| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Jacplo79

|
Posted: Wed Feb 06, 2008 4:22 pm Post subject: Lembram-se do Flash???? |
|
|
| Lembram-se duma série do Flash, o homem mais rápido do mundo (DC Comics), que dava aos Sábados à tarde, no final dos anos 80 ou princípio dos anos 90? |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Wed Feb 06, 2008 11:04 pm Post subject: |
|
|
Tenho um amigo meu fanático pela série flash (1990)... reviu os episódios à pouco tempo
A mim a personagem não é desconhecida... talvez tenha visto qualquer coisa, mas não me marcou.
Ps: É uma das personagens do Justice League Unlimited (Animação) _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Thu Feb 07, 2008 1:43 am Post subject: |
|
|
Esse é o Flash Gordon, outro grande clássico!!! O que eu tou a falar é o Flash, o super-herói da DC Comics, que usava um fato vermelho com um raio ao peito, e um máscara com umas penas nas têmporas, a imitar o Deus Hermes, que era o mensageiro dos Deuses e que tinha como super poder a velocidade!!! |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Thu Feb 07, 2008 11:15 am Post subject: |
|
|
Sim... mas no fundo parece que a ideia nao tava guardada e foi apanhada e booommmm surgiu o FGordon!
Mas eu lembro-me do tipo que descreves e ate devo ter por ai uma imagem dele... nao sei bem onde e em que contexto... |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Thu Feb 07, 2008 3:32 pm Post subject: |
|
|
Pra mim é o cd mais fraquinho dos Queen  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Thu Feb 07, 2008 3:52 pm Post subject: |
|
|
Eu gosto. Gostos são subjectivos, mas a BS é adequada à série... |
|
| Back to top |
|
 |
Boreas
|
Posted: Sun Feb 24, 2008 2:45 pm Post subject: |
|
|
Credo que confusão que aqui vai...
Não confundam o Flash Gordon (1934) que por acaso é mais antigo que o Flash original(1940) da All American Publications agora DC comics.
Enquanto o primeiro aborda viagem espacial e todo o drama do Planeta Mongo, o segundo é a identidade secreta do homem mais rápido da terra(pelo menos já 4 personagens tiveram esse nome).
A versão em questão é inspirada na era de prata da bd e retrata as historias de do Flash II (1956-1986) Barry Allen protagonizado por John Wesley Shipp.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Flash_%28TV_series%29 _________________ Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Sun Feb 24, 2008 6:40 pm Post subject: |
|
|
| Boreas wrote: | Credo que confusão que aqui vai...
Não confundam o Flash Gordon (1934) que por acaso é mais antigo que o Flash original(1940) da All American Publications agora DC comics.
Enquanto o primeiro aborda viagem espacial e todo o drama do Planeta Mongo, o segundo é a identidade secreta do homem mais rápido da terra(pelo menos já 4 personagens tiveram esse nome).
A versão em questão é inspirada na era de prata da bd e retrata as historias de do Flash II (1956-1986) Barry Allen protagonizado por John Wesley Shipp.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Flash_%28TV_series%29 |
Pois, o Flash a que eu me refiro, é o da DC Comics, inspirado na Era de Prata (com Barry Allen), que passou para a televisão entre 1990 e 1991, com o actor John Wesley Shipp a interpretar o papel de Flash/Barry Allen!!!
O Flash Gordon é outra história...  |
|
| Back to top |
|
 |
jndantas
|
Posted: Sun Feb 24, 2008 10:47 pm Post subject: |
|
|
Aproveito para deixar aqui o link para a intro do Flash de que se fala (e não o Flash Gordon)...
http://coisasdoantigamente.blogspot.com/2007/10/flash.html _________________ A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife. - Woody Allen |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Tue Mar 18, 2008 9:38 pm Post subject: |
|
|
| Boreas wrote: | Credo que confusão que aqui vai...
|
Eu confundir nao confundia... tenho bem presente que sao distintos.
Mas realmente trocava-lhes as idades Talvez porque os 'conheci' por essa mesma ordem! (nao faz muito sentido pegar-me a esse detalhe pra estimar quem surgiu primeiro que quem, mas diga-se que sao personagens por quem tive um interesse muito fugaz) |
|
| Back to top |
|
 |
Boreas
|
Posted: Sat Mar 29, 2008 3:57 am Post subject: |
|
|
Tanto quanto eu saiba a aparição do Flash na tv é uma participação especial em Smallville onde aparece Bart Allen o por agora falecido neto do protagonista da série, Barry Allen.
Já agora acrescento que Barry Allen morreu durante a saga de 1986 Crise nas Infinitas Terras e tem sobrevivido morto nos últimos 20 anos. (Quem vê algums comics actuais da Marvel ou DC sabe que a morte agora é apenas um estado transitório quando a personagem tem poucas vendas ou autores incompetentes que não sabem o que fazer com elas. mais cedo ou mais tarde, ressucitam recomeçam .....ou sabe-se lá que mais.....)
O meu interesse como parece óbvio não é assim tão fugaz, no entanto começa a tornar-se raro ler alguma coisa realmente boa nas editoras mainstream. _________________ Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Sat Mar 29, 2008 10:41 pm Post subject: |
|
|
| Boreas wrote: | | Tanto quanto eu saiba a aparição do Flash na tv é uma participação especial em Smallville onde aparece Bart Allen o por agora falecido neto do protagonista da série, Barry Allen. |
A sério? Não sabia que tinha aparecido em Smallville!! |
|
| Back to top |
|
 |
oliveira79

|
|
| Back to top |
|
 |
Boreas
|
Posted: Wed Apr 30, 2008 8:32 pm Post subject: |
|
|
| Boreas wrote: | | Já agora acrescento que Barry Allen morreu durante a saga de 1986 Crise nas Infinitas Terras e tem sobrevivido morto nos últimos 20 anos. (Quem vê algums comics actuais da Marvel ou DC sabe que a morte agora é apenas um estado transitório quando a personagem tem poucas vendas ou autores incompetentes que não sabem o que fazer com elas. mais cedo ou mais tarde, ressucitam recomeçam .....ou sabe-se lá que mais.....) |
Lamentavelmente .....ou não... o cientista forense mais rápido e morto da BD veio dar razão às minhas palavras e decidiu hoje ressuscitar 23 anos depois ....paz à sua vida... ele caminha de novo entre nós...à velocidade da luz.
http://www.nydailynews.com/entertainment/arts/2008/04/30/2008-04-30_the_flash_outruns_the_reaper_23_years_af-1.html _________________ Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco |
|
| Back to top |
|
 |
Rute Pontes Rodrigues

|
Posted: Sat Aug 21, 2010 9:28 pm Post subject: |
|
|
Eu adorava os peitorais do Flash  |
|
| Back to top |
|
 |
chicoria

|
Posted: Sun Oct 02, 2011 12:47 pm Post subject: |
|
|
| Por acaso até tinha ideia que isto era muito mais antigo, dos anos 80 talvez! Obrigado pela recordação! |
|
| Back to top |
|
 |
|