| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
anabreu

|
Posted: Mon Jan 05, 2009 3:22 pm Post subject: |
|
|
Eu não consegui ver, pedi ao meu marido para me gravar, espero que ele tenha conseguido!!! Logo vou descobrir  |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Mon Jan 05, 2009 5:28 pm Post subject: |
|
|
Finalmente...já estava com saudades!  _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
xana_m

Joined: 19 May 2006 Posts: 204 Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Posted: Mon Jan 05, 2009 7:22 pm Post subject: |
|
|
Foi tão bom ver a série. Tb estava cheia de saudades.
Aquele puto é mesmo engraçado. |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Jan 05, 2009 8:08 pm Post subject: |
|
|
| Na altura não havia Danoninho para crescer, o que ele fez! Tomou pastilhas de cálcio em excesso. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jan 06, 2009 9:49 am Post subject: |
|
|
Hahahaha!! Eu vi o episódio ontem à noite gravado
E os putos a esticarem-se nas portas para crescerem? Coitados, hahaha!!!
...e o sabichão?? O António saiu-nos um sábio hehehehe!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Bolachinha

|
Posted: Tue Jan 06, 2009 10:57 pm Post subject: RE_ |
|
|
E tao bom chegar chegar ao Domingo a
so foi mesmo pena a nova temporada dar a mesma hora do Equador...mas q fazer..sao as guerras de audiencia!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Wed Jan 07, 2009 10:14 pm Post subject: |
|
|
Pois é, começou mais cedo. Por acaso mudei de canal...malandros! _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
|
| Back to top |
|
 |
toiota

Joined: 14 Jan 2009 Posts: 279 Location: Casal Do Marco- Seixal
|
Posted: Fri Jan 16, 2009 2:33 pm Post subject: |
|
|
Eu tenho gravado os episódios todos, pois tenho placa de tv no pc.
E os que não consegui gravar arranjaei na internet. |
|
| Back to top |
|
 |
Odisseu

|
Posted: Tue Jan 20, 2009 7:26 pm Post subject: |
|
|
Oi, pessoal td fino? Vi na semana passada, o da Isabel no teatro, ao que os pais reagiram muito mal, faz-me impressão estas intolerâncias, mas ao mesmo tempo é de se analisar a evolução brusca de Portugal em 3 gerações! O que os nossos pais passaram e o que eles liberalizam-nos (ás vezes.... ), mas nada que se compare!  _________________ "Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
mas sim um cidadão do mundo"- Sócrates |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Jan 21, 2009 3:58 am Post subject: |
|
|
| Mas era uma realidade, por exemplo a minha mãe hoje poderia ser actriz ou fadista, como era em jovem, mas os pais (meus avós) "cortaram-lhe as pernas" e hoje não passa de uma reformada, doméstica e que recebe uns miseros duzentos e tal euros de reforma por invalidez. |
|
| Back to top |
|
 |
Odisseu

|
Posted: Wed Jan 21, 2009 4:22 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Mas era uma realidade, por exemplo a minha mãe hoje poderia ser actriz ou fadista, como era em jovem, mas os pais (meus avós) "cortaram-lhe as pernas" e hoje não passa de uma reformada, doméstica e que recebe uns miseros duzentos e tal euros de reforma por invalidez. |
Sim, apesar de tudo tb estou habituado ao meu avô que há coisas que ainda não lhe passão de todo...
Mas viram aquela cena de vir lá o chefe dos bombeiros dar aulas de educação física? O que o gordito sofreu com "dietas astraunauticas"! Mas foi giro a solidariedade do carlitos e companhia... =) _________________ "Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
|
| Back to top |
|
 |
Li

|
Posted: Wed Jan 21, 2009 11:47 pm Post subject: |
|
|
tadinhos...
parecia a tropa  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Odisseu

|
Posted: Thu Jan 22, 2009 11:24 pm Post subject: |
|
|
Mas vejam lá se no final não foram 4 em vez de 1 ali a levar com a risada! Grande camaradagem o que ali esteve isso sim!  _________________ "Não sou cidadão grego, nem Ateniense,
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Jan 25, 2009 7:41 pm Post subject: |
|
|
Bom regresso, sim senhor. Mal começou, desviei os olhos da Equadror, que tinha começado a ver (decidiram dar as duas ao mesmo tempo, e como nunca consigo ver na hora, só posso gravar uma ). Mas não estou nada a rrependida, já estava cheia de saudades dos Lopes! Ah, e o anúncio da série na TV, o tal do detergente, adorei! Acho que está verdadeiramente genial!  |
|
| Back to top |
|
 |
Li

|
Posted: Mon Jan 26, 2009 12:57 am Post subject: |
|
|
- O que é isto??!
- Modernices!
agora dou comigo a responder "Modernices" quando ouço a pergunta, seja lá quem for que a faça...  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
MJ

|
Posted: Mon Jan 26, 2009 5:51 pm Post subject: Já não é o que era. |
|
|
O que disse a meio da primeira fase, volto agora a dizer: A série continua interessante mas perdeu muito do fulgor e encanto iniciais.
A família Lopes está mais burguesa e como tal perdeu-se muito do encanto que com eles partilhava.
Os Lopes já demonstram um nível de vida que no final dos anos 60 apenas era possível a famílias de uma classe média alta. Os sinais são muitos: O vestuário, as refeições, televisão e outros electrodomésticos.
Por conseguinte, penso que a família típica que se pretende retratar está um bocado avançada.
Eu compreendo que à custa de se pretender transmitir o progresso da sociedade portuguesa de então, no contexto da família Lopes, acabe por retirar algum encanto.
A série também perdeu ao nível da qualidade e consistência dos textos e dos casos. Estes muitas vezes são iniciados e concluídos de forma muito insípida, sem grande consistência.
Claro que é uma série ligeira, com pouco mais de meia hora, mas no início este aspecto estava melhor tratado.
Quanto à emancipação da Isabel, penso também que é muito avançada e quase fora do contexto do meio e da famíla. Mesmo sendo uma localização nos arredores de Lisboa, penso que a Isabel retrata uma mulher mais consentânea com o final da década de 80, portanto demasiado deslocada do seu tempo.
Apesar de tudo, continua a ser uma boa aposta da RTP e tem prendido a atenção de muita malta nova. Os meus filhos, teenagers, não perdem um episódio. _________________ Porque recordar é reviver: |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Mon Jan 26, 2009 6:10 pm Post subject: |
|
|
Ontem também comentei isso que estavam já bastante endinheirados.
Entraram em 1970.
Vi o pormenor do aspirador (não sei se seria da época, pois os meus pais tiveram um hoover que parecia um trambolho gigante e que fazia montes de barulho e isto muito mais tarde que essa data).
Parece-me também que a série ficou mais ligeira... _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
xana_m

Joined: 19 May 2006 Posts: 204 Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Posted: Mon Jan 26, 2009 11:04 pm Post subject: Re: Já não é o que era. |
|
|
| MJ wrote: |
Quanto à emancipação da Isabel, penso também que é muito avançada e quase fora do contexto do meio e da famíla. Mesmo sendo uma localização nos arredores de Lisboa, penso que a Isabel retrata uma mulher mais consentânea com o final da década de 80, portanto demasiado deslocada do seu tempo.
Apesar de tudo, continua a ser uma boa aposta da RTP e tem prendido a atenção de muita malta nova. Os meus filhos, teenagers, não perdem um episódio. |
A minha mãe é uns 8 anos mais velha que a Isabel e era mais emancipada que ela. Por isso pode ser mais outra mulher que "foge à norma".
A minha mãe com 21 anos tinha cabelo curtinho, usava calças e já tinha carro e conduzia. É não era de uma família abastada.
Isto é só para teres outro termo de comparação.  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sat Apr 04, 2009 1:53 am Post subject: |
|
|
Uma novidade acerca da série, a personagem Marinho (Manuel Alves) vai sair de cena. Na vida real os pais mudaram-se para Tomar e não autorizaram a continuação do filho na série. Assim a solução foi o Marinho ir viver para a aldeia com os pais. Mas no bairro irá aparecer outra personagem, o Emídio.
Este mês a revista Visão Junior trás esta série em destaque.
Preço da revista 1.50EUR com oferta do DVD A Marcha do Pinguins.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Sat Apr 04, 2009 6:29 pm Post subject: |
|
|
| Eu estou é a ver o Engenheiro Afonso Ramires a enterrar bem enterrado o António Lopes! Não me admiraria nada se, no último episódio da série, o Carlitos acabasse a narração a dizer: "e foi assim que o meu pai deu um tiro na cabeça"!!! =))) |
|
| Back to top |
|
 |
|