Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

bicicletas
Goto page 1, 2, 3 ... 12, 13, 14  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BICICLETAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Thu Apr 06, 2006 11:00 pm    Post subject: bicicletas Reply with quote

E que teve daquelas bicicletas com encosto e mudanças á frente, que cada vez que saía era um espalhanço e mudanças era só para amostra.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Apr 07, 2006 2:38 am    Post subject: Reply with quote

Eu tinha uma verde com encosto atrás mas sem mudanças acho (já vão tantos anos)... e havia as pasteleiras. Laughing
Depois veio a moda das BMX e das de montanha logo de seguida. Mas a da BMX durou que tempos...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Sat Apr 08, 2006 11:23 am    Post subject: Reply with quote

eu tive 1 verde metálica, com encosto preto e volante branco... mas a minha ñ tinha mudanças, e ñ andava praticamente nada.... axo k aida a tenho quardada na garagem....
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
zuka



Joined: 30 Mar 2006
Posts: 17
Location: Mira de Aire

PostPosted: Sat Apr 08, 2006 1:26 pm    Post subject: Reply with quote

E com aquelas fitinhas penduradas em cada lado do volante! E uns autocolantes nas rodas para fazer barulho a andar! Smile
Back to top
View user's profile Send private message AIM Address MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Sat Apr 08, 2006 9:09 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho a minha BMX...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Thu Apr 13, 2006 10:24 am    Post subject: Re: bicicletas Reply with quote

paula wrote:
E que teve daquelas bicicletas com encosto e mudanças á frente, que cada vez que saía era um espalhanço e mudanças era só para amostra.

Eu tive, eu tive! Era cor-de-laranja com o assento em preto. Acho que foi da minha irmã e depois passou para mim. Lembro-me de andar nela, nas férias grandes, no Algarve com uma amiga à pendura naqueles caminhos de terra e pedras e, por causa de uma pedra que saltou violentamente e nos atingiu, nos termos espalhado ao comprido: ficámos completamente esfaceladas! Rolling Eyes
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jul 26, 2006 4:52 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive uma dessas... Parecia uma chopper!!! O banco era fixe porque ajudava a fazer os cavalinhos... Uma pessoa encostava-se ao banco e era só fazer força nos pedais e puxar o guiador porque, como a frente era mais leve, levantava mais facilmente... Uma vez num cavalinho, parti o garfo da frente e mandei um espalho de todo o tamanho... Para além dos que mandava quando andava a abrir pela estrada e de repente decidia travar com alguma parte do corpo... eheheh!!!! Ainda tenho aqui umas lembranças nos joelhos de algumas dessas quedas.
E lembram-se das BMX com molas atrás e no meio do quadro? E com umas esponjas no guiador e no quadro para salvaguardar a nossa integridade física... Como se isso fosse possível... Very Happy
Back to top
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Fri Jun 08, 2007 8:39 am    Post subject: Reply with quote

Em Portugal as choppers mais conhecidas eram as Ciclo Orbita Crosse, replicas das Raleigh Chopper MkI que evoluiram depois para as MkII.

Tenho uma ciclo Orbita Cross de abril de 1975,(foi a buscar ontem...e esta tarde ja vai andar! Mr. Green )

uma Raleigh Chopper MkII de dezembro de 1973.

Eram vendidas igualmente em choppers
naçionais as Vilar GT Catita (estou a procura de uma) e as Chapparal.
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Fri Jun 08, 2007 9:39 am    Post subject: Reply with quote

Pois, eram destas mesmo, o problema era que eu nem chegava com os pés ao chão. Para sair não conseguia passar bem a perna e era queda na certa, mas depois de tantas passei a encostar-me á parede e assim já não caía.

E quando resolvia travar só com os travões da frente???
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Fri Jun 08, 2007 10:32 am    Post subject: Reply with quote

Travões eram para os cobardes! Laughing Mas é evidente que a falta de resposta dos travões da Crosse ( as Crosse afrouxam, não travam) da ma distribuição dos peso no quadro fazia que a Crosse era uma "bike" potencialmente perigosa. Mas esta muita bem gravada na memória colectiva
Back to top
View user's profile Send private message
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Fri Jun 08, 2007 1:01 pm    Post subject: Reply with quote

Havia mais:
a Vilar Janota para crianças




Não identificada, mas national


e tantas, como as Orbita M20, as bike que se dobrava ao meio ....
Vendeu-se tanbem as lindissimas Montgomery Wards Stratostreak 3 (encontrei os restos d'uma na Covilha!)
Back to top
View user's profile Send private message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Mon Jun 18, 2007 9:17 pm    Post subject: Reply with quote

Curiosamente, já havia plo menos 2 à venda este ano, na automobilia de Aveiro!

O que quer dizer que tb há nostálgicos deste modelo a quererem voltar a ter a sua biciclete!

Eu não tive este modelo, mas havia um amigo muito próximo que tinha uma e era realmente muito bonita!
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Toupa



Joined: 10 Apr 2006
Posts: 1

PostPosted: Wed Jun 20, 2007 5:39 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho a minha Vilar Janota, com 30 anos.
Retaurei-a esta ano.
Está impecável.
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Jun 21, 2007 7:53 am    Post subject: Reply with quote

Eu também tive uma Vilar Janota verdinha, mas quando fiquei demasiado crescida para andar nela dei-a a outro miúdo Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad e desde então nunca mais andei de bicicleta. Será que é verdade que nunca se esquece?
Back to top
View user's profile Send private message
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Sat Jun 23, 2007 12:09 pm    Post subject: Reply with quote

Em Aveiro, eu so vi la a minha Raleigh que não estava a venda (e muitos a dar uma volta nela) e uma Orbita Crosse (ex minha que eu troquei por uma Cruiser Bike Stelber) laranja mal restaurada (cromados pintados a preto, pneu Ralson selin errado, etc...)
Eu comprei la isto:

E estou a juntar peças para restaurar isto, uma Montgomery Wards Stratostreak 3 de 1970!

Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 11:05 pm    Post subject: Passeio “roda 20” Marginal do Porto- 6/09/2007 Reply with quote

Certamente muitos de vocês tiveram assim como eu na adolescência uma bike que deixou saudades ou simplesmente boas recordações.
Por isso, venha matar essas saudades de andar em matilhas de jovens num passeio "vintage" de choppers nacionais, bmx, M20 e tantas outras de roda 20 (Ucal, Orbita, Bronco, Esmaltinas, Fundador, Sirla, Chaparal, Oliva, Vilar, etc...) a dia 6 de outubro de 2007 na marginal do Porto (hora a determinar) sem corridas de velocidades nem subidas loucas com todos os que partilhem mesmo gosto... ou não cabelos ao vento (ou não Mr. Green ) com essas bikes dos anos 60 a 80.
Para quem quiser consegues-se arranjar algumas bicicletas para andar connosco
Contactos:
filipecarreiras@gmail.com Tlm: 938 480 746 (Filipe)
me_and_my_bug@hotmail.com. Tlm: 963 953 488 (João Maria)
Se os administradores o quiser pode deslocar o recado... não sabia aonde o meter. Prometido: havera fotografias! Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 2:16 am    Post subject: Reply with quote

Tive uma destas, a Vilar Janota.... ainda está na garagem, é verde...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 8:56 am    Post subject: Reply with quote

Hong Kong Sindicate, depois dá pormenores! Participar não irei (até porque não tenho bicicleta), mas gostava imenso ir espreitar!

Alexandra wrote:
Eu também tive uma Vilar Janota verdinha, mas quando fiquei demasiado crescida para andar nela dei-a a outro miúdo, e desde então nunca mais andei de bicicleta. Será que é verdade que nunca se esquece?


Alexandra, nunca se esquece, mas dá-se uns trambolhões valentes Confused a ultima vez que tentei foi há uns anos, em 1996 ou 1997, e antes disso já não andava desde miúda... bem... foi no Algarve em Lagos, numas ruas muito calmas perto da praia, eu só andava aos "zigue-zagues" Embarassed e depois aproximei-me demais dos carros estacionados, fiquei cheia de medo, e não sei como, lá mandei um ganda terno... Evil or Very Mad O meu namorado (agora maridão), fartou-se de ralhar comigo Evil or Very Mad Então eu caio, e ainda tenho que ouvir ralhetes? Achei injusto Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 12:58 pm    Post subject: Reply with quote

Ola Ana! Não crise se não tens bicicleta. a gente da-te uma (deve poder se arranjar uma, fala com o Fillipe ele é do Porto, e muito simpatico) para fazer uma voltas Smile
Lino, se quizeres vir, não crise, eu sou da Mealhada e posso te emprestar uma chopper Oliva, ou Orbita, ou mesmo um cruiser Stelber quadro homem se quiseres vir.
Abraços
Back to top
View user's profile Send private message
carreiras



Joined: 20 Sep 2007
Posts: 87
Location: Maia

PostPosted: Fri Sep 21, 2007 11:24 pm    Post subject: encontro Reply with quote

Conto com todos vocês que as têm na garagem,eu disponibilizo uma bmx de pneus amarelos (lembram-se?).Sei que muitas pessoas não aparecem porque se deixam levar pela timidez,a ideia é mesmo todos nós tertuliar,rir,pedalar,tirar fotos,passar uma excelente tarde.
Confesso que tem sido dificil promover sem grandes meios um encontro deste genero,e peço desde já o vosso contributo,passando a ideia pelos vossos conhecidos.
Não se acanhem em ligar muito menos em participar VAI SER GIRO MALTA.
Andreia
painstruck
toupa
Alexandra
Lino
Anaabreu e o "maridão", todos voçês são bem vindos.
Aberto a todo o tipo de bikes alternativas Choppers,cruisers,muscle,antigas,homemade,urbanas e muitas outras que não me lembro Confused


Ass:Filipe Carreiras
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 1:29 am    Post subject: Reply with quote

Não sei se posso... Sad início de outubro não me dá muito jeito... Sad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Hong Kong Syndicate



Joined: 03 Jun 2007
Posts: 76

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 11:26 am    Post subject: Reply with quote

De qualquer modo, mesmo se estiverem por la só 3 ou 4 pessoas, não importe, da proxima serão mais Smile Ha um sempre um inicio a tudo.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BICICLETAS All times are GMT
Goto page 1, 2, 3 ... 12, 13, 14  Next
Page 1 of 14

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group