Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Antonio (Alguem)
Goto page 1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri May 02, 2014 8:39 pm    Post subject: Antonio (Alguem) Reply with quote

Cabe-me a difícil e triste tarefa de informar a todos os amigos que o nosso membro e amigo António (Alguem) faleceu esta sexta-feira vitima de leucemia.
O António era um dos membros mais antigos do Fórum, juntou-se a nós em 11 de Abril de 2006 e sempre foi uma pessoa muita activa e presente neste espaço.
Foram muitas as conversas que tivemos, quer pelo Fórum, por telefone e pessoalmente.
A vida pregou-nos esta partida mas o António vai estar sempre na nossa recordação.
Até um dia amigo.


Last edited by misterio on Sat Apr 25, 2015 2:42 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri May 02, 2014 10:38 pm    Post subject: Reply with quote

...perdemos um pouco da cola que nos mantinha unidos, mas que seja uma das razoes para nunca nos separarmos.

Já sinto falta das gargalhadas sonoras dele Sad

Até sempre António...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Sat May 03, 2014 8:31 am    Post subject: Reply with quote

Estarei aí, junto com alguns de nós... para um, até sempre...Ele ia gostar...
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sat May 03, 2014 8:46 am    Post subject: Reply with quote

Que notícia tão triste e nem tivemos tempo de fazer nada para o ajudar.
De há uns tempos para cá comecei a comer mais couves, que detesto, porque sei que previnem o cancro. Por favor, façam também o mesmo. A ver se não perdemos mais ninguém para essa doença tão terrível.
Ó António, vamos sentir tanto a tua falta. Sad
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Sat May 03, 2014 9:14 am    Post subject: Reply with quote

Perdemos um grande amigo, um companheiro sempre presente nos encontros e que nos brindava sempre com a sua boa disposição.
Até sempre, amigo
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sat May 03, 2014 12:20 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca tive a oportunidade de conhecer o António pessoalmente, mas foram muitas as conversas interessantes que tive com ele neste mundo virtual. Uma das pessoas mais ativas e interessadas deste fórum. É uma notícia muito triste, mas por aqui ficarão as suas palavras, espalhadas em inúmeros posts e artigos. Tal como no policiário, escrito para o jornal do MJ.

Até sempre Alguém! Sad
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Sat May 03, 2014 1:25 pm    Post subject: Reply with quote

Ontem foi o dia do meu aniversário. Nunca divulguei a data publicamente no fórum, mas o António sabia e sempre me ligou a dar os parabéns nesse dia. Tinha falado com ele pela última vez há 15 dias atrás, pareceu-me animado e esperançado, embora me tenha preocupado a fraqueza que denotava a sua voz. Dadas as circunstâncias em que ele se encontrava não me sentia à vontade para lhe ligar e tinha-lhe pedido para ser ele a ligar-me sempre que quisesse ou pudesse. Esperava esse telefonema ontem para me dar os parabéns e para me dar notícias sobre ele. Infelizmente, o telefonema chegou, mas não por ele, e com as piores notícias. Foi o meu mais triste dia de aniversário. Sad

Foi o António quem me recebeu neste fórum na minha primeira participação em Março em 2009, foi ele quem me incentivou a participar, foi ele quem quase me obrigou a entrar no projecto da cábula, foi quem me meteu o bichinho das colecções dos livros infantis antigos, que se tornou o meu hobby (quase obsessivo) nestes últimos anos, foi quem me arranjou os primeiros livros para essa colecção e, de longe, quem mais livros me encontrou.

Falámos sempre com frequência ao longo destes anos (por telefone, mail e várias vezes ao vivo), porque descobrimos esta paixão de infância em comum que revivíamos com gosto nas nossas trocas de impressões e de memórias. E dou comigo a pensar que, por afastamento natural dos meus antigos amigos, o António tornou-se em certa medida para mim um amigo de infância. Nada de estranho afinal no mundo mágico dos livros e da infância que o Mistério Juvenil nos proporcionou. Foi um regresso à infância pela mão de Alguém que agora nos deixa, quem sabe se a caminho desse mundo de sonho e de inocência que todos guardamos num cantinho secreto de nós mesmos.

Até um dia, António, quem sabe ainda exploremos juntos emocionantes passagens secretas e façamos grandes piqueniques…
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sat May 03, 2014 5:58 pm    Post subject: Reply with quote

O António era daquelas pessoas junto de quem gostamos de estar.
Recordo a sua boa disposição, a sua paixão por esta coisa dos livros (e foram tantos os que me encontrou), pelas recordações da infância e da juventude, que todos nós partilhamos.

Foram tantas as conversas, quer via fórum, quer por telefone ou pessoalmente. Tantos os encontros, no Natal cá no Porto, em setembro em Lisboa (a que chegamos a ir só os dois, em plena cavaqueira durante as quase 6 horas de viagem), naqueles pequenos almoços junto ao mar aos domingos.

A vida é, por vezes, madrasta. E nós ficamos, de facto, mais pobres.

Até sempre, amigo...
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun May 04, 2014 4:31 pm    Post subject: Reply with quote

Ficamos mais pobres pela perda, sim, mas a nossa vida foi mais rica por termos conhecido o António! Um amigo não se perde. Um amigo partilha a nossa vida, torna-a mais rica e faz-nos felizes!

Mente culta, a paixão pela leitura e a escrita, o espírito jovem, gargalhadas que contagiam ... quem não gosta de Alguém assim?
Sempre aquele humor certeiro, aquela presença que enchia a sala... Atraía as pessoas para junto de si, o difícil era não se gostar!

Engraçado que uma das melhores recordações que tenho dele, parece uma coisa tão trivial mas foi um gesto que me encheu de ânimo no ano passado!
Estava eu a fazer um turno duplo, daqueles que não se consegue parar um bocado, em que se anda a fazer tudo à pressa e nunca nada está feito... e eu a sentir-me miserável por estar quase 15 horas enfiada naquele serviço, em pleno Dia da Mulher.. nem conseguia pensar na efeméride!

E eis que recebo um sms de Alguém: "Então um feliz Dia da Mulher Smile", e pronto, uma coisa tão simples...
E pensar que na altura respondi meia a resmungar que estava a trabalhar até às 22:30, e tal, e que não era dia para festejos.... ou seja, ainda teve que aturar o meu amuo!
Mas, como é óbvio, ao fim de meia dúzia de mensagens trocadas no gozo já eu estava com outra disposição! Ainda hoje guardo essa mensagem no meu telemóvel... uma coisa tão simples, mas que transformou um dia mau no dia especial que deveria ser!

É só uma história. Tão simples, mas com um significado tão especial!
É uma pequena mas importante recordação de uma boa amizade!
Obrigada, António, pelo privilégio!


Uma palavra à família, em especial à irmã e mãe, que ontem nos receberam como verdadeiros membros do clã Viana, e que, pela partilha, ajudaram a que a desolação se transformasse em consolação. Obrigada!

E um obrigada especial ao Paulo, primeiro pela criação deste "cantinho mágico" que tantas amizades, alegrias e recordações me tem trazido, e, também, pela bela homenagem, aqui no fórum, ao António! Adorei.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Sun May 04, 2014 6:43 pm    Post subject: Reply with quote

Adeus amigo António Viana, até um dia!

Permanecerás sempre jovem em nós até irmos, todos, mais tarde ou mais cedo, ter contigo aonde estás agora e, nessa altura, quem sabe, perceberemos finalmente, o Mistério da vida e da morte.


Entretanto, celebraremos a amizade, em teu nome!
Back to top
View user's profile Send private message
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Mon May 05, 2014 8:25 am    Post subject: Reply with quote

Crying or Very sad
Ainda em choque, mas a Paula tem razão, ficámos mais ricos!
Alguém nunca se esquecia de nós...
Um dia voltaremos a ver-nos!
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Mon May 05, 2014 10:56 am    Post subject: Reply with quote

Acabei de me despedir de um amigo. Sad Sad Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Mon May 05, 2014 3:22 pm    Post subject: Reply with quote

Apesar de não ter conhecido o António pessoalmente, considerava-o um grande amigo. Foi ele que me incentivou a entrar neste fórum, depois de nos termos "encontrado" numa mailing-list de fãs da Enid Blyton. Concedeu-me também o privilégio de me enviar para apreciação o seu texto "O Músico Misterioso" muito antes da publicação no jornal do MJ. Trocámos inúmeros mails, nos quais conversávamos não só sobre o tema que deu origem à nossa amizade - Enid Blyton - mas também sobre muitos outros assuntos.

Infelizmente, e ao contrário de muitos livros da Enid Blyton em que o enredo começa com uma doença que depois faz com que os personagens viajem para um local revigorante a fim de recuperarem, no caso do António a doença levou-o prematuramente para uma viagem sem retorno Sad
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon May 05, 2014 6:21 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Acabei de me despedir de um amigo. Sad Sad Sad


Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1131

PostPosted: Mon May 05, 2014 6:39 pm    Post subject: Reply with quote

Meu amigo Crying or Very sad

Foste, sem dúvida, uma das melhores pessoas que conheci... Nunca vou esquecer como me alegravas o dia apenas com um telefonema que começava sempre "Mais um livro!" e uma gargalhada sonora Smile
A amizade é eterna - até sempre!!!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon May 05, 2014 7:03 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada António, foi uma honra conhecer-te e ter-te como um verdadeiro Amigo...

Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Tue May 06, 2014 11:35 pm    Post subject: Reply with quote

Bom, não conheci o António pessoalmente (talvez uma das razões seja por o fórum ter um núcleo muito ativo na zona do Porto e eu estar longe) mas lembro-me de ter lido com agrado muitos posts de "Alguém".

Devo dizer que estranhamente, ou talvez não, fiquei um bocado abalado ao ler este tópico, mesmo que para mim este vosso amigo "real" não fosse mais que um espírito juvenil em versão pura que aqui expressava as suas ideias.

Para mim "Alguém" não tinha idade, não tinha clube, não tinha preconceitos, não tinha profissão conhecida, era apenas alguém que partilhava uma paixão que em certos aspetos se sobrepunha à minha.

Quanto ao mais, só posso destacar as palavras que aqui foram deixadas por quem o conhecia, em particular as do Al Tereg e da Paulex.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed May 07, 2014 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Sad

Venho apenas lembrar, a quem estiver interessado e puder comparecer, q a missa do 7º dia será amanha, dia 8, às 19h na Igreja de Nª Srª da Boavista (eu irei)...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Thu May 08, 2014 9:45 am    Post subject: Reply with quote

Obrigada, Ana.
Não vou poder estar presente. Faço tarde e só saio depois das 22:30.
Dá por favor os meus cumprimentos à Teresa e à mãe.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu May 08, 2014 9:54 am    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Obrigada, Ana.
Não vou poder estar presente. Faço tarde e só saio depois das 22:30.
Dá por favor os meus cumprimentos à Teresa e à mãe.


Darei sim Paula! Beijo
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu May 08, 2014 12:31 pm    Post subject: Reply with quote

Conto estar hoje no Foco.

Fiquei em choque quando o Paulo me ligou a dar a notícia. sabia que o António estava mal, mas não contava com um desfecho tão rápido.

O António era Alguém sempre presente, que não falhava uma oportunidade de conviver. Era já realmente um Amigo.

Fiquei muito sensibilizado quando conheci a Mãe e a irmã e percebi que ele fazia questão de compartilhar com elas tudo o que se passava no MJ, como se de família se tratasse. Quando eu disse quem era, a Mãe perguntou-me logo pela minha mulher e pelos filhos, que conhecia perfeitamente, ainda que só de fotografias.

Vamos sentir muito a falta do António, eu pelo menos vou certamente.

Até sempre.
Back to top
View user's profile Send private message
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Thu May 08, 2014 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também não posso estar presente. Conto contigo, Ana, para dares um beijinho à mãe e à irmã.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group