| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
PortoSanto1979
|
Posted: Sun Jan 28, 2007 12:58 am Post subject: Torniquete?????? |
|
|
| Alguém se lembra se realmente era este o nome de uma série alemã?? que contava a história de uma espécie de duende de cabelo ruivo despenteado e sardento que vivia com um velhote numa oficina (sapateiro???) . Apenas o duende era desenho animado pois todos os outros personagens eram de carne e osso e os cenários eram reais ! Eu tenho a impressão que " Torniquete" era o nome não só do duende mas também o nome da série? Gostaria de ver algum vídeo sobre esta série no youtube mas não faço a menor ideia do título original que suponho ser alemã. Passou no final dos anos 80! |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Mon Jan 29, 2007 5:54 am Post subject: |
|
|
Encontrei , encontrei. Era mesmo Torniquete o nome da série e do duende. Ele vivia mil e uma peripécias junto com o marceneiro , não sapateiro ( era um artesão , isso eu sabia) . O nome original era Pumuckl baseado no livro da escritora alemã . Ellis Kaut . Passou no fim dos anos 80 (87/88 ) . Na altura até foram publicados livros em português! Que saudades! Adorava esta série.
http://www.youtube.com/watch?v=hSMeqPLiW84 |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Thu Mar 01, 2007 6:00 am Post subject: |
|
|
| O QUÊ???? Ninguém via isto??? Vá , puxem pela memória pois não tem desculpa aqueles que têm à volta de 30 anos! |
|
| Back to top |
|
 |
Painstruck

|
Posted: Thu Mar 01, 2007 3:50 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me disso, até tinha (ou tenho) algumas cassetes de video com episódios...tenho que procurar as k7 dos desenhos animados. _________________ Lost |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
Posted: Thu Mar 01, 2007 6:27 pm Post subject: |
|
|
Claro que me lembro do Pumuckl! Hurra! Não sabia era que o nome português era Torniquete! _________________ Might as well face it, I'm addicted to Lost!! |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Mar 02, 2007 11:45 am Post subject: |
|
|
Sim, claro que me lembro, mas também não fazia ideia que em português se chamava Torniquete sempre conheci como Pumuckl.
Era um bonequinho em desenhos animados, muito, muito traquinas, que vivia com um velhote (de carne e osso).
Muito, muito giro!  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Fri Mar 02, 2007 2:58 pm Post subject: |
|
|
via por ver, qd tv tava ligada, mesmo por tar...
Mas achava curioso o boneco (desenho) falar c uma pessoa...nao percebia bem como akilo era possivel...
Ainda fiquei a olhar p a Tv algum tempo por causa disso. Nao pla historia ou plo mais q fosse. So mesmo por nao compreender como era possivel! "ele fala mesmo com o boneco!" (santa inocencia!!!...)
nao lhe achava graça nenhuma...
Sem imagem nao iria lá! Lembrava lá eu disso... nem do nome... |
|
| Back to top |
|
 |
|