Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Por Alguem descobri este cantinho maravilhoso
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Nov 27, 2014 10:11 am    Post subject: Por Alguem descobri este cantinho maravilhoso Reply with quote

Um BOM DIA para todos.

Através de Alguem (meu filho) descobri este cantinho maravilhoso onde podemos resgatar a nossa criança adormecida.

Deliciei-me com muito livro que ele adquiriu, acho que de propósito para mim, por saber que eu apreciava.

Através dele, grande apaixonado deste fórum, conheci a "vossa famillia".
Tive prova disso há uns meses atrás. É bom saber que ainda hoje existem pessoas que vale a pena conhecer e nos relacionar.

E assim cheguei . . .

Quero dar um O L A a todos (conhecidos e desconhecidos)

Bem-hajam


Manuela (mãe de Alguem . . . Malguem)
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Nov 27, 2014 3:22 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Manuel, bem vinda ao nosso Fórum. Não tem o mesmo "movimento" que em outros tempos, pois já se falou aqui de praticamente tudo e com a chegada do Facebook, as pessoas foram-se dispersando, mas continua a haver um grupo fiel e que volta e meia vem aqui dar o seu ar de graça.
Obrigado
Paulo
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Nov 27, 2014 4:48 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Olá Manuel, bem vinda ao nosso Fórum. Não tem o mesmo "movimento" que em outros tempos, pois já se falou aqui de praticamente tudo e com a chegada do Facebook, as pessoas foram-se dispersando, mas continua a haver um grupo fiel e que volta e meia vem aqui dar o seu ar de graça.
Obrigado
Paulo



Eu é que agradeço poder partilhar um pouco do meu tempo com gente que vale a pena. Hoje em dia há muita coisa que é perda de tempo

Um abraço

Manuela
Back to top
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Thu Nov 27, 2014 6:45 pm    Post subject: Reply with quote

Que boa surpresa, esta!

Obrigada pela confiança, e pela vontade de partilhar momentos connosco!

Seja muito bem-vinda ao nosso cantinho, Manuela! Very Happy

Paula
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Nov 27, 2014 10:55 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Que boa surpresa, esta!

Obrigada pela confiança, e pela vontade de partilhar momentos connosco!

Seja muito bem-vinda ao nosso cantinho, Manuela! Very Happy

Paula



Obrigada por tudo. A Paula foi uma amiga à altura. Não imagina o que isso significou para mim . Foi bom saber que o nosso filho foi acarinhado especialmente quando necessitou tanto desse conforto, de uma palavra amiga, de um ombro . . .

Isto do fórum é, de certa forma, estar mais próximo dele e de tudo que ele adorava.

Um abraço amigo a todos


Manuela


Last edited by Anonymous on Fri Nov 28, 2014 9:49 am; edited 1 time in total
Back to top
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Thu Nov 27, 2014 11:16 pm    Post subject: Re: Por Alguem descobri este cantinho maravilhoso Reply with quote

malguem wrote:
Um BOM DIA para todos.

Através de Alguem (meu filho) descobri este cantinho maravilhoso onde podemos resgatar a nossa criança adormecida.

Deliciei-me com muito livro que ele adquiriu, acho que de propósito para mim, por saber que eu apreciava.

Através dele, grande apaixonado deste fórum, conheci a "vossa famillia".
Tive prova disso há uns meses atrás. É bom saber que ainda hoje existem pessoas que vale a pena conhecer e nos relacionar.

E assim cheguei . . .

Quero dar um O L A a todos (conhecidos e desconhecidos)

Bem-hajam


Manuela (mãe de Alguem . . . Malguem)



Esta minha mãe é demais ! ! !

BEM VINDA
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Thu Nov 27, 2014 11:21 pm    Post subject: Reply with quote

malguem wrote:
Paulex wrote:
Que boa surpresa, esta!

Obrigada pela confiança, e pela vontade de partilhar momentos connosco!

Seja muito bem-vinda ao nosso cantinho, Manuela! Very Happy

Paula



Obrigada por tudo. A Paula foi uma amiga à altura. Não imagina o que isso significou para mim . Foi bom saber que o nosso filho foi acarinhado especialmente quando necessitou desse conforto, de uma palavra amiga, de um ombro . . .

Isto do forumé, de certa forma, estar mais próximo dele e de tudo que ele adorava.

Um abraço amigo a todos


Manuela


É Paula Very Happy Very Happy Very Happy a minha mãe sempre se deliciou com o que o meu irmão contava do forum . . . "se eu fosse mais nova..." dizia Smile

E agora Very Happy Very Happy Very Happy HEI-LA Very Happy Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Fri Nov 28, 2014 11:15 am    Post subject: Reply with quote

Subscrevo a Paula.

Que boa surpresa ter a D. Manuela por aqui =)
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Nov 28, 2014 1:55 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Subscrevo a Paula.

Que boa surpresa ter a D. Manuela por aqui =)



Obrigada Tita. Um abraço

Manuela
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Nov 28, 2014 6:36 pm    Post subject: Reply with quote

Olá, seja bem-vinda : )

Sabe o que era engraçado ? Contar-nos peripécias do António quando ele era criança.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Nov 29, 2014 12:36 am    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
Olá, seja bem-vinda : )

Sabe o que era engraçado ? Contar-nos peripécias do António quando ele era criança.



Olá . Obrigada. Estou a ver que o meu filho era mesmo muito querido por esta grande familia

sim. . . talvez . . .


Estou a lembrar-me de uma coisa muito engraçada. Quando ele tinha mais ou menos ano e meio mão andava sozinho mas coisa engraçada punhamos a criancinha no voador( armação com rodinhas em se colocam as crianças para começarem a andar) e ele no voador levantava o voador e andava por todo o lado, até descer degrauzinhos ele descia....

Quando ele foi para a escola e começaram a aprender a tabuada, ele começou a reger e logo foi castigado com um safanão da professora e virado para o quadro

Já bastante grandinho, ele não queria ir para a escola a pé pois queria que eu o levasse de carro, inventou uma história com a pasta voltando a casa para uma boleia mas com pouca sorte... o pai tinha vindo do hospital( ele era médico) maldisposto e disse -lhe " que é que vens cá fazer?", ao que ele respondeu " é a pasta . . . " e o pai disse-lhe " a pasta está boa . . . " e deu-lhe um safanão que uma repa do cabelo lhe caiu para a frente. . . e ele nem pestanejou. . . meia volta volver (parecia um soldado) e depois lá foi.
Uma faceta muito sua o de ser um grande actor...


Very Happy
Back to top
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Sat Nov 29, 2014 3:28 am    Post subject: Reply with quote

Muito bem-vinda, D. Manuela! Smile

malguem wrote:

Olá . Obrigada. Estou a ver que o meu filho era mesmo muito querido por esta grande familia


Sem dúvida! Sem esquecer o Paulo (Misterio) que é o pai do fórum, o António era a verdadeira alma deste espaço! Sentimos todos (sei que posso falar por todos) a sua falta. Mas ainda bem que a família aparece para o representar, e acho que é também para todos nós um orgulho saber que este cantinho, onde todos nós cabemos, era tão importante para o António que falava tanto sobre ele à família.

Beijinho,
Rui (Al_Tereg)
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Dec 01, 2014 11:04 pm    Post subject: Reply with quote

Pai? Já me sinto velhote Rui. Mas concordo plenamente contigo, o António era a alma deste espaço, que por vezes nos entusiasmava para manter viva a chama deste espaço.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Dec 02, 2014 12:27 am    Post subject: Reply with quote

Bem vinda MAlguem, D. Manuela!

A alma do fórum está sempre viva! Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Dec 02, 2014 11:21 am    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
Bem vinda MAlguem, D. Manuela!



A alma do fórum está sempre viva! Very Happy


Obrigada


Estará sempre. Nada se perde apenas se transforma

Um abrço
Back to top
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Tue Dec 02, 2014 5:29 pm    Post subject: Reply with quote

Olha a D. Manuela!!!

Seja muito bem vinda a este cantinho Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Dec 02, 2014 6:21 pm    Post subject: Reply with quote

malguem wrote:
...Já bastante grandinho, ele não queria ir para a escola a pé pois queria que eu o levasse de carro, inventou uma história com a pasta voltando a casa para uma boleia mas com pouca sorte... o pai tinha vindo do hospital( ele era médico) maldisposto e disse -lhe " que é que vens cá fazer?", ao que ele respondeu " é a pasta . . . " e o pai disse-lhe " a pasta está boa . . . " e deu-lhe um safanão que uma repa do cabelo lhe caiu para a frente. . . e ele nem pestanejou. . . meia volta volver (parecia um soldado) e depois lá foi... Very Happy


Bons tempos em que os miúdos iam para a escola sozinhos. Uma amiga minha tem dois filhos, um de 10 anos e outro de 13, e vai sempre levá-los e buscá-los à escola.
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Tue Dec 02, 2014 6:27 pm    Post subject: Reply with quote

Bemvinda Very Happy

Mais uma que concorda que ele era a alma deste espaço. Quando não o fazia aqui eram os seus telefonemas que muitas vezes nos animavam. Ele era a cola, num sentido positivo, aquele que nos unia.
Faz muita falta!!

Até ao encontro!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Wed Dec 03, 2014 10:10 am    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
malguem wrote:
...Já bastante grandinho, ele não queria ir para a escola a pé pois queria que eu o levasse de carro, inventou uma história com a pasta voltando a casa para uma boleia mas com pouca sorte... o pai tinha vindo do hospital( ele era médico) maldisposto e disse -lhe " que é que vens cá fazer?", ao que ele respondeu " é a pasta . . . " e o pai disse-lhe " a pasta está boa . . . " e deu-lhe um safanão que uma repa do cabelo lhe caiu para a frente. . . e ele nem pestanejou. . . meia volta volver (parecia um soldado) e depois lá foi... Very Happy


Bons tempos em que os miúdos iam para a escola sozinhos. Uma amiga minha tem dois filhos, um de 10 anos e outro de 13, e vai sempre levá-los e buscá-los à escola.


É . . . no nosso tempo não havia essas mordomias. . . lembro-me que ainda na primaria já ía para a escola a pé. É certo que não havia muito perigo pois eram só uns cinco minutos de caminho. Também é certo que nesse tempo não havia tanto perigo como hoje. . .
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Wed Dec 03, 2014 10:12 am    Post subject: Reply with quote

Strawberryzinha wrote:
Bemvinda Very Happy

Mais uma que concorda que ele era a alma deste espaço. Quando não o fazia aqui eram os seus telefonemas que muitas vezes nos animavam. Ele era a cola, num sentido positivo, aquele que nos unia.
Faz muita falta!!

Até ao encontro!



Até ao encontro ! ! ! Sim o meu irmão adorava tudo isto

Um beijo

Teresa
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Jan 08, 2015 11:59 am    Post subject: Reply with quote

É realmente maravilhoso ver a mãe e a irmão do António aqui connosco!
Seja muito bem-vinda Manuela.

Decerto que muito se orgulha do seu filho, mas nunca será de mais que outras pessoas lhe digam o quanto ele era especial. Ter um filho assim é realmente motivo para se ter orgulho.

Eu conheci o António neste cantinho e troquei muitas mensagens públicas e privadas e depois mais tarde telefonemas e emails.
Adorava a maneira elegante e o sentido de humor da sua escrita, e nesse sentido, tal como em muitos outros, ele era realmente a alma do nosso fórum.

Eu (e a Ana Abreu) oferecemos-lhe o primeiro livro da colecção Patrícia. E da minha parte pelo menos foi com uma motivação plenamente egoísta: queria que o António também partilhasse das nossas (muitas) conversas sobre essa colecção.

Falávamos muito de literatura, e quando lhe disse que gostava muito de John Steinbeck, ele ofereceu-me o livro As Vinhas da Ira, no meu aniversário.

Nunca soube que ele estava doente e foi com muito desgosto que descobri, também neste cantinho, o que aconteceu. Mas sobre isso nem quero falar...

Manuela, agradeço-lhe estar aqui, partilhar momentos seus e momentos do António. Permitir-nos, através da sua presença e da sua filha, mantermos a ligação a Alguém muito, muito especial.

Um abraço muito grande de obrigada a ambas
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Thu Jan 08, 2015 6:46 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:
É realmente maravilhoso ver a mãe e a irmão do António aqui connosco!
Seja muito bem-vinda Manuela.

Decerto que muito se orgulha do seu filho, mas nunca será de mais que outras pessoas lhe digam o quanto ele era especial. Ter um filho assim é realmente motivo para se ter orgulho.

Eu conheci o António neste cantinho e troquei muitas mensagens públicas e privadas e depois mais tarde telefonemas e emails.
Adorava a maneira elegante e o sentido de humor da sua escrita, e nesse sentido, tal como em muitos outros, ele era realmente a alma do nosso fórum.

Eu (e a Ana Abreu) oferecemos-lhe o primeiro livro da colecção Patrícia. E da minha parte pelo menos foi com uma motivação plenamente egoísta: queria que o António também partilhasse das nossas (muitas) conversas sobre essa colecção.

Falávamos muito de literatura, e quando lhe disse que gostava muito de John Steinbeck, ele ofereceu-me o livro As Vinhas da Ira, no meu aniversário.

Nunca soube que ele estava doente e foi com muito desgosto que descobri, também neste cantinho, o que aconteceu. Mas sobre isso nem quero falar...

Manuela, agradeço-lhe estar aqui, partilhar momentos seus e momentos do António. Permitir-nos, através da sua presença e da sua filha, mantermos a ligação a Alguém muito, muito especial.

Um abraço muito grande de obrigada a ambas



Olá Alexandra !

Nós, eu e a minha mãe, estamos imensamente gratas a todos vós pela forma como nos acarinham e nos apoiaram nos momentos complicados que vivemos.
Um cantinho saudável e muito acolhedor.
Tenho pena de ter não ter partilhado isto tudo, com mais assiduidade e intensidade há algum tempo atrás . Alguem iria ficar muito feliz com isso, tenho a certeza absoluta . . . mas tudo tem a sua hora de acontecer . . .
E cá estamos nós . . .
Nesta vida nada se perde apenas se transforma . . .

Um grande grande abraço do tamanho do mundo para todos vós com votos de um grande grande 2015

Teresa e Manuela


Last edited by gnoski on Fri Jan 09, 2015 5:42 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group