Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Feira do Brinquedo Antigo e de Coleccao
Goto page 1, 2, 3, 4, 5  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Sep 26, 2007 2:36 pm    Post subject: Feira do Brinquedo Antigo e de Coleccao Reply with quote

Realiza-se no Hotel Tuela no Porto a Feira do Brinquedo Antigo e de Colecção. Aqui podem encontrar um pouco de tudo: miniaturas automóveis, comboios, bonecos, livros, BD, cadernetas, jogos e muito mais.
A próxima feira é :

2 Abril

Feiras para 2016

2 Abril
25 Junho
24 Setembro
26 Novembro
17 Dezembro



Hotel Tuela, das 10h30 às 18h00
O Hotel fica ao lado do Centro Comercial Cidade do Porto, ao Bom Sucesso.
Apareçam, tragam um brinquedo.

Organização e informações:
Rui Baltar
Tlm. 963038737 - arbaltar@hotmail.com















Last edited by misterio on Wed Mar 02, 2016 2:58 am; edited 52 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Sat Nov 24, 2007 9:36 pm    Post subject: Reply with quote

Lá fui à Feira de Trocas de Brinquedos, no Hotel Tuela, Porto.

Já há mais de um ano que não ia e constatei que continua muito boa, arrisco-me a dizer a melhor de todas!

Muito concorrida, temáticas diversas, dedicadas ao coleccionismo e acima de tudo, encontro com amigos de longa data e alguns novos; foi o caso do Mistério, da Anabreu, Sérgio, Alguém - (espero n me ter esquecido de ninguem).

Pessoal: gostei muito de estar convosco, são pessoas 5 Estrelas, aliás, outra coisa não seria de esperar!

Tenho muita pena de não poder participar no vosso encontro de Natal, pois como devem entender, é onoroso deslocar-me duas vezes seguidas ao Porto.

Mas não há-de faltar nova oportunidade!

Quanto a Feiras em Lisboa

Há periódicamente a Feira de Brinquedos e Automobilia no Museu do Automóvel Antigo em Caxias.
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Nov 25, 2007 2:21 am    Post subject: Reply with quote

Também para mim foi muito agradável conhecer novas caras e rever , já posso considerar, alguns amigos. A cavaqueira foi grande, a troca de material que muito agradeço.
As próximas feiras em 2008 serão a:
A banquinha do MJ estará presente em algumas

20 Setembro (estarei presente)
29 Novembro (estarei presente)


Last edited by misterio on Wed Jul 30, 2008 2:33 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Mon Mar 10, 2008 10:24 pm    Post subject: Feira de trocas no Hotel Tuela, dia 8 de Março de 2008 Reply with quote

A Feira de trocas realizada no passado sábado dia 8 de Março de 2008, foi um espectáculo, mesmo andando a "cortar as unhas", ainda gastei 200 Euros...

Haja carteira, porque material para comprar, era muito e de qualidade!

Notou-se a ausencia do "nosso" Mistério, que tinha copromissos de outra ordem, os quais não lhe permitiram desta vez, participar e fazer a habitual tertulia com os participantes do Forum.

Deixo aqui algumas fotos da Feira, bem como de alguns brinquedos, que de uma forma ou de outra, atrairam a minha atenção:




































_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Mar 10, 2008 11:04 pm    Post subject: Reply with quote

Espectáculo, não sabia que se faziam feiras destas, aqui em Lisboa não há praticamente nada parecido, nas feiras só aparecem latas velhas e bonecos estropiados no meio de móveis antigos, pratos e candelabros partidos, etc...

Nas fotos vêem-se uns 4 ou 5 brinquedos que tive, alguns iguais mas com outras cores, outros que já me tinha esquecido que os tive...

Vê-se um tractor da Dinky (ou muito parecido) azul que ainda tenho mas em bordeaux, carros de bombeiros, motas e tanques iguais aos que tive, os de pilhas e corda foram-se estragando e a falta de espaço e as mudanças de casa foram fazendo uma indesejável reciclagem Sad Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Mar 11, 2008 4:50 am    Post subject: Reply with quote

Minitrail, obrigado pelo contributo com as excelentes fotos desta última feira, espero dia 28 poder estar lá e que possamos divulgar esta iniciativa organizada pelo Sr. Rui Baltar que aparece numa das imagens.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 11, 2008 10:33 am    Post subject: Reply with quote

Minitrail, então vais à feira e não notificas os ? Olha que até houve um repasto com um pequeno grupo deles, no "convívio"... (e parece que na próxima feira é para repetir Wink)

É impressão minha, ou a feira tem cada vez mais gente? (ou então foi o Minitrail que lá esteve o dia todo, e só postou fotos da hora de ponta... ou então fez montagens, hehehe Embarassed)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 11, 2008 10:43 am    Post subject: Reply with quote

Deixa estar que tb o carreiras entrou connosco na Feira, e depois nunca mais o vimos... Confused
(e nós os três - Miguel, Sérgio e eu - ainda estivemos a conversar um bom bocado no átrio do salão da Feira, após lá termos dado uma voltita)
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Mar 12, 2008 11:15 pm    Post subject: Reply with quote

Que feira altamente Shocked
Para aqui as que existem nunca tem nem metade do que essa tem Shocked

Acho que desses brinquedos todos só tive o jipe com a estrela, posso ter tido mais não sei... Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Mar 13, 2008 4:21 am    Post subject: Reply with quote

Passou-me ou vocês nem comentaram o encontro desse dia? Quem foi? O que se passou? O que comeram? Digam lá.

Last edited by misterio on Thu Mar 13, 2008 11:50 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Mar 13, 2008 9:29 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo, o encontro foi comentado no tópico da "Patrícia". Smile

Encontramo-nos às 12h. no Tuela (Miguel, Sérgio e eu). O "carreiras" tb entrou na Feira connosco mas pisgou-se sem darmos por isso... Smile

Visitámo-la com atenção - desta vez o nº de vendedores parece ter aumentado embora continue muito vocacionada para os meios de transporte (principalmente carrinhos, comboios, etc) com os jogos e bonecos (miniaturas ou não) em plano mais secundário. Mas estava chamativa e, à hora a que lá estivemos, havia mtos visitantes. Foi no salão por baixo da entrada principal do hotel.

Depois estivemos a conversar um bom bocado no átrio do salão, seguindo-se o repasto no "Convívio" (frango na púcara com umas cervejolas).

Conversa sempre animada, falou-se de tudo e mais alguma coisa. Smile

Pena foi que tu e a Ana não pudessem ter ido e o "carreiras" tb podia ter vindo almoçar connosco, c'um raio... mas o homem pirou-se! Smile

Muito bom, para a próxima temos de repetir... a 5, a 6, a 7, com os que forem... Smile
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Mon Mar 17, 2008 9:50 am    Post subject: Reply with quote



Eu tive vários bébés deste que gatinhavam quando se dava corda!

Já quase nem me lembrava deles, mas agora que os vi, que saudades realmente!
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Mar 17, 2008 10:30 am    Post subject: Reply with quote

Eu confesso que na maior parte dos casos, só gosto de coisas antigas minhas contemporâneas... Claro que há excepções, por exemplo jogos de tabuleiro, gosto de mais antigos... mas bonecas, não consigo gostar... arrepiam-me Sad Acho que têm ar de bonecas de filmes de terror... não são um pouquinho assustadoras? eu acho Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Mon Mar 17, 2008 11:01 am    Post subject: Reply with quote

Bonecas de filme de terror são daquelas que têm altura de uma criança de 2/3 anos Rolling Eyes e a minha mãe ainda tem a dela guardada... tenho k tirar foto... apesar de já estar mt velhinha... e realmente tem ar de boneca assassina, parecida com uma que há uns anos atras apareceu num episodio dos x-files Shocked
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Mon Mar 17, 2008 8:12 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Acho que têm ar de bonecas de filmes de terror...


As bonecas de porcelana antigas, por vezes, davam essa sensação... as modernas, não! Smile

Não sei se se lembram, Ana e Paulo, que quase na esquina da R. Boavista com o começo de Antero de Quental (na Lapa) havia uma casa conhecida como o Hospital das Bonecas, em que consertavam essas bonecas antigas (essa casa já não existe).
A montra estava pejada de bonecas de porcelana, estropiadas ou em bom estado, e quando era miúdo fazia-me uma certa impressão passar por lá... tinham um aspecto tão "humano"... Smile
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Mon Mar 17, 2008 8:33 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho uma boneca de porcelana novinha que convenci a minha avó a comprar-me tinha eu uns 10 anos Very Happy
Aquela da minha mãe, por dentro são cartão e depois revestidas a algo q é fragil... ttenho q tirar foto para mostrar como é... até tenho uma foto ao lado dela tinha eu uns 2anitos e a boneca ainda conseguia ser um bocadinho mais alta do q eu Razz
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 4:40 am    Post subject: Reply with quote

António que coincidência, ontem levei a minha mãe perto da Praça da Républica e passamos em frente onde era essa casa e ela fez referência ao hospital das bonecas, passamos mesmo em frente à casa já fechada, onde também arranjavam panelas furadas.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 9:14 am    Post subject: Reply with quote

Cá está a tal boneca da minha mãe e eu que na altura tinha 2 anitos Very Happy


A próxima era uma casa de papel a 3D (q tb pertencia à minha mãe e ela sempre a estimou) até q aqui a je deu cabo dela Embarassed (resta dizer q se não fosse a foto nem me lembrava desta casinha)... não sei se alguma menina aqui do forum tb teve alguma casa do genero.

Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 9:38 am    Post subject: Reply with quote

Paula.... com certeza terás tido pesadelos nessa noite Embarassed

Essas coisas arrepiam-me prontos! Laughing

António e Paulo, lembro-me de ouvir falar do Hospital das bonecas, mas não me lembro de alguma vez o ter visto / visitado Confused
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
JVerne



Joined: 20 Jun 2007
Posts: 180
Location: Porto

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 12:35 pm    Post subject: Reply with quote

Quase que aparecia numa das fotos...
Tive eu 10 min a pé pra ir pró 9º andar e afinal tava lá um encontro de jovens a jogar aquelas cartas (Magic?)...e lá tive eu que descer a pé até ao -1 Rolling Eyes

Sobre a exposição, gosto mais dela lá em cima...o caminho entre meses estava muito apertada e ainda por cima o pessoal para para ver o que lhes interessa e o "transito" não flui.
_________________
"Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 12:56 pm    Post subject: Reply with quote

Estas bonecas fazem-me lembrar de um conto fantasmagórico de Agatha Christie Razz
Que tenho ideia já houve adaptação para TV ou então estou-me a confundir Smile

Sobre Agatha Christie este por acaso não é muito o estilo dela, estou-me a lembrar do Arlequim e assim como as histórias que envolvessem política internacional. Felizmente foram poucos Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Fri Jun 13, 2008 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Olá pessoal, eu vou dia 28 deste mês pela primeira vez ver a exposição ao Tuela! Desde que me inseri nesta "família" do brinquedo antigo e coleccionismo que só falo em ir ver a feira do brinquedo antigo! Nunca mais chega! lol Espero conhecer algumas pessoas daqui do fórum pessoalmente! Vai ser giro trocar ideias e conversar sobre estas coisas todas que nos deixa a sonhar com o antigamente!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Goto page 1, 2, 3, 4, 5  Next
Page 1 of 5

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group