Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Batalha Naval

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed May 03, 2006 3:02 pm    Post subject: Batalha Naval Reply with quote

Sempre gostei imenso de jogar batalha naval, mas em minha casa não tinhamos o jogo e portanto era mesmo jogado "rusticamente", com uma folha de papel quadriculado e desenhado à mão Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
amfonseca2006



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 87
Location: Coimbra

PostPosted: Wed May 03, 2006 4:54 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também recorria ao papel quadriculado e à caneta para jogar à Batalha Naval. É taum fixe... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed May 03, 2006 5:27 pm    Post subject: Re: Batalha Naval Reply with quote

Alexandra wrote:
Sempre gostei imenso de jogar batalha naval, mas em minha casa não tinhamos o jogo e portanto era mesmo jogado "rusticamente", com uma folha de papel quadriculado e desenhado à mão Embarassed


E assim é que tinha piada...

Grandes torneios de que ainda me lembro...
Back to top
View user's profile Send private message
pardalaprendiz



Joined: 10 Feb 2006
Posts: 43
Location: Lisboa

PostPosted: Wed May 03, 2006 10:10 pm    Post subject: Reply with quote

Joguei sempre nas belas folhas de papel quadriculado Smile não havia melhor... hoje volta e meia jogo no IOL (pois, já rendido á informática)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
del7im



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 170
Location: Queluz, Lisboa, Portugal

PostPosted: Wed May 03, 2006 11:23 pm    Post subject: Reply with quote

Quantas tardes eu passei a jogar em folhas de papel quadriculado! Very Happy E se não havia, era uma qq, com as quadriculas feitas à mão! Razz

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu May 04, 2006 4:36 am    Post subject: Reply with quote

As pastilhas Piratas chegaram a dar umas folhas para jogar a Batalha Naval. Lembram-se?


Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri May 05, 2006 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

Perfeitamente, mistério Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 2:52 pm    Post subject: Reply with quote

Tb joguei muito à batalha naval. Em casa tinhamos um jogo muito sofisticado de plástico com pins para ir marcando as posições... De resto tínhamos também o hábito de jogar nas aulas numa folhinha de papel qualquer Embarassed ...
Back to top
View user's profile Send private message
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Tue Oct 24, 2006 6:14 pm    Post subject: Reply with quote

... E nalguns restaurantes, ainda hoje se joga à Batalha Naval Very Happy - naqueles que utilizam as "mini-toalhas" em papel com esse jogo impresso.
Wink Não sei é se será um bom "sinal" - a comida demorará assim tanto a chegar!?! Wink Very Happy Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
kristianps
Guest





PostPosted: Wed Nov 22, 2006 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

quando andava no 3º ciclo, jogava imenso a isso com o meu parceiro de carteiro nas aulas mais aborrecidas Laughing
Back to top
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Apr 14, 2007 6:39 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho um jogo rudimentar c peças plasticas de 197?
Mas geralmente joguei sempre em papel.
Este deve ser mesmo o jogo q mais joguei na minha infância. E q gostava! Passava dias a afundar frotas e frotas sem parar. E jogavamos 3, 4, 5 ou mais pessoas. O chato era p quem ficava sem tudo em 1o! Tinha de esperar mto ate os otros todos acabarem. Wink
Ainda devo ter algumas folhas do jogo de diferentes cadernos pq umas tavam cmgo p ir p todo o lado (as mais pekenas) e outros cadernos tavam por casa espalhados (p haver um sempre ha mao). Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Apr 14, 2007 6:45 pm    Post subject: Reply with quote

hecep wrote:
Tb joguei muito à batalha naval. Em casa tinhamos um jogo muito sofisticado de plástico com pins para ir marcando as posições... De resto tínhamos também o hábito de jogar nas aulas numa folhinha de papel qualquer Embarassed ...


Eu considerei o jogo q tenho rudimentar pq me lembro q prai no inicio anos 90 passou a haver umas versoes meio computadorizadas e tudo!
Lgo o meu é mesmo, mesmo básico!
Dois tabuleiros azuis de plastico c uma data buraquitos, uns barquitos de plastico cinza, e uns pins vermelhos e outros ? (brancos talvez) p marcar posições. Nada de sofisticado comparado c o q apareceu pco mais de uma decada depois.

Se bem q como disse jogava mais c papel, fossem os cadernos proprios ou folhas improvisadas. A 'pancada' passou-me plos 11 anos. Mas n tanto por vontade minha. Acho q o pessoal tava farto de perder Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group