Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Puzzles
Goto page 1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Apr 12, 2006 11:44 pm    Post subject: Puzzles Reply with quote

Ok quem daqui fez ou faz puzzles? Desde os maiores aos mais pequenos, aqueles de paisagens ou de banda desenhada...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Apr 13, 2006 7:56 am    Post subject: Re: Puzzles Reply with quote

Lino wrote:
Ok quem daqui fez ou faz puzzles? Desde os maiores aos mais pequenos, aqueles de paisagens ou de banda desenhada...


Xiii, o que tu foste falar, Lino.
Eu sou absolutamente viciada em puzzles. Neste momento estou a fazer um de 3.000 peças e o último que fiz tinha 4.000.
Gosto de todos os géneros, paisagens, monumentos, bonecada, é o que vier.


Last edited by Alexandra on Thu Aug 30, 2007 10:47 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Thu Apr 13, 2006 1:58 pm    Post subject: Reply with quote

Também curtia puzzles, uma vez deram-me um com 2000 peças, eu devia ter uns 11/12 anos. Hoje tenho 22 anos e o puzzle ainda está por completar.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Apr 14, 2006 4:13 am    Post subject: Reply with quote

O maior que montei foi um do Navio Escola Sagres com a Ponte 25 de Abril por trás e tinha umas 500 peças. E tinha um do Pateta e adorava os da UNICEF. Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Sat Apr 22, 2006 12:26 am    Post subject: Reply with quote

O maior que fiz até agora reuniu a família toda Razz Eram uma paisagem suiça e tinha 3000 peças! Tenho agora outros em espera, mas são mais pequenos. 1500 peças o maior de todos. Uma vez montei um puzzle de 1000 peças num só dia! Era com as constelações e brilhavam no escuro Smile

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Apr 22, 2006 12:30 am    Post subject: Reply with quote

Ah o da paisagem Suíça acho que sei, de 2000 peças ou assim. O meu irmão esteve um tempão para o construir. Agora está na parede!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Pilva



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 52
Location: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

PostPosted: Sat May 13, 2006 2:19 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive um com 3000 peças, que representava um Ford T (penso eu), ajudei o meu pai a montá-lo (acho que foi mais ao contrário...) e esteve pendurado lá na parede de casa durante 7 ou 8 anos... (o meu pai fez-lhe uma moldura e prendeu-o com um vidro, para não colar as peças). Depois disso, confesso que nunca mais ouvi falar do tal puzzle.
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Dec 15, 2006 5:47 pm    Post subject: Reply with quote

=o) eu e a minha mãe somos umas viciadas em puzzles... assim que os montamos mandamos emoldurar daquelas com vidro e colocamos na aprede! Na minha casa de féria tenho um com 4000 peças de uma paisagem que parece suiça mas não é é uma casa copm um nome especifico mas é tipicamente inglesa axo! É uma casita com uma arvore e um relvado!

Gosto de puzzles desde que não sejam dakeles quadros! Tenho bué puzzles, já lhes perdi a conta. a maioria de 1000 peças!

O meu sonho de puzzle é voltar a reencontrar um da torre de babel com 10 ou 12 mil peças e faze-lo!

Se alguém vir à venda avise-me!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 9:47 am    Post subject: Reply with quote

Amigos e amigas, estou com uma vontade enorme de começar a "puzzlar"!

Ando a namorar uns puzzles da Heye no ebay, desde 1000 peças a 2000, do Mordillo e de outros do género que adoro!

A minha dúvida: O que raio se faz a um puzzle depois de estar concluído? Voltamos a desfazer tudo e a meter na caixa? Shocked a ideia de os colocar na parece não me fascina muito Sad

Devo faze-los em cima de uma superficie qualquer especial?, devo colá-los no final? enfim... que maçarica hem?Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Gi



Joined: 01 Jun 2006
Posts: 57
Location: Vialonga

PostPosted: Tue Sep 04, 2007 4:44 pm    Post subject: Reply with quote

Opá.....o que eu gosto de puzzles!!
Acabei à poucos meses de fazer um de 10000 peças e já tenho um de 18000 para começar.
É tudo à grande heheheh.

Haja paciência. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 11, 2007 11:14 am    Post subject: Reply with quote

Bem... os puzzles chegaram ontem Smile O meu marido adorou, e pondera mesmo emoldurá-los depois de prontos... Por isso se me pudem dar uma mãozinha em relação às dúvidas que postei um pouquinho acima... Smile

Brigada!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 12, 2007 2:29 am    Post subject: Reply with quote

Ana, também gosto de "puzzles", entretém bastante e relaxa (às vezes talvez não... Laughing ). Ultimamente não me tem dado essa mania... julgo que todos temos assim umas revoadas de "modas", de vez em quando! Smile

Relativamente às tuas questões, para os mais pequenos, arranjava simplesmente duas pranchas de cartão.
Para os maiores (acho que o maior foi de 3000 peças) arranjava umas pranchas muito finas de platex (geralmente ia a uma serração na esquina de José Falcão com a R. Conceição, mas tenho dúvidas que ainda exista...).

Normalmente, os "puzzles" maiores incluem um produto para os conservar no final.
Os mais pequenos, geralmente volto a desfazê-los para quando estiver para aí virado...
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Sep 12, 2007 10:10 am    Post subject: Reply with quote

Eu normalmente volta a desfazê-los todos e a fazê-los novamente (que paciência Shocked ) Mas os grandes (2000/3000/4000 peças) trazem um preprarado de cola para passar pelo puzzle, que eu ainda não experimentei. Como tenho muitos, se fosse fazer quadros de todos já dava para encher algumas paredes Laughing
Mas qualquer dia é o que vou fazer...
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 12, 2007 3:11 pm    Post subject: Reply with quote

Eu comprei 3, mas só são de 1000 peças... ainda não os abri, mas não me parece que tenham a tal cola...

Vou por a imaginação a funcionar para ver sobre que tipo de superfície os irei fazer Very Happy

vi online uns portapuzzle, mas achei carérrimos - 20 £ para um puzzle de 1000 peças Shocked http://www.alljigsawpuzzles.co.uk/porta_puzzle_boards.htm

Mas também têm aí a tal cola...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 12, 2007 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

Aquilo das pranchas de cartão e de platex era onde os fazia (as segundas pranchas punham-se por cima para acondicionar e prensar os "puzzles" à medida que se iam fazendo)

Dicas que o meu avô me deu, que era um fanático por isto (foi ele quem me ofereceu o meu 1º "puzzle" adulto, uma reprodução de uma daquelas cenas campestres inglesas, muitíssimo bonita).

Mais tarde ofereceu-me um mini-puzzle do mapa político da Europa pós-1ª G.M. que guardo com extremo carinho (e é mais uma coisa para te mostrar, Paulo, quando cá vieres de novo...)

Desgraçadamente todos os "puzzles" antigos que ele tinha comprado desapareceram sem deixar rasto, bem como postais antigos que devia ter guardado. Como foi possível terem-se desfeito destas coisas...
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Sep 13, 2007 3:29 am    Post subject: Reply with quote

António, temos que combinar isso.
Eu pessoalmente nunca fui um admirador de puzzles grandes, gostava e ainda gosto de fazer pequenos puzzles até 100 peças, mais não. Precisamente por depois de o construir não saber o que fazer, quadros não, porque os puzzles não passam de posters colados em cartão e laminados com um determinado feitio, para isso expunham o poster original, a graça deste passatempo é fazer e desfazer, mas após completar um de 1000 ou mais peças é uma tortura ter que o desfazer a seguir.
Fico-me pelos pequenos, tenho alguns da minha infância assim como também tenho cubos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Thu Sep 13, 2007 9:15 am    Post subject: Reply with quote

Oi!

Também gosto de puzzles!
Tenho um de 500pçs à espera de ter tempo para lhe mexer, mas fiz um de 1000 e depois desmanchei-o em "bolachas" grandes para quando o quiser emoldurar (se é que algum dia isso vai acontecer!!!) não ter de fazer tudo de novo!

Aninha, para o meu de 1000, o meu paizinho fez-me uma plataforma toda XPTO com umas perninhas e uma inclinação de 45º (ou se calhar menos, porque eu disso não percebo nada), e tinha uma barrinha em baixo onde ficavam apoiadas as peças e a partir de onde podia crescer o dito cujo! E eu andava com aquilo para todo o lado: mesa da cozinha, sofá da sala, cama, enfim... Muito prático.

Mas o melhor dos puzzles, pelo menos foi o que eu achei, é que permitem por toda a família a trabalhar junta. Estivemos várias vezes os 5 a montar este puzzle de 1000pçs. Foi muito, muito giro!

Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Sep 13, 2007 10:02 am    Post subject: Reply with quote

Verinha Smile Pois a minha intenção é ter algo para fazer em conjunto, e não só! Para aqueles dias em que uma pessoa está sentada no sofá com sensação de "insatisfeita" sabes? Quando não dá nada de jeito na TV, e não me apetece ler - porque quando estou a ler abstraio-me de tudo Embarassed e isso às vezes não é muito justo para quem está comigo, né? Sad

Sabes que o Helder até gostou quando os puzzles chegaram aqui há uns dias Very Happy ficou logo todo animado, que se calhar até ficavam giros na parede do quarto da Mafalda, ou do escritório (porque só comprei puzzles mordillo, e coisas que tais, que eu adoro essa bonecada!).

Foi coisa que nunca me ofereceram quando era miúda, e que eu sempre quis... finalmente tenho os meus próprios puzzles mordillo Very Happy

misterio, tu que não gostas de puzzles grandes, ías achar piada a uns "Fun-Puzzle" com comprei, do mordillo também Smile foram estes: http://cgi.ebay.es/Fun-Puzzle-Mordillo-Teamwork-77-Teile-Neu-Heye-Verlag_W0QQitemZ230167659494QQihZ013QQcategoryZ2614QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
comprei 2 do género, por apenas 1,95 € cada Smile são puzzles de 77 peças.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Apr 04, 2008 10:49 am    Post subject: Reply with quote

Há agora uma espécie de tapete de velcro, que não sei bem como... dizem que guarda as peças no local colocado...
Ou seja, vai-se montando o puzzle e aquilo é um tapete fininho que quando se quer fechar enrola-se. Dizem que as peças ficam no mesmo lugar... dá por exemplo para enfiar naqueles tubinhos de plástico muito usados por arquitectos e projectistas para enfiar desenhos.

No entanto mete-me confusão, porque como sabemos um dos primeiros passos, é precisamente fazer a moldura... e a mim dá-me a sensação que se não for a eito... aquilo se desmancha tudo mas deve ser só impressão minha!

Já tenho saudades de fazer um puzzle, mas sou muito esquisita. Gosto de paisagens ou mordillo e adoro emoldurá-los! E adoro quebra cabeças...

Paisagens são relativamente difíceis de encontrar há mais de bonecada ou de quadros e mordillo são excessivamente caros ='(

Agora quando acabar a faculdade vou apanhar uma barrigada de puzzles e leitura juvenil =)

E por fim, na célebre loja do Papagaio Sem Penas vi no outro dia segundo eles o maior puzzle do mundo com 28 mil peças por 250 euros. Vem dividido em saquetas de 6 mil peças!
_________________
www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Tue May 20, 2008 5:13 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha muitos puzzles mas já não sei de todos.
Tenho aqui estes que são os mais antigos.

HEIDI ( da minha irmã claro) lol

VICKY
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
bolinhos2005



Joined: 13 Mar 2008
Posts: 25

PostPosted: Thu Oct 02, 2008 8:01 pm    Post subject: capela Sistina Reply with quote

Bom, eu sou maluca por puzzles. Não os colecciono por falta de espaço. Faço-os e mando emoldurar. Tenho a casa cheia de quadros de puzzles e ponto cruz feito por mim.

Mas tive um desgosto no último que fiz, que foi o tecto da capela sistina num mini puzzle de 1000 peças... deu um trabalhão e noites sem dormir.
Levei para o escritório para mostrar á malta e gabar-me , e passado umas horas tinha sido roubado, literalmente, não percebi até hoje por quem nem como.

Nunca mais fiz nenhum... Crying or Very sad Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Thu Oct 02, 2008 10:23 pm    Post subject: Reply with quote

Sou doida por puzzles!!!
Desde pequena que me lembro de andar às voltas com pecinhas coloridas.

O maior que fiz até hoje tinha 10 000 peças, e é a imagem de uma floresta coberta de neve! Shocked (nunca vi nenhum de tantas peças à venda em Portugal, comprei este quando fui de visita à Filandia...) e foram uns penosos 10 meses para o montar, agora está na parede do meu quarto eborense!

Nunca desfaço os meus puzzles,
Alguém wrote:
Aquilo das pranchas de cartão e de platex era onde os fazia (as segundas pranchas punham-se por cima para acondicionar e prensar os "puzzles" à medida que se iam fazendo)
é exactamente o que eu faço, depois de colar as pecinhas com uma mistura de cola branca e água
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group