Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Antonio (Alguem)
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu May 08, 2014 2:50 pm    Post subject: Reply with quote

Estou pelas bandas de Lisboa, mas farei-me representar, assim como o MJ, pela minha namorada, a Carla.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 09, 2014 11:12 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
...perdemos um pouco da cola que nos mantinha unidos, mas que seja uma das razoes para nunca nos separarmos.

Já sinto falta das gargalhadas sonoras dele Sad

Até sempre António...


--------------------------------------------------------------------------



olá Ana, desculpem que eu não estou muito á-vontade neste forum

Realmente ele na faculdade era conhecido pelas suas gargalhadas que ecoavam pelos corredores.
Todos apreciavam as suas piadas e não perdia uma oportunidade para dar uma boa risada . . .


Last edited by gnoski on Sat May 10, 2014 12:52 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 09, 2014 11:15 pm    Post subject: Reply with quote

marion wrote:
Estarei aí, junto com alguns de nós... para um, até sempre...Ele ia gostar...




Eu estou convencida que adorou a vossa presença, o vosso carinho e a linda homenagem que lhe prestaram

Um beijo para todos vós

Teresa (Gnoski)
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 09, 2014 11:19 pm    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
Que notícia tão triste e nem tivemos tempo de fazer nada para o ajudar.
De há uns tempos para cá comecei a comer mais couves, que detesto, porque sei que previnem o cancro. Por favor, façam também o mesmo. A ver se não perdemos mais ninguém para essa doença tão terrível.
Ó António, vamos sentir tanto a tua falta. Sad



Que direi eu . . . . . uma grande grande perda ! ! !
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 09, 2014 11:22 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Perdemos um grande amigo, um companheiro sempre presente nos encontros e que nos brindava sempre com a sua boa disposição.
Até sempre, amigo




Sim Tita . . . . um grande AMIGO sem duvida . . . ele adorava este forum, tudo que representa e gostava muito de todos vós.
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 09, 2014 11:34 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Nunca tive a oportunidade de conhecer o António pessoalmente, mas foram muitas as conversas interessantes que tive com ele neste mundo virtual. Uma das pessoas mais ativas e interessadas deste fórum. É uma notícia muito triste, mas por aqui ficarão as suas palavras, espalhadas em inúmeros posts e artigos. Tal como no policiário, escrito para o jornal do MJ.

Até sempre Alguém! Sad



Sim António (meu irmão e talvez meu melhor amigo) irá certamente ficar perpetuado pelos seus inumeros posts sempre interessantes ( já li bastantes), pela sua cultura, pela sua simplicidade e, quem teve o privilégio de o conhecer, pelas suas gargalhadas, piadas, conversas, conselhos e pela sua presença constante


Last edited by gnoski on Sat May 10, 2014 4:28 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Sat May 10, 2014 12:04 am    Post subject: Reply with quote

Al_Tereg wrote:
Ontem foi o dia do meu aniversário. Nunca divulguei a data publicamente no fórum, mas o António sabia e sempre me ligou a dar os parabéns nesse dia. Tinha falado com ele pela última vez há 15 dias atrás, pareceu-me animado e esperançado, embora me tenha preocupado a fraqueza que denotava a sua voz. Dadas as circunstâncias em que ele se encontrava não me sentia à vontade para lhe ligar e tinha-lhe pedido para ser ele a ligar-me sempre que quisesse ou pudesse. Esperava esse telefonema ontem para me dar os parabéns e para me dar notícias sobre ele. Infelizmente, o telefonema chegou, mas não por ele, e com as piores notícias. Foi o meu mais triste dia de aniversário. Sad

Foi o António quem me recebeu neste fórum na minha primeira participação em Março em 2009, foi ele quem me incentivou a participar, foi ele quem quase me obrigou a entrar no projecto da cábula, foi quem me meteu o bichinho das colecções dos livros infantis antigos, que se tornou o meu hobby (quase obsessivo) nestes últimos anos, foi quem me arranjou os primeiros livros para essa colecção e, de longe, quem mais livros me encontrou.

Falámos sempre com frequência ao longo destes anos (por telefone, mail e várias vezes ao vivo), porque descobrimos esta paixão de infância em comum que revivíamos com gosto nas nossas trocas de impressões e de memórias. E dou comigo a pensar que, por afastamento natural dos meus antigos amigos, o António tornou-se em certa medida para mim um amigo de infância. Nada de estranho afinal no mundo mágico dos livros e da infância que o Mistério Juvenil nos proporcionou. Foi um regresso à infância pela mão de Alguém que agora nos deixa, quem sabe se a caminho desse mundo de sonho e de inocência que todos guardamos num cantinho secreto de nós mesmos.

Até um dia, António, quem sabe ainda exploremos juntos emocionantes passagens secretas e façamos grandes piqueniques…



O António (meu irmão) tinha uma particularidade: Nunca quis que ninguém e em especial a nossa mãe, eu ou amigos sofressem por sua causa. Sempre se preocupou por nos preservar pedindo aos médicos que quando estivesse próximo a sua partida nos retirassem de perto dele. Daí nunca se saber se o que aparentava seria uma grande encenação . . . ele desde miudo tinha essa faceta . . . era um grande actor . . . . . enganou bem a minha avó quando, num belo dia, não querendo ir para o colégio, inventou uma história de uma queda com lágrimas à mistura, mancava que metia dó . . . . enfim . . . Laughing

Quanto à cábula, a famosa cábula, ai de quem o atrapalhasse quando actualizava a dita . . .

Ele adorava ler e tinha a paixão pela escrita, pelo reviver da infância . . .
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat May 10, 2014 8:47 pm    Post subject: Reply with quote

Strawberryzinha wrote:
mas é por uma boa causa...

Dizer que Alguém merece uma página nova!

Certamente começou onde quer que tenha ido a espalhar a sua alegria. Aposto que até ao S. Pedro lhe sacou um sorriso mesmo antes deste lhe mostrar as chaves. A esta altura já está em amena cavaqueira sentado a uma qualquer mesa, regalado com as iguarias que a MedVet já tinha certamente preparado para a sua chegada.

Há pessoas que nos marcam, que sabemos que podemos não ver todos os dias, não ter ao lado todos os dias, mas que quando temos parece que nunca saíram de junto de nós.

O António foi e será sempre um amigo que certamente nenhum de nós terá a necessidade de lembrar, pois nunca nos iremos esquecer.

Gosto de guardar as recordações em vida, os tempos passados na feira à procura de livros, as gargalhadas em jardins à volta de uma qualquer mesa sombreada por uma qualquer árvore, os almoços, os telefonemas, as mensagens, e todos os outros momentos felizes que passamos juntos.

Foi Alguém que me acompanhou e Alguém que continuará a acompanhar vida fora, pois nada se perde, tudo se transforma.

A nossa amisade certamente não se perdeu apenas se transformou numa saúdade e na certeza que onde quer que esteja está a fazer falta e à espera que cada um de nós se lhe vá juntar.

Acredito que terá sempre junto a si, um copito de gingerbeer ou de fanta de uva para apanhar os mais incautos esperando o resultado de tamanha prova, para uma vez mais nos brindar com o seu sorriso.

E é com alegria que o irei manter junto a mim, e tal como ele nos apresentava à família será sempre apresentado como um excelente amigo. Amigos como há muito poucos nesta vida. Aqueles cromos raros da colecção que quase ninguém tem, mas todos desejavam ter.

Será sempre um livro a manter na estante, desfolhado em memória de saúdades, comtemplado como rara preciosidade.

Alguém perceberá este Até já... como Ninguém!


Deixei estas palavras na casa onde nos encontrámos mas não poderia deixar de as deixar aqui.

Até já...
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon May 12, 2014 2:20 pm    Post subject: Reply with quote

Em jeito de homenagem ao nosso amigo António que nos deu a conhecer esta música "Conto do Bicho do Papão" do grupo "Quadrilha" integrada no álbum "Entre Luas". A música transporta-nos pelas brincadeiras da nossa infância.

http://youtu.be/yDh_-p67VeA
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
dany_m_m_m



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 49
Location: Espinho

PostPosted: Tue May 13, 2014 9:50 pm    Post subject: Reply with quote

Agora que o choque que senti está a diminuir posso partilhar o agradecimento que escrevi

"Aos meus Amigos que acreditaram que este projecto seria possível e compreenderam e toleraram as minhas ausências, em especial ao “Alguém” que partiu durante a fase final de escrita, obrigada pelos bons momentos, pelo sentido de humor tão especial e inconfundíveis gargalhadas."

Amigo nunca te esquecerei e sentirei falta das tuas mensagens Sad
de certeza que está num óptimo sítio rodeado de livros Smile
Até um dia Amigo!
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu May 15, 2014 6:36 pm    Post subject: Reply with quote

Estive afastado do fórum uns meses e hoje quando volto deparo-me com esta triste notícia.

Não o conheci pessoalmente mas sempre o considerei dono de uma vivacidade e raciocínio brilhantes, bem latentes nos tópicos em que interagimos diretamente. Estou a lembrar-me dos jogos que fazíamos aqui mesmo. O fórum fica efetivamente muito mais pobre.

RIP
Back to top
JVerne



Joined: 20 Jun 2007
Posts: 180
Location: Porto

PostPosted: Sun May 18, 2014 6:55 pm    Post subject: Reply with quote

Encontrei-me com o António pela primeira vez no café Duvália onde me entregou umas reliquias do J. Verne que simpaticamente me tinha comprado. A conversa foi tão interessante que acabei de me despedir dele sem lhe pagar. Que vergonha (paguei-lhe mais tarde).
Mais tarde compreendi que a culpa era dele pois as as suas interessantes conversas envolvia-nos de tal forma que nos esqueciamos de tudo. Só o queriamos ouvir. O António era assim.
_________________
"Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun May 18, 2014 8:39 pm    Post subject: Reply with quote

JVerne wrote:
Mais tarde compreendi que a culpa era dele pois as as suas interessantes conversas envolvia-nos de tal forma que nos esqueciamos de tudo. Só o queriamos ouvir. O António era assim.


Muito bem dito JVerne!!! E é por isso também, que para mim será sempre um amigo inesquecível...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun May 18, 2014 8:46 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo, obrigada pela bela recordação!!

Dani, acho que todos fomos, e somos ausentes numas alturas ou noutras, mas acreditamos que os nossos amigos sabem e toleram essas nossas "falhas", e que não obstabte seremos, sempre, amigos, e eles serão para nós, sempre, importantíssimos Smile

Teresa, um grande, grande abraço para vocês, pois se nós nos sentimos perdidos, apenas poderei imaginar como vocês se sentirão...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Mon May 19, 2014 10:35 pm    Post subject: Reply with quote

Olá a todos !
Não me levem a mal não ter escrito mas como devem compreender isto tudo parece um sonho mau . . . . .
Perder um irmão é muito mau mas perder acima de tudo um grande grande amigo é tudo o que se possa imaginar . . .
Mas é muito bom sentir como ele era amado pelos seus amigos. É muito reconfortante.
Tenho compilado todos os posts num documento que já vai com 9 paginas e não há palavras para expressar tudo que despertam . . .
A minha mãe está muito sensibilizada por todo o carinho que têm demonstrado e manda a todos um grande grande enorme abraço

BEM-HAJAM
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue May 20, 2014 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

hihi, beijinho para ela, ou melhor para ambas.
Com a permissão dos demais membros deste fórum, pois penso que partilham comigo, estaremos ao dispor de qualquer coisa que precisem.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 23, 2014 12:08 pm    Post subject: Reply with quote

Olá a todos ! ! !

Informo a todos os que a missa das 19H00 de Sábado (dia 31 de Maio) na Igreja de Nossa Senhora da Boavista (ao FOCO) - Porto irá ser também ser por sua alma.
Faz quase 1 mês que "Alguém" partiu mas dia 2 de Junho é 2ªfeira resolvemos antecipar 2 dias.
Fica mais fácil para todos

Um grande abraço

Teresa (Gnoski)


Last edited by gnoski on Fri May 23, 2014 10:12 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 23, 2014 9:58 pm    Post subject: Reply with quote

Mais uma partilha . . . . e com todo o gosto



http://i1213.photobucket.com/albums/cc475/Teresa_Viana/Antonio_Alguem/IMGP1279.jpg


http://i1213.photobucket.com/albums/cc475/Teresa_Viana/Antonio_Alguem/IMGP0696.jpg
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Fri May 23, 2014 10:00 pm    Post subject: Reply with quote

Olá teresa,

acabei de escrever no outro tópico mesmo ao lado Smile
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Fri May 23, 2014 10:19 pm    Post subject: Reply with quote

[img] [/img][/img]
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Sun May 25, 2014 9:28 pm    Post subject: Reply with quote

Quero partilhar uma coisa com todos vós Very Happy

O circo sempre povou o imaginário de toda a criança e, também, de alguns adultos.

É interessante ver as memórias que carregamos de infância interpretadas segundo a nossa mente adulta.
Mas as mesmas memórias registadas como criança tem muito mais piada Laughing

E este discurso todo porque, quando arrumava coisas de Alguém, deparei-me com uma pequena joiinha . . . . . .
Uma carta escrita por ele à avó contando promenorizadamente a vinda do primeiro circo sobre o gelo.

" Porto 30/03/77


..........Hoje vimos um espetáculo mágnifico, fomos ao circo. Não era um circo vulgar, era um circo sobre o gelo. O circo mesmo chamava-se "Circo sobre o Gelo". Era espanhol, de Madrid mas tinha artistas de toda a Europa. Tinha duas pistas, uma de gelo e outra normal. Era qualquer coisa de colossal.Como ficou instalado na Av.Fernão de Magalhães tinha bastante espaço para se espalhar.O preço dos bilhetes é que não são brincadeira: 150$00 por adulto e 75$00 por criança.. Mas nós (Mamâ, Tecas e eu) fomos com G....e com a L..., que tinha arranjado bilhetes especiais, uns bilhetes convites que reduziam o preço. Então lá fomos nós. Só para terem montado a tenda,devia ter demorado não sei quantos dias. En redor da tenda são camiões e roulotes aos montes. As roulotes são enormes e modernissimas: têm todas televisão, fogôes a gas, etc.. Para entrarmos no circo (que estava completamente cheio, aliás os bilhetes têm estado sempre esgotados), foi um problema. Quase nos perdemos no emaranhado de roulotes e tendas,mas conseguimos entrar.Os outros circos que já vi, como o circo Mexicano ou o circo Mariano, não passam de formigas em comparação com este. O guarda-roupa riquíssimo, os efeitos de luzes magnificos( só em cima da pista de gelo eram 20 projectores que mudavam constantemente de cor. Em redor das duas pistas havia 12 projectores com variadas cores que tambem mudavam de cor. E para finafizar , só em cima das duas pistas 5 enormes projectores que mais pareciam canhões que jorravam feixes de luz vermelha, azul, laranja, verde etc.. Os números eram estupendos. Chimpanzés patinadores, futebol de cães, danças nas duas pistas, trapezistas, feras, equilibristas, palhaços, elefantes, tambem apareceu na pista de gelo o Sandokan contra os barcos inimigos e a Heidi, etc.. Fora disto eles têm muito mais bicharada, ursos patinadores, águias, serpentes, corcodilos e outros bichos.
Pode-se ver a bicharada toda e os acampamentos, pagando-se parece que 10$00 ou coisa assim. A máquina que eles têm para fazer gelo é uma coisa espantosa,
A Vóvó tenho a certeza de que havia de gostar pois se a Mamã que não aprecia circo, achou maravilhoso este espetáculo! Eles não param de trabalhar porque dão aos dias da semana uma matiné à tarde e outra à noite. Ao sábado e ao domingo duas matinés à tarde e outra à noite.
Foi a primeira vez que veio a Portugal um circo neste género. Quando ele fôr embora é que vai ser engraçado aquelas e camiôes todos e aa bicharada toda. Ele já esteve em Lisboa e Coimbra e agora está no Porto e depois sai de Portugal. Hoje era o dia das forças armadas irem ao circo, de maneira que estava lá o Pires Veloso, e quando o apresentador do circo disse que ele estava lá foi uma ovação de palmas e levaram à mulher dele um ramo de flores.
Bem a Vóvó deve estar farta de circo, e eu tenho mais coisas que falar .............
Quinta-feira, dia 31
............Hoje, eu, a Teresa e a G.. fomos novamente ao circo sobre o gelo, mas desta vez fomos ver os animais e os acampamentos, Pagando 20$00 eu e a Teresa e 10$00 a G....lá entramos no circo. Vimos as serpentes, desde a enorme anaconda até à pequenamas venenosissima mamba negra. O encarrregado das serpentes ia-lhes atirando para dentro das jaulas ratos chinos e os pobrezinhos ficavam ali quietos, cheios de medo, até que as serpentes os matavam, ou enlaçando-se neles matando-os por asfixia, ou então envenenando-os. Aquilo era horrivel, mas nós aguentamos bem. Também tinham crocodilos enormes, um texugo, macacos, um mandril ( mandril,é uma espécie de macaco muito grande que existe na Africa Central), vários ursos formigueiros, que bem andavam à procura de formigas mas não encontravam uma, um vampiro e um pelicano. Estes bichos não entravam nos números de circo . Constituem, como eles dizem, um pequeno mini zoo. Entram no circo, leões, tigres, chimpanzés, ursos, elefantes, cavalos e cães. Vimos os leões a entrar para o circo, as jaulas deles e dos tigres e também vimmos um cãozinho a ser treinado numa tenda que tinha todo o conforto e que era moderníssima.. Além disso vimos as dezenas de roulotes enormes espalhadas pelo descampado, em redor da tenda principal, em conjunto com as tendas e os 30 enormes camiões. Também encontramos um camelo a pastar, que já tinhamos encontrado na véspera ao virmos ao circo. Viemos tão animados que à mesa o Papá disse: "Vocês viram, nãi viram?!... Portanto não temos nada que saber o que vocês viram!".
Depois foi como a Vóvó sabe. . . . nem se ouviu nem mais um piu. . . .
Segunda -feira, dia 3
O circo era para ir embora hoje mas aa padido do público, só vai amanhã embora. Claro que não foram hoje embora, porque mais duas matinés ainda dá negócio!!......."



Achei piada a este apontamento de infância que seria uma péssima ideia destruir................

Adorei encontrar isto .................... já nem me lembrava destes promenores todos


Um abraço para todos

Gnoski
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue May 27, 2014 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

Mas que excelente descrição, um verdadeiro tesouro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
Page 2 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group