Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

mudança de morada

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Mon Feb 20, 2012 8:57 am    Post subject: mudança de morada Reply with quote

Numa hipotética mudança de morada daqui a alguns anos (muitos) á mudança iria ser da cidade para a aldeia e da estremadura para a Beira alta, será que os emails da família poderiam se manter? os emails são da Netcabo (actual Zon)
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Feb 20, 2012 9:07 am    Post subject: Reply with quote

Desde que continues a ser cliente da Zon, sim. Smile
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Feb 20, 2012 10:18 am    Post subject: Reply with quote

Penso também que sim. Dai a pessoa ter sempre um mail alternativo ou até o principal ser fora das contas de internet, precisamente para não correr o risco de estarem agregados à conta. Ou seja se o vosso mail principal for da netcabo, por exemplo, e se um dia deixarem de ser clientes, perdem também a conta. Se o mail for da gmail, hotmail ou outra ai a conta só é cancelada pelo próprio.
Dou-vos um exemplo, tenhio um mail no clix que criei em tempos e tinha somente 100MB disponíves na conta, entretanto fui cliente e passou a 2GB e quando deixei de ser cliente colocaram-me a conta novamente a 100MB, não perdi o mail porque o clix permite abrir contas a não clientes.
O meu primeiro mail que criei em 1997 na hotmail, ainda hoje se mantém sem qualquer problema e até com muitas mais funcionalidades, apesar de eu só o utilizar para a minha conta particular do facebook.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Mon Feb 27, 2012 1:46 pm    Post subject: Reply with quote

Segundo me disseram uma vez que me estavam a convencer mudar de operador e eu obstei a dizer que, além de outras coisas, isso me obrigaria a trocar de endereço de email, actualmente a lei obriga os operadores a manterem os mails activos, exactamente para que isso não possa ser impedimento à concorrência entre eles. Não sei se é verdade, mas garantiram-me que sim e tem alguma lógica.

Contudo, é normal que, como apontou o misterio, eles diminuam a capacidade do email dos ex-clientes, porque o espaço de armazenamento custa dinheiro.
Deste modo, é sempre preferível, como disseram atrás, abrir uma conta de email num desses vários serviços de email grátis que por aí há (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc, etc) dado que em princípio esses mantêm-se para sempre e estão sempre a aumentar a capacidade.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group