Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Azedas
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 2:09 am    Post subject: Azedas Reply with quote

Alguém chuchava as azedas, as flores amarelas que se vêm aí pelos passeios fora num qualquer arbusto?


Há dias em conversa com uma pessoa lembrei-me que quando ia da escola primária para a minha avó, pegava nisto e metia o caule na boca. Claro que agora não era capaz. Confused Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Apr 18, 2006 8:28 am    Post subject: Reply with quote

Eu fazia isso !!!! Na escola primária Smile

Para mim, já estávamos na primavera quando havia essas flores!

Além disso havia umas flores , "brincos de princesa" mas uns pequeninos, que a parte da base da flor, se podia chupar e era doce como o mel.

Na escola primária faziamos isso, até que um dia descobriram e proibiram-nos e quase que iam mandar cortar o arbusto... Hoje em dia, passo na mesma escola e não tem esses arbustos...

Saudades dos recreios de terra batia com árvores e plantas ...
Back to top
celia



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 73
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 9:10 am    Post subject: Reply with quote

eu adorava azedas, adoro tudo que seja acido, mastigava e chupava o caule daquelas fantásticas flores amarelas Laughing . mas hoje em dia não me atrevo a fazer Sad mas confesso que fico com agua na boca sempre que vejo as azedas hummm Razz , e isto acontece todos os dias Confused, pois vivo numa aldeia perto de Lisboa e acreditem que inda existem azedas as carradas nos campos Wink
era engraçado os meus filhotes verem a mãe a mastigar o caule das azedas com certeza que iriam achar que a mãe estava tola Laughing Laughing
também havia umas flores brancas e amarelo torrado Smile creio que se chamam madressilva que também se chupavam e eram muito doces, mas eu preferia sempre as azedas Razz Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Fri Apr 21, 2006 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

E eu a pensar que era a única que mastigava e sugava as florzinhas amarelas quando era miúda! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Apr 27, 2006 1:15 pm    Post subject: Reply with quote

Era um entretem no caminho para a escola queriamos lá saber se tinha xixi de cão e outras coisas piores, hoje em dia não consigo apanha-las na rua, mas um dia deste quando eu fui com o meu irmão a terra da minha mãe apanhamos do quintal e tivemos a come-las, pode-se dizer que estavam limpinnhas tinha acabado de chover e não temos cães.
Back to top
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Sat Apr 29, 2006 6:46 pm    Post subject: Reply with quote

Eu curtia dixo, mas a minha mae ñ me deixava por ixu na boca... :S
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Apr 29, 2006 9:13 pm    Post subject: Reply with quote

Chuchava e com muito prazer! Razz Apesar de todas as recomendações para não o fazer... Rolling Eyes
Back to top
miss_piggy



Joined: 27 Feb 2006
Posts: 48

PostPosted: Sun Apr 30, 2006 12:55 am    Post subject: Reply with quote

Alguém se lembra de umas plantas em k as suas folhas davam pra colar na roupa?Eu cobria-me toda de folhinhas.
Também cheguei a fazer colares com flores( fio e agulha).
Haviam umas outras em k eram pontiagudas e com varios tentaculos, se lhe tirassemos um deles ele enrolava-se todo, parecia um caracol.Cá no Porto chamavam-se relógios.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Sun Apr 30, 2006 12:48 pm    Post subject: Reply with quote

Eu e o meu irmão faziamos de conta que eram medalhas com que o exército nos condecorava Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Apr 30, 2006 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

Vo cês lembram-se de umas plantinhas que pareciam garfos?
Back to top
pardalaprendiz



Joined: 10 Feb 2006
Posts: 43
Location: Lisboa

PostPosted: Wed May 03, 2006 11:08 am    Post subject: Reply with quote

Intão não me lembro, não havia 10$ pr os rebuçadas, degustava-se umas belas azedinhas Smile... por norma era sempre no regresso a casa, após mais um dia na escola primária.

O mais curioso é que nem sequer passavamos as azedas por água... pimbas, era só sugar o suco ácido e saboroso, não era cá necessário produtos xpto pr lavar as mesmas.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue May 16, 2006 11:27 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também xupava azedas. Que giro Smile
Era as gomas ácidas da altura.

E havia umas plantas que se puxava um molho de coisinhos para atirar, que se agarravam à roupa (um tipo de espiga qualquer).
Back to top
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Tue May 16, 2006 11:40 pm    Post subject: Reply with quote

Leonor wrote:
Eu também xupava azedas. Que giro Smile
Era as gomas ácidas da altura.

E havia umas plantas que se puxava um molho de coisinhos para atirar, que se agarravam à roupa (um tipo de espiga qualquer).


Tenho-as visto aqui por benfica Razz Cada vez que passo por elas lembro-me das travessuras que fazia com elas! hehe Wink

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed May 17, 2006 12:17 am    Post subject: Reply with quote

miss_piggy wrote:
Alguém se lembra de umas plantas em k as suas folhas davam pra colar na roupa?Eu cobria-me toda de folhinhas.


Essas eram aquelas espigudas tipo trigo que se espetavam nas lãs?? Ria-me tanto com essas, mas nunca mais as vi... Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri May 19, 2006 11:34 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
miss_piggy wrote:
Alguém se lembra de umas plantas em k as suas folhas davam pra colar na roupa?Eu cobria-me toda de folhinhas.


Essas eram aquelas espigudas tipo trigo que se espetavam nas lãs?? Ria-me tanto com essas, mas nunca mais as vi... Confused


Pois é... cada vez que vou passear a minha cadela, venho com montes delas espetadas nas meias e atacadores! Rolling Eyes
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jun 13, 2006 1:40 pm    Post subject: Reply with quote

Leonor wrote:
Eu também xupava azedas. Que giro Smile
Era as gomas ácidas da altura.

E havia umas plantas que se puxava um molho de coisinhos para atirar, que se agarravam à roupa (um tipo de espiga qualquer).


Sim. Lembro-me perfeitamente. Nós faziamos assim... mandavamos para as costas de uma amiga. quantas coisinhas ficassem agarradas, quantos os rapazes apaixonados por ela! Lindo!
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jun 16, 2006 8:15 pm    Post subject: Reply with quote

Se fosse hoje, elas tinham de ser amukinadas! Eu também comia as azedas! Quanto aos brincos de princesa... Fazia deles brincos! Não sabia que eram doces!!!



Gosto muito de umas... Cor de rosa, pequeninas, rapazinhos?! Essas sim são doces!




Agora, aqui, nem há azedas! Que pena =(
Back to top
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Feb 16, 2007 6:32 am    Post subject: Reply with quote

Ah as minhas codernetas! São assim que as " vossas" azedas são chamadas aqui no Porto Santo . Durante o fim do Inverno e Primavera , aquilo é que era trincar os caules . As mães fartavam-se de brigar connosco pois diziam que fazia mal ao sangue. Por aqui ainda existem imensas e volta e meia para atenuar a nostalgia lá vai uma... Mas diga-se a verdade , já não me sabe como antigamente. Quanto a essas "espigas" nós aqui atiravámos às costas uns dos outros e as que ficassem era quantos filhos iríamos ter. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Feb 16, 2007 8:50 am    Post subject: Reply with quote

Belos tempos sim senhora em que uma pessoa andava pelos campos e se sentia fome lá se comia umas azedinhas para disfarçar...ainda o faço hoje em dia quando estas crescem lá na quinta
Back to top
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Thu Mar 01, 2007 1:24 am    Post subject: Reply with quote

As verdes colinas de Porto Santo salpicadas de codernetas... oops azedas!




Back to top
View user's profile Send private message
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Sat Mar 03, 2007 6:13 pm    Post subject: Reply with quote

Ontem um dos meus alunos (8 anos) estava a chupar e a mastigar uma azeda! Very Happy Haja esperança na geração futura! Very Happy
_________________
Might as well face it, I'm addicted to Lost!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Mar 04, 2007 2:40 am    Post subject: Reply with quote

Hoje deu-me a tentação ao olhar para umas, mas agora sabe-se lá onde andaram...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group