Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A besta

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Apr 14, 2006 9:09 pm    Post subject: A besta Reply with quote

entra a besta!

ai de quem pisasse os riscos - era com cada palmadao nos costados q lhe passava logo o frio!!!
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Apr 14, 2006 9:18 pm    Post subject: Reply with quote

Só me lembro da estátua em que ninguém podia mostrar os dentes! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Mon Apr 17, 2006 10:13 pm    Post subject: Reply with quote

Ya também me lembro do jogo da estátua, tinhamos k pedir mãozinhas de algodão, mãozinhas de elástico, ou mãozinhas de pedra, mas era estúpido porque mesmo se pedisses mãozinhas de algodão levavasse com cada palmadão nas costas de até se andava de lado.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jul 26, 2006 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também me lembro dessa expressão: "Entra a besta!" Mas não me lembro do jogo... Só me lembro da estátua, que na minha terra se chamava o Corredor da Morte (nome muito sugestivo), como já fiz referência noutro post
Back to top
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Wed Feb 06, 2008 1:24 am    Post subject: Reply with quote

Eu também jogava ao jogo da besta na escola qd era miúdo!! lembro-me que havia um rectângulo desenhado na areia em que havia uma entrada, por onde entrava a "besta", que antes de entrar dizia "entra a besta!", e depois tinha que apanhar os outros que estavam dentro do rectângulo, que por sua vez podiam fugir e sair do rectângulo e só podiam andar à volta das linhas do lado de fora a fugir da "besta"( a besta nunca podia entrar ou sair do rectângulo a não ser pela "porta"!! Depois, só podiam entrar pela "porta", ou então para dentro do rectângulo sem que a "besta" desse por isso, pq se visse alguèm a entrar "ilegalmente", a pessoa que entrava, tinha que fugir de td o grupo até ao coito (que ficava beeeeeeeem longe), enquanto levava calduços na cabeça!!! Depois essa pessoa passava a ser a "besta" Very Happy Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group