Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A minha opinião

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
_tita_

PostPosted: Sat Jun 20, 2009 11:36 am    Post subject: A minha opinião Reply with quote

Já frequento o fórum há quase 2 anos e era um fórum agradável, tanto que vinha cá praticamente todos os dias. Actualmente, o trabalho não o permite.
Tenho no entanto que falar sobre algumas situações menos agradáveis, que na minha opinião, prejudicam o bom funcionamento do fórum.

Vou começar por aquele erro IRRITANTE que aparece sempre que postamos uma mensagem nova… não falei nele há mais tempo, pois julguei que após concluída a transição do servidor, algum tempinho depois, o Paulo resolvesse o problema… no entanto, o problema persiste.

Tento em conta que frequento mais fóruns, vejo que nos outros, sempre que existe algum problema, os administradores resolvem o problema… e no entanto, no MJ não se verifica essa situação.

Já para não falar nos ditos jornais, que para mim, e apesar da justificação do Paulo, vejo como uma falta de respeito quer para quem colaborou, como para quem os pagou, não pelo valor em si, mas pela atitude. Volto a dizer, se não é possível a sua impressão, acho q a solução mais prática seria fazer uma versão em pdf e enviar por mail… afinal de contas o terceiro jornal já deveria ter saído em Setembro de 2007.
Como também um vídeo, penso que do passeio das bicicletas do ano passado, que foi "prometido" e nunca apareceu...

Não pretendo magoar ninguém, nomeadamente o Paulo, pois é ele o administrador do fórum, mas julgo (e isto é apenas a minha opinião) que estes aspectos (e provavelmente mais alguns) não beneficiam o fórum.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Jun 21, 2009 2:51 am    Post subject: Reply with quote

É sempre com satisfação que recebo as vossas criticas, sejam elas em "canal aberto" ou privado através de MP ou e.mail.
Em relação ao jornal já tive oportunidade de explicar o sucedido e em relação ao dinheiro dado, sim é verdade foi cobrado o valor de 5.00EUR correspondente ao valor de portes para um mínimo de 4 envios/números, só foram feitos 2, estou em falta com pelo menos dois números.

Em relação ao erro que persiste do Fórum o que se passa é que quando foi criado em 2005 o meu servidor oferecia gratuitamente, como ainda oferece o Fórum e fazia automaticamente a sua instalação, precisamente para que pudesse-mos ter um novo Fórum, com novo design, menos SPAMs, que consegui eliminar por completo, paguei a um informático a criação do presente Fórum, com mais algumas funcionalidades, não visíveis para vocês mas para que houvesse uma melhor administração. O que acontece é que o erro gerado foi porque, não sei se recordam, entrou um vírus no sistema eliminando alguns ficheiros, eu pessoalmente, que não sou um informático, nem para lá caminho, corrigi a situação mas quanto a este erro, não consegui nem tenho bases de conhecimento para o fazer. Como este existe outro erro como já devem ter reparado em que todos deixaram de receber a informação de novos posts ou resposta a estes, tal como eu não consigo enviar e.mails massivos (a todos em simultâneo) devido também a este erro.
Entrei novamente em contacto com a pessoa que o criou e como o problema tinha sido da minha parte, haveria necessidade de pagar 100.00EUR para fazer nova actualização. Pois bem, como todos sabem o MJ e todo o seu projecto e que de seguida deixo toda a lista exaustiva dos sites a ele relacionados, não tem qualquer fonte de receita, quando entram em qualquer dos sites não são bombardeados com pub, nem mesmo a do Google que em tempos havia no Fórum, até essa retirei. Logo e como tudo resulta do meu orçamento pessoal e pouca coisa que vou por vezes vendendo no miau.pt serve para pagar tudo, sem contar, claro, do tempo despendido com muito gosto em todos os projectos que desenvolvo por carolice.
Para terem uma ideia por dia são feitos mais de 20Gb de downloads só no Momento Mágico do Mistério Juvenil, por mês tenho taxas de 3 terabytes (3000Gb) de tráfego em metade das páginas, visto estarem distribuídas em dois servidores. Isto tem custos e não são poucos como devem calcular. Tudo isto para explicar que pagar 100EUR para corrigir um pequeno erro que pode ser perfeitamente tolerado, penso que não se justifica. Este valor poderá servir por exemplo para enviar cartões de membros aos inscritos no Fórum, completamente gratuito, bem, mas não me vou alongar mais nesta explicação.

Apesar de não ser politico, prometi algumas coisas e que até ao momento não consegui cumprir, como por exemplo a página dedicada às "Patrícias", muitos vídeos e fotografias (Claudia-Teark- não te preocupes que as tuas vou-te enviar), a continuidade do jornal, algumas surpresas que estão na prateleira desde o Natal de 2008, enfim uma série de situações que este vosso amigo não dá resposta, um defeito que tenho, pois infelizmente não sou perfeito.
Quando fala no vídeo do passeio de bicicletas, a razão é que como muita gente colocou fotos e até alguns vídeos vejo como prioritário outras situações para tratar, já que um vídeo para edição precisa pelo menos de uma tarde inteira para o criar.

Foi precisamente por poder não cumprir com algumas situações que deixei na gaveta o meu projecto de criar a “Sociedade Literária de Aventura e Mistério”, um projecto muito ambicioso que tenho e que para todos vós só é um nome e nada mais.

Deixo então os sites de todo o projecto MJ:

www.misteriojuvenil.com (.pt .net .org .info)
www.misteriojuvenil.tv
www.juvenilbase.com
www.classicosdaradio.com
www.enidblyton.info
www.cinemasdoporto.com
www.carroelectrico.net
www.teatroderevista.com
www.limpachamines.net
www.bolhao.info

mais os sites contíguos a estes como Cluedo Portugal, Tom Sawyer, Clube Super 8, Monopoly Portugal, Tintim, entre outros.

Agora peço que não deixem de escrever nem deixem aspectos por tratar, digam tudo para que eu possa, dentro das minhas possibilidades melhorar e ou resolver.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Sun Jun 21, 2009 10:36 am    Post subject: Reply with quote

Independentemente dos erros do fórum, e de todas as falhas pessoais que apontam, não deixarei de visitar nem o site nem o fórum, nem de apoiar todas as iniciativas naquilo que me for possível!!

Também eu estou em falta para com o Paulo, no que diz respeito à inserção de informação na Juvenil Base. Isto deve-se principalmente ao facto de não ter os livros comigo desde que mudei para este apartamento... Se tudo correr bem, dentro de semanas poderei finalmente comprar as estantes que me permitirão voltar a ter os meus tesouros perto de mim, e então poderei com calma, ir inserindo o que for possível Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem

PostPosted: Sun Jun 21, 2009 7:27 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Também eu estou em falta para com o Paulo, no que diz respeito à inserção de informação na Juvenil Base.

Embarassed Digo o mesmo... Embarassed

(o rapaz há-de pensar, que raio de ajudantes fui eu arranjar... )
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Jun 22, 2009 12:36 am    Post subject: Reply with quote

Todos nós temos familía, amigos, trabalho, afazeres de casa, enfim muita coisa prioritária, todo este espaço são meros passatempos para ocuparmos um pedacito do nosso tempo livre, que também tem que chegar para outras coisas, dai que não se preocupem.
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Mon Jun 22, 2009 8:02 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui em casa tenho muitas mãos. Se precisares de alguma coisa diz. Afinal, tenha a minha quota-parte de "culpa" nos 3TB de tráfego. É que descarreguei mesmo muita coisa Embarassed

Na parte informática é que não posso ajudar muito. A não ser que uses MS-Dos.
Back to top
JVerne

PostPosted: Tue Jun 23, 2009 12:53 pm    Post subject: Reply with quote

Sinceramente o facto de aparecer a mensagem de erro não me faz confusão nenhuma mas se se pudesse corrigir era de facto melhor.

E Paulo, não sabia que tinhas tantos sites. Ainda eu que queixo do meu blog e forum Very Happy Continua com o bom trabalho e acredito que irás fazer tudo para melhor ainda mais o "nosso" espaço. Apenas pergunto se modificar o template, o aspecto, do fórum não resolveria o problema?
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Jun 23, 2009 2:00 pm    Post subject: Reply with quote

Para além destes ainda tenho mais algumas coisitas, mas tem haver com a minha profissão.
O problema não esta no template mas sim na base de dados que se encontra no servidor. Existe um erro que não deixa enviar e.mails notificando os interessados da actualização e a mim também, logo e porque dá o erro não permite que apareça a informação para voltar ao tópico.
Back to top
Popeye

PostPosted: Wed Jun 24, 2009 6:10 pm    Post subject: Reply with quote

misterio, uma maneira rápida de mandar embora esse erro é comentar a linha 234 do emailer.php
Aceder ao servidor, fazer o download do ficheiro;~
Editar o ficheiro: comentar a o início da linha 234 com //;
Voltar a fazer o upload e substituir o ficheiro, com claro um backup no servidor do antigo, tipo emailer.php.bck

O notepad e wordpad não dizem a linha, mas por exemplo o notepad++ diz.
Também se pode abrir num editor php/html ou mesmo no word (aqui o ideal será só encontrar a linha e fazer a alteração num editor simples, por causa da formatação).

O endereço de e-mail e configurações do SMTP estão bem preenchidas no Painel de Admin?
O servidor onde está alojado está a correr windows?
Encontrei estes dois sites muitos úteis:
O primeiro tem outros métodos para corrigir o erro.

http://www.dawnell.com/phpbb_emailer_php.php
http://www.phpbbsmith.com/articles/failed-sending-email.html

Quote:
Failed sending email :: PHP ::

DEBUG MODE

Line : 234
File : emailer.php

misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Jun 25, 2009 3:44 am    Post subject: Reply with quote

Obrigado pela dica,
vou então ver o que consigo fazer.
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Jun 25, 2009 9:49 am    Post subject: Reply with quote

Bem... agora até troquei os olhos... Biba o Popeye caraças!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
JVerne

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 9:01 am    Post subject: Reply with quote

Ontem estranhamente quando adicionei aqui um post deixou de aparecer o erro mas hoje voltou....hum, muito estranho!
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum