Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Tartarugas Ninja

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
pauloAlex



Joined: 23 Mar 2006
Posts: 13
Location: Lousada

PostPosted: Fri Mar 24, 2006 2:40 pm    Post subject: Tartarugas Ninja Reply with quote

Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles-TMNT-em inglês), é um grupo de 4 tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Michelangelo , Leonardo, Rafael e Donatello. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o Destruidor(Shredder), líder de uma gangue de ninjas.

As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, por Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Uma nova série, mais violenta e fiel aos quadrinhos, começou a ser exibida em 2002 e continua no ar, com exibição prevista até ao verão de 2007.

3 filmes também já foram feitos, tendo muito sucesso:

As Tartarugas Ninja (1990), o filme independente mais lucrativo da história(custou US$13 milhões e faturou mais de 100 milhões)
As Tartarugas Ninja 2: O Segredo de Ooze (1991)
As Tartarugas Ninja 3 (1993), no qual as Tartarugas voltam para o Japão feudal.


Personagens
Leonardo
Michelângelo (Miguel Ângelo, em Portugal)
Rafael
Donatelo
Mestre Splinter
April O'Neil
Casey Jones
Shredder (Destruidor)
Krang
Rocksteady
Bebop
Huno
Baxter Stockman
Karai
Foot Ninjas
Utroms
Prof. Honeycutt
Traximus
Lord Draco
Ninja Supremo
Couraça
Usagi
Agente Bishop
Dr. Chaplan
Hamato Yoshi
_________________
..." Dartacão, Dartação... " ...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Mar 28, 2006 10:57 am    Post subject: Reply with quote

não perdia um episódio, até tinha o boneco do leonardo com as suas espadas. Fui ver com o meu avô o filme ao cinema e ele passou a ver os desenhos em casa comigo.
Engraçado eram os guarda costas do shredder que levavam sempre uma tareia.
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Mar 29, 2006 2:30 am    Post subject: Reply with quote

Tenho o Rafel com as pizzas e o Michelangelo, mas o meu preferido era o Leonardo. O Donatello era o estratega do grupo!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Wed Mar 29, 2006 5:15 pm    Post subject: Reply with quote

Eu gostava do leonardo e do rafael!

Tinha 2 bonecos.
Lembro-me que um tinha uma espada, mas ja ñ sei onde está, e o outro que ainda tenho, tinha 1 manivela de lado, que depois de se torcer, o boneco começava a rodar a mão!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Thu Mar 30, 2006 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

Eu ainda tenho as minhas 4 Turtles e ainda estão inteiras, já não têm é os acessórios porque foram-se perdendo ao longo dos anos. O meu preferido era o Miguel Ângelo.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Apr 08, 2006 10:57 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha uma tartaruga, não sei onde está Sad ! Gostava bastante de ver as tartarugas ninja, hoje a minha tartaruga chama-se Ninja.
Uma vez vi uns episódios de umas tartarugas ninja na sic (acho eu) mas elas não tinham o pontinho no meio do olho, e não sei se era de mim, mas nao era tão engraçado como as que eu via... aquilo o que era?
Back to top
Boreas
Guest





PostPosted: Sun Apr 09, 2006 3:21 am    Post subject: Reply with quote

Uma nova série das Tartarugas Ninja.
No entanto esta versão nova não é um remake da antiga. É uma nova historia e onde as personagens sofrem várias alterações de personalidade e historia pessoal. Não deixa de ter os comentários e o humor cheesy americano que tanto caracterizava a série original, e acho bastante mais pesada em alguns momentos...e algo mais forçada. Há 20 anos atrás quando era menos forçada e trazia menos peso em cima de reputação sem duvida as coisas seriam mais apeteciveis de ver.

Para quem viu o original no seu devido tempo 6 1/2
Para quem vê pela primeira vez as tartarugas 8
Back to top
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Sun Apr 09, 2006 9:55 am    Post subject: Reply with quote

Agora é que me lembrei!
As tartarugas ninja chegaram-me a ajudar em alguns testes de história!
Acho que não é por acaso que estas têm o nome de 4 dos maiores pintores de sempre!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group