Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Discos de vinil

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : FONOTECA
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Sex Jan 26, 2007 12:49 am    Assunto: Discos de vinil Responder com Citação

Este espaço serve para falar de discos que tenha, gostariam de ter, que adoram, aos quais acham piada, etc. Singles de 7 e 12 polegadas, álbuns...
Tenho andado a coleccionar discos dos Queen e tenho Simon and Garfunkel e o Final! dos Wham! que uma vizinha me deu.
Além disso há os de família: Ana Faria, Maria Armanda, Herman, Exército Vermelho (excelentes coros), Sétima Legião, Beatles...
Adoro vinis! Cool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Painstruck

Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Sex Jan 26, 2007 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma colecção bem grande de vinis, dos grandes e dos pequenos.
Desde Acdc, a Genisis, em portugues tenho Xutos um album ai de 88, Sergio Godinho, Zeca Afonso, tenho bues Ministars e Onda Chocs entre outas bandas que nem sei o nome. Os vinis custavam ai 300$00 nos anos 80.

Lino

MensagemColocada: Sex Jan 26, 2007 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

E a música da novela Gabriela e o Vinho Verde do Paulo Alexandre. Laughing Além do Atxim do João Nuno... ah e os típicos de Natal é óbvio!! Frank Sinatra é o que mais ouço nessa época...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Painstruck

Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Sex Jan 26, 2007 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

eheh, também tenho a do vinho verde...muito boa.

Lino

MensagemColocada: Sáb Jan 27, 2007 2:37 am    Assunto: Responder com Citação

Anita não é bonita do José Cid... Green Windows...

Stracciatella

Local/Origem: Covilândia

MensagemColocada: Sáb Jan 27, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu já sou da era dos cd's, mas o meu ai tem muitos vinis...sobretudo Roberto Carlos, que tem todos desde o 1º que ele lançou até aos da década de 80 penso eu... Shocked
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Tim

MensagemColocada: Sáb Jan 27, 2007 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois eu passei mais de 20 anos a conviver com os discos de vinil, mas sinceramente não tenho saudades deles. Para mim a única vantagem que tinham em relação aos CD's era a capa que permitia ter imagens de tamanho decente e os posters que alguns traziam. Por exemplo o "Dark Side of the Moon" dos Pink Floyd trazia 2 posters com as dimensões de 70X46cm cada. A propósito, ainda tenho esse LP e mais 6 dos Pink Floyd. Mas como detestava os ruídos tipo "fritadeira" dos discos de vinil, em especial dos fabricados em Portugal, acho que o CD foi uma grande invenção!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Lino

MensagemColocada: Dom Jan 28, 2007 3:58 am    Assunto: Responder com Citação

O vinil tem um bom som, o som de "rachado" depende da qualidade da agulha e do tratamento do disco... o som é crú, mais puro, enquanto que nos cd's está demasiado manipulado. No vinil o som sai mais puro e não digital. Prefiro os vinis.

Alpha

Local/Origem: Lisboa/Coimbra

MensagemColocada: Dom Jan 28, 2007 5:49 am    Assunto: Responder com Citação

infelizmente era daqueles putos que dava cabo dos brinquedos e... enfim... usei a minha colecção de vinis como discos voadores
principalmente os singles de 7polegas da abelha maia, d'artacão, fungágá da bicharada, bruce springsteen, limahl e o "We all stand together" do paul mccartney...
Sad Sad Sad

Alguem

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Jan 28, 2007 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Tim escreveu:
Mas como detestava os ruídos tipo "fritadeira" dos discos de vinil, em especial dos fabricados em Portugal, acho que o CD foi uma grande invenção!

Sim, esse era um dos grandes defeitos do vinil, pois se o disco fosse muito ouvido, por melhor que fosse a agulha, a calibragem do braço, a qualidade do disco, etc., acabava-se sempre por ter ruídos; ou então tinha de se investir "forte e feio" numa aparelhagem topo de gama, incomportável para a maioria das pessoas.

Outro dos problemas era a questão dos "riscos" que tantas vezes nos atormentavam. E aqui lembro-me sempre de um episódio que sucedeu com o meu falecido pai: sendo um grande apreciador de música clássica, ele tinha um carinho e um cuidado extremo com a sua colecção de discos. Num certo dia chegou a casa com um dado disco que há tempos procurava e que com alguma dificuldade tinha conseguido. No preciso momento em que se preparava para o colocar no prato do gira-discos, inexplicavelmente o LP fugiu-lhe das mãos e foi resvalar pela esquina da porta da estante-discoteca. Resultado: um risco de alto a baixo, inutilizando o disco, que nunca chegou a ser ouvido. Escusado será contar o desespero dele e apenas vos digo que esse LP nunca chegou a ser substituído...

Com os CDs, felizmente, esse problema foi grandemente atenuado!

Editado pela última vez por Alguem em Ter Jan 30, 2007 9:42 am, num total de 1 vez

Patsy-Nana

Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Dom Jan 28, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

A colecção familiar inclui um pouco de tudo... a música do Arco-Iris, Xutos (o single de "A minha casinha"), Elton John, Beatles, Simon e Garfunkel, Rod Stewart, Jennifer Rush, Gemini (com o célebre "Portugal foi a razão, por que um dia morreu o meu irmão...") Amália, Fados de Coimbra, Colectâneas do género "O melhor dos anos 70", concertos de música clássica...
Mas há um single a que sempre achei imensa piada, o "Big Bisou", cantada por um tal Carlos, que veio de casa dos meus avós. Alguém se recorda desta música? Eis uma parte do refrão:
Sur la main
Style ancien
Noble et tout
Big bisou
Juste après
De plus près
Sur la joue
Big bisou

ricardo calado

Local/Origem: setúbal

MensagemColocada: Seg Jan 29, 2007 3:00 am    Assunto: Responder com Citação

lembro-me desta na sei se é a mesma(na ligues á palhaçadas só á musica)

http://www.youtube.com/watch?v=u4pgXcHOFlI

Patsy-Nana

Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Seg Jan 29, 2007 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

É essa mesmo! Very Happy Aliás, descobri que o senhor tem um site onde se pode ouvir uma parte das músicas todas: http://www.musicarlos.com/discographie.htm
Uma verdadeira pérola! Laughing

Sérgio

MensagemColocada: Sáb Fev 03, 2007 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho bastantes:

JOY DIVISION
THE CLASH
MÃO MORTA
DEPECHE MODE
PESTE & SIDA
NINA HAGEN
ANTÓNIO VARIAÇÕES
....

Blue Angie

Local/Origem: Cascais

MensagemColocada: Sex Mai 18, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém por acaso conhece este vinil?

(cliquem para ampliar - parte de frente e trás)

Eram os "Video Kids - The Invasion Of the Spacepeckers" ano de 1984

Era o vinil mais ouvido em minha casa. O meu irmão tinha 16 anos e eu apenas 2 anos mas ainda me lembro de ouvir umas músicas do Video Kids. Hoje por acaso,o meu irmão foi à procura de músicas do Video Kids em MP3 na net. Outro que tínhamos era dos "Mini Stars" (que diz que até foi anunciado na TV) Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador

minitrail

Local/Origem: Ericeira

MensagemColocada: Qua Jun 20, 2007 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho a minha colecção de Vinis quase intacta; não dispenso ouvir de vez em quando um ou outro album:

Lou Reed - Rock'n'roll Animal
David Bowie - Ziggy Stardust
Pink Floyd - The Wall
Zeca Afonso - Venham mais cinco

ect. ect.

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Qui Jun 21, 2007 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Os meus pais têm montes de vinis, apesar de não ouvirem. Vinis de Zeca, de Sérgio Godinho, Rao Kyao, etc.

Vinis para mim, tinha o "passarinhos a bailar" (que ouvi até à exaustão), o "we all stand together" do paul mcartney (estes dois eram dos vinis pequenos) e tinha um com músicas da Disney, mto mto giro (esse já era dos grandes).

maia

anabreu

MensagemColocada: Seg Jul 02, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Blue Angie, eu tenho esse vinil aqui em casa Smile (eu chamava-lhe "picapau"... enfim). Faz parte do lote que fui "resgatar" a casa dos meus pais no ano passado.

Quem ainda gostar de vinis, e tiver gira discos, um conselho que dou é frequentarem a feira da vandoma (porto) e da ladra (lisboa). encontram-se verdadeirs tesouros a preços optimos (geralmente 50 centimos 1 disco de 45 rotações, e os lp's a partir de 1 euro!), e muitas vezes completamente NOVOS! (ainda com aqueles sacos interiores intactos, que eram uma seca, porque nunca ficavam bem espalmados depois de se tirarem a 1ª vez!!)

Eu assim ainda comprei as doce, carlos paiao, e montes de outras coisas Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

carreiras

Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Sáb Set 22, 2007 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Entrei no mistério juvenil por um motivo,mas cada pagina que abro arranjo outro.. Very Happy
Não sei quantos,mas são muitos concerteza os vinil que tenho no sotão da casa dos meus pais.. desde quim barreiros ao ultimo dos gun´s & roses.. entre muits outros.
Lá vou eu vasculhar o sotão.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : FONOTECA Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens