| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Alexandra

|
Posted: Mon May 08, 2006 10:42 am Post subject: Feijão |
|
|
Alguém se lembra de na primária pormos um feijão num algodão húmido e dentro de um copo?
Não me lembro qual era a intenção nem o que é que acontecia ao feijão...
Alguém refresque a memória desta velhota  |
|
| Back to top |
|
 |
pardalaprendiz
|
Posted: Mon May 08, 2006 11:32 am Post subject: |
|
|
Posso adiantar que esta experiência com o feijão, ainda hoje é feita em algumas escolas primárias (td depende da matéria exposta nos livros de estudo do meio, na minha altura "meio fisico")
Recordo-me de fazer isto na escola, mas não sei como era feito... alguém se recorda? _________________ Just do It... please!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Mon May 08, 2006 11:58 am Post subject: |
|
|
| Eu fazia isso!! Num copo de vidro como os de iogurte, ponham um pedaço de algodão húmido e um feijão lá embrulhado! Com o passar dos dias as raízes vão crescendo e depois planta-se no vaso... |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Mon May 08, 2006 3:03 pm Post subject: |
|
|
Sim, era mesmo isso Lino. As minhas experiências de germinar o feijão também eram feitas num copo de iogurte (de vidro). Mas acho que colocava o feijão entre dois algodões molhados (e não embrulhado só num). E depois é só ir observando a evolução. Hei-de fazer esta experiência para mostrar ao meu filhote (e para mim, claro!). É tão giro (e tão rápido).  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
amfonseca2006
|
Posted: Mon May 08, 2006 4:47 pm Post subject: |
|
|
| Sim, eu lembro-me perfeitamente. Estava sempre a pedir algodão e um feijão à minha mãe... eh eh eh |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Thu Oct 12, 2006 9:14 pm Post subject: |
|
|
Ainda no 11º ano fiz isso na escola em biologia...mas era pra ver a influência do meio no crescimento do feijão, pois pusemos alguns numa estufa, outros no frigorifico, etc..  |
|
| Back to top |
|
 |
|