Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os cinco na televisão
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Mar 27, 2008 11:40 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda bem que estás a gostar Smile
Alguns estão mesmo simplistas Sad e bastante adulterados Sad
E claro alguns pormenores de passagens secretas são basicamente zonas escuras Razz
Já vi alguns e gostei.
As expressões da Zé são sempre bastante exageradas/cómicas mas eu gosto Smile
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Fri Mar 28, 2008 11:54 am    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:
E claro alguns pormenores de passagens secretas são basicamente zonas escuras Razz

Nesse aspecto, a série de 1996 está muito melhor.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Mar 28, 2008 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Nesse aspecto, a série de 1996 está muito melhor.


Olha eu a esfregar os olhitos... o Tim a dizer bem da série de 1996 Shocked Wink Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Apr 03, 2008 2:57 am    Post subject: OS CINCO EM ANIMAÇÃO JÁ ESTÁ AI Reply with quote

Chegaram os Cinco do Século XXI.
Vou transcrever a noticia do JN de 22-3-2008

«Os Cinco dão o salto para o século XXI
Quem não se recorda de "Os Cinco" da escritora inglesa Enid Blyton, com os irmãos Júlio, Ana e Davide, a prima Zé e o cão Tim?
Sendo essa edição editada por cá desde 1960, é bem provável que quase todos se lembrem.
Agora a Disney preparou uma série de desenhos animados, de 26 episódios, a exibir no Disney Channel, em que os protagonistas são, desta vez, os filhos das quatro personagens que povoaram os 21 livros publicados com empolgantes aventuras. Max (filho do Júlio), Dylan (filho de Davide), Joyot (filha de Zé) e Allie (filha de Ana), juntamente com um cão que também se chama Tim, são o novo quinteto.
Se nos livros as aventuras eram vividas recorrendo apenas a uma navalha e uma lanterna, dentro do espirito tradicionalista da velhaAlbion, desta vez a tecnologia toma o seu lugar no enredo, pelo que telemóveis, computadores portáteis e correspondência electrónica vão ser grande ajuda nestas aventuras do século XXI. Um dos episódios, por exemplo, relaciona-se com uma maquiavélica fábrica de vídeos-piratas, em que cada cópia traz gravadas mensagens subliminares para que as crianças comprem doces»
In JN 22-3-2008

Pois é temos os Cinco remasterizados, vamos ver como serão essas aventuras. Infelizmente não tenho o Disney Channel, mas vou ver se consigo gravar.



Last edited by misterio on Fri Apr 04, 2008 10:44 pm; edited 3 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Thu Apr 03, 2008 8:10 am    Post subject: Reply with quote

Onde é que estão os Cinco??? Mad Mad

Parece-me uma série de aventuras igual a tantas outras, mal que se tenta colar ao nome dos Cinco.

Buuuuuuuuuu!!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Apr 03, 2008 12:10 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Onde é que estão os Cinco??? Mad Mad

Parece-me uma série de aventuras igual a tantas outras, mal que se tenta colar ao nome dos Cinco.

Buuuuuuuuuu!!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Sim também parece, mas são novos tempos Razz
Seria difícil fazer banda desenhada que retratasse tempos idos... Para os putos de hoje seria uma "seca descomunal"

Achei piada foi cada um deles ter tido um filho do mesmo sexo para bater tudo certo Razz
Sabe-se alguma data concreta de transmissão?
A notícia por si só está bastante incompleta...
Vão ser dobrados em português?
Pena ainda não estarmos cá com HD Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Apr 04, 2008 10:45 pm    Post subject: Reply with quote

Estreia no Disney Channel na Inglaterra a 5 de Maio
Em Julho será editada uma colacção de 12´livros que acompanham a série.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sat Apr 05, 2008 8:13 am    Post subject: Reply with quote

Popeye wrote:

Sim também parece, mas são novos tempos Razz
Seria difícil fazer banda desenhada que retratasse tempos idos... Para os putos de hoje seria uma "seca descomunal"


Pois... mas isto não tem absolutamente nada a ver com Os Cinco, a não ser o vergonhoso piscar o olho ao seu nome, numa jogada de marketing que, infelizmente, é cada vez mais comum.

mas repito: cadê Os Cinco? Isto também poderia ser um remake de Uma Aventura, ou do Bando dos Quatro, etc....

enfim...
Back to top
View user's profile Send private message
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Sat Apr 05, 2008 9:03 am    Post subject: Reply with quote

Sérgio , o 5 é a cotar com o CÃO (ceguetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)
Back to top
View user's profile Send private message
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1132

PostPosted: Sat Apr 05, 2008 11:35 am    Post subject: Reply with quote

Estou com o Sérgio:

Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Apr 05, 2008 3:41 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Popeye wrote:

Seria difícil fazer banda desenhada que retratasse tempos idos...


Pois... mas isto não tem absolutamente nada a ver com Os Cinco, a não ser o vergonhoso piscar o olho ao seu nome, numa jogada de marketing que, infelizmente, é cada vez mais comum.


A banda desenhada, por excelência, dos Cinco, foi a que foi editada nas revistas do Clube Blyton, que tinha por base a série dos anos 70, revistas essas que o Miguel cedeu ao Paulo e que tivemos oportunidade de apreciar no encontro de Natal... Belíssima banda desenhada! Smile

Jogadas de marketing infelizmente têm sido várias... Começaram logo com a apropriação descarada que foi feita das "marcas" Cinco e Sete, quando foram lancadas as Novas Aventuras dos Cinco e as N.A. dos Sete, que não têm nada a ver com os livros e personagens originais! Mad
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sun Apr 06, 2008 4:09 pm    Post subject: Reply with quote

Popeye escreveu:
Sim também parece, mas são novos tempos Razz
Seria difícil fazer banda desenhada que retratasse tempos idos... Para os [i]putos[/i] de hoje seria uma "seca descomunal"

Achei piada foi cada um deles ter tido um filho do mesmo sexo para bater tudo certo Razz
Sabe-se alguma data concreta de transmissão?
A notícia por si só está bastante incompleta...
Vão ser dobrados em português?
Pena ainda não estarmos cá com HD Very Happy[/quote]

Pera aí... Confused eu tenho 12 anos, sou um «puto» mas ADORO E DEVORO essas séries de livros da Enid Blyton, os meus colegas é que não gostam!!! eu adoro tudo o que é antigo. Mas acho que esta série não vale a pena ver, porque é TRETA!!! assim vai parecer-se com séries novas e não com eles, com os filhos cheios de engenhocas!!! QUE TRETA!!!! Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri May 16, 2008 8:10 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Amigos,
como alguns saberão eu estive no passado dia 10 em Twyford em mais um encontro da Enid Blyton, organizado pela E.B. Society.
Tive a oportunidade de ver um dos episódios desta nova série, inclusive assistir à sua apresentação por parte de uma representante da Chorion.
O que eu achei da série, pelo menos do episódio que vi, pois os outros não devem ser diferentes é uma critica negativa porque as histórias se baseiam nas já conhecidas e criadas pela E. Blyton dos Cinco, mas em relação à qualidade de produção a nível técnico está muito bem conseguida, com as novas tecnologias de animação digital.
Provavelmente já viram o Scooby-Doo, assim a frio posso dizer que esta nova série é uma cópia, tal e qual, do Scooby Doo, um monstro, os cinco na sua perseguição e afinal o mosntro é nada mais que um vilão mascarado. Claro as cavernas continuam a haver mas em vez de lanternas usam o telemóvel para iluminar, todo o espírito dos livros e até das séries da tv ficou para trás, estes são os filhos dos Cinco, outras aventuras com a realidade actual.
Após a apresentação da série a chuva de criticas foi geral, aquilo que acabavam de ver nada tinha haver com as histórias criadas pela Enid Blyton, é só mais uma série para crianças.




Lodon Hall, Twyford - Aspecto geral do auditório.


Last edited by misterio on Wed Oct 05, 2011 11:40 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun May 18, 2008 2:38 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo, bem vindo de volta (à realidade Smile)

misterio wrote:
(...) Claro as cavernas continuam a haver mas em vez de lanternas usam o telemóvel para iluminar, todo o espírito dos livros e até das séries da tv ficou para trás, estes são os filhos dos Cinco, outras aventuras com a realidade actual.
Após a apresentação da série a chuva de criticas foi geral, aquilo que acabavam de ver nada tinha haver com as histórias criadas pela Enid Blyton, é só mais uma série para crianças.


Pois... o publico alvo não somos nós, mas os nossos filhos *suspiro* É só para se dizer: "Eu vi os Cinco na TV, e os meus filhos agora vêm os filhos dos Cinco"... Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Mon May 19, 2008 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

pois... eu tenho 13 anos e ODEEI ESTA NOVA SÉRIE quando a descreveram, é uma treta e não tem nada a ver com os cinco originais.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed May 21, 2008 1:54 am    Post subject: Reply with quote

Link para a descrição do episódio e horário de broadcast: http://uk.tv.yahoo.com/listings/disney-channel/2008-05-05/20-00/

Descrição: "The Five visit Shelter Island and uncover an illegal DVD bootlegging operation. the criminals are also imbedding subliminal messages on discs to persuade children to eat Fudgie Fries candy."
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed May 21, 2008 7:54 am    Post subject: Reply with quote

Five e DVD na mesma frase.... *argh*
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Wed Jul 02, 2008 12:01 pm    Post subject: Reply with quote

já vi no disney channel a 28/06 a estreia e o mistério é uma treta. antes de eles descobrirem já eu tinha descoberto quem era o malfeitor. os cinco originais envolvem mais mistério, enquanto que estes,agarradod às Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad das novas tecnologias, ficam uns nabos e não sabem nada. foi o que toda a minha família (e eu) disse sobre esta série, pois todos viram o episódio de estreia. Wink os meus pais e os meus primos mais velhos quiseram ver e NINGUÉM GOSTOU DE UM BOCADINHO DA SÉRIE, digo-vos!!!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1132

PostPosted: Tue Jul 08, 2008 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

Estou agora a ver uns episódios da série dos anos 90... Sim, as roupas e os carros estão mais de acordo com os livros, mas... não gosto Confused Onde está aquela canção logo no início que nos passava a energia dos famosos cinco ??? Onde estão os actores a "overacting" ? Não podiam ter escolhido uma actriz com uma cara menos feminina para a Zé ? Shocked E o Júlio, desde quando é que ele é tão mais alto que os outros 3 ? Já para não falar que estou desconfiada que o actor era um pouco coxo... O Tim é que é muitaaaa giro Laughing Mas mesmo assim prefiro o Tim preto e branco da minha infância...

Voltarei Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Jul 08, 2008 6:00 pm    Post subject: Reply with quote

Prontos... é tudo a cascar na série dos anos 90... é o que há, por isso temos que "comer" com ela Twisted Evil

O dia em que lançarem a outra em DVD, legendado em português...

De forma que para já, mais vale esta, que nada Evil or Very Mad

(eu ainda não vi... vou tentar ver este fim de semana alguns, apesar de me faltar o nr 1... é o Paulo que o tem com ele Embarassed - começarei portanto no nr 2)

Manuela wrote:
(...) E o Júlio, desde quando é que ele é tão mais alto que os outros 3 ?


Nas ilustrações dos livros, as de Eileen Soper, o Júlio costuma aparecer bem mais alto que os outros (até nas descrições ele é dado como um rapagão alto Smile)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Manuela



Joined: 13 Sep 2006
Posts: 1132

PostPosted: Tue Jul 08, 2008 7:41 pm    Post subject: Reply with quote

Prontos, o Júlio deve ser alto... Mas o David parece mais pequeno que a Zé em muitas cenas !!!

Ah, e reparem no cão que aparece no menu... é o Tim da série de 78 Shocked

Por acaso, até gosto mais deste David Embarassed

O Júlio parte uma perna n'Os Cinco no Castelo da Bela-Vista Shocked , ainda pensei que fosse essa a desculpa para o rapaz coxear um pouco... mas, segundo a lista dos dvds este é o último episódio Rolling Eyes

Outra coisa neste episódio: em vez da João temos o Sniffer/Fungão.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu Jul 10, 2008 10:31 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
O Júlio parte uma perna n'Os Cinco no Castelo da Bela-Vista Shocked , ainda pensei que fosse essa a desculpa para o rapaz coxear um pouco... mas, segundo a lista dos dvds este é o último episódio Rolling Eyes


Mas se bem me lembro, no Cinco e o Circo ele ainda tem a perna partida.

Ah, experimentaste a versão dobrada?
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
Page 5 of 7

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group