Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

BD Disney
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : WALT DISNEY
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Alexandra

Local/Origem: Seixal

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 1:53 pm    Assunto: BD Disney Responder com Citação

Então ninguém lia/lê as famosas bandas-desenhadas da Disney?

Pateta, Donald, Mickey, Pluto, Peninha (Ganda Maluco) e muitos mais...

Eu sempre que vejo um Disney Especial não resisto a comprar, as edições brasileiras claro, porque as portguesas enfim... Sad
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Alexandra. não concordo, gosto muito das edições portuguesas, por acaso até só colecciono portuguesas (coleccionava, agora são todas - nota do misterio em 10-1-2012), a escrita Brasileira é diferente, lembro-me quando andava na escola, tinha 13, 14 anos alguns colegas e até eu escrevia-mos algumas palavras ou expressões muitas vezes "abrasileiradas" devido ao facto de lermos muito "os patinhas" como lhes chamava-mos e as professoras a chamar à atenção. Nesta época as revistas de BD da Disney que por cá se vendiam eram todas importadas do Brasil.

Editado pela última vez por misterio em Ter Jan 10, 2012 10:23 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Alexandra

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu habituei-me de tal maneira a ler as edições brasileiras, que quando leio as portuguesas até me faz impressão as personagens tratarem-se por tu. Mas enfim, é só uma questão de gosto, ou então sou eu que não gosto de mudanças Embarassed e por isso parecem-me sempre para pior...

ASantos

Local/Origem: Benfica / Lisboa

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 5:10 pm    Assunto: Re: Disney Responder com Citação

Eu adoro o Almanaque Disney e o Tio Patinhas (ambas do Brasil) e também leio algumas da Disney Portugal.
Em relação à escrita brasileira ( quando era pequeno só havia as edições ( Disney) brasileiras ) ela nunca me fez "confusão" - talvez porque, na Primária, a Leitura e os Ditados estavam sempre "presentes". Julgo que os "malditos" Wink Ditados eram quase todos os dias ! Rolling Eyes ( até na 4ªClasse,de vez em quando, lá "vinha" um Ditado ...).
Alexandra escreveu:

..."Eu sempre que vejo um Disney Especial não resisto a comprar, as edições brasileiras claro, porque as portguesas enfim..." Sad

Um dos "Disney Especial" que ADOREI foram "As Crianças" - li-o TANTAS vezes que acabou por desaparecer aos poucos Smile ( começou pela capa e acabou por se "transformar" em 4 livros Wink
Mãe: "... está todo rasgado, vai para o lixo!..." Crying or Very sad )

As edições portuguesas... O "mal" (minha opinião) está nas histórias da Disney "italiana" - são poucas imaginativas e demasiadas "rápidas" de ler...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador

buxi

Local/Origem: Dublin / Irlanda

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu lembro-me que houve um Verão, talvez finais dos anos 80, em que os almanaques tinham nos cantos uns triângulos com uma especie de pontos, que davam concerteza algum tipo de prémio e nós compravamos bastantes revistas por causa disso,lol.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação

E havia ainda o Ducktales na tv! Eu sempre preferi o Donald e companhia ao Mickey porque as histórias são algo previsíveis, mas o Pateta é de partir a rir. E o Zé Carioca mais o Nestor. Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Bardamene

Local/Origem: Corno ocidental da Lusitânia

MensagemColocada: Sex Abr 28, 2006 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Também me fez impressão que as personagens «passassem» a tratar-se por tu, mas era uma questão de habituação.

Também preferia a malta do Donald à do Mickey, porque preferia os patos aos ratos, porque os desenhos me pareciam melhores, porque as histórias tinham mais graça, não eram meros enredos detectivescos.

E gostava sobretudo do Super-Pato (Donald), do Peninha (Pena-Vermelha), do Patinhas e dum grupo de criminosos que me fazia estoirar de rir mas que aparecia poucas vezes, os três porcos do grupo do Dr. X.

Lino

MensagemColocada: Sex Abr 28, 2006 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

E a Maga Patalógica sempre a engendrar esquemas para ficar com a moeda. Laughing

Alexandra

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação

E a Madade Min eternamente apaixonada pelo Mancha Negra... Wink
O Zé Carioca e os seus esquemas Cool

buxi

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostava do lampadinha Smile

Lino

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

E o Pardal com as suas invenções malucas e o Gansolino, sempre a dormir. Laughing

del7im

Local/Origem: Queluz, Lisboa, Portugal

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, para mim o Pardal sempre foi uma das minhas personagens preferidas, senão mesmo a preferida! Very Happy Ainda hoje tenho a pancada das ciências e tecnologias Smile

[[Bye!]]

Alexandra

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Um dos "Disney Especial" que ADOREI foram "As Crianças" - li-o TANTAS vezes que acabou por desaparecer aos poucos ( começou pela capa e acabou por se "transformar" em 4 livros
Mãe: "... está todo rasgado, vai para o lixo!..." )

Sei como é isso, um dos meus favoritos é "Os Cozinheiros" e já tenho uma folha para cada lado, felizmente sobreviveu às arrumações da minha mãe e agora está religiosamente guardado em minha casa. Wink

Bardamene

Local/Origem: Corno ocidental da Lusitânia

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostei imenso do «Os Astronautas»...

Alexandra

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Para quem quiser ver todas as capas dos Disney Especial (edições e reedições) almanaques e muito mais Laughing

http://www.papersera.net/vilaxurupita/bdc.htm#de

Divirtam-se

Alguem

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostava imenso das histórias do Mickey&Pateta, do Super-Pato (Donald) e do clã Pato em geral (Patinhas, V. Donalda, Donald&sobrinhos, Margarida, Peninha).
Havia certas histórias do Donald vs. Peninha que eram surreais à brava...
Tb. achava piada ao Pardal. Gostava menos do Zé Carioca&Nestor, Maga Patalógika e Mme. Min.

Qd deixaram de aparecer as revistas brasileiras foi uma desilusão para mim...

mlopo

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Adoro tudo quanto seja BD mas também sou daqueles que prefere as de Abril ed. Brasileira. Não sei porque era o que havia na altura.

Junto um dos sites onde de vez em quando encontro umas coisinhas para a minha coleção.

http://paintstore.weblodge.net/

buxi

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehe encontrei nesse site uma imagem dos tais almanaques com pontos no canto:

paula

Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso ainda tenho alguns livros de BD da Disney, mas já muito antigos e tenho outros de BD do Hugo Pratt...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Alexandra

MensagemColocada: Sex Mai 19, 2006 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém escreveu:
Havia certas histórias do Donald vs. Peninha que eram surreais à brava...

Também são logo as histórias que eu leio primeiro. Mas quem é que resiste aquele patético Peninha sempre despenteado Laughing então quando aparece como Morcego Vermelho, o super-herói absolutamente falhado.
AH, deliciososo Rolling Eyes

hecep

Local/Origem: Faial

MensagemColocada: Qua Out 18, 2006 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu quando estava a aprender a lêr foram estes livros que em fizeram dar o salto e começar a ler mesmo. GOstava muito e lembro-me que o meu muito simpático pai me comprava sempre um livrinho destes quando comprava o jornal ao Sábado de manhã. Depois quando começei a ler livros sem desenhos deixei de dar tanta importância a estes, embora lê-se na mesma quando me apareceiam pela frente.
Havia uns que ensinavam umas coisas!

Lino

MensagemColocada: Qui Out 19, 2006 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Os Metralhas com os assaltos falhados, Patinhas vs. Patacôncio, o Donald sempre contra o vizinho Sr. Silva ou com o Gastão por causa da Margarida. Laughing
E o Huguinho, Zézinho e Luisinho, sempre muito espertos... a boazinha Vovó Donalda e o preguiçoso do Gansolino... Laughing
O Pateta sempre taralhoco e o sobrinho inteligente.

Árvore Genealógica da família do Donald:
http://goofy313g.free.fr/calisota_online/trees/ducktrees/worden.html

Quem é quem em Patópolis:
http://duckman.pettho.com/characters/characters.html

Os personagens Disney:
http://stp.ling.uu.se/~starback/dcml/chars/

Patópolis:
http://en.wikipedia.org/wiki/Duckburg

Sobrinhos do Donald:
http://en.wikipedia.org/wiki/Huey%2C_Dewey_and_Louie_Duck

E há mais por ali...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : WALT DISNEY Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 1 de 6

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens