Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os Três Mosqueteiros (D'Artagnan)
Goto page 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Visitante
Guest





PostPosted: Tue Apr 18, 2006 11:11 am    Post subject: Os Três Mosqueteiros (D'Artagnan) Reply with quote

Não desprezando o valor do D'Artacão, creio que a minha série favorita foi a versão anime dos Três Mosqueteiros.

Foi uma série linda, de cortar a respiração. Teve algumas alterações em relação ao original do Alexandre Dumas mas nunca perdi o interesse. Aliás, tornou-se uma das minhas histórias mais favoritas de sempre.

Claro, nesta versão animada, o Aramis era uma mulher!

Ah, e tal como muitas séries, também esta é de origem japonesa. O nome original "ANIME SANJUSHI".

[/img]
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 5:08 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também via sempre e gostava muito! Um por todos e todos por um! Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 7:12 pm    Post subject: Reply with quote

Nem imaginam o meu entusiasmo ao ver este fórum sobre os desenhos animados antigos, de que eu tanto gosto, e ainda para mais ver aqui já um tópico sobre OS TRÊS MOSQUETEIROS (D'ARTAGNAN), que é uma série fantástica e é a minha série de animação preferida juntamente com a Ana dos Cabelos Ruivos. Very Happy Adoro esta série e ainda hoje é daquelas séries que nunca me canso de ver. Tenho vindo a aperceber-me que há muitos fãs desta excelente série e isso deixa-me muito contente. E agora encontrar aqui um tópico só sobre ela foi uma óptima descoberta! Esta série é de facto fantástica, tem um enredo excelente e belos desenhos! Quem que tenha visto esta série se pode esquecer da amizade dos mosqueteiros Athos, Porthos, Aramis e, claro, D'Artagnan, o protagonista (a propósito, lembro aqui o lema deles: "Um por todos e todos por um!"), os ideais de lealdade, honra e justiça por que se regem, as inúmeras intrigas e aventuras por que têm de passar? E quem consegue esquecer também personagens como a temível Milady (mestre do disfarce e da intriga), grande inimiga dos mosqueteiros, assim como o Máscara de Ferro? E o golpe destes dois para colocar no lugar do rei o gémeo deste, para que depois, controlando esse gémeo, possam controlar o país? Tudo fantástico! E, claro, quem pode esquecer as intrigas do cardeal, que criam aventuras como a do colar da rainha? E tantas, tantas outras aventuras e personagens (personagens como o Jean, a Constance, etc)! Não esquecer a interessante história que explica o facto do mosqueteiro Aramis ser, na verdade, uma mulher!
É uma série inesquecível! Very Happy


Last edited by CC on Tue Apr 18, 2006 11:53 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 11:07 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vi esse série durante a as votações do "Agora Escolha" e tb para mim é uma das minhas séries de top! Talvez por ser mais recente do que o D'Artação esta primeira me tenha marcado mais. As histórias estavam realmente bem escritas e os personagens muito bem adaptados, na minha opinião.. Eram grandes enredos! Uma verdadeira novela que não dava para perder um único episódio que fosse! Razz Que grandes emoções vivi no desenrolar da trama do Máscara-de-Ferro e da Aramis quando se descobriu que era uma mulher! Hoje em dia quando oiço falar nos Três Mosqueteiros, é destes desenhos animados que me recordo, e não de nenhum filme que tenha retratado a história do Alexandre Dumas.

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Wed Apr 19, 2006 12:48 am    Post subject: Reply with quote

Aqui estão umas imagens de OS TRÊS MOSQUETEIROS:











E para acabar, mais uma imagem dos mosqueteiros no seu lema "Um por todos e todos por um!":

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 12:48 am    Post subject: Reply with quote

No outro dia esqueci-me de indicar aqui que existe uma outra edição francesa, só com audio em francês (enquanto que a em 4 volumes tem também audio em japonês com legendas em francês) e sem o livrinho que a outra traz, mas mais barata.

Ora vejam:



Mas, mesmo isto tendo imagem de DVD (e note-se que eu até já comprei o volume 1 da edição de luxo do post de cima), confesso que não dispenso os meus episódios com a nossa dobragem portuguesa tão boa! Wink

Quem me dera que alguma editora portuguesa se lembrasse de pôr isto em DVD e com a dobragem portuguesa com que passou na antiguinha RTP! ...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Apr 27, 2006 1:12 pm    Post subject: Reply with quote

Bem, adoro esta série, é mesmo fixe! bem podia sair em dvd por cá! os Três Mosqueteiros em dvd era logo para comprar! É das melhores séries de desenhos animados k já se fez! E o pormenor do Aramis ser 1 rapariga foi sempre 1 coisa k achei k tinha sido muito bem metido! Razz Todas as personagens são 1 espectáculo e as histórias muito fixes, muito bem contadas mesmo! Adorei descobrir isto aki sobre esta série! Very Happy
Back to top
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Thu Apr 27, 2006 11:36 pm    Post subject: Reply with quote

Sofs wrote:
Bem, adoro esta série, é mesmo fixe! bem podia sair em dvd por cá! os Três Mosqueteiros em dvd era logo para comprar! É das melhores séries de desenhos animados k já se fez! E o pormenor do Aramis ser 1 rapariga foi sempre 1 coisa k achei k tinha sido muito bem metido! Razz Todas as personagens são 1 espectáculo e as histórias muito fixes, muito bem contadas mesmo! Adorei descobrir isto aki sobre esta série! Very Happy


Concordo, Sofs! Esta série bem que podia (eu acho que dever-se-ia até dizer DEVIA) ser editada em DVD (com a excelente dobragem com que passou na RTP, claro!).
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Apr 28, 2006 1:42 pm    Post subject: Reply with quote

Yap, podes crer, CC, tem de ser com essa dobragem, k essa dobragem tá mt boa mesmo!
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Apr 28, 2006 2:25 pm    Post subject: Reply with quote

A quem acham que podemos fazer pressão para editar o DVD? Razz Temos de começar a pensar nisso, já somos muitas vozes a demonstrar o interesse nesta edição específica...
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue May 02, 2006 12:36 am    Post subject: Reply with quote

Já podem ver o genérico na versão portuguesa.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue May 02, 2006 9:21 am    Post subject: Reply with quote

Oh yeah Cool
Mas fiquei triste porque num site já postado deu para ver um pouco maior... mas soube tão bem recordar!

Muito obrigada!
Back to top
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Tue May 02, 2006 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Já podem ver o genérico na versão portuguesa.


Que bom já termos aqui o genérico! Obrigada! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Fri May 05, 2006 7:29 pm    Post subject: Reply with quote

Cátia wrote:
A quem acham que podemos fazer pressão para editar o DVD? Razz Temos de começar a pensar nisso, já somos muitas vozes a demonstrar o interesse nesta edição específica...


Não sei se estavas a brincar, Cátia, mas devíamos mesmo fazer pressão a alguma editora para lançarem esta série! Mandando mails a pedir, por exemplo! A New Age Entertainment está a lançar coisas deste género, era uma hipótese. Também há a Prisvídeo... Devíamos mandar mail para estas a pedir para lançarem a série! Se todos os que gostam da série mandarem, vão ser muitos mails e com vários mails eles talvez percebam que era um bom investimento para eles!


Last edited by CC on Wed Jun 21, 2006 1:50 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri May 12, 2006 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

Alguem sabe se as nossas editoras vão apostar em lançar esta serie em DVD como fizeram com o Tom Soyer!!!? Smile
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri May 12, 2006 4:52 pm    Post subject: Uma animação como nunca visto! Reply with quote

De facto esta serie é uma serie fantastica! Um bom tratamento de imagem, um excelente elenco e uma vibraçao sonora estrodosa, 5 estrelas mesmo!!! Smile
É pena nao existir em portugues em VHS ou DVD!
Já vai algum tempo que ando a tentar encontrar alguem que tenha esta serie completa ou episodios gravados na televisao, mas esta complicado! Todos se lembram de esta serie, mas ninguem tem arquivos da mesmo!
Se alguem tiver esta serie em formato avi. ou outro formato qualquer que queira partilhar comunique! Eu adorava-a ter!


Jorge
Back to top
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Tue May 16, 2006 11:44 am    Post subject: Reply with quote

Mordisha wrote:
Alguem sabe se as nossas editoras vão apostar em lançar esta serie em DVD como fizeram com o Tom Soyer!!!? Smile


Não sei se vão, mas DEVIAM!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Tue May 16, 2006 11:59 am    Post subject: Reply with quote

Lembrei-me de uma coisa. Quem gostasse de ver esta e outras séries de animação editadas, podia fazer o que eu e outras pessoas já fizémos: mandar um mail à New Age Entertainment (que tem lançado por cá algumas séries de animação antigas) e à Prisvídeo, a pedir que lancem as séries. Quanto mais pessoas pedirem, mais vontade eles terão de pôr isso em DVD! O mail da New Age Entertainment é: geral@newage.pt . Também podem usar (é capaz de até ser preferível) o formulário que eles têm no site deles. Está em http://www.newage.pt/contactos.aspx . O mail da Prisvídeo é prisvideo@prisvideo.pt
O que vos parece?

P.S - Não se esqueçam de pedir para porem as dobragens com que as séries passaram cá na RTP, faz toda a diferença, como muitos de vocês se devem ter apercebido pela dobragem recente do Tom Sawyer, por exemplo.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri May 26, 2006 8:20 am    Post subject: Em que ano? Reply with quote

Eu também adorava esta série. Tive um desgosto na adolescência, quando li o original de Dumas, quando descobri que o Aramis afinal não era mulher!!!!

Esta é uma das minhas séries preferidas, e que gostava de saber em que ano deu na tv... Alguém sabe?
Back to top
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Fri May 26, 2006 6:48 pm    Post subject: Re: Em que ano? Reply with quote

olindg wrote:
Eu também adorava esta série. Tive um desgosto na adolescência, quando li o original de Dumas, quando descobri que o Aramis afinal não era mulher!!!!

Esta é uma das minhas séries preferidas, e que gostava de saber em que ano deu na tv... Alguém sabe?


Passou pelo menos duas vezes, isso posso garantir, porque vi por duas vezes, uma mais cedo e outra mais tarde (nessa segunda vez foi no "Agora Escolha"). Olha, pelas minhas contas, uma das vezes que vi deve ter sido por volta de 87/88 e a segunda lá para 91/92. Mas se calhar até deu mais do que duas vezes e eu só apanhei duas vezes...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun May 28, 2006 12:32 pm    Post subject: Reply with quote

Quando li o romance original também fiquei um pouco desiludida com a personagem do D'Artagnan que por vezes não era tão engraçada como na série. E fiquei com pena que não ficasse com a Constance... e a história do Aramis não posso dizer que fosse desilusão, mas se calhar teria sido mais engraçada a história se na realidade ele fosse mesmo uma mulher. Provavalmente era demasiado escandaloso para a época!

Continua a ser um dos melhores clássicos na mesma!
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue May 30, 2006 12:13 am    Post subject: Reply with quote

Pessoal apreciador da serie Dártagana eu ja contribui com a minha parte ao enviar uma mensagem pelo site que a nossa cara "CC" enunciou a pedir uma atençao para esta serie tal qual fizeram com o Tom Soyer" com o promenor de nao alterarem o audio que nos conhecemos e tanto gostamos!

Espero que todos contribuam em massa a pressionar as editoras para o lançamento desta serie em formato DVD

Cumprimentos a todo o pessoal do forum

Jorge
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
Page 1 of 7

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group