Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os cinco na televisão
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra

PostPosted: Tue Sep 11, 2007 7:55 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Ana a versão nova de 1996 está à venda nos hipermercados por 6.99EUR e na feira do livro no mercado Ferreira Borges por 5.00EUR

Preço por episódio?
Quantos episódios são? Um por cada livro?
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu

PostPosted: Tue Sep 11, 2007 8:48 am    Post subject: Reply with quote

Ok. Está decidido... tenho que ir ao Mercado Ferreira Borges!!! Espero que tenha lá a colecção completa! Smile

Alexandra são 21 episódios, tal como a colecção dos livros... devem ser 5 euros por episódio, que é quase metade do preço do que o círculo de leitores está a fazer (9,90 por cada 1)...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu

PostPosted: Sun Sep 16, 2007 1:45 pm    Post subject: Reply with quote

A feira acaba hoje.... e eu não vou lá Sad Acabou-se-me o orçamento deste mês, com a compra de um parque para a bolachinha-maria *suspiro*

Prefiro nem ir, para não ficar torturada a ver os DVD's a olhar para mim Crying or Very sad

...e comprar 21 DVD's de uma assentada, ainda era puxadito... Alguém sabe se se vendem noutro local qualquer, para além do Círculo de leitores? Era muito mais facil ir comprando 1 DVD por semana por exemplo Embarassed
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Sep 17, 2007 2:01 am    Post subject: Reply with quote

Se não estou em erro são 26 episódios, pois existem histórias com 2 partes, como o "Os Cinco no Castelo da Bela-Vista".
Esperem um pouco pois talvez vos arranje isso baratito.
Aprecio bastante esta série, ao contrário da de 78/79 os episódios são fiési às datas em que foram escritos por Blyton, desde o guarda-roupa até ao automóvel.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Mon Sep 17, 2007 1:52 pm    Post subject: Reply with quote

Paulo, fico ansiosa que dês novidades acerca de arranjar isso mais barato, ao pessoal Wink
Back to top
Sérgio

PostPosted: Mon Sep 17, 2007 7:33 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Esperem um pouco pois talvez vos arranje isso baratito.

Onde? Quando? Como?

Quero!!!
Back to top
Tim

PostPosted: Tue Sep 18, 2007 9:34 am    Post subject: Reply with quote

Também estou interessado!
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue Sep 18, 2007 10:19 am    Post subject: Reply with quote

vão-se vender como pãezinhos quentes Wink hihihi
Back to top
Alexandra

PostPosted: Tue Sep 18, 2007 10:27 am    Post subject: Reply with quote

Também quero, também quero Laughing
Back to top
scorpio

PostPosted: Tue Sep 18, 2007 5:26 pm    Post subject: Reply with quote

Também quero (todos os episódios)!
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Wed Sep 19, 2007 2:02 pm    Post subject: Reply with quote

penso esta semana já vos dar os preços, mais baratos, isso é de certeza, que no CIrculo de Leitores.
Back to top
scorpio

PostPosted: Wed Sep 19, 2007 2:33 pm    Post subject: Reply with quote

Parece que "meti água"...a conversa refere-se à série de 1996, quando eu estava a pensar na de 1978. Esta última foi a que vi na televisão e é com ela que me "identifico"...Paciência!
Back to top
Alexandra

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 12:59 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também queria a de 1978 Confused
Gostava tanto das personagens, que eram tal e qual como os imaginava quando lia os livros.

Identificava-me mais com os actores da série do que com os miúdos que estão nas capas.
Nunca percebi porque é que nas capas o Júlio é moreno e o David louro, quando é exactamente ao contrário nos livros. Foi um pormenor que sempre me irritou um bocadinho. Embarassed
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 1:23 pm    Post subject: Reply with quote

Na realidade também me metia confusão porque é que nas capas dos livros dos Cinco (edição anos70) não apareciam as verdadeiras personagens que interpretavam a série. Agora percebo que os livros foram editados antes de a série ter sido produzida. Na Inglaterra houve uma edição dos Cinco com a fotografia das personagens na capa dos livros.

Em Maio último estive com os actores que interpretaram o papel de David e Júlio. Deixo-vos uma foto do autógrafo que pedi.

- A edição disponível em DVD é a versão de 1996 e não a de 1978/79.

Last edited by misterio on Wed Oct 31, 2007 3:31 pm; edited 1 time in total
Back to top
Manuela

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 8:49 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje vi um dvd dessa série à venda na Feira Nova - 9,99€ !!! Eu quero é que saia a de 1978 e em pack Evil or Very Mad
Back to top
josearaujo

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 5:29 pm    Post subject: Os cindo de 78 Reply with quote

Aqui deixo estas palavras do que sei
Esta série que deixou tantos de nós presos ao ecrã e ainda hoje os recordamos, até à data não foi lançada em DVD, e tão cedo, a não ser que muito me engane, não deveremos ter esse prazer.
Pois pelo que tenho pesquizado envolve direitos de autor licenças e mais uma catrafada de burocracias e segundo me parece quem está em negoçiações para que isso aconteça é uma tal de CHORION.
Por toda a Europa tem sido dirigidos mails para que se volte a editar em DVD esta nossa querida série de 78, mas até à data ainda nada.
Quem quiser dar uma vista de olhos ao que acabo de escrever:

http://lgfb.lg.funpic.de/en_tvserie78-senderechte.htm#aufruf07

A meu ver foi um erro editar em Portugal a edição de 1996 que a quase ninguêm diz nada, muitos fomos os que vimos a série mas nesses anos de 70 ainda pouca televisão tinhamos.
Uma série de 1996 quando jaá havia computadores e que tal como a gente sabe a rapaziada já se entretinha mais com jogos!
Se tivessem sido um bocadinho mais espertos tinham visto que seria um erro fazer tal lançamento em DVD com actores que a gente nem sequer conheçe, pois quem compraria tal coleção seriam pessoas a rondar os 30 ou mais e com estes actores parece que nehum se identifica.
Eu pela parte que me toca nem com o cão de pêlo caido comprido e deslambido me vejo a perder tempo num episódio destes novos.
Como tal comprei a série "Os Cinco" edição de 78 que alguem vende no ebay e que concerteza copiou de cassetes.
O grande problema é que não tem legendas e sendo eu um burro a Inglês ainda para mais com o sotaque bem forte , então é que não percebo mesmo nadinha.
Já restaurei a imagem video de alguns episódios removendo fantasmas, ruidos de imagem e dar vida às cores que se esbateram com o tempo.
Ando a ver se econtro uma edição dos Cinco que saiu em França em VHS pela empresa CITEL, e como de françês percebo bem, farei as legendas episódio a episódio.
Pena que ninguem tenha gravado isto na altura e eu encontrasse por ai a vender que sempre era mais fácil para mim aquando estou a fazer a edição, editar as legendas.
Mas tal é compreensivel pois os gravadores de Video nem sei precisar se já existia cá, e se existiam deviam ser carissimos.
Por milagre pode ser que realmente alguem ao ler este Post se lembre que gravou esta preciosidade e ajude.
Digo a todos voçês que isto que escrevi não tem nada de comerçial e eu não vendo nada, simplesmente coleçiono coisas que me ficaram na memória e se possivel converso com outros sobre estes assuntos
Muito obrigado a todos pela atenção.
José Araujo
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
anabreu

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... Ó José!!! Isso é que é coragem... pensar em legendar os Cinco episódio a episódio a partir da versão FRANCESA Shocked

Vou-te só confessar uma coisinha... Quando eu puder vou mesmo comprar a série de 1996 Smile Já ouvi boas críticas a respeito da realização, cenários, etc... Claeo que se um dia aparecer a outra mais antiga... "marcha na mesma" Wink

Já pensaste em pedir ajuda de alguém que saiba inglês, para poderes legendar a partir das tais cassetes do ebay? Smile

E olha.. não tens nada que agradecer a nossa atenção Smile Nós gostamos mesmo é de ler estas coisas, e relembrar juntos estas coisas fantásticas da nossa infância Wink
Back to top
josearaujo

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 6:03 pm    Post subject: :) Reply with quote

Olá Ana Abreu, obrigado pelo teu comentário.
Não realmente não pedi a ninguem e tambêm não conheço ninguem que seja tão amigo destes coisas como nós, aqui.
Realmente a tarefa é árdua, mas tb. cada episódio ronda os 20 a 25 minutos, vamos lá a ver se tenho paçiençia para tudo.
Smile
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 3:43 pm    Post subject: Reply with quote

Realmente a nossa mitica série da década de 70 anda em volta de direitos a fim de se poder editar em DVD, mas na amazon.co.uk ou até no ebay pode-se arranjar os episódios todos em VHS, eu consegui a minha colecção completa desta forma, em versão inglesa, claro está. Tenho na minha filmoteca dois episódios que ainda consegui gravar na RTP2 nos inícios de 90 tenho um outro incompleto mas em breve aparecerá os DVD's no mercado.
Em relação à nova série, ela é muito boa, foi produzida em 96 para comemorar o 100º aniversário de Enid Blyton, aconselho a verem pois está bem conseguida. Só uma advertência, se somos excelentes a dobrar desenhos animados, já não acontece com as dobragens em imagem real, logo aconselho que seleccionem a legendagem em vez da dobragem.
Back to top
josearaujo

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 5:26 pm    Post subject: a edição que eu tenho Reply with quote

Aqui vos deixo um link que fala sobre a edição que eu tenho e que comprei no Ebay

http://lgfb.lg.funpic.de/en_tvserie78.htm#citel

abaixo de Commercial Media e ao lado de The DVD edition by REEL
é o menu dos DVDs com fundo vermelho com as caras dos actores em circulos. Smile
É só para vos fazer pirraça, como em puto. Eu tenho e tu não lá,lálá.
Smile
Back to top
Tim

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 1:00 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Em relação à nova série, ela é muito boa, foi produzida em 96 para comemorar o 100º aniversário de Enid Blyton, aconselho a verem pois está bem conseguida.

Paulo, alguma hipótese desses DVDs aparecerem à venda na MystShop?
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 10:20 am    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Paulo, alguma hipótese desses DVDs aparecerem à venda na MystShop?

(sustenho a respiração enquanto aguardo a resposta... mas já estou a ficar "roxinha"... Embarassed acho melhor respirar só um bocadinho)
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
Page 2 of 7

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum