|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Sun Jun 07, 2009 11:34 pm Post subject: Re: Louis de Funès |
|
|
| rui sousa wrote: | | Quem não se lembra dos filmes cómicos deste grande actor francês? |
Eu lembro-me muito bem mas acredito que muita gente não se lembre ou não faça ideia sequer...
É óbvio que, pelos padrões de hoje, poderiamos considerar estas comédias demasiado simplistas, no entanto, penso que, pelo menos, há que reconhecer o extraordinário talento de Funés.
Incrivelmente, grande parte do seu sucesso ocorreu apenas em França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, etc, ou seja, De Funes nunca chegou aos países anglofónos e, por isso, e injustamente, o seu impacto nunca foi global.
(de qualquer modo, não deveria ser nada agradável ver de Funes dobrado para espanhol )
Quem estiver interessado pode encontrar nas lojas Electric.Co um pack de 5 ou 6 filmes de Funes por cerca de 30 €. |
|
| Back to top |
|
 |
Tim

|
Posted: Mon Jun 08, 2009 11:21 am Post subject: |
|
|
Também me lembro, e tenho 3 packs de DVDs com filmes dele. Talvez os seus filmes mais conhecidos sejam os da série "Gendarme", mas pessoalmente não gosto muito desses. Prefiro o seu desempenho "à civil", principalmente quando tem de encarnar uma personagem avarenta, ou egoísta, ou ciumenta
Conforme o Old guy escreveu, o sucesso de Louis de Funès não terá chegado aos países anglófonos, mas curiosamente já vi um filme dele dobrado em inglês, intitulado "Joe - the busy body". A RTP passou esse filme há muitos anos, com o título "Um buraco no coreto". |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Tue Jun 09, 2009 12:32 am Post subject: |
|
|
Neste link podem ver uma cena que caracterizava o humor de Funes:
http://www.youtube.com/watch?v=5hLgH6kLhNg&feature=related
A dinâmica de gestos e o seu carácter expressivo, um pouco a fazer lembrar Chaplin, embora sem a parte melancólica e séria deste último (aliás genial).
Na cena em cima, Funes representa um personagem gerente de um restaurante que decide espiar a concorrência, fazendo-se por isso passar por um turista americano em França (só o gozo com o seu próprio idioma já é hilariante ) |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Jun 09, 2009 12:54 am Post subject: |
|
|
| Os filmes onde contracena com esse outro grande da comédia francesa - Bourvil - são impagáveis. |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sun Jun 14, 2009 10:10 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me perfeitamente do Louis de Funes. Via-o sempre que dava na televisão.
Comprei os DVD's da série Gendarme, que foi a única que vi à venda. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|