosos nós!
A Dany e a Ana, brindaram-nos com uma aletria, uns pans de janbom, e bolo da teixeira... mmmm
Eu e o Gonçalo... bom eu fiquei-me por uns brigadeiros torrados... e coloridos e o Gonçalo levou a sua comida vegetariana, mas ainda atacou os doces!
Os panadinhos e pastéis de CABALHAU do Rui estavam um mimo... tão mimosos... que desapareceram...
O Cadernetas e a Sofia brindaram-nos com uns rissolinhos de camarão (que eu devo ter comido praticamente todos...) e os folhadinhos de salsicha... não sobrou nem um para contar história... o bolito não provei... sou mais mulher de chocolate...
A anabreu baldou-se infelizmente pois está doente =( deixo aqui os votos de melhoras!
Extra cábula de presenças temos os pastelinhos de chaves que a Carla nos enviou que desapareceram num ápice... eu ajudei...
E Carla1983 perdoa-me mas não sei o que levaste
E aqui vos deixo com fotos, não do repasto.... mas do cumbíbio... para mais detalhes é ir ao face"da"book!
O pessoal já depois da pancinha cheia no cumbíbio
E mais do mesmo...
Alguém profundamente triste porque não tem esta colecção... olhem a cara de desespero...
Espera se calhar não queria era ser fotografado...
Ainda houve tempo para falar do GeoCaching aos presentes... que até consideraram ir fazer uma cache... mas o diluvio de S. Pedro... não permitiu...
O pessoal já na segunda... ou terceira... ou quarta... investida às iguarias...
E como não poderia deixar de ser, ainda foi tempo da troca de presentes...
Eu e o Gonçalo ganhámos uns livrinhos =) como algumas duas das colecções não pretendia começar a Família Cherry e Griska, ofereci a quem mos pediu, a Dany!
A Dany, ganhou um bonequinho da playmobil;
O Cadernetas e a Sofia, acertaram na muche com duas canecas... uma para cada um!
A Mónica teve direito a um tapa orelhas =) natalício!
Os restantes que me perdoem mas não reparei :X
E chegou a hora de dizer adeus... pedimos boleia ao mickey e lá fomos nós
Até para o Ano
Desde que o encontro seja feito antes de 21 de Dezembro... depois já não se sabe... provavelmente acontecerá o mesmo que no ano 2000... _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
Joined: 16 Jul 2009 Posts: 313
|
Posted: Mon Dec 12, 2011 8:44 pm Post subject: |
|
|
oi
que inveja... não do repasto,que geralmente não ligo a comida,mas do cumbibiu.
pode ser que da próxima possa ir
fotos impressionantes (sem falar dos comentário sotto voce)
beijões |
|
| Back to top |
|
 |
rmhl
Joined: 26 Jan 2009 Posts: 73
|
Posted: Tue Dec 13, 2011 10:16 pm Post subject: |
|
|
Boas minha gente
para mim foi um prazer , conviver uma bela tarde com a vossa companhia
algo a repetir por muitos mais vezes
o meu agradecimento
Grato
RUI LIMA |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

Joined: 17 Oct 2005 Posts: 2799 Location: Porto - Portugal
|
Posted: Wed Dec 14, 2011 3:54 pm Post subject: |
|
|
Mais fotos do dia:
Para quem não conhece da esquerda para a direita temos sentada no carrinho a Patrícia (Strawberryzinha), António (Alguém), Rui (rmhl), Carla (Carla1983), Mónica (esposa do Miguel Freire), Miguel Freire (Miguel Freire), Sérgio (Sérgio), Sérgio (cadernetas), Sofia (esposa do cadernetas), Ana Gonçalves (amiga da Daniela e agora nossa amiga também), Daniela (dany_m_m_m), Gonçalo (marido da Patrícia), Paulo Ferreira (mistério).
Não estão nas fotos mas participaram os 3 escuteiros do Miguel, são eles João, ...
O Rui (rmhl) que nos brindou com três caixas de Lego para montar.
A Carla também ela fotógrafa do dia. Participa pela primeira vez.
Este ano os nossos amigos preferiram ser recebidos desta forma do que com um copo de Ginger Beer.
Posso garantir que o Sérgio foi direitinho para casa, não lhe tiraram peça nenhuma, inclusive com o seu cestinho de pic-nic já tradicional.
O Miguel como sempre, fiel aos nossos encontros e devidamente credenciado com os nossos crachás oficiais.
O Gonçalo desafiou o Rui e lá se envolveu numa luta de bricks e construiu um lego, uma auto-caravana. Faltou a foto do resultado final.
Entre casas de bonecas e receitas para o Natal, a Ana e a Daniela lá se envolveram nuns livritos que estavam pelo quartel e toca a tirar algumas notas.
O Gonçalo e os Legos, estava ele feliz da vida, num regresso à infância.
O António, este ano não foi apanhado com o copo na mão.
O Sérgio e a Sofia também já presença habitual nos nossos encontros.

Last edited by misterio on Thu Dec 15, 2011 9:55 am; edited 8 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
carla1983

Joined: 25 Oct 2006 Posts: 159 Location: Porto
|
Posted: Wed Dec 14, 2011 5:49 pm Post subject: |
|
|
Depois admiram-se porque é que não gosto que me tirem fotos!!!
Paulo, as ultimas 3 não aparecem... |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

Joined: 17 Oct 2005 Posts: 2799 Location: Porto - Portugal
|
Posted: Thu Dec 15, 2011 9:57 am Post subject: |
|
|
Carla não está mal.
Já se vêm as fotos todas.
Quem quiser as fotos em papel ou em ficheiro com melhor resolução e sem marca de água, depois diga que eu envio.
Do grupo será dada uma a cada participante. |
|
| Back to top |
|
 |
Cadernetas

Joined: 23 Mar 2008 Posts: 200 Location: Leça da Palmeira
|
Posted: Thu Dec 15, 2011 1:11 pm Post subject: |
|
|
Ora mais um encontro natalício divinal! Como costume adoramos este dia! É daqueles dias que podia durar mais horas pois sabe sempre beme star com amigos e conhecer novas pessoas e conversar sobre aquelas coisinhas que todos gostamos!
Sem falar de tudo o que o Paulo tem por lá que mesmo vendo repetido nunca nos cansamos! lol
Abraços e beijinhos e por cá andamos!
Sérgio e Sofia |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
Joined: 11 Apr 2006 Posts: 2137 Location: Porto
|
Posted: Thu Dec 15, 2011 8:11 pm Post subject: |
|
|
Bem... só faltou uma coisa - o brinde tradicional de Boas Festas e pelo sucesso do MJ
Nem champanhe, nem bolo-rei .... snif |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
Joined: 13 Jan 2007 Posts: 794 Location: Porto
|
Posted: Fri Dec 16, 2011 7:19 pm Post subject: |
|
|
Eu, mais uma vez, gostei.
Tá bem que faltou o bolo-rei, a champanhe, o ginger berr, a fanta de uva, o pepsi twist e as chamuças (Ana, Ana, que pena estares doente). Mas de resto... boa comida e bebida, boas conversas, umas horas muito bem passadas, como sempre.
Obrigado a todos por um sábado bem passado. |
|
| Back to top |
|
 |
|