Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Refrescos Dawa

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

PortoSanto1979

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 6:25 am    Assunto: Refrescos Dawa Responder com Citação

Olá a todos! deambulando por cá não vi uma única referência aos refrescos Dawa! Alguém se lembra? Eram umas saquetas com um pó solúvel com vários sabores que ao dissolvermos em água obtinhamos sumo. Os sabores que recordo eram : laranja , morango , ananás , limão , maçã . Dawa?? Não vos diz nada??? As saquetas vinham duas a duas .

Editado pela última vez por PortoSanto1979 em Sáb Jan 20, 2007 7:36 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Tim

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Lembro-me perfeitamente dos refrescos Dawa, e também me lembro das garrafas de água do Porto Santo Smile

Alguem

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 12:01 pm    Assunto: Re: Refrescos Dawa Responder com Citação

PortoSanto1979 escreveu:
(...) refrescos Dawa! Alguém se lembra? Eram umas saquetas com um pó solúvel com vários sabores que ao dissolvermos em água obtinhamos sumo. Os sabores que recordo eram : laranja , morango , ananás , limão , maçã . Dawa?? Não vos diz nada??? As saquetas vinham duas a duas .

Lembro-me bem, PortoSanto. Numa altura em que não era muito comum esse tipo de "preparações" Smile (mais tarde, salvo erro, é que apareceu o "Tang"), essas saquetas pequenas, brilhantes e coloridas fazem parte das imagens da minha juventude, assim como os pudins da Royal ou os flãs da Micau.

Quando começava a apertar o calor lá preparava a minha mãe os jarros de 2 litros com os refrescos Dawa... (e não é que "dawa" um prazer enorme? Smile )

PortoSanto1979

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 12:38 am    Assunto: Responder com Citação

Tim escreveu:
Lembro-me perfeitamente dos refrescos Dawa, e também me lembro das garrafas de água do Porto Santo Smile

Era bem boa a água do Porto Santo , não era? Depois inventaram uma treta qualquer sobre estar contaminada pois acho que houve alguém que se sentia ameaçado pelo sucesso que ela fazia. E a água da Fonte da Areia , Tim , lembras? Quando foi que estiveste cá?

Editado pela última vez por PortoSanto1979 em Sex Jan 19, 2007 3:29 am, num total de 1 vez

PortoSanto1979

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Sim , acho que o Tang só apareceu mais tarde, Alguém. Será que os Dawa ainda existem? O sabor era assim meio para o artificial mas fazem-me lembrar os longos Verões da minha infância

PortoSanto1979

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 3:42 am    Assunto: Responder com Citação

Tim escreveu:

Especialmente para ti, Tim Laughing

Tim

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

PortoSanto1979 escreveu:
Era bem boa a água do Porto Santo , não era? Depois inventaram uma treta qualquer sobre estar contaminada pois acho que houve alguém que se sentia ameaçado pelo sucesso que ela fazia. E a água da Fonte da Areia , Tim , lembras? Quando foi que estiveste cá?

A água do Porto Santo foi a melhor água mineral que bebi até hoje. Também me lembro da água da Fonte da Areia, que diziam ser muito parecida com a água da Madeira. Estive no Porto Santo várias vezes de férias entre 1962 e 1976, pois o meu pai tinha um amigo aí que lhe emprestava a casa. E para voltar ao assunto inicial, nos piqueniques que fazíamos no Pico do Castelo, Fonte da Areia, Calheta, etc, muitas vezes bebíamos refrescos Dawa.

PortoSanto1979

MensagemColocada: Sáb Jan 27, 2007 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

Para todos os veraneantes da ilha dourada em especial o ilustríssimo " Tim" Wink aqui vai uma ilustração da saudosa água mineral do Porto Santo retratada num calendário alusivo de 1984!!! Foi o melhor que pude arranjar Crying or Very sad Faz ou não faz crescer água na boca???? Cool

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Sáb Jan 27, 2007 2:38 am    Assunto: Responder com Citação

Uma ilha bonita com uma praia linda de morrer... pena que tinha apanhado um escaldão na Madeira e não pude ir à água... Sad
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Tim

MensagemColocada: Sáb Jan 27, 2007 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas fotos, PortoSanto1979. É sempre bom recordar as coisas boas Very Happy

minitrail

Local/Origem: Ericeira

MensagemColocada: Qua Jan 31, 2007 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Os refrescos Dawa eram fixes, até aparecer o Tang; era mais parecido com o sumo verdadeiro, pois os Dawa pecavam pelo sabor muito sintético... Rolling Eyes

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Sáb Dez 08, 2007 1:41 am    Assunto: Responder com Citação

O anúncio é de 1979.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

paula

Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Sáb Dez 08, 2007 9:25 am    Assunto: Responder com Citação

Claro que me lembro, até fazia gelados com eles!!!

PortoSanto1979

MensagemColocada: Ter Jun 24, 2008 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação

paula escreveu:
Claro que me lembro, até fazia gelados com eles!!!

Quem não fazia gelados com os refrescos Dawa?? Nos copos de plástico vazios dos iogurtes da altura até solidificarem no frigorifico. Saudades desses tempos...

xram

Local/Origem: Viana do Castelo

MensagemColocada: Sáb Mar 14, 2009 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

delicioso!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens