Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Feira do Brinquedo Antigo e de Coleccao
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : BRINQUEDOS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qua Set 26, 2007 2:36 pm    Assunto: Feira do Brinquedo Antigo e de Coleccao Responder com Citação

Feira do Brinquedo Antigo e de Colecção

Realiza-se no Hotel Ipanema Porto na cidade da cidade do Porto (Rua do Campo Alegre em frente ao restaurante Capa Negra II). Aqui podem encontrar um pouco de tudo: miniaturas automóveis, comboios, bonecos, livros, BD, cadernetas, jogos e muito mais.
A próxima feira é :

24 Março

Feiras para 2018

27 Janeiro
24 Março
2 Junho
22 Setembro
24 Novembro
15 Dezembro

Hotel Ipanema Porto, das 10h00 às 18h00
O Hotel fica na Rua do Campo Alegre em frente ao restaurante Capa Negra II.
Apareçam, tragam um brinquedo.

Organização e informações:
Rui Baltar
Tlm. 963038737 - arbaltar@hotmail.com

Editado pela última vez por misterio em Qui Fev 22, 2018 1:54 pm, num total de 61 vezes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

minitrail

Local/Origem: Ericeira

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Lá fui à Feira de Trocas de Brinquedos, no Hotel Tuela, Porto.

Já há mais de um ano que não ia e constatei que continua muito boa, arrisco-me a dizer a melhor de todas!

Muito concorrida, temáticas diversas, dedicadas ao coleccionismo e acima de tudo, encontro com amigos de longa data e alguns novos; foi o caso do Mistério, da Anabreu, Sérgio, Alguém - (espero n me ter esquecido de ninguem).

Pessoal: gostei muito de estar convosco, são pessoas 5 Estrelas, aliás, outra coisa não seria de esperar!

Tenho muita pena de não poder participar no vosso encontro de Natal, pois como devem entender, é onoroso deslocar-me duas vezes seguidas ao Porto.

Mas não há-de faltar nova oportunidade!

Quanto a Feiras em Lisboa

Há periódicamente a Feira de Brinquedos e Automobilia no Museu do Automóvel Antigo em Caxias.

misterio
Administrador

MensagemColocada: Dom Nov 25, 2007 2:21 am    Assunto: Responder com Citação

Também para mim foi muito agradável conhecer novas caras e rever , já posso considerar, alguns amigos. A cavaqueira foi grande, a troca de material que muito agradeço.
As próximas feiras em 2008 serão a:
A banquinha do MJ estará presente em algumas

20 Setembro (estarei presente)
29 Novembro (estarei presente)

Editado pela última vez por misterio em Qua Jul 30, 2008 2:33 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

minitrail

Local/Origem: Ericeira

MensagemColocada: Seg Mar 10, 2008 10:24 pm    Assunto: Feira de trocas no Hotel Tuela, dia 8 de Março de 2008 Responder com Citação

A Feira de trocas realizada no passado sábado dia 8 de Março de 2008, foi um espectáculo, mesmo andando a "cortar as unhas", ainda gastei 200 Euros...

Haja carteira, porque material para comprar, era muito e de qualidade!

Notou-se a ausencia do "nosso" Mistério, que tinha copromissos de outra ordem, os quais não lhe permitiram desta vez, participar e fazer a habitual tertulia com os participantes do Forum.

Deixo aqui algumas fotos da Feira, bem como de alguns brinquedos, que de uma forma ou de outra, atrairam a minha atenção:

Old guy

Local/Origem: Malveira

MensagemColocada: Seg Mar 10, 2008 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Espectáculo, não sabia que se faziam feiras destas, aqui em Lisboa não há praticamente nada parecido, nas feiras só aparecem latas velhas e bonecos estropiados no meio de móveis antigos, pratos e candelabros partidos, etc...

Nas fotos vêem-se uns 4 ou 5 brinquedos que tive, alguns iguais mas com outras cores, outros que já me tinha esquecido que os tive...

Vê-se um tractor da Dinky (ou muito parecido) azul que ainda tenho mas em bordeaux, carros de bombeiros, motas e tanques iguais aos que tive, os de pilhas e corda foram-se estragando e a falta de espaço e as mudanças de casa foram fazendo uma indesejável reciclagem Sad Rolling Eyes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

misterio
Administrador

MensagemColocada: Ter Mar 11, 2008 4:50 am    Assunto: Responder com Citação

Minitrail, obrigado pelo contributo com as excelentes fotos desta última feira, espero dia 28 poder estar lá e que possamos divulgar esta iniciativa organizada pelo Sr. Rui Baltar que aparece numa das imagens.

anabreu

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Mar 11, 2008 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Minitrail, então vais à feira e não notificas os ? Olha que até houve um repasto com um pequeno grupo deles, no "convívio"... (e parece que na próxima feira é para repetir Wink)

É impressão minha, ou a feira tem cada vez mais gente? (ou então foi o Minitrail que lá esteve o dia todo, e só postou fotos da hora de ponta... ou então fez montagens, hehehe Embarassed)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Alguem

MensagemColocada: Ter Mar 11, 2008 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Deixa estar que tb o carreiras entrou connosco na Feira, e depois nunca mais o vimos... Confused
(e nós os três - Miguel, Sérgio e eu - ainda estivemos a conversar um bom bocado no átrio do salão da Feira, após lá termos dado uma voltita)

Popeye

Local/Origem: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

MensagemColocada: Qua Mar 12, 2008 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Que feira altamente Shocked
Para aqui as que existem nunca tem nem metade do que essa tem Shocked

Acho que desses brinquedos todos só tive o jipe com a estrela, posso ter tido mais não sei... Very Happy

misterio
Administrador

MensagemColocada: Qui Mar 13, 2008 4:21 am    Assunto: Responder com Citação

Passou-me ou vocês nem comentaram o encontro desse dia? Quem foi? O que se passou? O que comeram? Digam lá.

Editado pela última vez por misterio em Qui Mar 13, 2008 11:50 pm, num total de 1 vez

Alguem

MensagemColocada: Qui Mar 13, 2008 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo, o encontro foi comentado no tópico da "Patrícia". Smile

Encontramo-nos às 12h. no Tuela (Miguel, Sérgio e eu). O "carreiras" tb entrou na Feira connosco mas pisgou-se sem darmos por isso... Smile

Visitámo-la com atenção - desta vez o nº de vendedores parece ter aumentado embora continue muito vocacionada para os meios de transporte (principalmente carrinhos, comboios, etc) com os jogos e bonecos (miniaturas ou não) em plano mais secundário. Mas estava chamativa e, à hora a que lá estivemos, havia mtos visitantes. Foi no salão por baixo da entrada principal do hotel.

Depois estivemos a conversar um bom bocado no átrio do salão, seguindo-se o repasto no "Convívio" (frango na púcara com umas cervejolas).

Conversa sempre animada, falou-se de tudo e mais alguma coisa. Smile

Pena foi que tu e a Ana não pudessem ter ido e o "carreiras" tb podia ter vindo almoçar connosco, c'um raio... mas o homem pirou-se! Smile

Muito bom, para a próxima temos de repetir... a 5, a 6, a 7, com os que forem... Smile

paula

Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2008 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tive vários bébés deste que gatinhavam quando se dava corda!

Já quase nem me lembrava deles, mas agora que os vi, que saudades realmente!

anabreu

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2008 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Eu confesso que na maior parte dos casos, só gosto de coisas antigas minhas contemporâneas... Claro que há excepções, por exemplo jogos de tabuleiro, gosto de mais antigos... mas bonecas, não consigo gostar... arrepiam-me Sad Acho que têm ar de bonecas de filmes de terror... não são um pouquinho assustadoras? eu acho Embarassed

_tita_

Local/Origem: Almada

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2008 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Bonecas de filme de terror são daquelas que têm altura de uma criança de 2/3 anos Rolling Eyes e a minha mãe ainda tem a dela guardada... tenho k tirar foto... apesar de já estar mt velhinha... e realmente tem ar de boneca assassina, parecida com uma que há uns anos atras apareceu num episodio dos x-files Shocked

Alguem

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2008 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

anabreu escreveu:
Acho que têm ar de bonecas de filmes de terror...

As bonecas de porcelana antigas, por vezes, davam essa sensação... as modernas, não! Smile

Não sei se se lembram, Ana e Paulo, que quase na esquina da R. Boavista com o começo de Antero de Quental (na Lapa) havia uma casa conhecida como o Hospital das Bonecas, em que consertavam essas bonecas antigas (essa casa já não existe).
A montra estava pejada de bonecas de porcelana, estropiadas ou em bom estado, e quando era miúdo fazia-me uma certa impressão passar por lá... tinham um aspecto tão "humano"... Smile

_tita_

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2008 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma boneca de porcelana novinha que convenci a minha avó a comprar-me tinha eu uns 10 anos Very Happy
Aquela da minha mãe, por dentro são cartão e depois revestidas a algo q é fragil... ttenho q tirar foto para mostrar como é... até tenho uma foto ao lado dela tinha eu uns 2anitos e a boneca ainda conseguia ser um bocadinho mais alta do q eu Razz

misterio
Administrador

MensagemColocada: Ter Mar 18, 2008 4:40 am    Assunto: Responder com Citação

António que coincidência, ontem levei a minha mãe perto da Praça da Républica e passamos em frente onde era essa casa e ela fez referência ao hospital das bonecas, passamos mesmo em frente à casa já fechada, onde também arranjavam panelas furadas.

_tita_

MensagemColocada: Ter Mar 18, 2008 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

Cá está a tal boneca da minha mãe e eu que na altura tinha 2 anitos Very Happy

A próxima era uma casa de papel a 3D (q tb pertencia à minha mãe e ela sempre a estimou) até q aqui a je deu cabo dela Embarassed (resta dizer q se não fosse a foto nem me lembrava desta casinha)... não sei se alguma menina aqui do forum tb teve alguma casa do genero.

anabreu

MensagemColocada: Ter Mar 18, 2008 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Paula.... com certeza terás tido pesadelos nessa noite Embarassed

Essas coisas arrepiam-me prontos! Laughing

António e Paulo, lembro-me de ouvir falar do Hospital das bonecas, mas não me lembro de alguma vez o ter visto / visitado Confused

JVerne

MensagemColocada: Ter Mar 18, 2008 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Quase que aparecia numa das fotos...
Tive eu 10 min a pé pra ir pró 9º andar e afinal tava lá um encontro de jovens a jogar aquelas cartas (Magic?)...e lá tive eu que descer a pé até ao -1 Rolling Eyes

Sobre a exposição, gosto mais dela lá em cima...o caminho entre meses estava muito apertada e ainda por cima o pessoal para para ver o que lhes interessa e o "transito" não flui.

Popeye

Local/Origem: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

MensagemColocada: Ter Mar 18, 2008 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Estas bonecas fazem-me lembrar de um conto fantasmagórico de Agatha Christie Razz
Que tenho ideia já houve adaptação para TV ou então estou-me a confundir Smile

Sobre Agatha Christie este por acaso não é muito o estilo dela, estou-me a lembrar do Arlequim e assim como as histórias que envolvessem política internacional. Felizmente foram poucos Very Happy

Cadernetas

Local/Origem: Leça da Palmeira

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal, eu vou dia 28 deste mês pela primeira vez ver a exposição ao Tuela! Desde que me inseri nesta "família" do brinquedo antigo e coleccionismo que só falo em ir ver a feira do brinquedo antigo! Nunca mais chega! lol Espero conhecer algumas pessoas daqui do fórum pessoalmente! Vai ser giro trocar ideias e conversar sobre estas coisas todas que nos deixa a sonhar com o antigamente!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : BRINQUEDOS Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens