Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3, ... 400, 401, 402  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Aug 21, 2006 1:42 pm    Post subject: Reply with quote

Olé olé!!

"Passei" apenas para avisar que recebi pelo correio dois tesouros Smile e vou passar uns dias ausente Cool É que, com tantos mistérios, ainda me dá uma coisa!! Não sei como vou aguentar!! Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Aug 22, 2006 12:27 pm    Post subject: Reply with quote

Ana e Carla actualizem as vossas cábulas, já tenho o n.º 20 - O Mistério do Velho Telégrafo.
Cheguei agora da Feira, está um calor insuportável...ía morrendo. O que eu não faço para completar as minhas colecções Rolling Eyes
Hoje estava fraquinho, foi o único livro que vi, minhas amigas. Tenho que lá voltar num sábado, porque costuma haver mais coisas.
De qualquer maneira este ritmo "conta-gotas" de completar as minhas colecções também tem a sua piada, sabem como é que que é aquela sensação de vermos um livro que ainda não temos Wink
E agora estou desejosa de chegar a casa para ir ler os livros que comprei (além da Patrícia, comprei também o Mistério da Vivenda Azul e a Nova Aventura dos Cinco), mas infelizmente ainda tenho que trabalhar mais um bom bocado Crying or Very sad Mad
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Tue Aug 22, 2006 6:47 pm    Post subject: Reply with quote

Cábula actualizada Laughing Laughing

Domingo é dia de Feira das Velharias na minha cidade!! Pode ser que a "coisa" se arranje e haja novidades!! Até lá vou devorando Embarassed o volume 22 e 23... Chegaram ontem e já não os consigo largar Smile

Inté Cool
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Maria



Joined: 10 Mar 2006
Posts: 48

PostPosted: Fri Aug 25, 2006 10:22 am    Post subject: Reply with quote

Fui ao meu sotão e encontrei os meus livros da Patricia, já os tenho comigo... vou começar a relê-los!

Apanhei foi uma desilusão porque pensava que tinha mais volumes... afinal só tenho 6!!

Depois me lembrei que a maioria dos que li vieram da biblioteca, na altura não havia dinheiro para comprar e tinha que ser assim!!!

Mas tive a ler as vossas mensagens e vou consultar os sites a ver se arranjo alguma coisa!!!

Espero ter sorte!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri Aug 25, 2006 10:52 am    Post subject: Reply with quote

Olá Maria, já te pegamos o vício Wink
Quais são os números que tens? Se quiseres nós acrescentamos o teu nome à nossa cábula.
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Sat Aug 26, 2006 1:05 pm    Post subject: Reply with quote

Olá meninas!!

É isso mesmo Maria... se quiseres completar a colecção também podemos acrescentar o teu nome à cábula Smile uma nova ajuda nestas coisas nunca é demais Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Aug 26, 2006 5:24 pm    Post subject: Reply with quote

Bemmmm, eu já não lia o fórum há uns dias, e fiquei pasma com tanto post novo, e uma nova fã! Smile

Hoje fui à Feira da vandoma aqui no Porto, comprei o nr 21, mas para além deste só encontrei o nr 5, que já todas temos Sad Mas o 21 valeu bem a pena, por 50 centimos!!! Very Happy

Na próxima 6ª feira vai começar uma feira / festa / mercado do Livro no Mercado Ferreira Borges aqui no Porto, e vou lá estar batidinha logo no primeiro dia, porque estou com ESPERANÇA!!!!

Alexandra, quanto àquela questão da exigência com os livros... rasgados e com folhas soltas, enquanto não estiver mesmo MESMO desesperada e a descabelar-me todinha... acho que não quero Smile Com alguns vincos nas capas, e páginas amarelonas não me importo claro!

Depois dia 16 de Setembro, como o Mistério já me informou, tenho a Feira do Brinquedo antigo e de Colecção no Hotal Tuela aqui do Porto, onde tenciono cuscar montanhas de coisas, para além dos livros da Patrícia (ando à procura do jogo "O Sabichão", e "Laços Infantis" - este da Majora, que estejam em bom estado Smile )

Acho que estou com um calendário jeitosito, hein? Very Happy

É verdade, hoje na Vandoma perdi a cabeça, e comprei um gira discos do final dos anos 60! (a funcionar na perfeição claro!) Já fui a casa dos meus pais resgatar montanhas de discos de vinyl (infantis, da era do "disco" etc.!) Acho que para a semana volto lá à feira para comprar discos! hehehhe

beijos a tutti, e não estou esquecida na nossa missão conjunta de encontrar livros umas às outras! Mal tenha novidades boa "ésse-éme-ésso" ou então trufono mesmo (que eu sou um bocado trenga a mandar sms's, dão mt trabalho :p hehehehe)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Aug 29, 2006 12:51 pm    Post subject: Reply with quote

Olááá!!!

O dia hoje está a correr bem Laughing . Vim agora da feira da ladra, portanto meninas actualizem as vossas cábulas. Comprei os n.ºs 12, 14 e 15.

Como sou cabeça de alho chocho Embarassed , esqueci-me de levar a minha cábula para a feira - imperdoável. Quando vi o n.º 16 fiquei na dúvida se alguma de vocês tinha...isto é giro, porque fico tão contente quando vejo livros para vocês como para mim Wink

Carla, manda-me a tua morada por mensagem privada para eu te enviar o Enigma da Herdeira Desaparecida.
Se calhar espero para a semana que vem, porque pode ser que entretanto encontre mais livros para ti e mandava-os todos juntos, a não ser que não consigas esperar mais uma semana (o que eu compreendo perfeitamente Wink ) e assim mandava-te amanhã.

Além dos livros da Patrícia, ainda consegui comprar 4 livros dos Cinco, colecção esta que está praticamente completa.

Resumindo, foi uma bela hora de almoço Very Happy Very Happy Very Happy
Amanhã devia ser terça-feira novamente...
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Aug 29, 2006 12:51 pm    Post subject: Reply with quote

Olááá!!!

O dia hoje está a correr bem Laughing . Vim agora da feira da ladra, portanto meninas actualizem as vossas cábulas. Comprei os n.ºs 12, 14 e 15.

Como sou cabeça de alho chocho Embarassed , esqueci-me de levar a minha cábula para a feira - imperdoável. Quando vi o n.º 16 fiquei na dúvida se alguma de vocês tinha...isto é giro, porque fico tão contente quando vejo livros para vocês como para mim Wink

Carla, manda-me a tua morada por mensagem privada para eu te enviar o Enigma da Herdeira Desaparecida.
Se calhar espero para a semana que vem, porque pode ser que entretanto encontre mais livros para ti e mandava-os todos juntos, a não ser que não consigas esperar mais uma semana (o que eu compreendo perfeitamente Wink ) e assim mandava-te amanhã.

Além dos livros da Patrícia, ainda consegui comprar 4 livros dos Cinco, colecção esta que está praticamente completa.

Resumindo, foi uma bela hora de almoço Very Happy Very Happy Very Happy
Amanhã devia ser terça-feira novamente...
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Tue Aug 29, 2006 8:21 pm    Post subject: Reply with quote

Oi oi Wink

Pois é... fiquei super feliz quando vi a tua sms Alexandra... obrigada por te lembrares Smile

Eu no Domingo também fui à feira... mas fiquei Evil or Very Mad ... apenas 3 livros da Patrícia e todos eles já nas nossas colecções Sad e diga-se de passagem... em muito mau estado! A senhora devia achar que eu era doida! Mal vi os livros, abro a carteira e tiro a cábula... ela sorriu sem perceber mas continuou a olhar... Laughing Laughing coisas da vida Wink
Vou tentar de novo este fim de semana... a feira é noutro sítio e soube por linhas travessas que tem muito mais material! Vamos lá tentar a nossa sorte Wink

Vou dar-te a minha morada por pm... e... eu aguento até à próxima semana... assim pode ser que a sorte se repita Wink


Qualquer novidade... uma sms ou um "trofunema" como diz a Ana Laughing Laughing Vamos ver também o que ela consegue porque tem um bom panorama de feiras não achas?!? Wink


Beijitos para todas estas doidas (que mais parecem ter agora 14 anos Razz )
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Aug 30, 2006 12:49 pm    Post subject: Reply with quote

Realmente parecemos umas "pitinhas" Embarassed Até me esqueço dos meus veneráveis 33 anos Cool

Ontem à noite comecei a ler o n.º 12 Shocked Shocked Shocked Shocked nem queria dormir. Por mim ficava estes dias em casa até ler os livros todos.
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Aug 30, 2006 1:45 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Ana

Agora já sabes que tens que estar muito atenta aos sms às terças-feiras, senão ainda perdes algum negócio dos bons Crying or Very sad o que era uma pena.
Quem fica a ganhar é a nossa amiga Carla, que responde às mensagens tipo relâmpago, não vá eu pirar-me da feira e não trazer os nossos adorados livros. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Fri Sep 01, 2006 1:26 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:

Quem fica a ganhar é a nossa amiga Carla, que responde às mensagens tipo relâmpago, não vá eu pirar-me da feira e não trazer os nossos adorados livros. Laughing




Foi exactamente isso que pensei Laughing Laughing "ela ainda se vai embora e fico a perder um livro"... Por isso é que a sms foi tão curtinha (não é meu costume... escrevo, escrevo até gastar os caracteres todos.. já que vou pagar a mensagem toda... mais vale aproveitar Cool )
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri Sep 01, 2006 1:34 pm    Post subject: Reply with quote

E fizeste bem em responder rápido, porque quando encontrei os livros foi mesmo no final da minha volta e estava mesmo em cima da hora para voltar ao trabalho, mas como me custava imenso ir embora sabendo que vocês poderiam não ter aquele livro, aguentei-me mesmo até à última Wink

Já leste o 22? Gostaste tanto como eu e a Ana?
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Fri Sep 01, 2006 1:41 pm    Post subject: Reply with quote

Sim... já li Very Happy É fantástico!!

Personagens sempre duvidosas, um cenário novo e um desfecho completamente inesperado (na minha opinião!)

Quando cheguei ao final pensei "Bolas Carla... és mesmo cabeça no ar." É que não associei minimamente a observação que eles fizeram do quadro que está na estalagem nem do facto da Nora conhecer a filha do pintor...
Acho que estou a perder a capacidade de associação que tinha em criança Laughing Laughing Laughing

Mas mesmo assim adorei o livro!!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Sep 01, 2006 3:55 pm    Post subject: Reply with quote

Olá meninazzzeeee Smile

Pois naquele dia só vi a sms da Alexandra la pras 3 da tarde... como estou meia de férias, distraio-me com estas coisas Sad Ainda bem que já tinha o livro senão ficava a roer-me de inveja Very Happy

Hoje fui à tal "feira" no mercado Ferreira Borges aqui no Porto, mas infelizmente foi uma "montanha que pariu um rato" Sad não havia Patrícias *snif* Só consegui arranjar um livro de outra colecção muito mais recente, que também estou a tentar completar ("viagens no tempo")

Mas para mim o dia não foi completamente mau, já que consegui adicionar às minhas "Patrícias" o número 33 e o 38, através de uma pessoa conhecida! Sim que eu já fiz conhecer a toda a gente que TENHO que concluir a colecção Smile parece é que vai ser a conta-gotas, mas é melhor que nada Sad Infelizmente essa pessoa só tinha esses "inéditos", os outros eram todos até ao numero 16 da colecção, livros que já todas temos Sad

...e são estas as novidades... amanha vou outra vez à Vandoma (a semana passada como sabem só encontrei 1 novo e 1 repetido comum a nós todas, pode ser que amanha esteja melhor...), e tirando isto, resta-me esperar pelo próximo dia 16 para ver se há livros na tal feira do Hotel Tuela!

A decepção na feira de hoje é que foi grande, mas prontos Sad Quem espera sempre alcança! (Pensamento positivo!!)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 02, 2006 11:34 am    Post subject: Reply with quote

Hoje na Vandoma foi mais um passo pequenininho: comprei o nr 28 para a minha colecção, e para além deste só havia o nr 8 que já todas temos... foi uma espécie de "dejá vu" Sad na semana passada aconteceu o mesmo

Ainda consegui comprar 2 volumes que me faltavam da colecção mistério da Enid Blyton, e assim já só me faltam mais dois para concluir!

Encontra-se com alguma frequencia é livros dos cinco (encontrei 2 dos anos 60, e vários dos anos 70), e livros dos sete (dos anos 70 também, acho), mas como estas já as tenho completas... Smile

Os preços são sempre 50 centimos cada, é "taxa fixa" entre todos os vendedores parece-me Smile

Ainda comprei uns vinis giros para a minha colecção também Smile (Doce e Carlos Paião Very Happy uma colecção que se preze tem que ter estes exemplares, nem que seja para arrancar uns sorrisos aos nossos amigos!)

Resumindo, com uns pouquitos euros dá para vir da feira com as mãos cheias! Acho o máximo Smile Só tenho pena que as nossas Patrícias sejam tão raras... dão-nos uma luta!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Sat Sep 02, 2006 2:01 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Só tenho pena que as nossas Patrícias sejam tão raras... dão-nos uma luta!!!



Tens razão Sad eu até já ando a ficar triste!! Tem anos que tento encontrar mais alguns exemplares e a tarefa tem-se mostrado bem difícil!! Ando a ficar triste e pronto!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

É que quem tem livros dela não se quer desfazer deles... e cá para nós... com toda a razão Smile

Amanhã vou a outra feira... acho que me vou levantar de madrugada para chegar lá "bem" cedo mas... talvez valha a pena Confused Por agora acho que me vou dedicar também a acabar a colecção de "Uma aventura"... nunca fui grande fã mas o ano passado precisei de fazer um trabalho para a faculdade sobre uma dessas obras e olha... "o bichinho" ficou por aqui Wink
E estes sim... não me dão tanta luta (mas não será a luta que eleva depois o gozo de ter conseguido?! ) Enfim... ando triste e pronto Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Sun Sep 03, 2006 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Oi oi Very Happy Very Happy

Regressei à pouco da feira e contariando as minhas melhores expectativas cheguei com as mãos cheias!! É verdade! Actualizem lá as vossas cábulas porque comprei os números 21, 28, 32 e 35!! Não estava mesmo à espera... foi mesmo no fim da feira, nas últimas tendas Laughing Laughing E só não comprei mais dois livros porque estavam assim um bocadito para o "porquitos"!! Talvez quando estiver mais desesperada Wink
Por acaso estavam à venda diversos volumes (o que não é nada normal!!) e quase todos em duplicado!! Pena é que já existem nas nossas colecções Sad Mas valeu a pena!!

Ah!! Consegui também comprar o livro "Os enigmas de Patrícia"... é engraçado... na volta para casa vim a ler e reparei que não tenho mesmo "faro policial"... é que não desvendei sozinha um único enigma Embarassed Embarassed

Acho que vou ter um domingo por mês para me levantar de madrugada mas... se for como o de hoje... vale bem a pena Very Happy Very Happy

Alexandra... quanto à sms que te mandei sobre o número 22... só pensei depois (como quase sempre acontece Embarassed ) é que podia perfeitamente tê-lo comprado para ti e era "troca por troca"... 1€ de diferença não me incomodaria nada... desculpa mas não pensei a tempo!!

"Beijokitas" e boas leituras Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 12:43 am    Post subject: Reply with quote

Olá amiguinhas,
estive a dar uma vista de olhos em alguns volumes da colecção Patricia que tenho na minha biblioteca e reparaei que esta colecção foi escrita pelo menos por 2 escritoras. Alguém sabe mais pormenores acerca disto?
Segundo o livro número 1 as histórias foram escritas a partir de 1948 por Julie Campbell.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 8:40 am    Post subject: Reply with quote

Olá Mistério

Os primeiros 6 livros da colecção foram escritos por Julie Campbell, os restantes foram escritos por diversos autores (Nicolete Meredith StacK, Virginia McDonnell, Gladys Baker Bond, Carl Henry Rathjen, Owenita, Harrah Sanderlin, Laura French, Joan Chase Bowden, Kathleen Krull)
sob o pseudónimo de Kathryn Kenny. Persistem no entanto algumas dúvidas em relação a quem foi o autor de determinados livros.

O primeiro livro foi escrito em 1948 e o último (o número 39) foi escrito em 1986.
Se quiseres ver mais alguns pormenores interessantes sobre esta colecção podes ir a estes sites, que têm informações sobre os diversos autores dos livros bem como das personagens que os compõem.

http://barbln.org/trixie/
http://www.trixie-belden.com/

Quando começares a ler esta colecção, vais ver que ficas com o "bichinho! tal como nós Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 8:55 am    Post subject: Reply with quote

Carla Alves wrote:
Alexandra... quanto à sms que te mandei sobre o número 22... só pensei depois (como quase sempre acontece Embarassed ) é que podia perfeitamente tê-lo comprado para ti e era "troca por troca"... 1€ de diferença não me incomodaria nada... desculpa mas não pensei a tempo!!

"Beijokitas" e boas leituras Smile


Não tem a menor importância Carla e agradeço-te na mesma.

Amanhã já sabem Wink atentas ao SMS, ouviste Ana?! Laughing

Ontem comecei a ler o n.º 14 - O Mistério das Esmeraldas, que foi um livro que sempre gostei bastante. Que delícia....
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, ... 400, 401, 402  Next
Page 2 of 402

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group