| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
joana Guest
|
Posted: Mon Mar 20, 2006 9:57 pm Post subject: a ana dos cabelos ruivos |
|
|
| então ninguem se lembra da ana dos cabelos ruivos, que era amiga da diana e que vivia com os avós numa casa no campo? |
|
| Back to top |
|
 |
Lika Guest
|
Posted: Mon Mar 20, 2006 10:25 pm Post subject: Re: a ana dos cabelos ruivos |
|
|
| joana wrote: | | então ninguem se lembra da ana dos cabelos ruivos, que era amiga da diana e que vivia com os avós numa casa no campo? |
...e que um dia quis pintar o cabelo mas este ficou verde... e que de outra vez achou o seu nariz muito arrebitado ou lá o que era e então andava com uma mola de roupa para "moldá-lo" E acho q de outra vez ou a Diana ficou doente ou ia-se embora e a Ana ficou muito triste
E eu tinha uma inveja daquele cantinho do quarto dela, que era uma janela num tecto de sótão, em que uma pessoa se podia se sentar no baú (ou sofá, ou não sei) por baixo e olhar lá p fora, para a floresta...
Este foi um dos meus desenhos animados preferidos. Gostava mt da Ana...e acho q tinha pena dela (fazia asneiras mas era uma injustiçada)... e gostava, claro, muuuito da música do genérico. |
|
| Back to top |
|
 |
Botilde

|
Posted: Wed Mar 22, 2006 9:33 pm Post subject: |
|
|
A ana dos Cabelos Ruivos penso que dava no Agora Escolha. _________________ O boca doce é bom é bom é.....Diz o avô e diz o bébéé... |
|
| Back to top |
|
 |
anabelabbm

|
Posted: Thu Mar 23, 2006 4:49 pm Post subject: |
|
|
Esta tambem foi uma das minhas séries favoritas.
Lembro me perfeitamente desse episodio dos cabelos verdes ...
Acho que os pais da Diana ñ queria que ela brincasse com a Ana,ñ era? |
|
| Back to top |
|
 |
ana_rita Guest
|
Posted: Thu Mar 23, 2006 7:26 pm Post subject: |
|
|
Eu gravava as séries para poder ver mais tarde. Amei esta série, acho que as raparigas que tinham mais ou menos a idade dela "salvo seja" gostavam de ser como ela. pelo menos eu gostava.... Viver naquele local devia ser magnífico... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 24, 2006 3:34 pm Post subject: A ana dos cabelos ruivos |
|
|
ola a todos!!!
Tenho 22anos nao sabem o salto que dei da cadeira agora qdo vi as palavras Ana dos cabelos ruivos! Não imaginam o que ja passei para explicar aos meus amigos quando eles falam do Tom Sawyer que eu gostava de uns desenhos animados que tinha uma menina em que a avos?!, ja n me lembro bem, era má para ela.No outro dia enquanto explicava a uma colega minha os meus desnhos animados preferidos o nome, que nunca me tinha vindo a cabeça (por momentos pensei q fosse a namorada do Tom Sawyer) veio me a cabeça e balbuciei "Ana dos cabelos ruivos", fiquei espantada pois nunca me tinha lembrado! Eu gostava tanto de voltar a ver mais que não fosse o generico destes desenhos animados!!!!Alguém sabe onde posso encontar?Chamava-se mesmo assim os desenhos animados não era?
Fiquei muito contente ao descobrir este site e qs me vieram as lagrimas aos olhos qdo vi o vitinho !  |
|
| Back to top |
|
 |
zuka
|
Posted: Mon Apr 03, 2006 8:40 pm Post subject: |
|
|
| Ninguém se lembra como é que acabou, não me consigo lembrar. Era a companhia da tarde no Agora Escolha. Bons tempos... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 04, 2006 2:50 pm Post subject: |
|
|
| No último episódio, a Ana perdoa (finalmente) o Gilberto!... e creio que há um "clima" entre eles e... supostamente ficaram juntos... |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Wed Apr 05, 2006 8:53 pm Post subject: |
|
|
Também adorava os desenhos animados, porque já tinha lido o livro e visto a série!!
A Ana era demais! |
|
| Back to top |
|
 |
zuka
|
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Tue Apr 18, 2006 9:19 pm Post subject: |
|
|
Eu adoro a ANA DOS CABELOS RUIVOS, sou completamente fã, esta série e OS TRÊS MOSQUETEIROS são as minhas séries de animação preferidas! Ainda hoje vejo a Ana muito frequentemente, é daquelas séries de que nunca me canso! Fiquei tão contente por encontrar este tópico em que tanta gente mostra gostar tanto da ANA! Eu adoro aquela história! É tão bonita! E a Ana é adorável, com os seus sonhos de olhos abertos, a sua imaginação, as suas asneiras enquanto pequena (lembram-se, ela depois cresce! Cresce e fica mais "calma", mas nunca perde a imaginação!). E o sítio em que ela vive é um sítio de sonho! Que paisagens tão lindas! Os desenhos são fantásticos! Toda a série é magnífica!  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Tue Apr 18, 2006 11:48 pm Post subject: |
|
|
Não resisto a deixar aqui mais imagens da Ana dos Cabelos Ruivos!
As três imagens que se seguem são de quando ela decide pintar o cabelo, porque não queria ter o cabelo ruivo (não gostava de ter cabelo ruivo, lembram-se?), e depois de pintar um bocado verifica que o cabelo ficou esverdeado (no fim, como a tinta não sai, tem de cortar o cabelo bem curto, corte à rapaz, o que na altura em que a série se passa era um bocado chato):
E as imagens que se seguem são dela já crescida:
E a Ana em alguns dos seus momentos de sonho, de imaginação (a qualidade das imagens não é boa, mas não consegui arranjar melhor...):
 |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Tue Apr 25, 2006 12:38 am Post subject: |
|
|
Descobri que esta série já existe à venda em Espanha e na Alemanha! Por que não a editam aqui também (com a dobragem na altura, claro!)?
Olhem a edição alemã!
Volume 1:
Volume 2:
 |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Apr 28, 2006 1:30 pm Post subject: |
|
|
A Ana dos cabelos ruivos, gosto mt! É demais, a rapariga! E os desenhos das personagens e das paisagens são mt fixes! Esta é outra k devia aparecer em dvd! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri May 05, 2006 11:31 pm Post subject: |
|
|
Hoje resolvi abrir este tópico, não sei porquê nunca me chamou a atenção, mas hoje abri e vi as fotos... aquelas trancinhas e algumas fotos fazem um pequeno clic na minha memória!
Alguém sabe se passou na RTP - Açores? É que, se passou, eu estou certa e não estou a fazer confusão... Obrigada |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Tue May 09, 2006 10:33 pm Post subject: Ana dos Cabelos Ruivos |
|
|
Nem podia acreditar quando vi tudo o que tinham escrito acerca da Ana dos Cabelos Ruivos. Costumo procurar coisas sobre ela com frequência nos motores de busca e agora, descobrir que tem tantos fãs! A
Ana era orfã e foi adoptada pelos irmãos Marilda e Matias e foi viver com eles para o Frontão Verde! Já se passaram uns 20 anos e não me esqueço da série. Já pedi algumas vezes à RTP para a voltar a passar, mas devem ter pensado que eu era maluca!
Se alguém souber como arranjar em DVD os desenhos animados ou a série, por favor diga alguma coisa! A série ainda se consegue arranjar, mas sem legendas em português. _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Tue May 09, 2006 11:37 pm Post subject: Factos sobre "Anne of Green Gables" |
|
|
A série "Ana dos cabelos ruivos" é uma adptação de um romance em vários volumes, chamado "Anne of Green Gables" (Anne das Mansardas Verdes), por Lucy Maude Montgomery.
A história passa-se numa ilha pertencente ao Canadá, Prince Edward Island, e os "avós" de Anne não são avós, mas sim dois irmãos, Mathew e Marilla, que decidem adoptar um rapaz para ajudar na quinta, mas sai-lhe Anne de brinde.
A série de animação termina antes da história nos livros, onde Anne tira um curso superior, chega a dar aulas e a ser perceptora, acaba publicando o seu primeiro livro e a tornar-se escritora, casada e com filhos de Gilbert (Gilberto). Sim, eles acabam juntos!
Para além da adptação para animação, feita pelos japoneses, também existe uma adaptação "live" de três telefilmes, que cá passaram sob o formato de série de televisão em seis episódios, se não me engano.
Gosto muito de ambas as adaptações, do mesmo modo que adoro os livros que li depois de ver as séries.
Espero que tenha ajudado. |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Fri May 12, 2006 4:08 pm Post subject: |
|
|
Eu tb tenho o livro, mas acaba com a Anne a fazer as pazes com o Gilbert!!
Ainda há mais história depois disso?
Os livros tão editados em português?
Se me puderes responder agradecia! |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Fri May 12, 2006 4:30 pm Post subject: |
|
|
Só tenho os livros em inglês, não faço a mínima ideia se foram traduzidos para português.
A série de romances tem seis volmumes, e todos abrangem diferentes fases da vida de Anne. A história da série de animação, e possivelmente a que tens, é apenas o primeiro volume.
1. "Anne of Green Gables"
2. "Anne of Avonlea" em que Anne começa a dar aulas
3. "Anne of the Island" Diana casa-se e todos acham que Anne está predestinada a Gilbert, para grande irritação dela
4. "Anne of Windy Willows" finalmente o romance com Gilbert e é directora de um colégio
5. "Anne's House of Dreams" primeiros tempos de casados de Anne e Gilbert.
6. "Anne of Ingleside" Anne e Gilbert já têm seis(!) filhos e lidam com pequenos problemas de família
A história termina quando os dois têm cerca de 40 e tal anos (já li os livros há alguns anos, não sei dizer ao certo). |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Fri May 12, 2006 6:18 pm Post subject: |
|
|
Eu também tenho os livros. Fiquei felicíssima quando os descobri, porque a ANA DOS CABELOS RUIVOS é, juntamente com OS TRÊS MOSQUETEIROS, a minha série preferida (simplesmente adoro! ) e estava morta por conhecer o livro que deu origem à série e as continuações. Adorei ler aquilo!
São seis livros: "ANNE OF GREEN GABLES" (é deste livro que a série é adaptada, a série acaba no fim deste livro) e depois as continuações "ANNE OF AVONLEA", "ANNE OF THE ISLAND", "ANNE OF WINDY WILLOWS", "ANNE'S HOUSE OF DREAMS"e por fim "ANNE OF INGLESIDE". Todos da escritora canadiana Lucy Maud Montgomery, como já foi referido aqui.
Infelizmente, quem não se dê bem com o Inglês, terá que chatear uma editora para fazer uma tradução, porque não há edições portuguesas . Mas para quem leia bem Inglês, eu comprei os meus livros na Fnac (as edições que eu tenho são de uma editora inglesa chamada Puffin Classics, mas há várias edições), vejam se ainda há e, se não houver, é possível encomendar de Inglaterra nas lojas da Fnac ou, claro, através da amazon.co.uk. |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Fri May 12, 2006 6:20 pm Post subject: |
|
|
Parece que, enquanto eu respondia, o/a Misato postou uma resposta também! Bom, em vez de uma, ficam com duas respostas!  |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Fri May 12, 2006 11:31 pm Post subject: |
|
|
É a Misato
Os meus também são da Puffin Classics, mas comprei-os em Londres há uns aninhos valentes. |
|
| Back to top |
|
 |
|