Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

coleccao misterio e kim

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Nov 18, 2014 4:25 pm    Post subject: coleccao misterio e kim Reply with quote

Boas,

Alguém me pode confirmar se aquela colecção da Eiyd Blyton, onde havia um rapaz (o Gordo) que se disfarçava de vários personagens diferentes é a Colecção Mistério?
Alguém se recorda de uma outra série, de uns miúdos dinamarqueses, Kim, de Jens K. Holm?
Em relação a ambas as séries, alguém me consegue confirmar quantos, e quais Smile , livros cá sairam, se sairam todos, etc.?

Obrigado! Very Happy
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Nov 18, 2014 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

Exactamente, o Gordo faz parte da colecção Mistério e a coleção completa são 15. Tenho alguns repetidos dos anos 70.

Do Kim penso que por cá só editaram 8 mas estava previsto 12 e podes ver toda a coleção editada cá neste link:
Colecção Kim publicada em Portugal - Juvenilbase
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Nov 18, 2014 6:54 pm    Post subject: Reply with quote

Da colecção Mistério foram todos editados em Portugal? Ou os 15 que referes são os que foram cá editados, e há outros que não foram? Ficou-me na memória a altura em que o Gordo muda de voz, o que lhe permitiu começar a disfarçar-se de personagens adultas. Very Happy
Quanto à colecção Kim, os 4 primeiros foram editados cá pela Meridiano, e os 4 seguintes pela Didáctica. Essas são as edições que eu tenho. Na altura perdi o rasto a muita coisa, mas os desta série estiveram sempre comigo. O facto de não serem da Enid Blyton deve ter pesado nos pedidos de empréstimo. Wink Pessoalmente sempre achei a série muito simpática, tendo para mim o atractivo de os personagens resolverem mistérios 'menores', mais 'perto da realidade' do que poderiam ser as aventuras de um grupo de jovens. Very Happy Descobri que desta série foram editados 25 !!! livros em Espanha; não tenho a certeza é se os que cá sairam foram os 8 primeiros, e se em Espanha se seguiu a ordem original, ou não.
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Nov 18, 2014 7:15 pm    Post subject: Reply with quote

Do Kim não tenho nenhum exemplar por enquanto nunca li nenhum. Pouco sei da série.

Da coleção Mistério a Enid Blyton só escreveu 15, por isso toda a coleção foi editada por cá e com ilustrações originais das edições inglesas.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Nov 18, 2014 7:26 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Do Kim não tenho nenhum exemplar por enquanto nunca li nenhum. Pouco sei da série.

Da coleção Mistério a Enid Blyton só escreveu 15, por isso toda a coleção foi editada por cá e com ilustrações originais das edições inglesas.



Gosto desse 'por enquanto'. Very Happy Eu reli os meus há pouco tempo, e gostava de arranjar mais, talvez em espanhol, já que têm 25 ao todo Wink
Conheces algum site deste género, em espanhol, onde eu possa colher mais informação? Very Happy
Back to top
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Nov 18, 2014 10:02 pm    Post subject: Reply with quote

Só para referir que a Coleção Mistério é amplamente descrita neste subfórum com vários tópicos

http://misteriojuvenil.com/forum/viewforum.php?f=4
Wink
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Nov 18, 2014 11:02 pm    Post subject: Reply with quote

Exato, o Popeye tem razão, temos uma secção dedicada somente à coleção Mistério Wink


Em espanhol não conheço, talvez com uma pesquisa mais atenta no google se possa encontrar alguma coisa.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Nov 25, 2014 1:55 pm    Post subject: Reply with quote

...eu tenho os Kim, mas ainda não li Embarassed Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Nov 25, 2014 6:01 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
...eu tenho os Kim, mas ainda não li Embarassed Smile


Eu reli os que tenho (tudo o que saiu cá) há pouco tempo. Recomendo, mas isto dos gostos é sempre subjectivo. Smile
Tinha-me ficado na memória os livros onde um grupo de miúdos apanhavam uns criminosos mais 'reles', quando comparados com os que apanhavam os miúdos de outros livros de aventuras. Wink Digamos, dentro do género, um pouco mais 'real'. Very Happy
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group