Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Gold Flags - Bandeiras de todo o Mundo - Sega

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> DIVERSOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Fri Apr 21, 2006 11:36 pm    Post subject: Gold Flags - Bandeiras de todo o Mundo - Sega Reply with quote

Lembram-se de uma colecção de cromos das bandeiras de todos os países do mundo, editada pela Sega? Smile Acho que foi a colecção que fiquei mais perto de acabar! Só me faltam os 4 ou 5 cromos dourados que davam para ganhar prémios se se tivesse pelo menos dois deles. O 1º prémio, para quem acabasse a colecção toda era uma consola Sega Mega Drive!!! O sonho de qualquer puto na altura! Razz Mas para mim serviu para ficar a saber, na altura, a que país pertencia cada uma das bandeiras! Ainda hoje sei algumas graças a essa colecção excelente Smile

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Sun Apr 23, 2006 11:30 pm    Post subject: Reply with quote

Fui hoje à procura da minha caderneta e lá estava ela! Very Happy Um pouco em pior estado do que eu estava à espera, mas mesmo assim é um orgulho para mim Wink Deixo-vos aqui com umas fotografias que tirei agora mesmo a todas a páginas. De certeza que há por aqui mais gente que fez esta colecção! Foi oo vício da minha escola inteira naquela altura Smile Deviamos estar no ano de 1992, +-... Sim, é o que diz a caderneta: "O direito aos prémios termina no dia 31/12/92".


Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel R



Joined: 22 Apr 2006
Posts: 43

PostPosted: Tue May 02, 2006 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

Tb tive essa caderneta e tb me faltavam uma meia duzia de cromos para terminar. Tb fiquei com a memória de mtas bandeiras de países. Acabei por comprar dps uma Game Gear
Back to top
View user's profile Send private message
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Tue May 02, 2006 8:26 pm    Post subject: Reply with quote

Ah! Finalmente! Very Happy Já estava a ver que só eu é q conhecia esta colecção! Razz

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
pardalaprendiz



Joined: 10 Feb 2006
Posts: 43
Location: Lisboa

PostPosted: Thu May 04, 2006 10:43 am    Post subject: Reply with quote

Eheheh estou recordado dessa colecção Very Happy recordo-me que mais tarde na escola, nas aulas de geografia ter feito uso da minha caderneta pr o estudo das capitais/paises e respectivas bandeiras.

Era uma forma saudável de enriquecer o nosso intelectual.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
PortoSanto1979



Joined: 15 Jan 2007
Posts: 180

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 2:41 am    Post subject: Reply with quote

Eu também coleccionava esses cromos e eu lembro que cheguei a completar uma anterior a essa também de bandeiras. Era muito dificil completar essa tal por causa da bandeira monárquica de D.João V ou IV que nunca saía. Mas um belo dia ao fim de já termos quase completado uma segunda caderneta com os cromos repetidos não é que nos sai essa malvada. Nem fazem ideia da festa que foi nesse dia ( um sábado lembro-me como se fosse hoje) Os prémios à escolha eram : um daqueles jogos electrónicos de carros de fórmula baratuchos ( lembram?) e um globo terrestre. Escolhemos o segundo e depois de enviarmos pelo correio a caderneta recebemos semanas depois um globo... insuflável tipo bola de praia que deveria custar para aí 5 saquetas de cromos. Que decepção tivemos. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Sat Feb 02, 2008 12:58 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente dessa colecção de cromos, por acaso acho que consegui acabar a caderneta mas tenho a ideia de que o prazo pra ganhar a megadrive já tinha acabado.
Recordo-me também que na minha escola, quase toda a gente da minha idade, fez essa colecção. Ainda me lembro dos negócios que fazíamos na cantina e no recreio pra arranjar os cromos mais difíceis. Grandes tempos
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sat Feb 02, 2008 1:41 am    Post subject: Reply with quote

Também fiz colecção dessa da sega, foi só derreter dinheiro Razz
Tenho a impressão que já foi para o lixo Sad

Outra que fiz foi das marcas dos carros em tiras, completei-a a máquina que recebi não prestava para nada (vinha avariada de origem) e fiquei sem a caderneta Crying or Very sad
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Tue Jun 10, 2008 6:55 pm    Post subject: Reply with quote

outro dia encontrei essa caderneta na dispensa da minha irmã mais velha... faltavam-lhe pra aí uma dúzia de cromos pra acabar
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> DIVERSOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group