| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 9:56 am Post subject: |
|
|
olha q se viessem parar a minha casa pãozinho quentinho logo pela manhã, marchava q era uma maravilha
(aiai nunca mais são horas de sair do work ) |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 9:58 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | (aiai nunca mais são horas de sair do work ) |
Olha que ainda só são 11h!!! tem calma melher, senão essa angústia tras-te cabelos brancos
Por falar em pão... bocêzes, ainda são do tempo em que se deixava uma saca de pano presa no puxador da porta de casa, e a padeira deixava lá o pão? De manhã quando acordávamos havia sempre pão fresco à porta  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:08 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | _tita_ wrote: | (aiai nunca mais são horas de sair do work ) |
Olha que ainda só são 11h!!! tem calma melher, senão essa angústia tras-te cabelos brancos
Por falar em pão... bocêzes, ainda são do tempo em que se deixava uma saca de pano presa no puxador da porta de casa, e a padeira deixava lá o pão? De manhã quando acordávamos havia sempre pão fresco à porta  |
Aninhas, melher, ando q nem posso... enervada, cansada, farta, com um humor de cão... enfim, deve ser da lua cheia
Na aldeia da minha avó ainda há poucos anos, faziam isso. Pena, pena era o pão já não vir quente e só a meio da manhã... mas era e felizmente ainda é, tão saboroso só de pensar....mhammm mhammm, como comia agora umas fatiazinhas com manteiga  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:16 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | (...) só de pensar....mhammm mhammm, como comia agora umas fatiazinhas com manteiga  |
...tenho para mim, que dos melhores manjares dos deuses, é regueifa morninha com manteiga (da verdadeira, e não aquelas coisas que parecem manteiga ) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:20 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | ...tenho para mim, que dos melhores manjares dos deuses, é regueifa morninha com manteiga (da verdadeira, e não aquelas coisas que parecem manteiga ) |
Regueifa?! Desculpa a minha ignorância gastronómica, mas o q é?
Devo dizer q não gosto daquelas manteigas q sabem a manteiga gosto é da matinal... e não gosto de margarinas nem de cremes de barrar... bahhh |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:30 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Regueifa?! Desculpa a minha ignorância gastronómica, mas o q é? |
Segurem-me que eu vou-me a ela!!!
"regueifa" (subst. fem.) - palavra que se refere a um pão em forma de rosca circular, feito da farinha melhor. é ainda hoje um pão para dias festivos.
Por cá é sagradinho aos domingos
Vou ver se se arranja isso ao sábado, para te levar no dia 13 de Setembro  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:34 am Post subject: |
|
|
eh lá, cuidado com ela... minha querida, infelizmente não conheço a gastronomia toda do Porto... só mesmo as Francezinhas... mhamm mhammm
Têm mt bom aspecto e pelo q dizes devem ser mt boas  |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:35 am Post subject: |
|
|
Ois,
fui à tal casa e estão muito desfalcados de Enid Blytons, emcontrei um nº 9 dos Sete a 1€ pra Straw mas a lombada não está perfeita, perfeita, está um pouquinho gasta... Será que mesmo assim a queres? De qualquer das formas ainda não o comprei, deixei reservado (não vá aparecer outro coleccionador maluco ) porque me esqueci da carteira em casa
Para mim não resisti e deixei reservadinho um livro dos Cinco, numa edição francesa, traduzindo à letra o titulo é qualquer coisa como Os Cinco vão acampar, quando o ler logo vejo a qual dos livros da edição portuguesa corresponde... O único senão é que não domino muito bem o francês mas esta é uma boa oportunidade para me entregar a esta lingua que tantas dores de cabeça me tem dado ao longo dos anos lol.
Ai Ana não sabes que não deves mostrar iguarias dessas mesmo antes da hora do almoço? (Estou a ver que não posso faltar dia 13 de Setembro )
Bem minha gente, tenho de ir almoçar (agora que a Ana aguçou o meu apetite!) porque espera-me uma tarde a palmilhar os caminhos da serra algarvia, a fazer vigilancia contra incendios.
Jks. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:40 am Post subject: |
|
|
.... eu também me abri o apetite  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:46 am Post subject: |
|
|
Eu tb estou aqui de água na boca
e agora fiquei tb a pensar em nógados  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:56 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | e agora fiquei tb a pensar em nógados  |
uh? *confused* |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 11:00 am Post subject: |
|
|
Tearck Agradeço-te mas não kero. É para substituição tem de estar em bom estado mesmo senão ficava com o que tenho =)
E por falar em SETE =) OBRIGADO MISTÉRIO pelo número 6 perfeito =) (Parece-me 100% NOVO) *******************
Vou retirar da cábula que ainda não o tinha feito =) _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 11:04 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | _tita_ wrote: | e agora fiquei tb a pensar em nógados  |
uh? *confused* |
é um doce alentejano, bolinhas de massa fritas e dp em melaço... a madrinha do meu pai dantes trazia-me, mas já se deixou disso há uns anos e neste natal q passou descobri uma receita e tentei fazer... mas apanhei uma desilução tão grande, não ficou nada como devia
Aqui tem uma foto do dito cujo:http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=8447.0
(foi a receita q tentei fazer, mas q saiu furada... why why buahhhh |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 11:07 am Post subject: |
|
|
| Pq é k não ficou o link para se poder clicar? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 11:11 am Post subject: |
|
|
isso do link tens que seleccionar o texto e clicar no botãozinho que diz URL no fundo é envolver o que queres linkar em [_url_] [_/url_] (sem os underscores)
Quando a essa coisa de que falas, os tais nogados.... MUITO BOM ASPECTO (mas péssimo para se ver de barriga vazia... acho que vou buscar uma tigela de cereais... ) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 11:14 am Post subject: |
|
|
Ahhh pois, não fiz isso do URL
Os nógados são bons, só q não sei onde os comprar aqui por Lisboa e tb cheguei à conclusão q não os sei fazer
A mim faltam-me 15min para entrar na hora de almoço... mas já se comia |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 7:53 pm Post subject: |
|
|
codornizes tão caladas durante a tarde?! foram de fds?
eu só sai de uma reunião já passava das 19h
enfim... só para avisar q o Sérgio comprou-me os últimos 3 dvd's q me faltavam dos cinco, vou actualizar a cábula.
bom fim-de-semana |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 8:32 pm Post subject: |
|
|
Estou farta de reuniões... e ainda por cima com este calor (não temos nenhum boneco a derreter ?)
Só uma dúvida - Ana, afinal já acabaste as Susys ou não ?
Ninguém encontra livrinhos para mim...
Beijocas |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Fri Jul 18, 2008 9:10 pm Post subject: |
|
|
Quer-se dizer... anda aqui uma pessoa em dieta constante e chega-se ao Fórum e é o que se vê!! IMPERDOÁVEL!! Suas más!!
Regueifas... mham mham
Beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Fri Jul 18, 2008 9:12 pm Post subject: |
|
|
Sé mesmo para ver se agora é a minha vez de inaugurar uma página!!
Uhuhh... será que sim???
*rufar de tambores*
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Jul 18, 2008 9:42 pm Post subject: |
|
|
Mais uma Sofia para a Ana - a nº 7 (há que lhe deitar logo a mão... )
---------------------------------------------------
Bem... vocês de manhã estavam esgazeadas de fome
Regueifa... hmm ... uma delícia, delícia, delícia, .............. !!!  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Fri Jul 18, 2008 11:44 pm Post subject: |
|
|
Fogo... Passaram uma página inteira sem mim...
E até de regueifa falaram...
Conheci a regueifa há 8 anos, quando comecei a visitar casa materna/paterna do meu mais que tudo!!!
COM PLANTA!!!
D E L I C I A !
O meu dia foi um pavor... Nem tive oportunidade de cá vir... Já conseguem ter uma minúscula idéia, não?! (agora estou aqui a lutar com o sr. Osíris para sair de cima do teclado e me deixar escrever... )
Beijocas... Volto segunda... |
|
| Back to top |
|
 |
|