Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

sanjo

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
tosses



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 12
Location: olhão

PostPosted: Sat Mar 25, 2006 9:27 am    Post subject: sanjo Reply with quote

os tenis sanjo
penso que eram feitos em portugal
grandes concorrentes dos all star
estiveram na moda no inicio dos 80
_________________
o orelhas é um camelo
tem 2 bossas e muito pelo
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Mar 25, 2006 9:37 am    Post subject: Reply with quote

Yuup!
Os Sanjo tinham duas pequenas rodelas de borracha para proteger os tornozelos, um rebordo em borracha para n deixar a agua passar para o interior e tinha tb uma biqueira protectora.
E se não me engano acho q só havia em branco ou preto.
Back to top
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Wed Oct 11, 2006 12:29 am    Post subject: Reply with quote

Ainda hoje em dia existe os ténis da Sanjo. Já tive uns há uns 3 ou 4 anos... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Wed Oct 11, 2006 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

Também tive tenis sanjo, eram bem fixes e duravam que se fartavam!!!
Back to top
View user's profile Send private message
groonscom
Guest





PostPosted: Sat Nov 18, 2006 10:02 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu ainda sou do tempo, em que ter uns ténis Sanjo, era simbolo de modernidade - Não haviam marcas internacionais concorrentes, apenas ténis descaracterizados de diversos modelos, penso que na sua grande maioria, de origem nacional.
Não havia nenhum miudo (a) que não gostasse de ter uns! Só muito mais tarde, começaram a aparecer no mercado marcas como a Le Cock Sportif, também eles cobiçados por todos os "Putos".
Back to top
Bagaço Amarelo



Joined: 28 Sep 2006
Posts: 0
Location: Aveiro, Portugal

PostPosted: Thu Nov 30, 2006 6:34 pm    Post subject: Reply with quote

As sapatilhas Sanjo já não se fabricam. Entraram em declínio por causa das All Star (que eram um nojo). Chamavam-se Sanjo porque eram fabricadas em São João da Madeira. Havia pretas e brancas. Já me disseram que chegaram a aparecer umas de cor mas eu nunca vi nenhuma...
_________________
http://bagacoamarelo.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
davidrpsilva



Joined: 28 Aug 2009
Posts: 22
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Apr 25, 2010 9:59 pm    Post subject: Reply with quote

As sanjo vão voltar ao mercado...

Eram feitas de lona e havia apenas duas cores disponíveis: branco e preto. De lado, ao nível do tornozelo, tinham uma protecção de borracha, muitas vezes arrancada para servir de remendo. E foram as sapatilhas mais famosas da década de 80. As Sanjo começaram a ser produzidas há mais de 50 anos na secção de borracha da Empresa Industrial de Chapelaria de São João da Madeira. É ao nome da terra - pronunciado com sotaque do Norte - que se deve o nome da marca. Tinham todas as condições para ser um sucesso: um design inovador e concorrência zero - em Portugal, as sapatilhas All Star, da Converse, só viraram moda mais tarde. O modelo mais famoso era o K100. Durante alguns anos, a empresa chegou a trabalhar 24 horas por dia para dar resposta às encomendas. Nesta altura, a Sanjo vestia os clientes dos pés à cabeça: além do calçado, a fábrica produzia também chapéus. Com a chegada da concorrência estrangeira, perdeu fôlego. Deixou de as produzir e vendeu a patente. No ano passado deram sinal de vida. Agora regressam em força, mais perfeitas e detalhadas, a aproveitar a onda revivalista. Diferenças de relevo, só uma: a marca nacional passou a ser Made in China.

in jornal i
_________________
Compre produtos Nacionais, está a apoiar as empresas portuguesas e com isso a melhorar o nível de vida dos portugueses.

http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Thu Apr 29, 2010 2:43 pm    Post subject: Reply with quote

Tive umas sanjo pretas, mas as minhas eram tal e qual as All Stars curtas. Na altura ainda não havia no mercado as Converse, e gostava muito delas
Back to top
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sat Jul 03, 2010 3:18 am    Post subject: Reply with quote

As famosas Sanjo cor de rosa do Arnaldo, jogador de futsal do Benfica.


_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
almachev



Joined: 31 Jul 2007
Posts: 33
Location: Paivas-Amora

PostPosted: Fri Aug 13, 2010 8:08 pm    Post subject: Reply with quote

Só uma achega , nos anos 80 havia não duas , mas 3 cores , os pretos , brancos e azuis . Sim , existiam em menor número mas o facto é que a cor azul ( esbatido ) também fazia parte da colecção dos Sanjos da altura.

Já a gora quem não se lembra dos seus concorrentes que eram também portugueses , acho eu , a marca desses ténis eram ou Tabe ou Tave .
Estes ténis tinham semelhanças com os Sanjos , eram de borracha e lona , eram pretos e brancos e e tal como os sanjos eram também ténis bota.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTROS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group