Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Circo Galiano

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTRAS HISTÓRIAS (editadas em Portugal)
View previous topic :: View next topic  
Author Message
jovem
Guest





PostPosted: Wed Oct 19, 2005 9:59 pm    Post subject: Circo Galiano Reply with quote

Engraçado, depois de algum tempo de pesquisa por sites estrangeiros, volto ao meu país para descobrir este mistério juvenil fantástico. comecei por procurar referencias à palavra "circo". um livro q li qd teria os meus 10/11 anos e que contava uma história que se passava num circo. penso que pedi esse livro 2 ou 3 vezes na biblioteca e não pedi mais por vergonha. hoje, passados 20 e alguns anos, descubro quem era a senhora q o escreveu e confesso q estou algo confuso com toda a informação q li. não consegui encontrar informação suficiente para perceber de qual dos seguintes titulos se trata: "Mr. Galliano's Circus" "Hurrah for the Circus" "Circus Days Again" "Come to the Circus" ou ainda uma "uma aventura no circo" que fiquei sem perceber se pertence à mesma série ou não. não consegui encontrar partes de texto q me permitam identificar o livro exacto. pelos vistos, e para grande surpresa minha, não me parece q seja fácil encontrar esta coleção nos dias q correm...
bem, quem sabe alguem desse lado me possa dar umas pistas. gostaria muito de reler o livro. obrigado e parabens para o site
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Oct 20, 2005 4:17 am    Post subject: Circo Galiano Reply with quote

Caro amigo, desde já obrigado pelas suas simpáticas palavras.
Quanto ao Circo Galiano, existem 4 livros diferentes, são eles:
- O Circo Galiano (1938)
- Viva o Circo (1939)
- O Circo Voltou (1942)
- Come to the Circus (1948 - não editado em Portugal)
estas quatro histórias pertencem à mesma colecção, com os mesmos personagens, são quatro livros escritos por Blyton entre 1938 e 1942. Em Portugal o primeiro volume teve 3 edições e somente foi editado em 1968. Das 4 histórias só foram publicadas em português 3 delas.
Se os quiser adquirir em português, pode fazê-lo através do seguinte link:
http://www.misteriojuvenil.com/MystShop_blyton_outrosLivros.htm
Para saber mais informações acerca dos livros pode ir ao link:
http://www.misteriojuvenil.com/CircoGaliano.htm

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
jovem
Guest





PostPosted: Thu Oct 20, 2005 11:24 am    Post subject: obrigado Reply with quote

agradeço a ajuda q me deu mistério, foi certinha e direitinha como se costuma dizer. Very Happy há ainda, no entanto uma outra questão: segundo li nas pequisas q fiz, as versões originais têm sido sujeitas a alterações várias, chegando mesmo a passar a ideia de q as actuais versões, pouco têm do espírito original de Bylon... abusando um pouco da sua/vossa paciência, peço uma opinião sobre se esta "impressão" com que fiquei é correcta, e sendo assim, se interessa comprar as versões actuais. agradeço a vossa paciência para este jovem que apenas queria encontrar um livro... Very Happy
Back to top
Paulo Ferreira
Guest





PostPosted: Thu Oct 20, 2005 1:36 pm    Post subject: Versões actuais Reply with quote

Quanto às versões actuais da clássica editora, que publicou o Circo Galiano (que já não são muito actuais são de 1991/93), são exactamente iguais às primeiras edições, os textos são os mesmos. As actualizações assim como uma nova tradução foi feita para os livros dos "Cinco", "Clube dos Sete" e "4 Torres", editado pela Abril/Controljornal, mas ainda não tive tempo de comparar as edições antigas das recentes. Vou-me dispor a fazer esse trabalho e depois darei o meu parecer.
Refere também uma outra história de Blyton "Aventura no Circo - The Circus of Adventure", também foi escrita por Blyton mas não tem a ver com a colecção Galiano, é da colecção Aventura onde escreveu 8 histórias do João. Filipe, Dina, Maria da Luz e da Catatua Didi.
pode ver a colecção completa em:
http://www.misteriojuvenil.com/aventura_Home.htm
Espero ter ajudado
Back to top
jovem
Guest





PostPosted: Fri Oct 21, 2005 9:20 pm    Post subject: eureka, encontrei... Reply with quote

obrigado Paulo e Mistério pela vossa ajuda. fui encontrar o livro no exacto sitio onde o deixei à 20 anos Smile na biblioteca. no entanto valeu a pena as pesquisas pois nem fazia ideia de quem tinha escrito, não fazia ideia que era a criadora the séries tão fantásticas como os cinco, os sete, noddy, etc. estou a ler o livro de novo, desta vez numa nova perspectiva, e apercebo-me q é realmente uma estória para crianças q pouco têm a ver com o mundo dos adultos, mas era para as crianças q ela escrevia.
nao tenho filhos nem crianças a quem oferecer os livros de modo q não vou comprar mas agradeço a ajuda que me deram.
acho interessante a ideia de representarem a EB em Portugal e a ideia do cluedo. tenho de experimentar um dia destes... Smile
Vou-me permitir deixar uma sugestão para adicionar ao site: Circo! crianças/circo será sempre mágico. um link, uma qualquer brincadeira com esse motivo...
Abraço grande
Back to top
Paulo Ferreira / misterio
Guest





PostPosted: Sat Oct 22, 2005 12:17 am    Post subject: Circo Crianças Magia Reply with quote

Caro amigo,
peço desculpa mas o Paulo e mistério é a mesma pessoa, por vezes não faço a entrada utilizando o login e coloco o verdadeiro nome.
Recebi a sua sugestão e já coloquei um espaço de discussão dedicado ao Circo/Criança. Obrigado
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OUTRAS HISTÓRIAS (editadas em Portugal) All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group