Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Boneca Tuxa

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Mar 09, 2006 12:54 pm    Post subject: Boneca Tuxa Reply with quote

Olá alguém ainda se lembra da boneca Tuxa?
Back to top
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Wed Mar 15, 2006 4:06 pm    Post subject: Eu também tive Tuchas! Reply with quote

Uma morenaça de olho azul e outra loirinha. E uma Nancy e barriguitas (que faziam sempre de filhas das Tuchas).
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Maria



Joined: 10 Mar 2006
Posts: 48

PostPosted: Thu Mar 16, 2006 5:24 pm    Post subject: Reply with quote

A Tucha... a minha sofreu um acidente a fazer ginástica e partiu-se ao meio!!! Que desgosto!!!

Mas tinha um fato de banho, um fato de enfermeira... e roupas feitas pela minha madrinha...

Qual Barbie, qual quê!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:53 am    Post subject: Reply with quote

YAY! Tuxa! Eu tive uma morena e a mobília dela que era cor de laranja! Não sei o que aconteceu a ela. A Nancy a Lesly ainda tenho. Eram grandes as bonecas, tão bonitas, com roupas a sério, não era cá tudo cor de rosa fluorescente.

Tive tantos barriguitas, mas foram-se naquelas "limpezas" da minha mãe. Crying or Very sad
Back to top
raquel_madeira



Joined: 03 Mar 2006
Posts: 28
Location: Mem Martins - Sintra

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 4:10 pm    Post subject: Reply with quote

As Tuchas...ai ai! Eu tive a mobilia do cabeleireiro e era verde. Tinha 3 tuchas das quais uma chegou à minha filha. Também tinha uma nancy mas estragou-se porque foi guardada numa parte da casa muito humida Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
Vany



Joined: 21 Mar 2006
Posts: 24
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 1:49 pm    Post subject: Reply with quote

a minha primeira boneca desse género foi uma Tuxa, era muito mais gira que a Barbie , era mais jeitosinha com mais curvas, tinha o cabelo preto e uns sapatos pretos de salto alto. Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Mar 22, 2006 2:08 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não tinha Barbies pois eram mutio caras, mas Tuxa tive algumas, a minha irmã que andava a aprender costura naquela epoca chegou-me a fazer alguns vestidos, que eu ia amostrar as minhas amigas pois elas não tinham.
Back to top
schwarze_engel



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 21
Location: Porto

PostPosted: Tue Apr 18, 2006 5:54 pm    Post subject: Reply with quote

Vany wrote:
a minha primeira boneca desse género foi uma Tuxa, era muito mais gira que a Barbie , era mais jeitosinha com mais curvas, tinha o cabelo preto e uns sapatos pretos de salto alto. Very Happy


Realmente, a Tuxa era muito mais "portuguesinha" que a barbie. Laughing Mais redondinha.

Tive duas, uma loira de cabelo comprido, e uma morena com cabelo pelos ombros, enrolado para dentro. E era delas a 1ª gabardine impermeável de bonecas que eu alguma vez tive. Razz

Ainda estão direitinhas no baú.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jul 12, 2006 5:37 pm    Post subject: Nancy Reply with quote

Eu ainda tenho e em muito bom estado a minha Nancy loira e a minha Nancy mulata. Tinha uma cor de fazer inveja e uns cabelos encaracolados lindos. Vinha com um fato muito Disco Sound. Ah, e tinham um namorado, ao qual eu chamava Rui, mas nao sei o nome verdadeiro dele. Tinha o cabelo muito preto, espetado e 1 pouco comprido, quase à beatle.
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Oct 30, 2006 12:58 pm    Post subject: Boneca Tuxa Reply with quote

Se me lembro da Tucha!! Quando tinha 4 anos fiz uma birra porque queria mascarar-me de noiva Tucha no Carnaval. A minha mãe cansada de me ouvir arranjar-me à pressa um vestido branco para levar nesse dia ao infantário.
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jan 10, 2007 3:05 pm    Post subject: Reply with quote

Perfeitamente! Foi a minha primeira boneca desse género antes da barbie, a minha era loura e tinha um vestido azul debroado a bordado inglês branco Very Happy
Back to top
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Fri Jan 16, 2009 3:38 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda teno a minha ali perdida para o quarto que em breve vai ter de ser bem arrumado para passar a ser o quarto do meu João.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Catita



Joined: 16 Sep 2006
Posts: 11
Location: Sintra

PostPosted: Sun Apr 05, 2009 2:55 pm    Post subject: Eu ambém tive uma... Reply with quote

Eu também tive uma, a minha era morena, uns tempos depois de a ter resolvi fazer-lhe um corte de cabelo radical, tipo Fátima Lopes à uns tempos atrás... a minha mãe ia-me "mantando"!
Esta Tuxa, até teve direito aum vestido igual a um que eu tive em cor-de-laranja.
Tinha umas primas que a mãe fazia-lhes as roupas todas, tipo... a Tuxa tinha um vestido de noiva, um casaco de de Peles branco, etc...
Tenho pena de já não a ter, acho que a dei a alguém!
_________________
Catita
Visitem-me em:
http://bluestrass.blogspot.com
http://bluestrassbychristmas.blogspot.com
http://conscienciasteatrais.blogspot.com/
http://opodearroz.blogspot.com/
http://london-cityoftheworld.blogspot.com/
http://filhoazul.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lusitana



Joined: 20 Jun 2009
Posts: 170

PostPosted: Mon Sep 28, 2009 10:57 pm    Post subject: Reply with quote

Bem esta tucha na imagem não é minha mas sim uma imagem que encontrei na net.
A minha avó deu-me a escolher entre duas bonecas uma chamava-se Miminho e a outra era a Tucha, foi dificil para mim escolher mas escolhi a Tucha e ainda a tenho hoje e com o vestido original. Está um bocadinho velhota porque brinquei muito com ela. Very Happy

Por acaso não se lembram da boneca Miminho? Era um bébé e estava muito em voga na altura.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 29, 2009 9:01 am    Post subject: Reply with quote

Lusitana wrote:
Por acaso não se lembram da boneca Miminho? Era um bébé e estava muito em voga na altura.


Não tenho ideia nenhuma... Eu tenho 32 anos, e já da Tucha mal me lembro... as "recordações" que tenho dela são bem recentes, pois tenho comprado muita coisa dessa boneca Smile

Esta é a minha Tucha:



Last edited by anabreu on Tue Sep 29, 2009 10:54 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Tue Sep 29, 2009 10:41 am    Post subject: Reply with quote

Uma Ajudinha

http://www.flickr.com/photos/anatchim/3437908394/sizes/s/
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 29, 2009 10:53 am    Post subject: Reply with quote

Obrigada Pituxa Wink nem voltei atrás para ver se tinha ficado bem... já coloquei correcto Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Tue Sep 29, 2009 12:45 pm    Post subject: Reply with quote

lol
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Tue Sep 29, 2009 9:46 pm    Post subject: Reply with quote

E a Tucha que a Lusitana está a usar como avatar é minha e a foto é minha...
Back to top
Lusitana



Joined: 20 Jun 2009
Posts: 170

PostPosted: Wed Sep 30, 2009 12:46 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu disse logo que não era minha Laughing
Eu vi as tuas fotos (Kelme) e estavam lá muitos brinquedos que tive e que brinquei com eles, adorei recordá-los.
Back to top
View user's profile Send private message
Carlota



Joined: 15 Sep 2009
Posts: 8
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Nov 09, 2009 8:37 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também tive uma Tucha era morena de cabelos pretos lindos
adorava pentéa-la e tinha muitas roupas giras Very Happy
Brinquei muito com ela não sei o que lhe aconteceu mas eu tinha azar
com as bonecas Sad apesar de estimá-las bastante.
Mas as minhas primas e amigas adoravam disputá-las e lá ficavam sem um braço ou uma perna ou ambos Rolling Eyes
E se me recordo a minha Tucha ficou sem uma perna Crying or Very sad
A Nancy recordo-me que houve uma mas penso que seria da minha irmã mais velha enquanto eu tinha a Tucha mas também brinquei com ela Smile
A Barbie nessa altura era muito cara mas por acaso tive uma canadiana que as minhas tias me trouxeram do Canadá era muito gira recordo-me muito bem dela era muito morena cabelo castanho alourado curto/médio e trazia um fato de banho com as Cores da bandeira do Canadá azul,branco e vermelho Smile
Também tive uma Barriguita era a Laranjinha e cheirava tão bem adorava-a penso Rolling Eyes que a tenho e está como nova Wink
Belas recordações e belos momentos Very Happy
_________________
Recordar é Viver!
Viva os maravilhosos Anos 80!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group