| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
pedro_1982
|
Posted: Thu Feb 19, 2009 2:28 am Post subject: DOT |
|
|
alguem se lembra dos DOT's??
pois bem se a memoria nao me falha era umas rodelas que saiam nas revistas e que tinhamos de colar no canto superior da Televisao quando aparecesse um circulo na imagem, e teria de ficar assim por alguns minutos,
desta forma depois enviava-se o DOT para saber se tinha sido premiado ou nao  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu Feb 19, 2009 5:27 am Post subject: |
|
|
Olá Pedro,
dos Dot's? Sim, ainda tenho uns 3 aqui na gaveta, depois coloco uma imagem. |
|
| Back to top |
|
 |
Li

|
Posted: Thu Feb 19, 2009 12:45 pm Post subject: |
|
|
nunca percebi como é que esse sistema funcionava...
mas que raio é que a tv fazia ao DOT, para que só depois de ser colado e ter assistido ao programa era válido??  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Thu Feb 19, 2009 1:41 pm Post subject: |
|
|
Tenho um post no meu blog "Olhos De Uma Gata" sobre os DOT. Vou copiar o link do video e o texto que escrevi na 1ª pessoa :
http://www.youtube.com/watch?v=q0lDdVVyfEs
VEM AÍ OS DOT!
Era assim a nova estratégia de audiências que a SIC fez no ano de 2000 (o novo século)
Lembro-me que ganhei muitos DOTS na BP, McDonalds, Continente, Modelo, etc. O que nós faziamos era colar no cantinho da TV e não mudar de canal até o programa terminar. Diziam que o DOT podia estragar-se se mudávamos de canal (coisas maricas) e houve em tempos que o DOT fazia uma pergunta e nós colocávamos o DOT conforme a resposta, se era SIM, era com o bico apontado para cima, se era NÃO era com o bico apontado pró lado.
Quando a promo dos DOTS acabou fiquei com 30 DOTS, que infelizmente já foram para o lixo. =P
Garanto-vos, a SIC andou-nos a enganar durante aquele ano todo. Fazia os portugueses uns grandes BIMBOS (ups!) =P _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Li

|
Posted: Fri Feb 20, 2009 6:14 pm Post subject: |
|
|
eu não caí nessa _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Feb 23, 2009 10:59 am Post subject: |
|
|
Hahahahahahaha!!!
Lembro-me disso muito vagamente!! hahahahaha!! Como é que o pessoal caía nisso
Faz lembrar aquela da família Lopes quando teve o filtro para verem televisão a cores  |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Tue Feb 24, 2009 2:42 pm Post subject: |
|
|
Sim, eu levanto a mão..fui um dos «bimbos»  _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue Feb 24, 2009 5:01 pm Post subject: |
|
|
Eu acho k só colei um na tv... e dp abrimos um q não tinha sido colocado e o outro k tínhamos colado... já não me lembro é a q conclusão chegámos LOLOL  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Wed Feb 25, 2009 3:30 pm Post subject: |
|
|
Fiz o mesmo q a _tita_, só coloquei um num programa q pretendia ver fosse como fosse e depois tentei ver diferenças c outros q nunca tinha colado.
Mas tb nao me lembro da conclusão dessa experiência.
Seja como for nao me dediquei à causa sempre achei aquilo uma charada da treta mto duvidosa. |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Thu Feb 26, 2009 3:21 pm Post subject: |
|
|
Eu acho que andava na 4ª classe quando isso surgiu, e na escola, a teoria geral é que a parte onde se devia colar emitia uma luz especial que ia "queimando" o DOT.
 _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
Prionace
|
Posted: Sat Jun 27, 2009 4:36 am Post subject: |
|
|
Acho que o principio por detrás dos "DOTs" era uma pelicula fotosensivel e alguns buracos, e se se lembram o sitio onde se colava o DOT era um circulo com algumas divisoes em que algumas parte estava clara, noutras escuro. A ideia era q se o DOT permanecesse durante o programa no ecrã os pontos associados a cor clara iam mudar para uma determinada cor e os da cor escura para outra. Dando assim uma "sequencia" que podia ser associada ao programa. No entanto, uma vez que durante os intervalos comerciais não existia a marca DOT era impossivel que eles verificassem com muita precisão se a pessoa tinha ou não mudado de canal... Apenas dava para ter uma ideia se a pessoa tinha tido aquilo colado durante aquele programa ou não...
E também me lembro que os davam nos menús da MacDonald's... Eu acho que ainda tenho um pacotinho fechado com um lá dentro na casa de férias... |
|
| Back to top |
|
 |
FDomingos
|
Posted: Tue Jun 30, 2009 1:41 am Post subject: |
|
|
Tantos que eu enviei e nunca ganhei nada, que recordação!
Para mim, isso era apenas Marketing, rompi alguns e se bem me lembro a única coisa que eles tinham eram várias camadas de papel coladas umas nas outras, no entanto se algo muito pequeno estivesse lá, a minha teoria é que ficava "activado" em aproximadamente 5 minutos não sendo por isso necessário esperar até ao fim do programa, e aquela do "Não mude de canal até eu voltar, nem mesmo nos intervalos!", era tanga, pois nos intervalos o pequeno símbolo desaparecia, e acho que isso é equivalente a ter mudado de canal, mas são apenas teorias minhas.
Recordo-me também de ver numa revista, uma senhora nos bastidores dos DOT, colocando um num leitor que dizia se estava ou não activado. |
|
| Back to top |
|
 |
|