Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page 1, 2, 3 ... 400, 401, 402  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed May 31, 2006 6:12 pm    Post subject: Ainda hoje sabe bem reler! Reply with quote

Tenho estado a completar várias colecções da minha adolescência, e entre elas está "Uma Aventura".

Há pouco tempo comecei a rele-los, e achei um piadão, para descansar de "Códigos", e "Mapas de Ossos", e outros livros do género. Foi uma pausa bastante interessante! Com finais muito "light" e originais! Fiquei com mais vontade de acabar a colecção Cool

Só fiquei com uma dúvida, sei que ainda hoje se publicam estes livros (embora me pareça que seja a uma velocidade bem mais lenta do que antigamente!), o ultimo é "Uma aventura no comboio" segundo vi no site da Caminho. Fiquei com curiosidade de saber: os personagens têm envelhecido ou nem por isso? A esta altura já deviam ter a minha idade Smile

Já agora... como não sei se é possível colocar novos tópicos no fórum:
Alguém se lembra dos livros da Patrícia? Eram da Verbo Juvenil. A seguir aos Cinco, foi os que mais gostei de todos!!! Será que valia a pena começar este assunto? As aventuras dos "Cordozines Brancas do Vale" eram fabulosas também Smile Sinto-me um pouco sozinha nesta paixão! Há mais alguém por aí que se lembre da Patrícia? (e da Norah, Jim, Brian, Mart, etc, etc, etc?)


Last edited by anabreu on Sun Feb 17, 2008 12:10 am; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Tue Aug 15, 2006 2:18 pm    Post subject: Saudades dos C.B.V. Reply with quote

Sim... os livros da Patrícia Smile Que saudades!
Como vês não estás sozinha Very Happy Parece-me é que poucos se lembram das fantásticas aventuras daquele grupo de amigos! É que para além de estarem em constantes perigos, eles "lutavam" por causas bastantes nobres... talvez por isso tão poucos os tenham conhecido Shocked Shocked Shocked

Sem dúvida que os C.B.V. povoaram o meu imaginário, preencheram a minha infância e adolescência... sim... É mesmo como dizes "ainda hoje sabe bem reler"! E é isso mesmo que ando a fazer: a reler os volumes que tenho e a tentar desesperadamente Wink completar a colecção!

Se souberes de algumas novidades sobre este assunto... era óptimo! Exceptuando as valiosas Feiras de Velharias não os encontro em mais lado nenhum : Sad Crying or Very sad

Carla
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 10:25 am    Post subject: Reply with quote

Olá Carla! Que bom saber que há mais alguém por aí que adora a Patrícia!

Neste fórum ainda existe pelo menos mais uma fã, que é a Alexandra, que tal como nós anda a tentar completar a sua colecção!

Pois os livros hoje em dia são muuuuuito complicados de encontrar... eu até com a Verbo já entrei em contacto, e eles não têm nada dessa altura, nem tencionam reeditar... por isso estamos confinadas a feiras de velharias, de livros usados e a alguns sites que te deixo aqui:

www.livrousado.com - na categoria juvenil podes encontrar alguns livros, e vai visitando o site, que volta e meia aparecem mais

www.alfarrabista.com - aqui podes adicionar todos os livros que quiseres ao cesto, e ficam em "pedido de reserva" à medida que forem tendo os livros contactam-nos, e efectuamos a compra propriamente dita

Foram os unicos sites que encontrei, e já consegui adquirir vários livros (é que eu comecei a colecção do zero, porque os livros que li na adolescência não eram meus). Comecei esta "saga" em Maio ou Junho deste ano, e o que é certo é que em 39 volumes que a colecção tem no seu total, já só me falta pouco mais de metade (20 livros, principalmente do numero 23 em diante). Por isso estou esperançada que qualquer dia consigo completa-la!

São realmente livros fabulosos, e que ensinam muitos valores importantes, como a união, a entre-ajuda, a amizade... descreve ligações lindíssimas! Dá-me muito prazer reler estes livros realmente...

Espero que consigamos todas completar as nossas colecções, para mais tarde as deixarmos aos nossos pimpolhos que a sairem a nós, também os irão adorar!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 10:44 am    Post subject: Reply with quote

Bom dia Ana!

Obrigado pelos sites! Vou fazer por lá uma busca para ver o que posso arranjar!

Eu iniciei a colecção em criança... está completa até ao número 15... mas mesmo assim... 3 volumes foram conseguidos em alfarrabistas apenas à 2 meses atrás!

Mas vamos tentado a nossa sorte Smile acho que a esperança de completar a colecção reside mesmo na busca pelas velharias... entretato vamos "rezando" para que alguém se desfaça desses tesouros Cool para os conseguirmos adquirir!!

É bom saber como vai a tua colecção porque assim talvez possamos fazer algumas trocas ou compras de volumes que encontremos por acaso e que ainda não constem da nossa colecção!

Fica aqui a ideia Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 1:18 pm    Post subject: Reply with quote

Laughing O nosso mini-grupo de fãs dos livros da Patrícia está a aumentar!

Carla Alves wrote:

É bom saber como vai a tua colecção porque assim talvez possamos fazer algumas trocas ou compras de volumes que encontremos por acaso e que ainda não constem da nossa colecção!

Fica aqui a ideia Smile


Acho a tua ideia gira, pena é vivermos tão longe umas das outras o que dificulta um pouco a questão Confused

Eu tenciono completar a colecção toda, excepto talvez os últimos números (do 33 ao 39) que achei muito fracos, comparativamente.

Já tenho os n.ºs 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 11, 16 e 31. Se vos faltar algum destes digam, que se eu encontrar compro para vocês.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 2:24 pm    Post subject: Reply with quote

Bem vinda Alexandra Smile

Sabia que andavas sempre "à cuca", e havias de descobrir o nosso tópico!

Eu acho a ideia da Carla fabulosa, e a distância não me incomoda nada, se calhar convém é trocarmos numeros de telemóveis em "mensagem privada"... não me importo nada de dar de caras com os numeros que vos faltam e comprá-los, e depois enviá-los por CTT, as contas também se fazem bem (afinal o homebanking é um milagre dos dias de hoje hehehehe). Os numeros de telemovel, era só para na altura confirmarmos o interesse umas das outras nos livros e se estamos interessadas nos preços claro Smile

Aqui vão os livros que tenho:
1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 22, 23, 27, 32 e 34

Por via das dúvidas, as faltas são:
6, 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 26, 28, 29, 30, 31, 33, 35, 36, 37, 38 e 39

Vou criar uma cábula com as vossas colecções! Tenciono fazer uma visitinha ou outra à Feira da Vandoma, para ver se tenho alguma sorte...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 2:35 pm    Post subject: Reply with quote

Era mesmo nisso que estava a pensar Ana... nos CTT... (haja alguma coisinha que ainda não passou de moda Cool ). A ideia dos números de telemóvel é bem vista Smile assim podemos sempre confirmar "em tempo real" as preferências e as faltas! Como ainda somos só três, uma sms para cada uma não ficará muito cara!

Como já referi no post anterior, tenho os primeiros 15 volumes... depois lá perdido pelo meio da colecção... tenho o número 24 e (novidade!! Very Happy Very Happy ) acabo de comprar online o número 22!! Tenciono completar a colecção até ao número 39!

Acho que vale mesmo a pena fazer uma cábula Embarassed ... não tarda ando tão entusiasmada em reunir livros que nem me lembro das minhas próprias faltas!! Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 2:52 pm    Post subject: Reply with quote

Carla se visses a linda cábula que fiz, ficavas roidínha de inveja Smile Vou tê-la sempre ao pé de mim, pois nunca se sabe quando vão surgir novos negócios! Smile

Eu também quero fazer a colecção todinha, senão parece que fica "manca"... claro que haverá sempre volumes mais fracos do que outros, mas sempre é "património" que fica Smile daqui a uns tempos seremos as unicas a ter a colecção completa hein? há-de valer uns bons cobres, hehehe!

Fizeste a tua compra online no site do livrousado? Supondo que sim, digo-te já que fizeste bem! O senhor que está por detrás disso é uma pessoa muito séria e simpatiquíssima (só conheço por emails, mas já comprei lá imeeeeensa coisa, e correu sempre tudo às mil maravilhas!). Sei de fonte segura que estão para entrar mais alguns volumes nesse site (a menos que ele já os tenha vendido antes de os colocar online), por isso vai estando atenta Smile

O livro que menos gostei até agora foi o nr 5 "Mistério na Estrada", e apesar de ainda não ter lido parece que o nr 6 "Mistério no Arizona" também é parecido, ou seja... na realidade não existe mistério nenhum, mas vários mal entendidos... A partir deste número a colecção deixou de ser escrita pela Julie Campbel, e passou a ser escrita por vários autores sob o pseudónimo de Kathryn Kenny, e talvez tenha sido pelo melhor, porque a colecção voltou a "animar"! O meu volume preferido até agora é o nr 22 (já desde os meus tempos de adolescente), que é "O Mistério da Montanha". Se calhar foi por ter sido o primeiro que li! Surprised

Vou deixar o meu numero em mensagens privadas para ambas ok?

Viva a Patrícia!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 3:05 pm    Post subject: Reply with quote

Este nosso administrador está sempre atento hein?

ahhh pois que este fórum não pode descarrilar! não é? Wink

Paulo não sei que passes de magia tens em mente, mas para não variar confio em ti, por isso aqui vão outra vez as minhas faltas:
6, 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 26, 28, 29, 30, 31, 33, 35, 36, 37, 38 e 39

agora fico sentadinha aqui para ver o "abracadabra" Cool
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 3:14 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:

Eu também quero fazer a colecção todinha, senão parece que fica "manca"... claro que haverá sempre volumes mais fracos do que outros, mas sempre é "património" que fica Smile daqui a uns tempos seremos as unicas a ter a colecção completa hein? há-de valer uns bons cobres, hehehe!


Viva a Patrícia!!!


Se calhar tens razão, é mesmo melhor fazer a colecção toda, pelo sim pelo não. Já li algures que os últimos números são os mais difíceis de apanhar.
Os meus favoritos são: O Mistério da Montanha Wink ; O Código Misterioso; O Mistério do Galeão Fantasma; O Mistério em Saratoga; O Mistério das Esmeraldas.

Obrigado Mistério pela ajuda, nunca é demais. Eu por mim espero conseguir completar a minha colecção (ainda este mês) através de uma vendedora da Feira da Ladra que disse arranjar-me quase a colecção toda.
De qualquer maneira, quase de certeza, que no final ficarão a faltar "os cromos mais difíceis" e aí toda a ajuda é pouca. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Aug 16, 2006 3:14 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo... a lista das minhas faltas consta no post anterior Smile Obrigada!

É sempre bom saber que não sou a única "doida" no país... é uma sensação reconfortante Very Happy Very Happy Very Happy por isso imagino a tua felicidade Ana!

Dado que ainda não li Um mistério na montanha Embarassed as minhas preferências ficam-se pelo Mistério das Esmeraldas, O Mistério do Blusão Negro e... claro está O Segredo da Casa Azul e o Mistério da Rolote Vermelha...é que se não fossem estes dois... hummm... não sei como seria a vida dos C.B.V.!

Qualquer novidade de novas compras... um aviso...e porque este mundo não pára... há sempre livros dos C.B.V. à nossa espera!! Cool
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 11:12 am    Post subject: Reply with quote

Bom dia Alexandra!


Acabo de consultar o site www.livrousado.com que a Ana indicou e existem alguns volumes disponíveis para venda... consultei a nossa cábula Smile e reparei que não tens alguns deles.... Se estiveres interessada... acho que os podes comprar!!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 11:17 am    Post subject: Reply with quote

Olecas!

Ó Carla aqui a Alexandra já tem as coisas alinhavadas para comprar numa senhora na Feira da ladra Smile Só depois de comprar o que essa senhora tiver (parece que é muita coisa a um preço fabuloso), é que vê quais serão as faltas reais com que vai ficar!

E ficamos nós a ver a Alexandra a passar de 3º para 1º com uma pinta bestial Smile Mas ela é boa rapariga e nós não ficamos com inveja não é?

Afinal, quem espera sempre alcança! Smile

Olha, depois quando receberes o "mistério da Montanha" não te esqueças de dizer o que achaste!! (quantas vezes já terei aqui escritoque é o meu preferido? Very Happy hehe)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 11:27 am    Post subject: Reply with quote

Pois é... tens razão Embarassed não tinha lido tudo! É que a emoção falou mais alto e mais rápido Laughing Laughing que nem dei por isso!

Agora quero é recebê-lo depressa... e ah!! já me esquecia... risca aí da tua cábula o número 23... é que também o comprei online!!


Isto aos bocadinhos lá vai andando... Smile Smile Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 2:59 pm    Post subject: Reply with quote

Pois é, dentro em breve espero ultrapassar-vos Cool , mas não me esqueço de vocês, porque realmente livros a 50 cêntimos Shocked sim, sim 50 cêntimos é um achado. Por isso, não só vou estar atenta aos que me faltam, mas também aos que vos faltam, porque de certeza que não se importam de comprar livros mais baratos, não é? Wink
A minha aposta é que lá para o final do ano tenhamos as nossas colecções completas, fechadas a sete chaves num cofre intransponível, longe das dedadas alheias Laughing
Agora vou fazer a minha cábula com os n.ºs que vos faltam, porque já sabem, terça é dia de Feira.

Digam-me Ana e Carla, qual o vosso grau de exigência para o estado dos livros. Eu pessoalmente só tenho adquirido aqueles que estão minimamente aceitáveis, sem folhas soltas, rasgões ou riscos. Isto porque vi alguns que não "obedeciam" a estas normas e não os comprei, mas se vocês os quiserem mesmo assim, assobiem Wink

Já agora Mistério, já leste esta colecção? O que achaste?
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 3:40 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra,
na realidade não li, pois nunca surgiu a oportunidade. Mas prometo que vou adquirir o número 1 e ler. Nessa altura deixo aqui a minha opinião.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 6:48 pm    Post subject: Reply with quote

Sim Alexandra... também tenho visto alguns rasgados e riscados mas felizmente não precisei de comprar esses volumes porque já existiam na minha colecção!!

Quanto ao estado em que os prefiro... é como tudo! Deixo isso ao teu cuidado! Mas preferia sem riscos e sem folhas rasgadas (tal como tu!)Aquelas manchas mais amareladas que por vezes surgem nas folhas... se não dificultar a leitura... não me importo! São as marcas do tempo!

Obrigada e... nunca mais é terça Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Thu Aug 17, 2006 6:52 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Alexandra,
na realidade não li, pois nunca surgiu a oportunidade. Mas prometo que vou adquirir o número 1 e ler. Nessa altura deixo aqui a minha opinião.


Mistério Mistério... não vale a pena adquirires só o número 1!! O nº 2 é a continuação e quase de certeza que vais desejar ter "à mão de semear" o volume 2 para começares a ler logo que termines o 1º!!


(E agora cá para nós meninas que ninguém nos ouve... ele não vai conseguir parar de ler... não tarda e temos que acrescentar à nossa cábula outra coluna com o nome dele para quando formos às compras!! Laughing Laughing Laughing Não acham?)
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Maria



Joined: 10 Mar 2006
Posts: 48

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 10:17 am    Post subject: Reply with quote

Bem, meninas vocês contagiaram-me!!!

Os livros da Patricia sempre foram dos meus favoritos, mas confesso que os tenho no sotão... hoje sem falta vou ver os números que tenho e vou voltar a lê-los.

Obrigada pelo vosso entusiasmo!!!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 11:30 am    Post subject: Reply with quote

Smile Smile
Esta é uma boa forma de contágio Cool

Parece uma "febre" Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 1:36 pm    Post subject: Reply with quote

Carla Alves wrote:
misterio wrote:
Alexandra,
na realidade não li, pois nunca surgiu a oportunidade. Mas prometo que vou adquirir o número 1 e ler. Nessa altura deixo aqui a minha opinião.


Mistério Mistério... não vale a pena adquirires só o número 1!! O nº 2 é a continuação e quase de certeza que vais desejar ter "à mão de semear" o volume 2 para começares a ler logo que termines o 1º!!


(E agora cá para nós meninas que ninguém nos ouve... ele não vai conseguir parar de ler... não tarda e temos que acrescentar à nossa cábula outra coluna com o nome dele para quando formos às compras!! Laughing Laughing Laughing Não acham?)


Tens razão Laughing O Mistério não vai resistir quando começar a ler...

Isto é engraçado, porque durante muitos anos nunca encontrei ninguém que tivesse lido os livros da Patrícia e agora lentamente a malta está a aparecer. Já temos mais uma fã, a Maria.

Ai, nunca mais é terça Confused
Back to top
View user's profile Send private message
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 4:17 pm    Post subject: Reply with quote

Tens razão... também nunca encontrei ninguém que conhecesse sequer a colecção... às vezes pensava que os livros deviam ser muito chatos porque ninguém queria sequer tentar ler!

É bom saber que a minha consciência pode descansar em paz... afinal tive uma infância "normal" Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page 1, 2, 3 ... 400, 401, 402  Next
Page 1 of 402

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group