Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Hill Street Blues

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PV
Guest





PostPosted: Sat Mar 25, 2006 2:35 am    Post subject: Hill Street Blues Reply with quote

Outra série bem marcada na minha memório é o Hill Street Blues / Balada de Hill Street.

Na verdade, o que está marcado é o genérico, especialmente a música, e não a série em si. Lembro de 2 ou 3 personagens, mas não de nenhum episódio concreto; julgo que o Topo Gigio era mais adequado para a minha idade nessa altura!

Aquilo era tristíssimo, sombrio, chuvoso. As luzes dos carros de polícia, em rotação lânguida, reflectidas no asfalto sempre molhado!

E havia sempre uma certa tensão latente entre as personagens - que eu não compreendia!

E passei que tempos (juvenil espírito inquisitivo!) a matutar na tradução portuguesa. Não conseguia relacionar "Blues" com "Balada"!
Back to top
rmmesquita



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 76
Location: Porto

PostPosted: Sat Mar 25, 2006 4:02 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também via, embora talvez não tivesse a idade para entender bem a série...e não sei porquê, tinha uma simpatia inabalável pelo Belker. Wink
_________________
Nippon Animation

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Visitante
Guest





PostPosted: Sat Mar 25, 2006 11:36 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também adorava essa serie, anos mais tarde começaram a repetir a serie na televisão, dáva já bem tarde e ficava acordado para ver, depois a partir de um determinado episodio que nao me lembro voltaram ao primeiro episodio e a dar ainda mais tarde, começei a deixar o video a gravar e via no dia seguinte, quando chegaram ao tal episodio deixaram de transmitir, isto tudo sem nunca darem satisfações aos espectadores.

"satisfações aos espectadores" será que alguem das televisões de Portugal, consegue sequer pronunciar esta frase ???.


Cumprimentos.
Back to top
alguém
Guest





PostPosted: Thu Apr 06, 2006 6:18 pm    Post subject: Re: Hill Street Blues Reply with quote

PV wrote:
Outra série bem marcada na minha memório é o Hill Street Blues / Balada de Hill Street.(...)

E passei que tempos (juvenil espírito inquisitivo!) a matutar na tradução portuguesa. Não conseguia relacionar "Blues" com "Balada"!


Pois PV, os nossos célebres legendadores televisivos e as suas incríveis traduções... Isso dava um novo tópico, até quem sabe um novo fórum!

Mas a série em si, aparte o fabuloso genérico, é de antologia... Acho que segui quase todos os episódios - as venturas e desventuras do par Frank Furillo/Miss Davenport (depois Mrs. Furillo), os detectives Belker, Goldblume, LaRue e Washington, os agentes Renko e Hill, a espantosa sargento Patsy Mayo, e tantos outros...

Sabia que em Espanha também lhe chamaram "La Canción Triste de Hill Street"? E cá para nós, tanto Balada como Canción Triste até acabam por fazer um certo sentido...

Um abraço
Back to top
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Nov 07, 2014 1:44 am    Post subject: Reply with quote

Neste tópico não pode faltar o genérico cuja música nos remete para o que mais está solidificado na nossa memória (cheguei a saber de cor o que é comunicado pelo rádio do carro no início) e cujos atores nos fazem quase lembrar rostos familiares, por as suas "vidas" terem feito parte de grande parte da nossa juventude...

Só tive pena de não encontrar um genérico com Michael Conrad (Hei, hei, hei! - And let's be carefull out there!...), mas todos estes tinham má qualidade.

Tal como referiram alguns membros, também eu não tinha idade/capacidade para apreender todos os aspectos da série, mas estes tinham mais a ver com as questões politicas/jurídicas, etc, e não com a resolução dos casos ou com a "tensão" entre as personagens, esses acho que os entendia minimamente.

http://m.youtube.com/watch?v=1TmvGkxHDyw

Aqui fica também, para quem esteja à vontade no inglês, uma mini-biografia atualizada de vários dos actores

http://m.youtube.com/watch?v=X7_YuT0DIro
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 24, 2014 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Outra das minhas séries preferidas de sempre. Não era exactamente um policial puro e duro mas sim uma série sobre a sociedade em contexto de uma esquadra de polícia. Posteriormente muitos tentaram repetir a fórmula, com maior ou menor sucesso.

Como acontece muitas vezes nestas séries de grande impacto, os actores parece que não sabem fazer mais nada o resto da vida.
Back to top
View user's profile Send private message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Wed Dec 18, 2019 5:08 pm    Post subject: Reply with quote

Lá fora chove torrencialmente e, como tal, lembrei-me logo desta série, ou melhor, do seu genérico. O autor deste tópico descreveu-o na perfeição. Há lá coisa mais nostálgica que isto? (Talvez só mesmo o génerico do Vento nos Salgueiros ou aquele jingle da TSF que dava antes do noticiário): https://www.youtube.com/watch?v=pThIeuKD6uM

E por falar em chover, já repararam que sempre que é de manhã cedo e está de chuva e um céu muito sombrio, ouve-se logo uma ambulância a passar? É que nunca falha!!
_________________
"Criança eu preciso lembrar-me de ti"
Carlos Paião
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group