Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3, 4 ... 400, 401, 402  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 11:47 am    Post subject: Reply with quote

Alexandra amanhã vou estar de "orelha arrebitada" cheia de esperança Very Happy

Fiquei sem saber se a Carla te comprou o nr 22 ou não (tenho que ter a cábula sempre actualizada).

Mistério, ainda acerca dos escritores, a Julie Campbel foi a criadora da Patrícia, e escreveu até ao 6º volume. Já li muitas opiniões e diferentes perspectivas sobre este assunto, mas penso que o facto de se ter mudado de autora veio beneficiar em muito a colecção, principalmente porque a meu ver os numeros 5 e 6 são os mais fraquitos de todos (acabam por não ter verdadeiros mistérios, mas uma data de mal entendidos que acabam por ser explicados no final), por isso fica sempre aquela sensação de que a colecção ia sofrer de "morte lenta" se não fosse alterado qualquer coisa...

Carla, em relação à aventura, há a colecção "Aventura" escrita pela Enid Blyton que penso ser composta por 8 volumes (4 dos quais já comprei ao nosso amigo Mistério), e há a "Uma Aventura" da Ana Maria Magalhães e da Isabel Alçada. Esta ultima concluí há cerca de 2 semanas (são 48 volumes no total!!), são livros engraçados, muito "light", que nos permitem aprender algumas curiosidades acerca de monumentos, lendas e outras coisas mais, do nosso próprio país! Lêem-se é em 2h30 / 3 horas Very Happy enquanto que "Os Cinco" e as "Patrícias" rendem muitas horas mais Cool

Entretanto, não sei se conheces das mesmas autoras portuguesas a colecção "Viagens no Tempo"? Como estás na carreira docente, se não conheces, aconselho-te a ler, e a impingir os bichinho aos teus alunos, porque é uma colecção fabulosa que nos ensina coisas giríssimas da nossa história (é que a colecção passa-se em torno de um irmão, uma irmã e um amigo cientista, que viajam no tempo, o que faz com que sejamos "transportados" para outras épocas, e vejamos muita coisa com outros olhos). O primeiro livro que li desta colecção foi "O Ano da Peste Negra", e fiquei logo rendida! No entanto, só agora estou a tentar concluir a colecção (em 15 volumes, faltam-me 8 ). Aconselho-ta vivamente Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 12:10 pm    Post subject: Reply with quote

Não Ana... Sad não cheguei a comprar o número 22 para a Alexandra!!

"Uma Aventura" da Ana Maria Magalhães e da Isabel Alçada é realmente a colecção que vou tentar completar... é como dizes "muito light", lê-se bem e rápido!! Não andam a enrolar o mistério... é muito boa!! E aprende-se imenso!

Quanto à colecção "Viagens no tempo" sabia realmente quem eram as autoras mas como não me interessei muito em criança pelas "aventuras" nunca pensei em ler nenhuma obra desta colecção Embarassed Mas acho que ainda vou a tempo... faço qualquer coisa para não ver os meus meninos com uma cara enfadonha sempre que se fala em História Smile Obrigada pela dica Very Happy

E vamos lá amanhã "arrebitar a orelha" para ver se a Alexandra volta para casa de mãos cheias de preciosidades Cool

Bem... e vou aproveitar a minha hora de almoço para alimentar também o meu bichinho da leitura Very Happy Very Happy Comecei ontem a ler o nº 21 e esta noite dei comigo acordada às 5h da matina a ler "só mais um capítulo" Embarassed Embarassed Embarassed É mesmo um vício... mas parece-me um vício saudável Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 12:53 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vou ter que aproveitar bem as próximas terças, porque brevemente vou deixar de poder ir à feira nesses dias - incompatibilidades de horários Crying or Very sad .
Aqui a vossa amiga, depois de velha Embarassed decidiu ir para a faculdade. Já estive a ver os horários do 1º semestre (se entrei na primeira opção) e às terças tenho aulas das 10 da manhã até às 6 da tarde, o que misturado com o trabalho vai-me deixar umas terças muito complicadas e ocupadas. Mais uma razão para eu me esforçar adicionalmente amanhã para encontrar "bué" livros Laughing Senão, passo a ir aos Sábados, que até devem ser mais produtivos...

Tenho que me apressar porque vocês qualquer dia acabam as vossas colecções e eu não quero ser a última Confused

Beijinhos Codornizes Brancas Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Sep 04, 2006 1:21 pm    Post subject: Reply with quote

Boa decisão essa de voltares a estudar... parabéns e... boa sorte Smile

Alexandra wrote:
vocês qualquer dia acabam as vossas colecções e eu não quero ser a última Confused


Achas mesmo!?!? Laughing Laughing Estou a imaginar o cenário... 3 doidas com a colecção quase completa e em desespero porque há meses que não encontram o último cromo!!! Vai ter a sua piada!! Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Sep 05, 2006 1:06 pm    Post subject: Reply with quote

Olá amigas
Hoje a visista à feira não foi, de maneira nenhuma, tão proveitosa como a da última semana, com aliás já devem ter percebido por não terem recebido nenhum sms. Sad
Pois é, dei voltas e mais voltas e mais voltas e nada, nem um único livro da Patrícia, que desilusão.
Já estava mesmo a desesperar, quando no último momento ainda consegui comprar um livro dos Cinco (Os Cinco na Casa do Mocho) e um do Mistério (O Mistério do Colar Desparecido) o que me animou um bocado, principalmente o do Mistério, que são mais difíceis de arranjar e este é particularmente divertido, segundo me lembro.
Vá lá, não foi uma ida completamente desperdiçada como cheguei a recear, porque não há nada mais detestável do que ir toda "lampeira" a caminho da feira e voltar de mãos a abanar.

Felizmente ainda não tive temp de ler todos os livros que comprei a semana passada, portanto ainda dá para me aguentar até à próxima terça Wink
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 05, 2006 3:36 pm    Post subject: Reply with quote

...logo hoje que não desgrudei do "télélé" Smile

Mas ainda bem que fizeste umas compras proveitosas! A colecção dos cinco já a tenho completa, mas do mistério ainda me faltam os nrs 6 e 11... só me vou "meter" a lê-los quando os tiver todos (ó Paulo é verdade, esqueci-me de te dizer que comprei no passado sábado os numeros 4 e 14 da colecção mistério, e o estado deles é fabuloso Smile )

É verdade, ainda não vos disse que domingo fiz a bonita idade de 29 aninhos *cof* Embarassed - claro que tratei logo de mostrar ao pessoal os meus tesouros (Patricias, Cinco, Sete, etc, etc, etc)

Alexandra ainda não te dei os parabéns pelos estudos! Gabo-te a coragem Smile Eu acho que não me conseguia meter outra vez nisso! Só trabalhar já custa que se farta Very Happy ainda por cima estamos a planear um bébé cá em casa, acho que se começasse a estudar dava em doida entre trabalho, fraldas e livros Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 05, 2006 4:46 pm    Post subject: Reply with quote

Ó Alexandra, se entretanto estiveres desesperadinha por "Patrícias" e não te importares de "abrir um pouco mais os cordões" do que na feira, no site do Livro Usado (http://www.livrousado.com) tens os numeros 7, 9 e 13 (que segundo a minha cábula ainda não tens), por 2,75 / cada (os portes se fizeres pagamento por transferência bancária, são 1,60)...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Sep 06, 2006 11:46 am    Post subject: Reply with quote

Um bocadito atrasados Embarassed mas cá vão ... Smile Parabéns Ana!! É de facto uma bonita idade Cool Fizeste muito bem em mostrar a tua bela colecção... pode ser que cresçam as ajudas para as completares Wink (as ajudas extras são óptimas!)

Vi logo que a feira não tinha rendido muito à Alexandra... o meu telemóvel não tocou... Crying or Very sad ... melhores dias virão!! Mas ainda bem que conseguiu alguns livros para ela... não há nada por do que vir de "mãos a abanar".

Comecei ontem a ler "A Bruxa sussurrante" e... bem... acho que entrei mesmo na história... até senti assim um bocadinho (pequenino!!) de medo Embarassed Embarassed ... mas não consigo parar de ler... parece-me ser um livro muito bom... talvez pelo mistério não parecer ser muito real... estou desejosa para ver o desfecho Laughing

Beijokitas Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Sep 06, 2006 1:02 pm    Post subject: Reply with quote

ANA
Parabéns Ana, já apontei o dia do teu aniversário no meu calendário. Pena não ter conseguido nenhum livro da Patrícia para te enviar como prenda de aniversário Sad
Parabéns também por estares a planear a vinda de um bébé, isso sim é bem mais corajoso do que o meu regresso à escola. O que é que são umas aulitas e uns exames quando comparados com um bébé Rolling Eyes De certeza que vais passar muito mais noites sem dormir do que eu Laughing

CARLA
Olá Carla, já viste a tua caixa do correio hoje? Então anda, vai a correr, porque deves ter lá uma cartita minha. Depois diz-me se chegou em bom estado.
O livro que estás a ler agora - A Bruxa Sussurante - é na minha opinião, de longe, o melhor dos últimos livros da colecção. Muito suspense e realmente é um bocadito assustador Shocked
Já agora, diz-nos quando é o teu aniversário.

MISTÉRIO
Olá mistério, já começaste a ler algum livro? Estou com bastante curiosidade de saber o que achas, visto que és um fã de livros de aventura e mistério juvenis tal como nós.
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Sep 06, 2006 1:17 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:
ANA
De certeza que vais passar muito mais noites sem dormir do que eu Laughing


Tens razão Alexandra... e ainda por cima é um "curso" que nunca mais acaba Smile Mas vai ser mais uma criança feliz... pelo menos tem a quem sair Laughing Parabéns Ana!!


Ai Alexandra Alexandra... que me ias provocando um ataque de coração... não estava nada à espera de uma surpresa destas... mas ainda bem que o fizeste Wink és uma querida! Obrigada! (Espero poder compensar-te em breve!! ) O livro está em óptimas condições... e a sua viagem deve ter corrido muito bem.. nem um pequeno arranhão!! Mais uma vez... Obrigada!!

Quanto ao meu aniversário... é em Fevereiro... a 24! Assim quase sempre muito pertito do Carnaval... tem a sua piada Wink

E o teu? Diz lá porque assim sempre dá para fazermos umas "comemorações" bem misteriosas Wink Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Sep 06, 2006 1:37 pm    Post subject: Reply with quote

O meu aniversário é a 27 de Abril. Se até lá não tiver completado a minha colecção, já sabem que prenda me podem enviar - livros da Patrícia Laughing Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sun Sep 10, 2006 9:18 am    Post subject: Reply with quote

Olá meninas! Smile

Não tenho novidades de "Patrícias" mas no próximo sábado é aquela feira do brinquedo no Hotel Tuela, portanto estou a fazer figas!

Obrigada por tantos parabéns! Fico toda babada, e também já apontei as datas dos vossos aniversários, quem sabe se aparecem uma Patrícias interessantes para oferecer por essa altura Wink

Quanto ao bébé, estou com muitas esperanças, e mal tenha novidades mando-vos uma PM, que não vale a pena tar a maçar o pessoal com estas coisas Very Happy ainda acham que somos maluquinhas, sempre a falar de Patrícias e de bébés Wink

Hoje deu-me para contar quantas Patrícias me faltam ler, dsde que interrompi as minhas leituras (porque já não tinha mais volumes)... pois bem, desde então comprei 8 Patrícias! Smile Quando acabar de ler os livros "Uma Aventura", recomeço as Patrícias! Entre os que me faltam ler, está esse da bruxa sussurrante, cuja curiosidade ficou espevitada com os vossos comentários Smile

Fico a torcer por uma boa semana para todas nós!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Sep 11, 2006 10:29 pm    Post subject: Reply with quote

Olá amigas!

Há muito que já não vinha ao fórum... coisas da vida... o fim de férias é sempre assim... mais atribulado que o início... Cool

Estás com sorte Ana... 8 "Patrícias" para ler e eu já sem nenhuma Embarassed é verdade... acho que me entusiasmei e pronto... lia de dia, à noite, de noite Embarassed e por fim lá se acabaram... Resta-me esperar por novas feiras mas como a saudade de vez em quando lá aperta... vou vendo se desvendo com sucesso algum enigma proposto no livro de "Enigmas da Patrícia"...
Entretanto ... leituras a sério...lá vou eu voltar às aventuras... parece que só me interesso por elas quando já não tenho mais nada para ler... Shocked

Bem meninas.... uma óptima semana de trabalho para todas (se é que existem "óptimas semanas de trabalho") mas... enfim... fica aqui o desejo Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 1:36 pm    Post subject: Reply with quote

Olá amigas,

Hoje trago tantas novidades que quase rebento Laughing Laughing
Vim agora da feira e tive que me conter para não vir aos pulinhos de alegria, tipo criancinha Embarassed
Vinha desejosa de partilhar com vocês as minhas compras, correram tão bem hoje, o único senão foi o preço dos livros que estavam todos a 1,00 € em vez dos habituais 0,50 €, paciência.

Primeiro comprei o n.º 20 da Patrícia - O Enigma do Velho Telégrafo. Como já mandei um livro da Patrícia para a Carla, agora este mando para a Ana, concordam? Assim vou alternando entre as duas para ninguém ficar a perder...
Preciso que me mandes a tua morada Ana.

Agora arregalem bem os olhos Shocked e actualizem a vossa cábula.

Comprei:

13 - O Segredo da Ilha
17 - O Convidado Desconhecido
21 - O Enigma da Criança Abandonada
22 - O Mistério da Montanha
32 - A Bruxa Sussurante
34 - O Milionário Desaparecido
37 - O Mistério da Exposição Sabotada

Foi ou não foi uma bela feira?
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 2:05 pm    Post subject: Reply with quote

Shocked Shocked

Txiii Very Happy Tantas compras... sua doida Laughing Laughing

Quase que consigo ficar com inveja... não tanto pela quantidade de livros que conseguiste comprar mas pelas horas que vais passar agarrada à nossa colecção preferida!!

Fizeste bem em alternar os envios... assim não fica ninguém triste!! Eu hoje também não andei com o telemóvel Embarassed se me tivesses dito alguma coisa... era a minha vez de ficar a perder!!

O meu panorâma de feiras é pequenino Sad aqui por Aveiro são poucas as iniciativas... resta-me esperar pelo próximo mês de Outubro... e ir rezando para que venha para casa como tu, Alexandra, cheia de sorrisos e a fazer um esforço enorme para ninguém achar que estou maluca Cool

Boas leituras Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 2:48 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... estava a ver que tínhamos "rebentado" com o fórum do Mistério Smile que isto por uns minutos não deu nada! hahaha!

Alexandra isso é que foi um dia em cheio!!! E eu ainda fui bafejada pela tua sorte por tabela!! Fico felicíssima por ti que deste um grande avanço na tua colecção, e por mim claro!! Ó Carla tu não te preocupes que pode ser que estes dias eu também tenha boas notícias para todas!!

Tenho uma pessoa de família, que só vejo prai uma ou duas vezes por ano, e que ao ler o meu blog (onde não podia deixar de falar nas Patrícias, hehehe), ficou a saber desta minha paixão! Ela tem alguns livros da Patrícia, que se coincidirem com as nossas falhas, vêm direitinhos para mim (ainda bem que há quem não se importe de se ver livre deles!!!) Smile Acabei de lhe enviar um email com as nossas faltas, agora é só fazer figas e esperar pela resposta (já não conto com ela hoje, só prai amanhã ou depois...)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 2:59 pm    Post subject: Reply with quote

A minhas faltas estão certíssimas.

Isto está a compor-se, eu lá na feira arranjei mais um contacto. Sim, porque eu vou dizendo onde compro que faço colecção e que tenho mais umas amigas que também fazem...assim como não quero a coisa, por isso estou cheia de fé na próxima terça.

Vou-te já enviar a Patrícia e o Mistério da Casa Invisível - este foi uma sorte, porque eu fixei que te faltava e como eu já tenho fiquei atenta, hoje encontrei 2 iguais, não há fome que não dê em fartura.

Assim que tiveres notícias desse familiar, apita Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 3:10 pm    Post subject: Reply with quote

As minhas faltas também estão certas!! Parece que temos feito um bom trabalho de casa Wink

Pelo que percebi Alexandra compraste o número 20 para a Ana... foi isso? É que tinha-o riscado da minha cábula mas como ela o voltou a colocar nas "faltas" Laughing Laughing não percebi... (devo estar a precisar de férias Laughing )

Grão a grão, que é como quem diz, livro a livro Cool , lá vamos nós avançando com a colecção!! Acho que vou alugar um cofre no banco... parece-me ser uma colecção de livros a preservar!! Ainda vai valer uns bons cobres daqui a uns anos!! Pena é que não me consigo desfazer dela Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 3:23 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Tenho uma pessoa de família, que só vejo prai uma ou duas vezes por ano, e que ao ler o meu blog (onde não podia deixar de falar nas Patrícias, hehehe), ficou a saber desta minha paixão! Ela tem alguns livros da Patrícia, que se coincidirem com as nossas falhas, vêm direitinhos para mim (ainda bem que há quem não se importe de se ver livre deles!!!) Smile Acabei de lhe enviar um email com as nossas faltas, agora é só fazer figas e esperar pela resposta (já não conto com ela hoje, só prai amanhã ou depois...)


Qual é o teu blog Ana? Para eu ir "cuscar".
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Sep 12, 2006 3:41 pm    Post subject: Reply with quote

Embarassed é um blogzito assim "meio egoísta"... serve mais para os amigos e a família irem sabendo algumas coisitas da minha vidita... é que às vezes estamos tão pouco com pessoas que nos são tão queridas, e quando finalmente estamos juntos há tantas coisas que ficam por contar... então fiz o blog para quem for lá ler, ir ficando a saber pequenas coisas que para mim são deliciosas Smile Depois de tanta justificação (para não seres muito dura nas "críticas" haha!) cá vai o endereço http://espirros.blogspot.com... como diz o nome... são uns "espirros", nada de muito importante Smile

Se render umas Patrícias já não é nada mau Very Happy (nos meus anos tb foi produtivo Wink e o pessoal gostou, já disseram pra no natal fazer igual, he !he!)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 13, 2006 9:09 am    Post subject: Reply with quote

Olá, olá!!

A minha prima já me respondeu ao email, e arranja-me 3 livros da Patrícia: o 35, o 36 e o 38! Como este ultimo eu já tenho, vou enviá-lo à Alexandra. A próxima falta repetida envio para a Carla, ok?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Sep 13, 2006 10:27 am    Post subject: Reply with quote

Bom diaaa!! Smile

Já voltei a actualizar a minha cábula Very Happy

A minha mamã lembrou-me ontem que a minha madrinha também tinha alguns volumes da Patrícia... vou falar com ela e ver se ela ainda os tem e não os quer Laughing (pode ser que tenhamos sorte Wink )

Ana... apesar de a esta hora estar com um bocadinho de pressa ainda deu para ir "cuscar" o teu blog... espero que não te importes! Está muito giro!!

E agora volta ao trabalho que se faz tarde!!

"Beijokitas"
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4 ... 400, 401, 402  Next
Page 3 of 402

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group