Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Hábitos de leitura
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ENID BLYTON - a escritora
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Jan 17, 2007 12:54 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca leio EB (nem outros livros juvenis) em público, porque costumo guardá-los para ler à noitinha já na cama. Como no final do dia já estou tão cansada com trabalho e escola, o meu cérebro já não aguenta literatura "séria". De qualquer maneira acho que me sentiria um bocadito envergonhada Embarassed Embarassed por os ler em público.
Back to top
View user's profile Send private message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1132

PostPosted: Wed Jan 17, 2007 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

Numa das minhas primeiras mensagens neste forum confessei logo que me sentia um pouco envergonhada de ler este tipo de livros, porque os meus amigos gozam, mas gozam mesmo comigo...

Só a família e os amigos é que sabem, não consigo lê-los em público Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Aug 23, 2007 12:26 pm    Post subject: Reply with quote

Patsy-Nana wrote:
Obrigada Alexandra! Very Happy Ainda estou muito atrasada, provavelmente vou precisar da extensão (tenho neste momento exactamente um ano para terminar, obrigatoriamente), mas claro... é um trabalho que me está a dar imenso prazer, como deves imaginar!


Olá Patsy-Nana, já acabaste a tua tese?
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 24, 2007 9:10 am    Post subject: Reply with quote

Só para retomar a pergunta do Tim, que é muito pertinente: eu leio tudo em público. Ainda esta semana tive que ir ao médico, (da chamada "caixa"), e já sei as secas que lá se apanham,por isso fui munida não com um livro da Enid, mas com um livro da Nancy, que é a colecção que estou a ler de momento. E cada um que pense o que quiser, hehehe!

Quando estava grávida, e ia fazer aquele teste da glicose, em que tem que tirar sangue, e beber um líquido terrível, e depois esperar uma hora para tirar sangue novamente, eu ía munida com livros da "Patrícia" que era a colecção que estava a ler na altura.

Mas claro que não somos todos iguais Smile

Assim, e dado o que contei acima, toda a minha família e amigos sabem que tenho esta "panca" por livros juvenis, e até acham piada. É que para mim são verdadeiros tesouros... e alguns já são tão antigos, que com certeza qualquer dia (se não hoje mesmo), são considerados antiguidades... e com o passar do tempo irão passar a raridades mesmo... e eu terei todos eles! Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 24, 2007 3:42 pm    Post subject: Reply with quote

Voltando a pegar numa questão mais antiga da Alexandra ( Smile ), acerca da transição da literatura juvenil para a de "adultos" (*cof*), comigo aconteceu a mesmíssima coisa, passei directo da Enid Blyton para Agatha Christie.

Acho que comecei a ler esta ultima bastante cedo, porque lá em casa o grande fã era o meu pai, por isso livros não faltavam...

...depois comecei a ler também Rex Stout, Hartley Howard, Ellery Queen, e Erle Stanley Gardner. Quando comecei a ler este ultimo já tinha visto todos os filmes dos anos 80 do Perry Mason (que para mim sempre será o falecido Raymond Burr!). Smile

Só ultimamente, prai a 2 ou 3 anos atrás é que comecei a ler outras coisas como Dan Brown, James Rollins, Daniel Silva, Steve Berry...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 3:25 pm    Post subject: Reply with quote

Recentemente aconteceu-me uma coincidência curiosa relacionada com os meus hábitos de leitura. Tenho o hábito de ler à noite na cama, nem que seja um capítulo dum livro da Enid Blyton. Este mês mudei de casa e por isso tive de encaixotar todos os livros, mas tive o cuidado de pôr no topo de uma das caixas o livro que estava a ler. No dia da mudança, dei ordens ao pessoal da empresa de mudanças para colocar as caixas todas na sala do novo apartamento. À noite, fiel ao meu hábito de leitura na cama, resolvi abrir as caixas a fim de encontrar o livro que estava a ler, e que supostamente estaria logo no topo de uma delas. Uma por uma, abri todas as caixas que estavam na sala, sem nunca encontrar o livro. Como nessa noite o cansaço era muito, pus de parte a hipótese de esvaziar as caixas, e dirigi-me para o quarto de dormir. Ao entrar no quarto, deparo-me com mais uma caixa, certamente lá colocada "por engano" pelo pessoal das mudanças. Abro essa caixa... e lá estava o livro procurado. Afinal o pessoal das mudanças, sem o saber, tinha posto essa caixa no local certo - junto à cama !
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Aug 28, 2007 3:33 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Tim,
engraçado o seu post, fez-me lembrar o meu pai, sempre o conheci a ler um livro, e na cama era hábito a leitura inclusive adormecia com ele em cima do peito, infelizmente e porque faleceu em 1995, tinha eu 23 anos, nunca soube se chegou a ler algum livro de Blyton.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 11:09 am    Post subject: Reply with quote

Isso é que é pessoal das mudanças à maneira Tim Wink

Eu também tenho o hábito, ou se calhar o vício Embarassed , de ler à noite na cama. De tal maneira que às vezes já mal consigo ter os olhos abertos, mas ainda tenho que pegar num livrito (mesmo que não saia da mesma página Laughing Laughing o que me acontece às vezes).

Na hora da deita gosto de optar por Enid Blyton, pelos famosos livros da Patrícia Wink , Astérix, Disney, a minha querida Agatha Christie....
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 11:23 am    Post subject: Reply with quote

Era das coisas que eu AMAVA fazer e agora não posso Sad

O meu marido para além de não gostar de ler (com muuuuita pena minha), está sempre a "rebolar" na cama enquanto eu não apago a luz Sad só consegue adormecer quando está tudo escurinho Crying or Very sad

Aqui há uns meses eu contornava a "coisa", indo mais cedo do que ele para a cama, e quando ele chegava, eu apagava a luz... mas depois que a Mafalda nasceu esse esquema foi por água abaixo, porque o ultimo biberon dela é à meia noite Sad e quando eu vou pra cama o meu marido já lá está há séculos Crying or Very sad

Só me resta o sofá mesmo... sempre que tenho um buraquinho, tento ler um bocado (depois do almoço, ao fim de semana, etc.)

Resta-me encarar assm a situação:

(imagem tirada de um livro que comprei no ebay da kim Casali - apesar de que eu gostava mesmo era de deitar as mãos às caixas de fósforos antigas onde apareciam estes bonecos Wink )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ENID BLYTON - a escritora All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group