Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

BD Disney
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> WALT DISNEY
View previous topic :: View next topic  
Author Message
daan



Joined: 03 Jun 2006
Posts: 29
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Apr 15, 2007 9:40 pm    Post subject: Reply with quote

É interessante que hoje em dia, dificilmente encontramos nas papelarias, os livros de quadradinhos da Disney.

Se quiserem recordar algumas das capas dos anos 80, das edições brasileiras e portuguesas, vejam o site:
www.teiasdaranha.home.sapo.pt
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
oluap



Joined: 06 Apr 2007
Posts: 19
Location: Viseu

PostPosted: Mon Apr 16, 2007 4:30 pm    Post subject: Reply with quote

O facto de ser dificil encontrar títulos Disney nas livrarias, deve-se, de acordo com o que li num fórum de BD, ao facto da editora que publicava em Portugal ter terminado com a edição destas revistas.
Back to top
View user's profile Send private message
daan



Joined: 03 Jun 2006
Posts: 29
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Apr 16, 2007 5:18 pm    Post subject: Reply with quote

oluap wrote:
O facto de ser dificil encontrar títulos Disney nas livrarias, deve-se, de acordo com o que li num fórum de BD, ao facto da editora que publicava em Portugal ter terminado com a edição destas revistas.


´
Porque é que acabaram?, por falta de leitores?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
oluap



Joined: 06 Apr 2007
Posts: 19
Location: Viseu

PostPosted: Mon Apr 16, 2007 5:29 pm    Post subject: Reply with quote

Segundo consta terá sido quebra nas vendas e outras opções editoriais como por exemplo a revista de BD Witch.
Back to top
View user's profile Send private message
daan



Joined: 03 Jun 2006
Posts: 29
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Apr 16, 2007 7:05 pm    Post subject: Reply with quote

oluap wrote:
Segundo consta terá sido quebra nas vendas e outras opções editoriais como por exemplo a revista de BD Witch.



Então, isto significa que os leitores hoje em dia já não gostam de ler livros de quadradinhos, nomeadamente os da Walt Disney.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 2:55 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho alguns almanaques da Disney porque sempre gostei muito tanto brasileiro como português das famosas histórias da Disney.
Gosto muito do Peninha e do Donald. Nunca gostei muito do Tio Patinhas por ser muito avarento e forreta. Adorava também a bruxa Madame Min e a Pata Maga. E claro também a Margarida.
Agora ainda tenho uns 3-4 desenhos animados do Donald gravados em Inglês e adoro...

Nota especial: Tenho uma tatuagem verdadeira da gata Marie dos "Aristogatos" Cool Very Happy
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Tue Jun 10, 2008 7:06 pm    Post subject: Reply with quote

eu não concordo com as críticas do mickey. bom, aqui vão as minhas preferências disney:
-Mickey de paul murry (é sempre fixe com mistérios! já as histórias dinamarquesas, são uma treta e não têm nada a ver com o mickey)
-Sir Lock Holmes
-O sr. X
-O patinhas, donald e sobrinhos
-maga patológika
-irmãos metralha e mancha negra

odeio:
-histórias das raparigas. são seca! excepto uma de carl barks que adorei)


Outro dia estava a vasculhar a minha estante disney e encontrei uma história em que o mancha estava na prisão e a min atraía-o para um mndo mágico para ficar com ela. tá demais!!! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jun 11, 2008 2:35 am    Post subject: Reply with quote

Já algum tempo que colecciono as revistas Disney principalmente edições portuguesas, mais recentemente cheguei às últimas edições de finais de 90 e ano 2000 o que fiquei completamente desiludido pela falta de qualidade da arte e argumento, alguns desenhos dá a sensação que já são feitos por computador. Depois vou deixar duas imagens dos irmãos metralha, por exemplo, para verem do que falo.
Assim sendo chego a pensar que talvez tenha sido uma dádiva terem acabado com a publicação das revistas Disney em Portugal, dado à falta de qualidade a que vinhamos a assistir.
A Edimpressa ainda editou 9 números com as primeiras histórias criadas por Carl Barks e outros, intitulado "Obras Primas da BD Disney" no Brasil estas edições com uma encadernação mais cuidada, já vai no nº36 de uma colecção de 40 pelo menos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Fri Jun 13, 2008 9:35 pm    Post subject: Reply with quote

Concordo com o Mistério.
Eu era assinante da HiperDisney, e comprava muitos BD avulso nos quiosques.
A hiperDisney cada vez estava pior, muita publicidade e muita história do Zé Carioca ou passadas no Espaço (história sem muito sentido).
Vou é começar a mandar vir do Brasil, né caras?
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon
Guest





PostPosted: Fri Jun 13, 2008 10:36 pm    Post subject: Reply with quote

Eu fui um grande fâ destas revistas!

Podem crer que algumas tinham histórias com argumentos ao nível de autênticos épicos! Principalmente os "Disney Especial". Algumas eram de tal maneira envolventes que eu, na altura uma criança, chegava a ficar com medo, suspense, arrepiado, etc.!

As que mais me marcaram, de que me lembro:
- Mickey e Pateta desvendam mistérios numa plantação de cana de açúcar e abacaxi no Hawai;
- Mickey e Pateta desvendam os estranhos acontecimentos na estância de esqui do Sr. Nevino Cintra;
- Donald, Patinhas e sobrinhos vão à procura de uma ilha, que tinham visto num programa de televisão, que mostrava imagens de satélite;
- O Holandês Voador - fantástica!

Havia um desenhador que fazia uns traços do Donald e dos sobrinhos que, só por si, davam àquelas personagens um ar hilariante. E acompanhava, ainda por cima, as histórias mais cómicas. Por exemplo:
- Cofre Duro, Miolo Mole;
- O Caso Está Engessado.

Houve uma altura, andava eu na segunda classe, em que a minha mãe teve de me esconder essas revistas, devido às más notas que começei a ter, na altura. Foi remédio santo!

Tenho, um dia destes, quando regressar lá a casa dos meus pais, de procurar alguns títulos desses...
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 3:42 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
vou deixar duas imagens dos irmãos metralha, por exemplo, para verem do que falo.


Editado na revista "Tio Patinhas" nº 147 de Outubro de 1977 Edição Brasileira.
História "O Dódó da Vóvó" Código INDUCKS S 76130.



Editado na revista "Tio Patinhas" nº 166 de Novembro de 1999 Edição Portuguesa.
História "A defesa de um milhão" Código INDUCKS I TL 1908-D.



Last edited by misterio on Wed Aug 06, 2014 5:06 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Jun 26, 2008 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho a história de baixo Smile
E não tenho a certeza quanto à de cima.

Os metralhas são diferentes, provavelmente os de baixo são desenhados nos estúdios em Itália que seguem estilos diferentes.
Penso que também é dos estúdios Italianos que vêem/vinham grande parte das histórias no espaço Sad
Não me parecem feitos a computador excepto claro a coloração.

Estou-me a lembrar, que por exemplo, Carl Barks tinha um desenho muito peculiar, traços simples mas muito bem desenhados.
Fiquei fã dele Smile

Não sei se já conhecem este site: Universo HQ
Com histórias interessantes.
Destaco estas:
HQs Disney no Brasil: criadores e criaturas - quem criou quem Smile

A Saga do Tio Patinhas: 15 anos de um épico Disney - Don Rosa, um senhor. Queixa-se, como muitos outros, dos tratamentos das editoras em relação às histórias que ou não são publicadas ou não recebem destaque em edições à parte.

Quadrinhos Disney desenhados por Adolf Hitler - Não sei se acredite, embora praticamente cada dia surjam-lhe facetas desconhecidas...

E termino com um blog (Inducks) , que tenta actualizar numa Base de Dados quem foi o autor, argumentista, desenhista de cada história.
Isto porque como se sabe, os autores não podiam assinar o trabalho.
Inducks
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Fri Jun 27, 2008 10:02 am    Post subject: Reply with quote

a saga é espectacular:
cómica, emocionante e cheia de cenas fantásticas, TODAS FEITAS E COLORIDAS À MÃO! enquanto que os senhores italianos preferem colorir por computador. já foram ao site www.duckmania.de? têm lá 12 posters feitos por don rosa para celebrar o 60.º aniversário do sovina.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
zxspectrum



Joined: 10 Aug 2006
Posts: 18
Location: Los Angeles, Origem: Setubal

PostPosted: Sun Aug 03, 2008 6:05 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não sei muito sobre os autores originais, mas sempre preferi as revistas que vinham do Brasil e fiquei super chateado quando passou-se a fazer tudo em Portugal. Porquê? Porque sentiu-se imediatamente que as histórias eram curtas e nada interessantes.

Só depois de 1995 com a popularização da net é que descubri que na verdade as melhores histórias (as que cativavam mais) eram na verdade importadas dos EUA e da Itália. Os brasileiros simplesmente traduziam muitas dessas histórias e adicionavam algumas feitas por eles.

Um dia destes vou começar a dedicar tempo para encontrar histórias das quais tenho apenas uma vaga idéia. Quem sabe aqui no Mistério Juvenil alguém me consiga ajudar a identificá-las.

No ano passado fui a Portugal e com trabalhos consegui encontrar algumas revistas Disney. Nas papelarias não encontrei nada, mas no supermercado Modelo sim! As histórias serviram para entreter-me durante as 15 horas de viagem de regresso a Los Angeles, mas continuam (ou continuavam) com aquele problema: Histórias sem algo de fantástico ou emocionante, curtas e com um terrivel sentido de humor.

Vou ter que procurar as revistas Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Almanaque Disney do final dos anos 70 e 1980~1988.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Sep 07, 2009 1:05 am    Post subject: Reply with quote

A Walt Disney comics, tem agora novo editor na América.
Até Dezembro de 2008 a Gemstone garantia a edição mensal de 6 revistas e periódicamente o lançamento de números especiais.

- Walt Disney's Comics and Stories
- Donald Duck Adventures
- Donald Duck and Friends
- Mickey Mouse Adventures
- Mickey Mouse and Friends
- Uncle Scrooge



Últimas capas editadas pela Gemstone (698, 295, 346 e 382 respectivamente)

Alguns números especiais editados:


A partir de Outubro as publicações ficam a cargo da editora Americana Boom! Studios

arte final provisória das capas
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Leo10



Joined: 14 Jul 2009
Posts: 1

PostPosted: Sat Jan 02, 2010 1:44 am    Post subject: Reply with quote

Já que falam das ediçoes mais recentes portuguesas, o que achavam da Pato Donald, publicada em Portugal de 1995 a 2006?
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sun Jan 03, 2010 10:27 pm    Post subject: Reply with quote

A Pato Donald era igualzinha à Tio Patinhas, porque eu lia as duas e muitas vezes vinham histórias repetidas que saíram na Tio Patinhas que apareciam depois na Pato Donald, e vice-versa.
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Jan 05, 2010 3:06 am    Post subject: Reply with quote

O grande defeito é mesmo o exagero de histórias repetidas entre volumes.
Tenho para aqui uma edição especial em capa dura, que é um regalo de se ver.
Qualquer dia ainda tento fazer colecção destes volumes (Especial) se bem me recordo.

Outro livro gigante é o da História da Pedra Filosofal.
Também hei-de ter algum do Pateta faz História...

Já agora como é que vocês têm os livros arrumados?
Em estantes? Caixinhas?
Tenho alguns de tão velhos (dos meus manos), que o papel quase se rasga, muitas das capas já nem existem que colocá-los na vertical é complicado....
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jan 06, 2010 1:42 am    Post subject: Reply with quote

A minha colecção da Disney que já ultrapassa as 1500 revistas está arrumada por colecção em arquivo tipo francês. Faço colecção das edições portuguesas, brasileiras e das norte-americanas.
As revistas mais antigas brasileiras guardo individualmente em capas próprias para as revistas comics americanas. Não fica muito caro, com 13 euros compram 100 bolsas e cartões ambos acid-free, ou seja sem ácidos.
Para os coleccionadores tenham em atenção como guardam, devido ao facto do papel ser de fraca qualidade apanha fácilmente bicho. Podem evitar que isto aconteça fazendo maços, de por exemplo, 50 revistas e colocar em sacos plásticos devidamente fechados.


Duas edições portuguesas de 1936 e 1955 respectivamente. Resguardado em sacos plásticos apropriados


Edições americanas de 2006 nos respectivos plásticos e cartão apropriados.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ecfmadeira



Joined: 22 Jan 2010
Posts: 2
Location: Moita

PostPosted: Wed Jan 27, 2010 9:40 am    Post subject: Reply with quote

Olá,

Não sei se conhecem este site: http://www.bdportugal.info/, descobri num tiro de sorte numa ida ao Google Earth, e delirei.
Já encomendei 4 livros e estou desejando que cheguem... mas já começo com receio de me ter metido em alguma embrulhada... a ver vamos.

Tenho pena, e entristece-me bastante q as revistas da Disney tenham sido canceladas... o que demonstra q caminhamos para um mundo cada vez menos mágico.. e incomoda-me bastante, e sobretudo mais nas crianças...

Será que podem deixar mais sites onde se possam adquirir as revistas on-line? Agradecia.

Assim que chegar a minha encomenda, venho cá contar a "experiência" que ver aquelas relíquias.

beijos a todos
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jan 27, 2010 4:55 pm    Post subject: Reply with quote

Olá viva,
eu também sou coleccionador e tenho algumas para troca. Colecciono portuguesa e brasileira, e também norte americana.
Em relação à bd portugal eu nunca comprei lá nada mas já contactei pois na base de dados deles está o jornal do MJ, são pessoas sérias penso que não existe problema.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Mon Nov 22, 2010 1:05 am    Post subject: Reply with quote

Numa chuvosa tarde de 1982, 1983, não sei bem precisar, o meu irmão mais velho ofereceu-me um Disney Especial, de edição brasileira: "Alunos X Professores"!

Eu vibrava com aquele livro!

Passado uns meses, o meu irmão do meio emprestou-o a alguém e nunca mais o vi!!! Passei alguns anos a perguntar lá em casa pelo livro!

Por curiosidade, apenas gostaria de saber se alguém aqui do Fórum possui esse livro, por favor. Não é uma OPA sobre o Disney Especial. É apenas para saber se alguém tem algum exemplar...

Obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> WALT DISNEY All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next
Page 2 of 5

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group