| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
paulolamy
|
Posted: Fri Apr 21, 2006 9:45 am Post subject: Paraquedista que se atirava ao ar com pedra nas costas |
|
|
Paraquedista que se atirava ao ar com pedra nas costas
era de plástico e para fazer peso colocava-se uma pedra num orificio nas costas do boneco, de quando em vez a pedra lá saltava e ia direitinha à cabeça de um amigo ou a uma janela! |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Sat Apr 22, 2006 12:00 am Post subject: |
|
|
Eu lembro-me que fazia isso mas improvisado. Abria um saco de plástico, punha um alguidar ou uma tampa grande por cima, desenhava o contorno com uma canete e depois recortava o círculo. A seguir fazia uns 4 ou 6 furinhos e prendia-lhes uns fios. À outra ponta do fios prendia um qualquer boneco que tivesse por casa. Lembro-me cheguei a fazer isso com um boneco GI Joe
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Apr 23, 2006 12:45 am Post subject: |
|
|
Recordo-me dos meus irmãos fazerem os paraquedistas de uma maneira muito interessante, ora vejam:
Como morava num bairro social aqui no Porto e onde as nossas varandas eram a descoberto e cada bloco tinha 4 andares, os meus irmãos pegavam num lenço e numa vela de automóvel (sim as velas que se usam nos carros) e amarravam um cordel desde as 4 pontas do lenço até a um extremo da vela do lado que tem os polos onde vai provocar a faísca, previamente juntos com uma pedra, iam ao 4º andar e era ver o lenço a deslizar suavemente, quando estava alguma brisa ele percorria algumas dezenas de metros.
Last edited by misterio on Thu Apr 27, 2006 2:30 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Apr 27, 2006 2:03 pm Post subject: |
|
|
Eu cheguei a fazer paraquedista, nas velas dos carros era mais fosforos, amarravamos fosforos, acendiamos e punha mos dentro de latas que iamos buscar ao lixo estilo de salchichas e ervilhas e ai era velas a voar.
Hoje em dia deve de haver algum decreto de lei a proibir esse tipo de coisas. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun May 07, 2006 9:52 pm Post subject: |
|
|
uma brincadeira que cheguei a fazer também com as velas dos carros :
atavam-se umas tiras de plástico á parte mais fina da vela, a parte mais larga da vela (onde se dá a faísca) retirava-se o pedaço de metal que emite a faísca, ficando assim o espaço livre tipo um pedaço de tubo.
Arranjava-se um parafuso que entrasse nesse furo e que ficasse lá encaixado com alguma folga contudo que nao caísse ao virar a vela para baixo.
A seguir raspava-se a cabeça a varios fosforos e enchia-se o tal espaço da vela com o material, depois colocava-se um pedaçinho da lixa da caixa de fosforos e finalmente o parafuso a acalcar aqkilo tudo para baixo.
Atirava-se a vela ao ar e aí era fugir para longe, porque assim qua vela caía no chão o parafuso raspava a lixa e ao queimar o fosforo nakela espaço apertado, dá-se uma explosão equivalente ás bombas da carnaval (dakelas maiores) e a velá saía desparada novamente para o ar.
Não sei quem teve a ideia nem se mais alguem alguma vez fez isto noutro local além de lá no bairro.
Cumps- |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon May 08, 2006 1:01 am Post subject: |
|
|
| Deste género o que eu fazia era colocar as cabeças de fósforo numa chave com um buraco e atava um cordel à ponta da chave e a um prego, este era introduzido no buraco da chave prensando os fósforos, pegava-se no cordel a meio e balançava-se este fazendo com que a cabeça do prego batesse na parede provocando um enorme estrondo. Quando se exagerava nos fósforos as chaves por vezes partiam. |
|
| Back to top |
|
 |
|