|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
VeraC

|
Posted: Tue Sep 14, 2010 3:20 pm Post subject: |
|
|
Yelow, people!!!
Com tanta gente nova, será que ainda alguém se lembra de mim?!
Voltei, com um atraso descomunal, mas com montes de leituras novas no curriculum...
Imaginem... Rendi-me de vez ao fantástico: Juliet Marillier e Sandra Carvalho (maravilhosas!!!), agora comecei Anne Bishop...
E por aqui? Já vi que haverá almocinho no dia 25 (em princípio). Infelizmente não vou poder ir, apesar de ontem ter dito à Patricia que devia poder, porque vou ter um aniversário.
Mas o almoço de Natal fica já marcado na agenda!
E pronto, vão ter de me aturar por aqui, porque já não tenho nada que me ocupe fora das horas de serviço!!!
Beijos, beijinhos e beijocas... |
|
| Back to top |
|
 |
pmaciel

|
Posted: Wed Sep 15, 2010 12:59 am Post subject: |
|
|
Olá pessoal, tudo bem?
Parabêns atrasados às aniversariantes
Estou animada pela vossa animação e triste porque não vou conseguir participar nos convívios, quer o de 25 Set. quer o de 11 de Dez.
Passo a explicar o porquê (antes que leve uma marretada de Alguém e de outros cumplices ):
Começo no dia 25 um curso de "Intervenção Comunitária na Deficiência" e que vai decorrer, precisamente, aos sábados (todo o dia) até 18 Dez. Ora, se não tivesse um casamento no dia 2 de Out. (Paulo será que vamos ao mesmo enlace? ) poderia dar um "tiro" a 25 mas assim não tenho como contornar a situação. Aliás, quando me inscrevi referi a questão do casório e a condição de ser aceite passa por faltar apenas esse sábado e ser assídua até ao final do curso. Resumindo, nem no dia 11 de Dez. vou estar disponível
Assim, resta-me desejar que corra tudo pelo melhor, que se divirtam muito (e se possível um bocadinho por mim). Ah, e esperar pelo relato fiel dos eventos
Bjkas para todos! |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Sep 15, 2010 9:17 am Post subject: |
|
|
Bem-vinda de volta Vera, já tínhamos saudades tuas
Ah, mais uma fã de fantástico, fixe Depois de Anne Bishop, experimenta também George Martin, é mt bom... a Nani que o diga, pois ficou viciada nos livros da SdE
Eu percebi que estavas com a agenda cheia para o dia 25 *assobio*
Pmaciel, já que não podes ir ao encontro de Natal, espero que ao menos dê para nos conhecermos noutro "conbíbio" enquanto eu estiver por terras do "nuorte"
Nani, espero que a filhota se esteja a dar bem na escolinha, mas imagino que para ti não seja nada fácil... são tão pequeninos. |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Wed Sep 15, 2010 2:14 pm Post subject: |
|
|
NÃO VERA!!!!!!!!
Não sigas os conselhos da Tita....senão ficas como eu....doente de tanto esperar pela "Dança dos "Eternamente atrasados" Dragões" do Martin!!!!!!
Agora a sério, Vera, foi das melhores colecções que li (melhor dizendo, devorei) até hoje, e logo eu que a única coisa que tinha lido de fantasia tinha sido Tolkien....Agora Raymon E.Feist, Robin Hobb, Jacqueline Carey, Anne Bishop e claro George R.R.Martin fazem parte dos meus autores de eleição...Acho que a Sde devia dar uma comissãozita à Tita sobre os €€ que já lá deixei...ou pelo menos um livrozito de borla!!!!
Quanto à minha filhota, Tita, posso dizer-te que portou-se bem melhor que a mãe eu saio de lá sempre com o estômago às voltas e a lágrima no canto do olho ...ela geralmente atira-me um beijo e diz-me "vai trabalhar e depois vens buscar-me....rapidinho"e fica lá na boa!!! Mas já estou a melhorar...hoje só sai com o estômago às voltas...a lagrimita já passou...tem de ser! Ttemos de estar perto para ampara-los, mas suficientemente longe para os deixar-mos voar
De qualquer modo eu passei por cá para dar um trabalhito à Ana - o Al_Tereg arranjou-me o "Domingo de Aventuras", por isso qd puderes é só actualizar a cábula de impressão, da outra já tratei....
De volta ao trabalho
Beijokas _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Sep 15, 2010 5:04 pm Post subject: |
|
|
Bem, de facto a saga do George R. R. Martin está-me a sair um bocado furada... mas realmente há muito mais que ler - Robin Hobb e Anne Bishop foram os meus maiores investimentos nos últimos dois anos: ao todo 11 tijolinhos.... . e ... o universo da Juliet Marillier é um amor de muitos anos!
E, falando no encontro de Lisboa, afinal eu e o resto da malta não vamos a lado nenhum nesse fim de semana, por isso, já estou oficialmente livre para o aniversário do fórum! Para a Feira do Brinquedo no próximo sábado é que não vejo jeitos, o almoço de família vai ser mais cedo do que eu pensava, não vai dar para ir ao Tuela. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Sep 15, 2010 11:25 pm Post subject: |
|
|
Avermelhei o Nº18 da Meridiano - Anos 60/70 (A Casa da Esquina) que licitei no miau... Vamos ver...  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Thu Sep 16, 2010 8:28 am Post subject: |
|
|
Oh gente,
E a nossa muito portuguesa Sandra Carvalho e a sua saga das pedras mágicas, não vos cativou?
Eu fiquei completamente perdida! Menos de 2 meses para ler os 6 livros existentes (falta o último que ainda está a ser criado!!!)
Fãzíssima, completamente... Com mil ratazanas rendidas! |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Thu Sep 16, 2010 10:31 am Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | Oh gente,
E a nossa muito portuguesa Sandra Carvalho e a sua saga das pedras mágicas, não vos cativou?
Eu fiquei completamente perdida! Menos de 2 meses para ler os 6 livros existentes (falta o último que ainda está a ser criado!!!)
Fãzíssima, completamente... Com mil ratazanas rendidas! |
Já li os 6 livros da Sandra Carvalho e a minha opinião não tem sido mt pacifica
Achei o 1º livro muito idêntico ao "Filha da Floresta" da Juliet Marillier, mas depois de me ter abstraído desse facto, posso dizer que quando cheguei ao fim deste quis ligo ler o 2º Depois ainda gostei ainda mais do 2º volume, mas digo-te que achei os livros que eram narrados pela Edwina muito fraquinhos. Não fui capaz de sentir empatia pela personagem, e tive vontade de atirar o 4º volume à parede, de tão mauzinho que achei. Mas eis que o 5º recupera um pouquinho da mágica inicial.... e o 6º é sem dúvida muito, muito bom. A personagem principal (q agora não me recordo do nome) recupera a chama da Cat e o final do livro deixou-me portanto aguardo com bastante expectativa o lançamento do 7º e último volume da saga.
Acho que a Sandra tem feito um bom trabalho, principalmente para uma autora portuguesa. Verdade seja dita q tb não leio muito autores portugueses e começo a sentir necessidade de o fazer mais, mas com mais de 100 livros por ler, e uns 40 na wishlist é-me difícil apostar na literatura portuguesa *assobio*
Quanto a fantástico, gosto muito de Tolkien, Juliet Marillier (todos os livros são uma paixão), Marion Zimmer Bradley (O mundo d' As Brumas de Avalon), Anne Bishop (o universo das Jóias Negras é fantástico), George Martin (o homem q anda há 14 anos a escrever as crónicas de gelo e fogo e ainda não terminou) e Robin Hobb (a forma como escreve na 1º pessoa na Saga do Assassino tem algo q nos cativa)
E apesar de ter viciado a Nani na SdE ainda me falta ler Raymon E.Feist e Jacqueline Carey, e acho q para o ano irei apostar na Jacqueline, pois tenho esperança que o 1º apareça como livro de oferta
| nani76 wrote: |
.Acho que a Sde devia dar uma comissãozita à Tita sobre os €€ que já lá deixei...ou pelo menos um livrozito de borla!!!! |
Olha isso era bem bom, de preferência livrinhos de borla No entanto temos q falar na promoção 2=3, em q na compra de 2livros podemos escolher um 3º de oferta, e aproveito sempre para comprar sempre q acho algum interessante na lista... por isso é q a pilha TBR não pára de aumentar
E não, não trabalho na Sde nem tenho comissões nem nada do género, simplesmente acho que é uma das melhores editoras em Portugal e que tem uma forte aposta de fantástico
E pronto, já estou farta de escrever, vou mas é trabalhar  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Thu Sep 16, 2010 11:14 am Post subject: |
|
|
Também não conheço Sandra Carvalho. Por um lado, também tenho tanto que ler, que ainda não me deu para me dedicar mais aos autores portugueses, fantasy e não só. E nem é por qualquer preconceito linguístico, a maior parte das vezes é mesmo a história que não me atrai muito. Outro motivo é que, na altura em que os livros sairam, li algumas críticas negativas, pela semelhança com Juliet Mariiler (que a _tita_ já referiu), e aí fiquei mesmo renitente em comprar.
A única autora portuguesa em que ando a apostar neste momento, é a Madalena Santos, e as suas Terras de Corza, uma série de 4 livros (passados no mesmo universo, mas sem em períodos "históricos" diferentes). Já li dois e, apesar de ao início não gostar muito da escrita, achava-a excessivamente simples, a verdade é que as personagens e as intrigas têm-me conquistado, e quero ter a série completa.
Quanto aos livros da Saída de Emergência, ainda não me meti nos universos de R. Feist e J. Carey, o primeiro fiquei um pouco "de pé atrás" depois de ler algumas críticas negativas de falta de originalidade, e a segunda porque li o excerto que a SdE publicou e as personagens não me cativaram, algo que para mim é essencial num livro. Posso não ficar logo fã desde o início, mas tem de haver qualquer coisa que me apele ao sentimento, para continuar, e isso não aconteceu. E como me parece que vai ser uma saga enorme - a táctica da SdE de dividir os livros originais em 2 às vezes tem lógica, mas dá-nos cabo da carteira! - para já não me meto nisso...  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Thu Sep 16, 2010 11:51 am Post subject: |
|
|
Registo que, até à data, apenas há 4 pessoas predispostas a participar no almoço de 25 de Setembro. Mas são todas do Norte...
Como é?
O pessoal da capital e arredores não participa? Se assim for, este ano não há almoço. Pelo menos em Lisboa...
É que se somos todos do Porto podemos muito bem comemorar por aqui mesmo. Com uma destas
 |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Thu Sep 16, 2010 5:01 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Avermelhei o Nº18 da Meridiano - Anos 60/70 (A Casa da Esquina) que licitei no miau... Vamos ver...  |
Vai passar de novo a preto.
Já me ultrapassaram e já vai acima dos 10€! E o livro nem parece assim em grande estado... E nem entrou ainda em jogo o inominável monstro dos leilões... Enfim... |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Thu Sep 16, 2010 11:05 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | Registo que, até à data, apenas há 4 pessoas predispostas a participar no almoço de 25 de Setembro. Mas são todas do Norte...
Como é?
O pessoal da capital e arredores não participa? Se assim for, este ano não há almoço. Pelo menos em Lisboa...
É que se somos todos do Porto podemos muito bem comemorar por aqui mesmo. Com uma destas |
Neste momento já há uma alteração: estou inscrito!
Mas junto-me ao apelo do Sérgio relativamente ao pessoal de Lisboa: como é? Só há um de Faro e 4 do Porto?
É que eu nem posso retaliar com o encontro do Porto de roda da francesinha, só se ameaçar que fico sozinho em casa defronte de um Dom Rodrigo.  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Sep 17, 2010 1:58 am Post subject: |
|
|
| Compra para a Ana: A Minha Agenda-1996 |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Fri Sep 17, 2010 10:32 am Post subject: |
|
|
oi
sérgio,não sejas mauzinho
se ainda não me inscrevi é porque só lá mais para a frente saberei;tenho a minha mãe no hospital e estamos a ver em q param as modas.Mas até concordo que se só houver pessoal do nuorte,mais vala atacar as francesinhas...
em todo o caso,em princípio irei,só que..depende.mas se o Rui vai,deverei marcar presença,nem que seja só em parte do almoço(lembram-se do ano passado?)
quanto a livros,Sérgio,não tem a ver com a idade.No outro dia em Cascais encontrei Polys,Anitas,Patrícias...mas era tudo nºs que o pessoal já tinha.Assim..
beijokas |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Fri Sep 17, 2010 12:51 pm Post subject: |
|
|
Yelow!
Mas por onde anda a nossa moderadora?! E a nossa moranga?!
Tenho saudades...
Pois é, pois é Tita, também torci o nariz quando comecei a ler a saga das pedras mágicas, parecia mesmo que estava a recomeçar a Filha da floresta, e encontrei mesmo muitos pontos de contacto, mas depois mergulhei na história e já nada disso me importou.
O que é que posso dizer...
SOU FÃ!!!
Mudando de assunto, estou a sentir-me terrivelmente, fui ver a cábula e decobri que sou uma caloteira. Ia jurar que tinha as continhas todas em dia, mas pelo que lá consta, não tenho não!!!
Espero que as minhas vítimas me DESCULPEM!!!
E vou já de seguida mandar PM para tratar desses pormenores...
Entretanto também vi que tenho de pedir umas correcções à cábula, mas para isso, vou primeiro certificar-me em casa e depois digo, ok?
Posso já adiantar que ao contrário do que lá consta, não tenho a colecção da Biblioteca do Escuteiro Mirim completa. Falta-me um número, mas não sei de cor qual... Vou tentar lembrar-me disso no fim-de-semana...
E pronto, deixem-me ir penitenciar-me...
Beijos, beijinhos e beijocas...
P.S.: Oh Sérgio, nem um Olá, hein?! Obrigadinha... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Sep 17, 2010 2:32 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | Yelow, people!!!
Com tanta gente nova, será que ainda alguém se lembra de mim? |
Hmm.... a cara nessa foto é-me realmente familiar...
Mas também qualquer pessoa pode pôr no avatar a primeira carita laroca que encontre na Net!  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Fri Sep 17, 2010 4:19 pm Post subject: |
|
|
| Quote: | | Mas também qualquer pessoa pode pôr no avatar a primeira carita laroca que encontre na Net! |
Já posso ir de fim de semana
E só por isso, acho que alguém merece beijinhos grandes...  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Fri Sep 17, 2010 5:46 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: |
P.S.: Oh Sérgio, nem um Olá, hein?! Obrigadinha... |
Eu estava a guardar o olá para to entregar pessoalmente no dia 25, mas como tu não vais... dou-to mesmo aqui: ´
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
LÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁVera |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Sep 19, 2010 3:01 pm Post subject: |
|
|
Muitos parabéns, Ana (Dolcinea) !!!
Um dia muito feliz na companhia dos teus!
Há um tópico de inscrições para o encontro dos cbv's. Não queres engrossar a fileira do Nuorte?
--------------------------
Straw, Arreda, Popeye - não se tem "ouvido" indicações da vossa parte...  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Sep 19, 2010 8:16 pm Post subject: |
|
|
PARABÉNS, DOLCINEA !!!
Ana, está um Jim em Férias no miau...
Arreda, que presente mais envenenado E, agora, como é que eu resisto ??? A série 15 tem pelo menos 50 volumes e a outra é raríssima...
Então o pessoal de Lisboa vai ou não ao encontro ? Eu quero sair um pouco do Alentejo... |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Sep 20, 2010 12:50 pm Post subject: |
|
|
Parabéns a todos os que fizeram anos!
Estou cheia de saudades do pessoal e de poder andar à caça de livros!!!!
Em principio posso ir ter convosco à feira da ladra depois das 13h porque de manhã tenho aulas!!! Que isto do mestrado... não perdoa!!! mas... ainda tenho de confirmar um horário de uma conferência à qual sou obrigada a ir mesmo que não queira e calha nesse fim-de-semana...
Sory pela minha ausência mas, mal tenho andado pela net... só me aproximo do pc para tratar de coisas ou do casamento ou da faculdade... _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|