Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Bonecos articulados - Madelman ou outros

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Thu Jul 12, 2012 12:15 am    Post subject: Bonecos articulados - Madelman ou outros Reply with quote

Há mais ou menos seis anos fui à feira do Comic em Madrid e tive a surpresa de encontrar este Madelman - marinheiro entre um quantidade enorme de outros. Eu tive um em segunda mão que me deu o padrinho do meu irmão mas já vinha tão mal tratado, sem roupa, sem uma perna, que eu desenhei uma enfermeira no cartão de uma caixa de Nestum para cuidar dele e fiz-lhe uma perna de pau assim a maneira dos piratas... Lembro-me de ver em miudo numa loja na Nazaré um Batman e um Robin assim todos articulados...ficaram-me na recordação porque à provincia não chegavam estas novidades.Tomara as cadernetas e os cowboys do Juá e nas feiras um conjunto de animais da quinta! Rolling Eyes



Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Jul 12, 2012 8:52 pm    Post subject: Reply with quote

De que ano/década são estes bonecos?
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Fri Jul 13, 2012 9:03 am    Post subject: Reply with quote

Ola Popeye! Não tenho presente nenhuma referencia exacta da data mas fazendo um "calculo" julgo terem aparecido final da decada 70. porque o primeiro que tive, era do padrinho do meu irmao que não era muito mais velho que eu, foi para ai em 1984,1985... Este que tenho actualmente comprei em 2006 em Madrid...
Back to top
View user's profile Send private message
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Thu Aug 30, 2012 9:29 pm    Post subject: mais informação Reply with quote

Ola Popeye. não sei qual é a pertinência da resposta à tua questão mas andei a ver pela net e fico com a impressão que este boneco será de uma (re)edição da Altaya que saiu com fascículos, na Espanha e não irá em idade muito mais longe que a década de noventa, apesar de ter o símbolo CE na embalagem... que passou a ser obrigatório a partir de 1985...
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Nov 19, 2012 11:53 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado JoseF pela data estimada Smile

A pertinência tem a ver com o meu nick Wink
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group