| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
paula

|
Posted: Thu Mar 30, 2006 1:40 pm Post subject: sopas de cafe com leite |
|
|
| Não sei se algum comeu sopas de café com leite, ainda hoje eu gosto mas têm que ser feitas pela minha mãe, porque eu já fiz e o sabor é diferente. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Mar 30, 2006 2:08 pm Post subject: |
|
|
| Engraçado, ainda esta madrugada quando cheguei do serviço a minha mãe estava a comer essas sopas, eu pessoalmente nunca gostei muito. Gostava e ainda gosto é de cevada um pão com manteiga e molhar o pão na cevada e ficar a gordura da manteiga no liquido preto. |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Thu Mar 30, 2006 2:54 pm Post subject: |
|
|
| Eu comia pão com manteiga e depois molhava no leite com chocolate. Hmm tão bom! |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Thu Mar 30, 2006 2:56 pm Post subject: |
|
|
Eu gostava de "encher" o leite com chocolate de bolachas Maria até aquilo ficar uma grnade papa...pronto agora estou cheia de fome  |
|
| Back to top |
|
 |
celia
|
Posted: Thu Mar 30, 2006 4:02 pm Post subject: |
|
|
Eu,eu,eu,eu,eu comi sopas de cafe com leite. Café de cafeteira feito pela minha mãe, ainda gosto muito de comer as sopas de café com leite que a minha mãe faz! . adoroooooooooooooo! não como muitas vezes por causa da linha .
o meu filho mais velho que tem 8 anos, tb adora as sopas de café com leite da avó materna  |
|
| Back to top |
|
 |
Guest
|
Posted: Thu Mar 30, 2006 8:54 pm Post subject: |
|
|
| sempre preferi ou as de leite com muito muito açucar e depois com umas duas carcaças aos bocados la metidas nham nham. as de café tambem muito doce também eram boas |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Mon Apr 03, 2006 9:22 pm Post subject: |
|
|
eu tb comia e como muitas vezes , ate aminha filhota gosta  |
|
| Back to top |
|
 |
alguém Guest
|
Posted: Fri Apr 07, 2006 3:10 am Post subject: |
|
|
| Alexandra wrote: | Eu gostava de "encher" o leite com chocolate de bolachas Maria até aquilo ficar uma grnade papa...pronto agora estou cheia de fome  |
E café com leite a abarrotar de B. Maria?
Super, hiperdelicioso. Não faço é mtas vezes, pq engorda...
Mas às vezes qd não há pão, aquela lata tem íman  |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Fri Apr 28, 2006 1:26 pm Post subject: |
|
|
| Não eram estas que se chamavam sopas de gato? |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Apr 29, 2006 2:26 am Post subject: |
|
|
Buxi, tenho a impressão que de gato só conheço as línguas (por sinal, bem boas...) |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Sat Apr 29, 2006 9:28 am Post subject: |
|
|
| são essas sim, as sopas de gato |
|
| Back to top |
|
 |
pardalaprendiz
|
Posted: Thu May 04, 2006 1:41 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Gostava e ainda gosto é de cevada um pão com manteiga e molhar o pão na cevada e ficar a gordura da manteiga no liquido preto. |
Ehehehe... não gosto só com cevada, juntava sempre leite, mas adorava ver aquela gordura da manteiga a bailar no leite, era realmente apetitoso, com carcaças fresquinhas, ui era do best
As sopas com pão, era outro lanche que adorava... e mais gostava quando era feito nas terriolas da minha avó, do meu pai... onde o pão era caseiro, tinha tipo uma côdea mais rija, o miolo não se desfazia tanto... ui ui hummmmmmmmmm até já sinto o cheiro da cevada no ar  _________________ Just do It... please!!! |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Thu May 04, 2006 7:27 pm Post subject: |
|
|
Eu ainda hoje sou viciado em comer sopas de bolachas ou, se não houver, de pão! Mas não faço com café. Normalmente é mesmo sem nada, ou então com chocolate em pó ou cevada Ah, mas quando era mais pequeno o que eu adorava mesmo fazer era cortar a carcaça com manteiga pelo meio, mergulhar uma das metades numa caneca de leite e ir comendo! Às vezes mergulhava de mais e o leite transbordava um bocado Tb fazia isso com bolachas, normalmente Maria
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
pardalaprendiz
|
Posted: Fri May 05, 2006 4:07 pm Post subject: |
|
|
| del7im wrote: | fazia isso com bolachas, normalmente Maria
[[Bye!]] |
Para dar mais consistência á bolacha, partia ao meio e goluso como era e sou... juntava umas 4 metades  _________________ Just do It... please!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Cutty

|
Posted: Fri Jun 09, 2006 7:51 pm Post subject: |
|
|
Café de cafeteira... sabor e aroma únicos!!!
Aproveitar as carcaças (na altura papo-secos) mais duras... delicioso!
Aprendi com o meu pai, que ainda hoje não dispensa umas sopas de café com leite.
Depois veio a variante com bolachas Maria e, em vez de café, chocolate... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Apr 04, 2007 3:37 pm Post subject: |
|
|
Uma tia minha chegou a oferecer-me uma tijela quase do tamanho dum PENICO!!!
Era o meu pequeno almoço e lanche... quem me tirava as sopas de leite com cafe e pão do dia anterior, tirava-me tudo!!! |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jun 13, 2007 12:56 am Post subject: |
|
|
As minhas sopinhas preferidas?:
Pão duro cortado aos pedacinhos numa tigela, uma colher de sopa de Mokambo, 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar e leite morno...
Isso, é que era!!!
A variante da bolacha Maria, não era para pequeno-almoço, era mais pró lado da ceia, à noite, no inverno, enroscada no sofá, com uma caneca de cevada Pensal, cheia de bolachas...
ADORO este tópico!!! |
|
| Back to top |
|
 |
minitrail

|
Posted: Mon Jun 25, 2007 9:48 pm Post subject: |
|
|
Pois, foi coisa de que nunca gostei... _________________ Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum! |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Tue Jun 26, 2007 9:16 pm Post subject: |
|
|
bem... plo menos nisto nao estou só! Quase me esganaram da ultima vez q disse q este genero de comida nao tinha ver c epocas/geraçoes pq detestei sempre isto.
E mais umas qtas coisas  |
|
| Back to top |
|
 |
|