Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Puzzles
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Oct 03, 2008 8:20 am    Post subject: Reply with quote

Cadernetas, esse puzzle da Heidi é lindo Smile Parabéns Wink

bolinhos 2005
, isso é que foi azar... Sad Não devias era ter deixado de fazer puzzles! Só não podias levá-los para o trabalho Wink

Teark, 10.000 peças?? Shocked Shocked Fico cansada só de pensar melher Smile

Quanto a colar os puzzles... primeiros fazes, e depois colas peça a peça? Confused ou como é que se faz essa operação?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Cadernetas



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 200
Location: Leça da Palmeira

PostPosted: Fri Oct 03, 2008 8:40 am    Post subject: Reply with quote

Obrigada Ana pelo elogio. Tb gosto muito.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Teark



Joined: 14 Aug 2007
Posts: 325
Location: Algures por Portugal, nem sei bem

PostPosted: Fri Oct 03, 2008 9:49 am    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:

Teark, 10.000 peças?? Shocked Shocked Fico cansada só de pensar melher Smile

Quanto a colar os puzzles... primeiros fazes, e depois colas peça a peça? Confused ou como é que se faz essa operação?



lol Quem me dera ter tempo pra me meter noutra aventura igual... Mas foi preciso mesmo muita paciencia

Quanto à colagem, depois dos puzzles estarem bem montadinhos, faz-se a mistura da cola branca com a água (não me perguntem quantidades porque faço sempre a olho, a cola não pode ficar nem muito pastosa nem muito liquida) e com a ajuda de um pincel tipo trincha espalha-se a mistura sobre o puzzle. A cola acaba por entranhar entre as peças e depois de secar temos um puzzle bem coladinho e com um aspecto brilhante como se tivesse sido envernizado.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Nov 06, 2008 11:28 pm    Post subject: Reply with quote

Eu adoro puzzles!!!! Very Happy

Neste momento tou a fazer um para o pequenito 1000. O anterior foi de 1500.
Eu não faço dos maiores pq não há espaço cá em casa p o fazer.

Simpatizo com os da marca Educa. Têm muita variedade.

Acho que foi a minha irmã mais velha que me pegou o bichinho. Lembro-me de ser miúda e de ela estar a fazer um dificílimo de 2000 peças. Nunca o vi completo. Eheh.

O de 1500 da Educa é uma fotografia de Lisboa, um elevador - eléctrico. Já devem ter visto à venda. Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 07, 2008 9:40 am    Post subject: Reply with quote

Este fim de semana que passou desafiei o meu marido para fazer um Mordillo, mas ele não aceitou... Sad Acabei por arranjar as roupas das minhas Barbies (o que também foi proveitoso por tanto Wink hehehehehe)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Odisseu



Joined: 10 Dec 2008
Posts: 45

PostPosted: Sun Dec 14, 2008 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

Já alguma vez fizeram um puzzle 3D? Eu cheguei a fazer um que era com a torre efel, mas não sei onde pos a caixita...


http://ecx.images-amazon.com/images/I/61TZCPPS1DL._SL500_AA280_.jpg

http://www.imagemrio.com.br/img/prod_g/918.jpg
_________________
"Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates
Back to top
View user's profile Send private message
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Wed Jan 14, 2009 10:07 pm    Post subject: Reply with quote

Também sou maluca por puzzles mas o meu marido já me disse que tenho de parar de os comprar, pois já estamos a ficar sem espaço em casa para os guardar, chegava a passar horas de volta daquilo só descansava quando estavam prontos.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Jan 15, 2009 10:38 am    Post subject: Reply with quote

Nunca fiz em 3D, mas devem ser super giros de fazer!! Também vi uns no outro dia que são em esfera ou globo...

Primeiro tenho que arranjar tempo para me dedicar aos normais Smile Gostava tanto de ter as obrigações de criança, mas tudo o que tenho agora para explorar (assim como a vontade para o fazer claro) *suspiro* (também servia ser rica... não tendo que trabalhar para ganhar a vida, já ficava com imenso tempo entre as mãos, hahaha!)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Fri Jan 16, 2009 11:43 pm    Post subject: Reply with quote

Tinha 3 lindissimos da Unicef, ainda devem estar em casa da minha mae.

Ja fiz um em 3D mas muito simples, penso que deve ser dos primeiros que sairam; é um Taj Mahal.

Gosto de puzzles, as vezes compro e passo varias noite a faze-lo com a minha cara metade Wink
Back to top
View user's profile Send private message
songohan



Joined: 03 Feb 2010
Posts: 4

PostPosted: Thu Feb 04, 2010 9:43 am    Post subject: Reply with quote

Puzzles... há umas semanas atrás apanhei uma desilusão com um que estava a montar.
Comprei os 4 puzzles da serie de televisão Lost e tinha o primeiro quase montado (faltava uma parte do centro, cerca de 60 peças ou pouco mais que isso) quando o meu cãozinho entrou pela sala dentro e andou entertido a enrolar o tapete onde eu tinha o puzzle (é demasiado grande para a minha mesa de sala).
Resultado só um dos cantos ficou montado... o resto das peças andaram a voar por tudo quanto é canto.
Foram 3 dias a apanhar peças e a contar para ver se tinha todas as peças e ele não tinha papado alguma... felizmente tenho todas as 1000 peças e posso vir a montá-lo mais tarde.
Fiquei chateado por faltar tão pouco que agarrei num de 550 peças dedicado ás memórias da explosão do vaivem columbia que o montei numa tarde para espairecer.
Agora está em cima da mesa ao lado das 4 caixas do lost á espera que eu arranje algo para o manter montado. Não posso usar cola pois boa parte do puzzle é flurescente e a cola daria cabo dessa cobertura. Já fui a uma vidraria onde me disseram que fazer uma moldura para aquilo fica em 50 euros. (acho caro demais...)
Então está ali em cima da mesa montado.
Back to top
View user's profile Send private message
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Feb 04, 2010 12:37 pm    Post subject: Reply with quote

Eu uso cola de madeira por trás. Colo numa tábua de MDF. Nunca mais descola e posso colocar na parede. Mais barato não há.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
songohan



Joined: 03 Feb 2010
Posts: 4

PostPosted: Thu Feb 04, 2010 5:45 pm    Post subject: Reply with quote

É que não posso colar porque atrás tem o simbolo da NASA que só se vê depois de ter a luz acesa durante um bocado.
Na frente todos os contornos do space shuttle e das linhas que servem de homenagem aos astronautas tambem são fluorescentes...
Por isso tem de ser mesmo moldura.
A mesma coisa com os do lost mas estes tem ainda o problema de ir ser preciso montar os 4 e juntá-los para poder ver o puzzle completo que está na parte de trás com uma luz negra.
Tenho de os fazer com 2 vidros e algo a prender os vidros fixos espalmando os puzzles. Daí a vidreira querer tanto dinheiro...
Back to top
View user's profile Send private message
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Thu Feb 04, 2010 9:41 pm    Post subject: Reply with quote

uau que espetáculos de puzzles Shocked Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Gi



Joined: 01 Jun 2006
Posts: 57
Location: Vialonga

PostPosted: Fri Feb 05, 2010 2:40 pm    Post subject: puzzle Reply with quote

O meu de 10.000 peças (e sim, encontram-se alguns À venda e até de mais Teark Wink ) vou mandar fazer um quadro para colocar na parede da sala.
Pior vai ser levá-lo até à loja afinal de contas ele tem para aí quase 3 metros de comprimento por 1 e tal de altura.Vai ter que ir em placas.
Eu comprei uma cola que é tipo aqueles produtos para engraxar sapatos (tem uma esponja que se aperta e sai a graxa), neste caso sai cola.
Seca muito depressa e o puzzle fica impec Wink
Nunca experimentei as saquetas que costumam trazer. Não me transmitem credibilidade.
O de 18.000 peças ainda está no armário...ando a ganhar coragem se bem que agora com uma bebé em casa fica complicado.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
xana_m



Joined: 19 May 2006
Posts: 204
Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde

PostPosted: Fri Feb 05, 2010 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não simpatizo com puzzles muito grandes. Rolling Eyes

Já experimentei a cola que vem em saquetas e nem a cheguei a usar. Eles dizem p misturar com uma % água e esperar. No fim aquilo parecia mais água q cola. Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
songohan



Joined: 03 Feb 2010
Posts: 4

PostPosted: Sat Feb 06, 2010 4:04 pm    Post subject: Reply with quote

Soube hoje que o Lidl em Lisboa vai ter uns tapetes especiais de feltro para guardar os puzzles... pena é que é só na região de Lisboa.

Por 9.99€ o tapete dá para puzzles até 2000 peças. Dizem que dá para arrumar o puzzle sem o desmanchar depois de completo e dá para montar o puzzle em partes separadas.
Aqueles puzzles do lost dão muito jeito montar começando pelos 4 cantos e ir progredindo para o centro de todos os lados.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 9:16 pm    Post subject: Reply with quote

Há 2 noites acabei um de 1000 peças da Heye, com ilustração do Ryba, com o título "Jungle Tourists" - que tinha começado no Domingo.





...na foto abaixo ainda estava num ponto muito embrionário Smile Amanhã tiro nova foto.



Vou comprar daqueles quadros "Clip" que só tem vidro na frente, e sem moldura. Há no Leroy Merlin a cerca de € 7 (não chega a isso).


Adoro fazer estes puzzles... as ilustrações são divertidíssimas, e enquanto os estamos a completar apercebemo-nos de carradas de pormenores que de outra forma nos passariam despercebidos Smile


...este fim de semana devo começar outro!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 9:28 pm    Post subject: Reply with quote

(já agora Paulo... não há código BBC para redimensionar as imagens à pata? a do Puzzle que coloquei está grande demais, já experimentei uma data de tags para colocar a 450 de largura, mas sem sucesso *humpfff*)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Aug 17, 2013 10:38 am    Post subject: Reply with quote

Olá Ana, tens que montar um puzzle do Mordillo.
Estou a ver com o informático a renovação do aspecto do Fórum, e terei isso em conta, também a possibilidade de se poder ver vídeos directamente daqui do Fórum.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 01, 2013 4:04 pm    Post subject: Reply with quote

...um Mordillo de 1000 peças, acabadinho de fazer Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Sep 02, 2013 10:39 am    Post subject: Reply with quote

Ana, tenho um puzzle para te oferecer, vou só procurar e depois dou-to quando te entregar a cassete.

Tenho uma entrevista ao Mordillo feita pelo Júlio Isidro, esta semana vou disponibilizar no misteriojuvenil.tv
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Sep 02, 2013 11:49 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Ana, tenho um puzzle para te oferecer, vou só procurar e depois dou-to quando te entregar a cassete.


ooooohhhhhhhhh, olha que eu não digo que não a prendas!! Smile Smile Smile

misterio wrote:
Tenho uma entrevista ao Mordillo feita pelo Júlio Isidro, esta semana vou disponibilizar no misteriojuvenil.tv


Não posso falhar... mais um génio argentino (como o fantástico Quino, a quem a minha Mafaldocas deve o seu nome)!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
Page 2 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group