Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Apresentações
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
davidrpsilva



Joined: 28 Aug 2009
Posts: 22
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Oct 24, 2009 4:18 pm    Post subject: Reply with quote

Olá ainda não me tinha apresentado.

Sou o David, tenho 24 anos. Tenho seguido como muita atenção o MJ, pois vou redescobrindo algumas coisas das quais não me lembrava. Ainda esta semana comprei os bombons chamados Toffifee, não sei se conhecem? Há muito tempo que não encontrava, são muito bons...

Apoio a compra de produtos nacionais e por isso criei o blog Produção.pt, onde também vou colocando alguns daqueles produtos portugueses já com uns bons anos como as pastilhas Gorila, Sumol, Dan Cake...

Wink
_________________
Compre produtos Nacionais, está a apoiar as empresas portuguesas e com isso a melhorar o nível de vida dos portugueses.

http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Oct 24, 2009 6:46 pm    Post subject: Reply with quote

David bem vindo Smile

Vou cuscar o blog! A ideia parece ter muito potencial Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
davidrpsilva



Joined: 28 Aug 2009
Posts: 22
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Oct 25, 2009 8:51 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado Wink

Fico a aguardar a opinião sobre o blog e eventuais sugestões...
_________________
Compre produtos Nacionais, está a apoiar as empresas portuguesas e com isso a melhorar o nível de vida dos portugueses.

http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/
Back to top
View user's profile Send private message
Carlota



Joined: 15 Sep 2009
Posts: 8
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Nov 09, 2009 7:47 pm    Post subject: Muito Obrigado :) Reply with quote

Miguel Freire wrote:
Bem vindos Carlota e Duque. Espero que o que descobrirem por aqui vos ajude a recordar os bons velhos tempos.


Muito Obrigado Very Happy
Em meu nome e do Duque também Wink
Claro que sim só pertencer a este fórum só por si já traz bastante nostalgia e belas recordações dos bons velhos tempos:D

Carlota Smile
_________________
Recordar é Viver!
Viva os maravilhosos Anos 80!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Zanahoria



Joined: 17 Nov 2009
Posts: 41

PostPosted: Tue Nov 17, 2009 10:25 pm    Post subject: Re: Muito Obrigado :) Reply with quote

Olá a todos! Embarassed
Sou a Sara e tenho 20 anos, feitos a 13 de Maio. De momento estou a viver e a estudar (artes) na Alemanha, mas sou transmontana de gema (Chaves)! Very Happy
Sou uma pessoa bastante nostálgica e guardo a minha infância e o que fez parte dela com muito carinho.
Adoro a Enid Blyton e tudo o que é antigo (literatura, cinema, animação, brinquedos)! Mas a Enid Blyton é especial para mim, cresci com os livros dela, desde muito pequenina. Tenho uma certa pena de ter nascido na geração em que nasci e adorava ter vivido os anos 60/70, quando a vida parecia mais alegre e mais simples, e se dava outro valor às coisas.
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Tue Nov 17, 2009 11:20 pm    Post subject: Reply with quote

bem vinda Sara!
Pois, eu também gostava de viver noutros tempos.
Tenho 14 anos e parece-me que a vida é mais complicada agora do que dantes
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Zanahoria



Joined: 17 Nov 2009
Posts: 41

PostPosted: Tue Nov 17, 2009 11:32 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada, Rui!
Já somos 2! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Alcazar



Joined: 09 Nov 2009
Posts: 19

PostPosted: Wed Nov 18, 2009 12:08 am    Post subject: Reply with quote

Ainda não me tinha apresentado e por isso peço desculpa a esta comunidade nostálgica... Mr. Green

Chamo-me Paulo e tenho 41 anos.......... Rolling Eyes
Já entrei na fase da compra dos "Best of....." e na altura em quase não sei quem canta o quê na rádio(salvo raras excepções).
Gosto muito de BD, literatura, acabei de ler os dois livros da série "Túneis", que são livros juvenis, mas por ter saudades de ler qualquer coisa mais "leve", arrisquei naqueles e não me arrependi, pelo menos não me dão tanta fome como os livros dos Cinco me davam, pois mesmo nas situações mais difíceis, tiravam sempre da sacola uns lanches fantásticos. Gosto muito de automóveis antigos, estou a tentar restaurar um com a minha idade, adoro miniaturas de carros e principalmente as antigas, tipo Matchbox, Corgi, etc., e como a minha memória já não é o que era, acho que é tudo... Confused
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Nov 18, 2009 2:57 pm    Post subject: Reply with quote

Olá a todos, obrigado por se juntarem a nós.
Isto de a gente querer ter vivido em determinada época acontece, penso, com toda a gente, mas a verdade é que nascemos em determinado ano e são esses anos que temos que viver e saber tirar o proveito do que é melhor, aquilo que nós falamos aqui é o que foi bom para nós, mas havia coisas menos boas, por isso não sou da opinião que o antigamente é que era bom e que agora é tudo mau, não, eu digo que no meu tempo de infância, anos 70 e inícios de 90 eu tive coisas boas, diferentes das que há hoje ou até já nem existem, mas façam um balanço só do que foi bom no vosso tempo e vão ver que afinal havia coisas boas. Mas todas as gerações são diferentes, sempre ouvi os meus pais dizerem:
- No meu tempo é que era bom, agora é tudo diferente.
Hoje somos nós a dizer o mesmo e amanhã serão os nossos filhos, pois isso acho que devemos recordara nossa infância, apreciar a infância dos nossos ancestrais e viver o dia de hoje, porque amanhã também o vamos recordar.
Por isso e concluindo, antes não era melhor, era diferente e vai continuar a selo.
Daqui a 30 anos vamos dizer, no meu tempo é que era, havia Fórums como o do Mistério Juvenil em que conheciamos pessoas, conversavamos sobre variados temas e contavamos coisas da nossa infância.
Na altura já nós somos um museu virtual.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Proenca



Joined: 12 Oct 2009
Posts: 43
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Nov 21, 2009 10:45 pm    Post subject: Reply with quote

Boas.

Sou o Proença, vivo em Lisboa e sou um "cota" com 44 anos.

Parece que com a idade a nostalgia aperta. Neste fórum já achei muitas coisas que fazem recuar no tempo por boas razões, obrigado.
_________________
Lisboa, Marvila anos 70/80/90/00...e ainda hoje!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Nelzon



Joined: 06 Oct 2010
Posts: 43

PostPosted: Mon Oct 11, 2010 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Olá, sou Nelson 25 anos e sou de Guimarães.

Aderi a este fórum porque sou um fã das revistas Disney (Aquelas que não se publicam mais) e tenho interesse em geral por estas coisas que nos deixaram saudades. Smile
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Oct 11, 2010 12:34 pm    Post subject: Reply with quote

Agira mais oficialmente, Bem Vindo Nelson Smile

Li muitas revistas Disney, mas como menina sempre gostei mais das do Maurício (Mônica, Magali, Tina Laughing)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Mon Oct 11, 2010 1:51 pm    Post subject: Reply with quote

Bem vindo Nelson!!!

Esta grande casa é composta por gente de todas as idades, eu devo ser dos mais novos que por cá andam. Há já 4 anos que ando por aqui Very Happy
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Oct 11, 2010 6:56 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Nelson,

Ainda bem que vieste desenterrar este tópico que eu nem sabia que existia.
Aproveito para me apresentar a quem ainda não me conhece :

Chamo-me Paula, tenho 36 Primaveras e sou de Lisboa.
Sou professora do 1.º Ciclo e lancei há pouco tempo o meu primeiro livro infantil "O Anãozinho e o GIGANTE" que alguns membros aqui do fórum tiveram a amabilidade de comprar.
Como tenho muita imaginação já tenho outros livros escritos que tenciono publicar. Ando a ver se consigo que os custos de produção sejam o mais baixos possível para depois também cobrar pouco aos leitores. O meu objectivo principal não é lucrar, mas sim proporcionar momentos felizes.

Fco muito feliz por teres aderido ao fórum porque é sempre positivo ter mais alguém com quem trocar ideias. Idea
Back to top
View user's profile Send private message
Nelzon



Joined: 06 Oct 2010
Posts: 43

PostPosted: Mon Oct 11, 2010 7:26 pm    Post subject: Reply with quote

Paula,

Eu trabalho numa gráfica, manda-me uma PM e diz-me os detalhes das coisas, pode ser que eu arranje algo mais barato, mas sem garantias Smile
Back to top
View user's profile Send private message
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Tue Dec 28, 2010 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

Apesar de ser membro desde 2006, parece que ainda não me apresentei...
Sou um "cota"* que tem paixão pela Banda Desenhada como leitor (desenhador, em jovem) e coleccionador de "BD dos 7 aos 77", PT ou ESP.

Apresento o meu Blogue, está claro..., sobre a BD em que vou destacar a BD infanto/juvenil. do "meu tempo" e actual, tendo cuidado na escrita para os mais novos (os mais velhos, também podem fazer uma visita... Wink Very Happy )
http://nerdenthal.blogspot.com/2010/12/apresentacao.html



"" Rui Sousa: "Posted: Tue Nov 17, 2009 11:20 pm Post subj

bem vinda Sara!
Pois, eu também gostava de viver noutros tempos.
Tenho 14 anos e parece-me que a vida é mais complicada agora do que dantes
""

Não tens nada 14 anos... Wink
Se não me engano, o teu primeiro (ou dos primeiros) Blogue foi sobre o Tintin... Estou correcto? Se sim, já na altura me agradou a tua escrita que é comprovada neste teu blg www.companhiadasamendoas.blogspot.com
és muito mauzinho pra com algumas figuras irritantes... "

""bonecadeporcelana - Sou professora do 1.º Ciclo e lancei há pouco tempo o meu primeiro livro infantil "O Anãozinho e o GIGANTE" que alguns membros aqui do fórum tiveram a amabilidade de comprar.
Como tenho muita imaginação já tenho outros livros escritos que tenciono publicar. Ando a ver se consigo que os custos de produção sejam o mais baixos possível para depois também cobrar pouco aos leitores. O meu objectivo principal não é lucrar, mas sim proporcionar momentos felizes.""


Esse título é uma edição pública (qual a editora?) ou uma edição pessoal? Se é a última, tem por aí algum livro "perdido", desta edição, que precisa de um novo dono?... Very Happy





* que não gosta de dizer a idade que tem porque, devido à aparência, as pessoas dão-me menos "primaveras"... que não desgosto! Wink Very Happy )
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Tue Dec 28, 2010 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
Apesar de ser membro desde 2006, parece que ainda não me apresentei...
Sou um "cota"* que tem paixão pela Banda Desenhada como leitor (desenhador, em jovem) e coleccionador de "BD dos 7 aos 77", PT ou ESP.

Apresento o meu Blogue, está claro..., sobre a BD em que vou destacar a BD infanto/juvenil. do "meu tempo" e actual, tendo cuidado na escrita para os mais novos (os mais velhos, também podem fazer uma visita... Wink Very Happy )
http://nerdenthal.blogspot.com/2010/12/apresentacao.html



"" Rui Sousa: "Posted: Tue Nov 17, 2009 11:20 pm Post subj

bem vinda Sara!
Pois, eu também gostava de viver noutros tempos.
Tenho 14 anos e parece-me que a vida é mais complicada agora do que dantes
""

Não tens nada 14 anos... Wink
Se não me engano, o teu primeiro (ou dos primeiros) Blogue foi sobre o Tintin... Estou correcto? Se sim, já na altura me agradou a tua escrita que é comprovada neste teu blg www.companhiadasamendoas.blogspot.com
és muito mauzinho pra com algumas figuras irritantes... "


Pois foi... agora tenho estado mais a elaborar o meu blog das amêndoas... ah, às vezes nas pessoas irritantes deito tudo cá para fora... é o que dá Laughing

Pois, eu agora não tenho 14 anos... tenho 15 Laughing Laughing

(e já estou a seguir o blog Wink )
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Wed Dec 29, 2010 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
* que não gosta de dizer a idade que tem porque, devido à aparência, as pessoas dão-me menos "primaveras"... que não desgosto! Wink Very Happy )

Se não gosta de dizer a idade, diga o ano em que nasceu! Laughing

Será que continuo a ser o mais velho por cá? (nascido em 1958)
Back to top
View user's profile Send private message
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Wed Dec 29, 2010 3:32 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda falta uns anitos para a... como de diz, depois dos 50?...Meia Idade!(?) Wink Very Happy
Nasci nos Anos 60... Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Expo



Joined: 13 Apr 2011
Posts: 19
Location: PT

PostPosted: Mon Apr 18, 2011 4:15 pm    Post subject: Reply with quote

Olá a todos, chamo-me Joana mas aqui sou a Expo. =)
Tenho 12 anos, por isso não me lembro de algumas coisas que aqui se falam, mas há muitas das quais oiço falar, porque desde pequena que me interesso por coisas mais antigas que eu.
Espero divertir-me e conhecer muita coisa neste fórum! Wink
_________________
"A saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena."
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Apr 18, 2011 5:10 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Joana,
bem vinda ao nosso espaço, espero que passes alguns momentos divertidos. Muitos de nós já somos crescidinhos mas lá fundo ainda temos também uns 12 anitos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Katy



Joined: 23 Dec 2010
Posts: 9
Location: Bragança

PostPosted: Tue Apr 19, 2011 10:14 am    Post subject: Reply with quote

Olá a todos o meu nome é Cátia! Alguns já me conhecem, mas como só hoje vi este tópico... Embarassed

Tenho 16 anos (desde Fevereiro Very Happy ) e juntei-me ao fórum porque quero acabar a minha colecção da Patrícia, que já era da minha mãe...
Mas fui descobrindo que apesar de ter nascido nos anos 90 a minha infância foi mais parecida com a dos anos 60 (um obrigada aos meus pais! Wink ) e brinquei a muitos dos jogos e brincadeiras, joguei com alguns dos brinquedos e li muitos dos livros que aqui vocês recordam...

Os meus amigos bem me dizem que eles nunca brincaram com isso, não conhecem esses livros ou nunca fizeram esse jogo... Mas aqui sinto-me "em casa" ! Very Happy Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next
Page 7 of 8

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group